Upgrade na turbina
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eu tenho uma garret t2 .36/.48. não sei medidas de rotores… devem ser os originais
existe carcaça quente com a/r .42 para a garret t2. qt será q custa????
a minha tá jogando um tequinho de oleo na pressurização... daki um tempinho quando retificar ela quero fazer esse upgrade na carcaça...pq no futuro vai vir comandão e dae a carcaça .36 vai ficar muito restritiva
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se vc quer andar com um turbo desses dando pt, vai dar pt no bloco se não for forjado …
deu certo o lance de enxer os pistões de solda?
fala ai 16,tudo blz? então,o lance dos pistos lá montei tudo daquele geito mesmo.estou terminando de fechar o motor.essa semana vou ver se coloco ele no lugar.é que tem que fazer umas adaps ainda.tipo radiador e outras cositas mas.por isso ainda não roncou.mas o lance do turbo com este rotor grande o ap não daria conta de tocar ele até arrebentar com tudo,né?mesmo dando pt.ou estou errado,um ap daria conta de tocar um turbinão desses à ponto de fazer estrago?
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eu tenho uma garret t2 .36/.48. não sei medidas de rotores… devem ser os originais
existe carcaça quente com a/r .42 para a garret t2. qt será q custa????
a minha tá jogando um tequinho de oleo na pressurização... daki um tempinho quando retificar ela quero fazer esse upgrade na carcaça...pq no futuro vai vir comandão e dae a carcaça .36 vai ficar muito restritiva
pera ai,t2 ?em que motor tá rodando com essa turbina,e quanto de pressão tá usando?
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tem que ver se essa lacon vai aguentar o regime de um motor otto… geralmente em motores otto elas giram mt mais e vão pro saco rapido... mas tem os reparos especiais pra elas aguentarem o tranco...
e mesmo sendo .63 o ap vai dar conta e vai mandar mt pressão pode por coisa de mais de 3k se a turbina aguentar....
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tem que ver se essa lacon vai aguentar o regime de um motor otto… geralmente em motores otto elas giram mt mais e vão pro saco rapido... mas tem os reparos especiais pra elas aguentarem o tranco...
e mesmo sendo .63 o ap vai dar conta e vai mandar mt pressão pode por coisa de mais de 3k se a turbina aguentar....
caramba sushi não imaginava que o ap desse conta de girar um turbinão destes à ponto de fazer esse estrago todo,3k? putz,pensava que pelo fato da turbina ser grande e com eixo grosso,o ap girasse ela o suficiênte para mandar aí uns 0,8,1k no máximo.putz não imaginava mesmo.eu tenho uma pop-off daquelas da beep com corneta aqui,e depois dessa vou ficar esperto.vou montar com ela legal sushi,brigadão pela dica ai amigo
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tem que ver se essa lacon vai aguentar o regime de um motor otto… geralmente em motores otto elas giram mt mais e vão pro saco rapido... mas tem os reparos especiais pra elas aguentarem o tranco...
e mesmo sendo .63 o ap vai dar conta e vai mandar mt pressão pode por coisa de mais de 3k se a turbina aguentar....
sushi,vc saberia me dizer,se porventura uma caixa quente .70,que trabalhava com um eixo 49,5 daria para usar nessa turbina com eixo 63? digo:seria somente abrir no torno para que a caixa .70 sirva nessa lacon?
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eh pra servir sim, somente usina ela pro eixo e boa, mas tem casos que a caixa não bate com o conjunto central da turbina…
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eh pra servir sim, somente usina ela pro eixo e boa, mas tem casos que a caixa não bate com o conjunto central da turbina…
legal sushi,brigadão pela ajuda ai amigo.vc realmente é um cara muito bacana,tá sempre ajudando a turma aqui no pp,da melhor maneira possível.tú acha que essa turbina ficaria legal,ou vc me aconselharia montar essa caixa quente .70 na apl240?uma vez que ela já esta na medida do eixo da minha apl forte abraço,amigo
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legal sushi,brigadão pela ajuda ai amigo.vc realmente é um cara muito bacana,tá sempre ajudando a turma aqui no pp,da melhor maneira possível.tú acha que essa turbina ficaria legal,ou vc me aconselharia montar essa caixa quente .70 na apl240?uma vez que ela já esta na medida do eixo da minha apl forte abraço,amigo
testa na apl primeiro… se ficar bom, e os pistões aguentarem, vc passa pra monstrenga aí
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testa na apl primeiro… se ficar bom, e os pistões aguentarem, vc passa pra monstrenga aí
legal 16,obrigado por sua ajuda também,forte abraço então,eu tava querendo por a maior mesmo,por conta de ter um compressor maior e não aquecer tanto o ar enviado.evitando assim a necessidade de intercooler,se eu não estiver enganado.e depois do que o sushi disse,que ap empurra essa turba maior,à ponto de virar o motor do avesso.vou colocar a pop-off,sem dúvidas.é que eu achava que pelo fato da turbina ser grande,o ap não iria dar conta de tocar, tudo o que essa turba maior forneceria.por isso que eu iria andar sem a válvula de alívio,hehehe….
