Upgrade na turbina
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tem que ver se essa lacon vai aguentar o regime de um motor otto… geralmente em motores otto elas giram mt mais e vão pro saco rapido... mas tem os reparos especiais pra elas aguentarem o tranco...
e mesmo sendo .63 o ap vai dar conta e vai mandar mt pressão pode por coisa de mais de 3k se a turbina aguentar....
caramba sushi não imaginava que o ap desse conta de girar um turbinão destes à ponto de fazer esse estrago todo,3k? putz,pensava que pelo fato da turbina ser grande e com eixo grosso,o ap girasse ela o suficiênte para mandar aí uns 0,8,1k no máximo.putz não imaginava mesmo.eu tenho uma pop-off daquelas da beep com corneta aqui,e depois dessa vou ficar esperto.vou montar com ela legal sushi,brigadão pela dica ai amigo
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tem que ver se essa lacon vai aguentar o regime de um motor otto… geralmente em motores otto elas giram mt mais e vão pro saco rapido... mas tem os reparos especiais pra elas aguentarem o tranco...
e mesmo sendo .63 o ap vai dar conta e vai mandar mt pressão pode por coisa de mais de 3k se a turbina aguentar....
sushi,vc saberia me dizer,se porventura uma caixa quente .70,que trabalhava com um eixo 49,5 daria para usar nessa turbina com eixo 63? digo:seria somente abrir no torno para que a caixa .70 sirva nessa lacon?
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eh pra servir sim, somente usina ela pro eixo e boa, mas tem casos que a caixa não bate com o conjunto central da turbina…
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eh pra servir sim, somente usina ela pro eixo e boa, mas tem casos que a caixa não bate com o conjunto central da turbina…
legal sushi,brigadão pela ajuda ai amigo.vc realmente é um cara muito bacana,tá sempre ajudando a turma aqui no pp,da melhor maneira possível.tú acha que essa turbina ficaria legal,ou vc me aconselharia montar essa caixa quente .70 na apl240?uma vez que ela já esta na medida do eixo da minha apl forte abraço,amigo
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legal sushi,brigadão pela ajuda ai amigo.vc realmente é um cara muito bacana,tá sempre ajudando a turma aqui no pp,da melhor maneira possível.tú acha que essa turbina ficaria legal,ou vc me aconselharia montar essa caixa quente .70 na apl240?uma vez que ela já esta na medida do eixo da minha apl forte abraço,amigo
testa na apl primeiro… se ficar bom, e os pistões aguentarem, vc passa pra monstrenga aí
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testa na apl primeiro… se ficar bom, e os pistões aguentarem, vc passa pra monstrenga aí
legal 16,obrigado por sua ajuda também,forte abraço então,eu tava querendo por a maior mesmo,por conta de ter um compressor maior e não aquecer tanto o ar enviado.evitando assim a necessidade de intercooler,se eu não estiver enganado.e depois do que o sushi disse,que ap empurra essa turba maior,à ponto de virar o motor do avesso.vou colocar a pop-off,sem dúvidas.é que eu achava que pelo fato da turbina ser grande,o ap não iria dar conta de tocar, tudo o que essa turba maior forneceria.por isso que eu iria andar sem a válvula de alívio,hehehe….
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pera ai,t2 ?em que motor tá rodando com essa turbina,e quanto de pressão tá usando?
pois então… é um sevel 1600... cabeçote todo original e taxa de 8,5:1... fico muito loco, 2800 rpm jah tem 1 kg e vai bem até o corte em 6750... não senti restrição no fluxo não... e o bom que pra cidade ficou bacana, não da aquele coice quando entra a turbina... ela entra bem suave...
na estrada toco 120 km/h a 3500 rpm e a turbina não enche nadinha.... porém beliscou o acelerador vem pressão...retomada muito boa
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pois então… é um sevel 1600... cabeçote todo original e taxa de 8,5:1... fico muito loco, 2800 rpm jah tem 1 kg e vai bem até o corte em 6750... não senti restrição no fluxo não... e o bom que pra cidade ficou bacana, não da aquele coice quando entra a turbina... ela entra bem suave...
na estrada toco 120 km/h a 3500 rpm e a turbina não enche nadinha.... porém beliscou o acelerador vem pressão...retomada muito boa
poxa ficou interessante.
