{help} montando chevette turbo @home
-
é, não dá pra deixar o carbura original. a não ser que você ande com avanço a vacuo ( bem improvavel rs )
-
é, não dá pra deixar o carbura original. a não ser que você ande com avanço a vacuo ( bem improvavel rs )
não dá pra usar a bomba mecânica pra mandar combustível pro carburador e usar a elétrica pra mandar pro bico extra?
tenho receio de montar com o hall, por causa do avanço (que ele não tem, é travadaço) ele não precisa avançar um pouco na fase aspro? e o atraso é feito pelo gerenciador na fase turbo?
-
falando de carburador…. talvez sirva pra alguma coisa...
-
não dá pra usar a bomba mecânica pra mandar combustível pro carburador e usar a elétrica pra mandar pro bico extra?
tenho receio de montar com o hall, por causa do avanço (que ele não tem, é travadaço) ele não precisa avançar um pouco na fase aspro? e o atraso é feito pelo gerenciador na fase turbo?
bomba mecanica não dá… mas dá pra fzer um truque, só que não é o certo isso. liga o bico com o dosador acertado pra seilah... 3bar como se eles estivesse sozinho. dai na mangueira do retorno do dosador dos bicos, vc pode ligar outro dosador, esse trabalhando com pressão baixa afim de alimentar o carbura. mas ai que tá, vão ser 2 sistemas independentes um influenciando o outro. derrepente funciona.
sobre o assunto do hall, vc tera q liberar o avanço. se usar o ponto travado e o atraso vai ficar com muito retardo demais.
-
não dá pra usar a bomba mecânica pra mandar combustível pro carburador e usar a elétrica pra mandar pro bico extra?
tenho receio de montar com o hall, por causa do avanço (que ele não tem, é travadaço) ele não precisa avançar um pouco na fase aspro? e o atraso é feito pelo gerenciador na fase turbo?
não, o carburador vai precisar de mt vasão de combustivel… pq queira ou não, toda alimentação do carro vai depender dele, inclusive a fase turbo...
pode montar com o hall sussa, o avanço a vacuo ajuda, mas não eh o mais importante não. so destravar o ponto e deixar ele limitado. e usa o gerenciador pra atrasar quando vier pressão de turbo.
bomba mecanica não dá… mas dá pra fzer um truque, só que não é o certo isso. liga o bico com o dosador acertado pra seilah... 3bar como se eles estivesse sozinho. dai na mangueira do retorno do dosador dos bicos, vc pode ligar outro dosador, esse trabalhando com pressão baixa afim de alimentar o carbura. mas ai que tá, vão ser 2 sistemas independentes um influenciando o outro. derrepente funciona.
sobre o assunto do hall, vc tera q liberar o avanço. se usar o ponto travado e o atraso vai ficar com muito retardo demais.
sei não cara.
o retorno tem que ser o mais livre possivel, senão vai variar a pressão… até pq esse bico de monza trabalha com pressão baixa... se tacar 3 bar, ele perde vasão. o heraldo da ft testou a vasão desses bico e me falou que a melhor vasão dele era snme com 2 bar, depois disso ele ia perdendo vasão...
então pensando nesse sistema q vc falou, teria q regular uma linha com 2 bar, e o retorno dela com 0,3 no maximo, isso se a agulha dele for boa hehehe.
ai acredito que pra deixar o primeiro dosador com 2 bar, vai ter q deixar ele quase todo aberto, pq o dosador do retorno vai gerar mt pressão... e ambos podem ficar variando mt...
-
teoricamente tem tudo para funcionar. basta regula a pressão do dosador do carbura primeiro depois a dos bicos. e regular o delta do carbura e depois o delta dos bicos.
o fator preocupante ( que pode desestabilizar o sistema ) é a qtidade de combustivel que os bicos e o carbura consumirão, hora mais, hora menos.
-
existe sim um esquema de uma linha e 2 dosadores em seria para turbo com burra + bico…
perguntem pro andersom que ele montou esses dias um carro assim..
ps: claro que vai usar um dosador pra carro carburado e outro pra injetado.