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pera ai,t2 ?em que motor tá rodando com essa turbina,e quanto de pressão tá usando?
pois então… é um sevel 1600... cabeçote todo original e taxa de 8,5:1... fico muito loco, 2800 rpm jah tem 1 kg e vai bem até o corte em 6750... não senti restrição no fluxo não... e o bom que pra cidade ficou bacana, não da aquele coice quando entra a turbina... ela entra bem suave...
na estrada toco 120 km/h a 3500 rpm e a turbina não enche nadinha.... porém beliscou o acelerador vem pressão...retomada muito boa
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pois então… é um sevel 1600... cabeçote todo original e taxa de 8,5:1... fico muito loco, 2800 rpm jah tem 1 kg e vai bem até o corte em 6750... não senti restrição no fluxo não... e o bom que pra cidade ficou bacana, não da aquele coice quando entra a turbina... ela entra bem suave...
na estrada toco 120 km/h a 3500 rpm e a turbina não enche nadinha.... porém beliscou o acelerador vem pressão...retomada muito boa
poxa ficou interessante.
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legal sushi,brigadão pela ajuda ai amigo.vc realmente é um cara muito bacana,tá sempre ajudando a turma aqui no pp,da melhor maneira possível.tú acha que essa turbina ficaria legal,ou vc me aconselharia montar essa caixa quente .70 na apl240?uma vez que ela já esta na medida do eixo da minha apl forte abraço,amigo
então cara vai de gosto mesmo. eh seu primeiro turbo?
a minha hx tem as medidas bem perto dessa sua turbina monstro , e eu curto mt o carro assim, joguei a pegada dela bem pra cima, so vem 1k com 4,5 krpm, mas ja fiz ela pegar com 3k rpm. prefiro como está hj, pq espanca bem menos o carro…
eu ja usei apl com caixa quente ,70 e não curti. mas como falei eh bem de gosto mesmo.
e outra acertar com a apl eh mt mais facil que com a grandona, tem mt preparador q não usa turbina grande pq não sabe acertar carro...
legal 16,obrigado por sua ajuda também,forte abraço então,eu tava querendo por a maior mesmo,por conta de ter um compressor maior e não aquecer tanto o ar enviado.evitando assim a necessidade de intercooler,se eu não estiver enganado.e depois do que o sushi disse,que ap empurra essa turba maior,à ponto de virar o motor do avesso.vou colocar a pop-off,sem dúvidas.é que eu achava que pelo fato da turbina ser grande,o ap não iria dar conta de tocar, tudo o que essa turba maior forneceria.por isso que eu iria andar sem a válvula de alívio,hehehe….
olha mesmo com compressor .70 o ar esquenta bastante… o meu carro o ar chega perto dos 100º com certa facilidade, quando uso o carro mais sovieticamente...
pop off com certeza vai ficar legal com um turbo desse tamanho.
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então cara vai de gosto mesmo. eh seu primeiro turbo?
a minha hx tem as medidas bem perto dessa sua turbina monstro , e eu curto mt o carro assim, joguei a pegada dela bem pra cima, so vem 1k com 4,5 krpm, mas ja fiz ela pegar com 3k rpm. prefiro como está hj, pq espanca bem menos o carro…
eu ja usei apl com caixa quente ,70 e não curti. mas como falei eh bem de gosto mesmo.
e outra acertar com a apl eh mt mais facil que com a grandona, tem mt preparador q não usa turbina grande pq não sabe acertar carro...
olha mesmo com compressor .70 o ar esquenta bastante... o meu carro o ar chega perto dos 100º com certa facilidade, quando uso o carro mais sovieticamente...