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legal sushi,brigadão pela ajuda ai amigo.vc realmente é um cara muito bacana,tá sempre ajudando a turma aqui no pp,da melhor maneira possível.tú acha que essa turbina ficaria legal,ou vc me aconselharia montar essa caixa quente .70 na apl240?uma vez que ela já esta na medida do eixo da minha apl forte abraço,amigo
então cara vai de gosto mesmo. eh seu primeiro turbo?
a minha hx tem as medidas bem perto dessa sua turbina monstro , e eu curto mt o carro assim, joguei a pegada dela bem pra cima, so vem 1k com 4,5 krpm, mas ja fiz ela pegar com 3k rpm. prefiro como está hj, pq espanca bem menos o carro…
eu ja usei apl com caixa quente ,70 e não curti. mas como falei eh bem de gosto mesmo.
e outra acertar com a apl eh mt mais facil que com a grandona, tem mt preparador q não usa turbina grande pq não sabe acertar carro...
legal 16,obrigado por sua ajuda também,forte abraço então,eu tava querendo por a maior mesmo,por conta de ter um compressor maior e não aquecer tanto o ar enviado.evitando assim a necessidade de intercooler,se eu não estiver enganado.e depois do que o sushi disse,que ap empurra essa turba maior,à ponto de virar o motor do avesso.vou colocar a pop-off,sem dúvidas.é que eu achava que pelo fato da turbina ser grande,o ap não iria dar conta de tocar, tudo o que essa turba maior forneceria.por isso que eu iria andar sem a válvula de alívio,hehehe….
olha mesmo com compressor .70 o ar esquenta bastante… o meu carro o ar chega perto dos 100º com certa facilidade, quando uso o carro mais sovieticamente...
pop off com certeza vai ficar legal com um turbo desse tamanho.
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então cara vai de gosto mesmo. eh seu primeiro turbo?
a minha hx tem as medidas bem perto dessa sua turbina monstro , e eu curto mt o carro assim, joguei a pegada dela bem pra cima, so vem 1k com 4,5 krpm, mas ja fiz ela pegar com 3k rpm. prefiro como está hj, pq espanca bem menos o carro…
eu ja usei apl com caixa quente ,70 e não curti. mas como falei eh bem de gosto mesmo.
e outra acertar com a apl eh mt mais facil que com a grandona, tem mt preparador q não usa turbina grande pq não sabe acertar carro...
olha mesmo com compressor .70 o ar esquenta bastante... o meu carro o ar chega perto dos 100º com certa facilidade, quando uso o carro mais sovieticamente...
pop off com certeza vai ficar legal com um turbo desse tamanho.
bacana sushi.é justamente esse esquema que vc fez na sua turba,que estava querendo fazer no meu ap.justamente por espancar menos o carro,não dando aquela paulada inicial.é meu 2 turbo, o primeiro foi uma saveiro 2.0 com apl lacon,com 1.8 .agora veio o fuka,que em princípio era para ter mecanica original.mas o tal do motor à ar já me deu no sako,então apelei.acabei não resistindo em por ap ,pelos diversos fatores custo x benefício.e turbo? ah,esse não adianta,é lance de paixão mesmo.vejo uma mecânica turbo como algo facinante,não dá para ficar sem. se fosse vc sushi como que o amigo montaria esta configuração ,tendo 1 apl 240 de um ladom e essa cavala de outro.qual jogada vc fariaõestou em busca de uma potencia linear,e no máximo 1k de pressão já estou satisfeito.vale lembra que é fuka rua e estrada.então só pelo fato de ser ap,já é um grande salto para um fuka
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olha cara eu usaria a turbina maior, mas por gosto mesmo.