-
bomba mecanica não dá… mas dá pra fzer um truque, só que não é o certo isso. liga o bico com o dosador acertado pra seilah... 3bar como se eles estivesse sozinho. dai na mangueira do retorno do dosador dos bicos, vc pode ligar outro dosador, esse trabalhando com pressão baixa afim de alimentar o carbura. mas ai que tá, vão ser 2 sistemas independentes um influenciando o outro. derrepente funciona.
sobre o assunto do hall, vc tera q liberar o avanço. se usar o ponto travado e o atraso vai ficar com muito retardo demais.
o hall não tem avanço… quem faz o avanço é a injeção eletrônica (como meu carro é carburado, não sei o que vai fazer o avanço)
o atraso por pressão o gerenciador faz...
flavio, o anderson postou aqui o esquema de 2 dosadores e uma linha???
valeu
-
bomba mecanica não dá… mas dá pra fzer um truque, só que não é o certo isso. liga o bico com o dosador acertado pra seilah... 3bar como se eles estivesse sozinho. dai na mangueira do retorno do dosador dos bicos, vc pode ligar outro dosador, esse trabalhando com pressão baixa afim de alimentar o carbura. mas ai que tá, vão ser 2 sistemas independentes um influenciando o outro. derrepente funciona.
sobre o assunto do hall, vc tera q liberar o avanço. se usar o ponto travado e o atraso vai ficar com muito retardo demais.
o hall não tem avanço… quem faz o avanço é a injeção eletrônica (como meu carro é carburado, não sei o que vai fazer o avanço)
o atraso por pressão o gerenciador faz...
flavio, o anderson postou aqui o esquema de 2 dosadores e uma linha???
valeu
-
hum, se não tem avanço, eh melhor usar o de aranha mesmo…
quanto a esse esquema de usar 2 dosadores e 1 linha, eu nunca vi.
-
-
ai eu precisaria ver o manual desse gerenciador ai. pelo menos os que eu vi, atrasava o ponto no sinal da bobina…
-
além disso, agora preciso saber como vou fazer pra ligar com esse brinquedo junto…
bacana seu projeto.
também estou montando um 1.7 turbo injetado. os pistões são iapel ap 2.0 turbo álcool 83mm.
sei que há como aumentar a pressão de óleo, coisa interessante sabendo que esse motor quando turbo necessita de maior lubrificação (aliás, em todos motores, porém soube que neste motor é mais crítico). você sabe como fazer isso? ou alguém do fórum? é através de um calço, mas não sei como. poderia me ajudar?
vlw
-
além disso, agora preciso saber como vou fazer pra ligar com esse brinquedo junto…
bacana seu projeto.
também estou montando um 1.7 turbo injetado. os pistões são iapel ap 2.0 turbo álcool 83mm.
sei que há como aumentar a pressão de óleo, coisa interessante sabendo que esse motor quando turbo necessita de maior lubrificação (aliás, em todos motores, porém soube que neste motor é mais crítico). você sabe como fazer isso? ou alguém do fórum? é através de um calço, mas não sei como. poderia me ajudar?
vlw
bizu mto importante em chevette:
é comum nesses motores o pessoal arrancar a bomba de gasolina fora e por uma chapinha para tampar o buraco… só que ao fazer isso, retiram o pino da bomba ou ele acaba caindo para o carter... com isso, perde pressão de óleo por ali e acaba ferrando o motor...
isso é um detalhe bem simples, e jah vi muito marmanjo da preparação destruir motor de chevette nesse detalhe básico... depois é claro a culpa é da bomba, do óleo ou do pobre motorista que não amaciou o motor...
-
além disso, agora preciso saber como vou fazer pra ligar com esse brinquedo junto…
bacana seu projeto.
também estou montando um 1.7 turbo injetado. os pistões são iapel ap 2.0 turbo álcool 83mm.
sei que há como aumentar a pressão de óleo, coisa interessante sabendo que esse motor quando turbo necessita de maior lubrificação (aliás, em todos motores, porém soube que neste motor é mais crítico). você sabe como fazer isso? ou alguém do fórum? é através de um calço, mas não sei como. poderia me ajudar?
vlw
bizu mto importante em chevette:
é comum nesses motores o pessoal arrancar a bomba de gasolina fora e por uma chapinha para tampar o buraco… só que ao fazer isso, retiram o pino da bomba ou ele acaba caindo para o carter... com isso, perde pressão de óleo por ali e acaba ferrando o motor...