pop off com certeza vai ficar legal com um turbo desse tamanho.
bacana sushi.é justamente esse esquema que vc fez na sua turba,que estava querendo fazer no meu ap.justamente por espancar menos o carro,não dando aquela paulada inicial.é meu 2 turbo, o primeiro foi uma saveiro 2.0 com apl lacon,com 1.8 .agora veio o fuka,que em princípio era para ter mecanica original.mas o tal do motor à ar já me deu no sako,então apelei.acabei não resistindo em por ap ,pelos diversos fatores custo x benefício.e turbo? ah,esse não adianta,é lance de paixão mesmo.vejo uma mecânica turbo como algo facinante,não dá para ficar sem. se fosse vc sushi como que o amigo montaria esta configuração ,tendo 1 apl 240 de um ladom e essa cavala de outro.qual jogada vc fariaõestou em busca de uma potencia linear,e no máximo 1k de pressão já estou satisfeito.vale lembra que é fuka rua e estrada.então só pelo fato de ser ap,já é um grande salto para um fuka
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olha cara eu usaria a turbina maior, mas por gosto mesmo.
agora pra essa pressão que vc quer, eu ja fico na duvida, pq usar a turbina grande seria mais ou menos como usar uma 12 pra matar pardal…
la na oficina tem um fusca com um ap 2.0 8v injetado, e usa uma turbina .70 pulsativa com eixo 64 e compressor .60 rotor 58 snme. com 1,5 bar o negocio não anda reto nem a pau.
praticamente todo role q o cara da, quebra o cambio ou ponta de eixo...
então tem que ver mt bem isso.
quando essa fuca era carburada 2e, ele usava uma apl, e era mt pior pq espancava a toa...
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olha cara eu usaria a turbina maior, mas por gosto mesmo.
agora pra essa pressão que vc quer, eu ja fico na duvida, pq usar a turbina grande seria mais ou menos como usar uma 12 pra matar pardal…
la na oficina tem um fusca com um ap 2.0 8v injetado, e usa uma turbina .70 pulsativa com eixo 64 e compressor .60 rotor 58 snme. com 1,5 bar o negocio não anda reto nem a pau.
praticamente todo role q o cara da, quebra o cambio ou ponta de eixo...
então tem que ver mt bem isso.
quando essa fuca era carburada 2e, ele usava uma apl, e era mt pior pq espancava a toa...
sushi,se que esssas quebra que estão ocorrendo nessa fuk que vc citou não seria por abuso dessa potência extra que este carro dispões,e o proprietaria não estaria sabendo dosar?ou é por que a coisa fica viol~enta a tal maneira que inevitávelmente vai quebrar mesmo.pelo fato de cambio e pontas de eixo do fusquinqui não serem dimensionados para esta potência extra? ah sushi eu tenho aqui um comando 288 eixo bruto sam cams simétrico.seria interessante o uso desse comando com o turbo,ou seria incompatível? se fosse fazer aspro com um comando desses será que ficaria legal,a ponto de ficar algo mais racional,em termos de fusca?ou um comando desses vai embaralhar demais à ponto de incomodar muito para uso urbano.a carburação é um 2e.porém penso que por outro lado,como o motor já está destaxado para o uso do turbo,fico meio que na sinúca,para à partir disto fazer um aspro agora
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sushi,se que esssas quebra que estão ocorrendo nessa fuk que vc citou não seria por abuso dessa potência extra que este carro dispões,e o proprietaria não estaria sabendo dosar?ou é por que a coisa fica viol~enta a tal maneira que inevitávelmente vai quebrar mesmo.pelo fato de cambio e pontas de eixo do fusquinqui não serem dimensionados para esta potência extra? ah sushi eu tenho aqui um comando 288 eixo bruto sam cams simétrico.seria interessante o uso desse comando com o turbo,ou seria incompatível? se fosse fazer aspro com um comando desses será que ficaria legal,a ponto de ficar algo mais racional,em termos de fusca?ou um comando desses vai embaralhar demais à ponto de incomodar muito para uso urbano.a carburação é um 2e.porém penso que por outro lado,como o motor já está destaxado para o uso do turbo,fico meio que na sinúca,para à partir disto fazer um aspro agora
as quebras foram sempre por um conjunto de fatores, o primeiro e mais importante, eh o dono que eh um cavalo não ta nem ai, se quebrar quebrou, o que não pode eh tomar benga ahahahah
solta a embreagem do tipo escapou o pé da embreagem
isso foi o grande motivo das quebras quando usava apl.