agora pra essa pressão que vc quer, eu ja fico na duvida, pq usar a turbina grande seria mais ou menos como usar uma 12 pra matar pardal…
la na oficina tem um fusca com um ap 2.0 8v injetado, e usa uma turbina .70 pulsativa com eixo 64 e compressor .60 rotor 58 snme. com 1,5 bar o negocio não anda reto nem a pau.
praticamente todo role q o cara da, quebra o cambio ou ponta de eixo...
então tem que ver mt bem isso.
quando essa fuca era carburada 2e, ele usava uma apl, e era mt pior pq espancava a toa...
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olha cara eu usaria a turbina maior, mas por gosto mesmo.
agora pra essa pressão que vc quer, eu ja fico na duvida, pq usar a turbina grande seria mais ou menos como usar uma 12 pra matar pardal…
la na oficina tem um fusca com um ap 2.0 8v injetado, e usa uma turbina .70 pulsativa com eixo 64 e compressor .60 rotor 58 snme. com 1,5 bar o negocio não anda reto nem a pau.
praticamente todo role q o cara da, quebra o cambio ou ponta de eixo...
então tem que ver mt bem isso.
quando essa fuca era carburada 2e, ele usava uma apl, e era mt pior pq espancava a toa...
sushi,se que esssas quebra que estão ocorrendo nessa fuk que vc citou não seria por abuso dessa potência extra que este carro dispões,e o proprietaria não estaria sabendo dosar?ou é por que a coisa fica viol~enta a tal maneira que inevitávelmente vai quebrar mesmo.pelo fato de cambio e pontas de eixo do fusquinqui não serem dimensionados para esta potência extra? ah sushi eu tenho aqui um comando 288 eixo bruto sam cams simétrico.seria interessante o uso desse comando com o turbo,ou seria incompatível? se fosse fazer aspro com um comando desses será que ficaria legal,a ponto de ficar algo mais racional,em termos de fusca?ou um comando desses vai embaralhar demais à ponto de incomodar muito para uso urbano.a carburação é um 2e.porém penso que por outro lado,como o motor já está destaxado para o uso do turbo,fico meio que na sinúca,para à partir disto fazer um aspro agora
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sushi,se que esssas quebra que estão ocorrendo nessa fuk que vc citou não seria por abuso dessa potência extra que este carro dispões,e o proprietaria não estaria sabendo dosar?ou é por que a coisa fica viol~enta a tal maneira que inevitávelmente vai quebrar mesmo.pelo fato de cambio e pontas de eixo do fusquinqui não serem dimensionados para esta potência extra? ah sushi eu tenho aqui um comando 288 eixo bruto sam cams simétrico.seria interessante o uso desse comando com o turbo,ou seria incompatível? se fosse fazer aspro com um comando desses será que ficaria legal,a ponto de ficar algo mais racional,em termos de fusca?ou um comando desses vai embaralhar demais à ponto de incomodar muito para uso urbano.a carburação é um 2e.porém penso que por outro lado,como o motor já está destaxado para o uso do turbo,fico meio que na sinúca,para à partir disto fazer um aspro agora
as quebras foram sempre por um conjunto de fatores, o primeiro e mais importante, eh o dono que eh um cavalo não ta nem ai, se quebrar quebrou, o que não pode eh tomar benga ahahahah
solta a embreagem do tipo escapou o pé da embreagem
isso foi o grande motivo das quebras quando usava apl.
ai colocou a turbina grande e injetou o carro, ficou um pouco mais civilizado o uso, pq a turbina vem progressiva, mas com mt mais potencia, e agora o cambio realmente não aguenta a potencia… pontas de eixo nesse carro são meio fracas . hj ele usa pontas de eixo forjadas, mas as engrenagens não aguentam... vai ter que usar cambio inteiro forjado.
mas o que sempre assustou eh a forma que esse carro tenta tracionar, tem mt chão o fuka
tem que ver outras coisas alem da graduação nesse comando ai, mas como era pra aspirado pode ser q não case legal com turbo não. ja vi alguns turbos com 288 e uns iam, outros com comando g rendia melhor.
quanto a montar aspro, vai de gosto, eu não montaria da forma como está seu motor... agora se tivesse pistões a alcool, ai dava pra começar a pensar...