isso é um detalhe bem simples, e jah vi muito marmanjo da preparação destruir motor de chevette nesse detalhe básico... depois é claro a culpa é da bomba, do óleo ou do pobre motorista que não amaciou o motor...
vlw, vou me atentar quanto a este detalhe da bomba. na primeira fase o motor continuará aspirado e carburado, mas já vai ser bomba elétrica. mas o que fazer, deixar a bomba no bloco desativada? ou tem alguma coisa a mais?
e tem mesmo como conseguir mais pressão de óleo, a idéia é utilizar radiador de óleo, e com ele montado a pressão de óleo original pode ficar mais baixa ainda, o que não é legal. tem algum esquema pra isso?
-
além disso, agora preciso saber como vou fazer pra ligar com esse brinquedo junto…
bacana seu projeto.
também estou montando um 1.7 turbo injetado. os pistões são iapel ap 2.0 turbo álcool 83mm.
sei que há como aumentar a pressão de óleo, coisa interessante sabendo que esse motor quando turbo necessita de maior lubrificação (aliás, em todos motores, porém soube que neste motor é mais crítico). você sabe como fazer isso? ou alguém do fórum? é através de um calço, mas não sei como. poderia me ajudar?
vlw
bizu mto importante em chevette:
é comum nesses motores o pessoal arrancar a bomba de gasolina fora e por uma chapinha para tampar o buraco… só que ao fazer isso, retiram o pino da bomba ou ele acaba caindo para o carter... com isso, perde pressão de óleo por ali e acaba ferrando o motor...
isso é um detalhe bem simples, e jah vi muito marmanjo da preparação destruir motor de chevette nesse detalhe básico... depois é claro a culpa é da bomba, do óleo ou do pobre motorista que não amaciou o motor...
vlw, vou me atentar quanto a este detalhe da bomba. na primeira fase o motor continuará aspirado e carburado, mas já vai ser bomba elétrica. mas o que fazer, deixar a bomba no bloco desativada? ou tem alguma coisa a mais?
e tem mesmo como conseguir mais pressão de óleo, a idéia é utilizar radiador de óleo, e com ele montado a pressão de óleo original pode ficar mais baixa ainda, o que não é legal. tem algum esquema pra isso?
esta semana fui lá na preparadora ver como é que funcionaria esse esquema. o furo onde o tal pino se aloja é até pequeno, correto? tipo, com uns 4 a 5 mm de diâmetro. então seria apenas fazer 2 pinos cônicos e tapar de ambos os lados, onde entra a bomba no bloco e onde ela sai lá no cárter?
-
amigão vou te dar um conselho o motor de chevette e muito limitado, eu tenho um já fiz o possivel ja gastei pra caramba (sou meio purita), hoje tô com o motor 1.7, turbo garret 0,6kg, 2e, bomba 3bar, cabeçote mexido com valvulas de admissão e exaltão do monza 35mm e 39mm, o carro esta bem acertado msm fiz o motor completo ha 45 uso o carro ha 2 e pouco, tbm montei do zero só que feito por preparador.
cara num to tentando te desanimar, tu mesmo rodando com 1.7 de pressão (axo q naum vai furunfar) e arriscado de tu tomar benga de carro 2.0 original, digoo isso de passagem pq naum tomei uma esses dias pq dei uma acerta nele com podium, mas quando parei era vazando oleo por todo canto.
-
amigão vou te dar um conselho o motor de chevette e muito limitado, eu tenho um já fiz o possivel ja gastei pra caramba (sou meio purista), hoje tô com o motor 1.7, turbo garret 0,6kg, 2e, bomba 3bar, cabeçote mexido com valvulas de admissão e exaustão do monza 35mm e 39mm, o carro esta bem acertado, fiz o motor completo ha 45 uso o carro ha 2anos e pouco, tbm montei do zero só que feito por preparador.
cara num to tentando te desanimar, tu mesmo rodando com 1.7 de pressão (axo q naum vai furunfar) é arriscado de tu tomar benga de carro 2.0 original, digo isso de passagem pq naum tomei uma esses dias pq dei uma acerta nele com podium, mas quando parei era vazando oleo por todo canto.
se vc quer algo bom e duravel coloca outro motor eu aprendie isso depois de muito tempo.