ai colocou a turbina grande e injetou o carro, ficou um pouco mais civilizado o uso, pq a turbina vem progressiva, mas com mt mais potencia, e agora o cambio realmente não aguenta a potencia… pontas de eixo nesse carro são meio fracas . hj ele usa pontas de eixo forjadas, mas as engrenagens não aguentam... vai ter que usar cambio inteiro forjado.
mas o que sempre assustou eh a forma que esse carro tenta tracionar, tem mt chão o fuka
tem que ver outras coisas alem da graduação nesse comando ai, mas como era pra aspirado pode ser q não case legal com turbo não. ja vi alguns turbos com 288 e uns iam, outros com comando g rendia melhor.
quanto a montar aspro, vai de gosto, eu não montaria da forma como está seu motor... agora se tivesse pistões a alcool, ai dava pra começar a pensar...
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as quebras foram sempre por um conjunto de fatores, o primeiro e mais importante, eh o dono que eh um cavalo não ta nem ai, se quebrar quebrou, o que não pode eh tomar benga ahahahah
solta a embreagem do tipo escapou o pé da embreagem
isso foi o grande motivo das quebras quando usava apl.
ai colocou a turbina grande e injetou o carro, ficou um pouco mais civilizado o uso, pq a turbina vem progressiva, mas com mt mais potencia, e agora o cambio realmente não aguenta a potencia… pontas de eixo nesse carro são meio fracas . hj ele usa pontas de eixo forjadas, mas as engrenagens não aguentam... vai ter que usar cambio inteiro forjado.
mas o que sempre assustou eh a forma que esse carro tenta tracionar, tem mt chão o fuka
tem que ver outras coisas alem da graduação nesse comando ai, mas como era pra aspirado pode ser q não case legal com turbo não. ja vi alguns turbos com 288 e uns iam, outros com comando g rendia melhor.
quanto a montar aspro, vai de gosto, eu não montaria da forma como está seu motor... agora se tivesse pistões a alcool, ai dava pra começar a pensar...
sushi,vou seguir nessa linha do turbo mesmo.nessa altura do campeonato querer mexer com aspo,vai ser prejú.pois o motor já está com bielas de kd e pistões 3mm abaixo do deck,para destaxar.e voltar para trás,já não dá mais.tem outra coisa que eu tava vendo,não vai dar para usar o tão almejado por mim,coletor pulsativo de farol.pois não vai dar espaço para baixar a tampa traseira.a turbina vai ficar muito acima,prejudicando fechar a tampa.vou ter que ir de mono-fluxo mesmo em baixo.pois também tenho um,da larus.agora,me sugiu que eu poderia tentar colocar a caixa mono .60 da apl,nessa maior né?e tem outra coisa que tá me tirando o sucego,é o lance daquela janelinha onde se verifica a marca ot,pois como estou usando flange e cambio de fusca mesmo,não tem essa janelinha.agora tô meio pensativo quanto a isso,pois não sei como vou fazer para passar a pistola de ponto,uma vez que não tem o diabo da janelinha.
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da pra usar tb o coletor pulsativo pra baixo, eh o que o meu amigo usa.
então, se usar polia original no vira, da pra sincronizar o motor por ela, pq tem uma marcação, ai vc mede o ponto pela marcação do comando ou dela.
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da pra usar tb o coletor pulsativo pra baixo, eh o que o meu amigo usa.
então, se usar polia original no vira, da pra sincronizar o motor por ela, pq tem uma marcação, ai vc mede o ponto pela marcação do comando ou dela.
sushi,eu tive uma idéia para fazer a marcação.sabe aquela tampinha onde fica o retentor da ponta do vira(capelinha)? pois é,vou fazer uma chapinha em forma de de seta,dai jogo em pms e faço um dentinho na polia.só que me surgiu,que eu poderia colocar uma graduada,froide é que eu não sei como usar este tipo de polia,hehehe.sushi outra dúvida que tá me tirando sucego,é a relação de cambio.estou usando cambio do fusquinha 1300.será que vai ficar muito curto,ou seria melhor colocar corôa e pinhão 8 x31 do sp2 ?daraia para alongar com pneus 195/70-15?eu estou usando 205/60-15