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as quebras foram sempre por um conjunto de fatores, o primeiro e mais importante, eh o dono que eh um cavalo não ta nem ai, se quebrar quebrou, o que não pode eh tomar benga ahahahah
solta a embreagem do tipo escapou o pé da embreagem
isso foi o grande motivo das quebras quando usava apl.
ai colocou a turbina grande e injetou o carro, ficou um pouco mais civilizado o uso, pq a turbina vem progressiva, mas com mt mais potencia, e agora o cambio realmente não aguenta a potencia… pontas de eixo nesse carro são meio fracas . hj ele usa pontas de eixo forjadas, mas as engrenagens não aguentam... vai ter que usar cambio inteiro forjado.
mas o que sempre assustou eh a forma que esse carro tenta tracionar, tem mt chão o fuka
tem que ver outras coisas alem da graduação nesse comando ai, mas como era pra aspirado pode ser q não case legal com turbo não. ja vi alguns turbos com 288 e uns iam, outros com comando g rendia melhor.
quanto a montar aspro, vai de gosto, eu não montaria da forma como está seu motor... agora se tivesse pistões a alcool, ai dava pra começar a pensar...
sushi,vou seguir nessa linha do turbo mesmo.nessa altura do campeonato querer mexer com aspo,vai ser prejú.pois o motor já está com bielas de kd e pistões 3mm abaixo do deck,para destaxar.e voltar para trás,já não dá mais.tem outra coisa que eu tava vendo,não vai dar para usar o tão almejado por mim,coletor pulsativo de farol.pois não vai dar espaço para baixar a tampa traseira.a turbina vai ficar muito acima,prejudicando fechar a tampa.vou ter que ir de mono-fluxo mesmo em baixo.pois também tenho um,da larus.agora,me sugiu que eu poderia tentar colocar a caixa mono .60 da apl,nessa maior né?e tem outra coisa que tá me tirando o sucego,é o lance daquela janelinha onde se verifica a marca ot,pois como estou usando flange e cambio de fusca mesmo,não tem essa janelinha.agora tô meio pensativo quanto a isso,pois não sei como vou fazer para passar a pistola de ponto,uma vez que não tem o diabo da janelinha.
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da pra usar tb o coletor pulsativo pra baixo, eh o que o meu amigo usa.
então, se usar polia original no vira, da pra sincronizar o motor por ela, pq tem uma marcação, ai vc mede o ponto pela marcação do comando ou dela.
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da pra usar tb o coletor pulsativo pra baixo, eh o que o meu amigo usa.
então, se usar polia original no vira, da pra sincronizar o motor por ela, pq tem uma marcação, ai vc mede o ponto pela marcação do comando ou dela.
sushi,eu tive uma idéia para fazer a marcação.sabe aquela tampinha onde fica o retentor da ponta do vira(capelinha)? pois é,vou fazer uma chapinha em forma de de seta,dai jogo em pms e faço um dentinho na polia.só que me surgiu,que eu poderia colocar uma graduada,froide é que eu não sei como usar este tipo de polia,hehehe.sushi outra dúvida que tá me tirando sucego,é a relação de cambio.estou usando cambio do fusquinha 1300.será que vai ficar muito curto,ou seria melhor colocar corôa e pinhão 8 x31 do sp2 ?daraia para alongar com pneus 195/70-15?eu estou usando 205/60-15
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opa
agora que li o topico todo que descobri que e um fusca ap
entao, o lance do ponto, no meu caso, eu uso a polia original, ela tem uma pequena marcaçao nela, ai eu fiz uma marca imaginaria do pms no bloco (no meu caso e mais complicado por ser brasilia) ai eu vejo o ponto por ali, sem segredos…
eu tb confiro o ponto pela polia do comando, na marcacao que tem nela, sempre indica o mesmo ponto do vira, mas eu nao uso polia regulavel, entao nao sei se da diferenca usando uma.
no fuka entao mais facil ainda pelo acesso ao motor ser de frente ....
eu tb gosto de turbina progressiva, sem pressao antes dos 3,5k rpm, e quanto ao cambio e o seguinte.... meu carro (brasilia) tem cambio 1600 33x8 e acho um pouco curto, principalmente de 1 e 2 marcha.
eu se tivesse o$p$c$a$o iria de 31x8....
abracos
wagner luis
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fiz os calculos aqui de como e seu cambio com o que vc sitou de pneus:
cambio 1300
relacao 35x8 / pneu 195/70-15
1a 7000 rpm 51,90572452 km/h
2a 7000 rpm 95,74842387 km/h
3a 7000 rpm 149,4255706 km/h
4a 6500 rpm 208,1284733 km/h
relacao 35x8 / pneu 205/60-15
1a 7000 rpm 49,76282763 km/h
2a 7000 rpm 91,79550728 km/h
3a 7000 rpm 143,256625 km/h
4a 6500 rpm 199,5360134 km/h
cambio 1500/1600
relacao 33x8 / pneu 195/70-15
1a 7000 rpm 55,051526 km/h
2a 7000 rpm 101,5513586 km/h
3a 7000 rpm 158,4816658 km/h
4a 6500 rpm 220,7423202 km/h
relacao 33x8 / pneu 205/60-15
1a 7000 rpm 52,77875658 km/h
2a 7000 rpm 97,35887136 km/h
3a 7000 rpm 151,9388447 km/h
4a 6500 rpm 211,6291051 km/h
cambio sp2/fusca itamar/gol a ar
relacao 31x8 / pneu 195/70-15
1a 7000 rpm 58,60323736 km/h
2a 7000 rpm 108,1030592 km/h
3a 7000 rpm 168,7062894 km/h
4a 6500 rpm 234,9837602 km/h
relacao 31x8 / pneu 205/60-15
1a 7000 rpm 56,18383765 km/h
2a 7000 rpm 103,6400889 km/h
3a 7000 rpm 161,7413508 km/h
4a 6500 rpm 225,2825958 km/h
abracos
wagner luis
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fiz os calculos aqui de como e seu cambio com o que vc sitou de pneus:
cambio 1300
relacao 35x8 / pneu 195/70-15
1a 7000 rpm 51,90572452 km/h
2a 7000 rpm 95,74842387 km/h
3a 7000 rpm 149,4255706 km/h
4a 6500 rpm 208,1284733 km/h
relacao 35x8 / pneu 205/60-15
1a 7000 rpm 49,76282763 km/h
2a 7000 rpm 91,79550728 km/h
3a 7000 rpm 143,256625 km/h
4a 6500 rpm 199,5360134 km/h
cambio 1500/1600
relacao 33x8 / pneu 195/70-15
1a 7000 rpm 55,051526 km/h
2a 7000 rpm 101,5513586 km/h
3a 7000 rpm 158,4816658 km/h
4a 6500 rpm 220,7423202 km/h
relacao 33x8 / pneu 205/60-15
1a 7000 rpm 52,77875658 km/h
2a 7000 rpm 97,35887136 km/h
3a 7000 rpm 151,9388447 km/h
4a 6500 rpm 211,6291051 km/h
cambio sp2/fusca itamar/gol a ar
relacao 31x8 / pneu 195/70-15
1a 7000 rpm 58,60323736 km/h
2a 7000 rpm 108,1030592 km/h
3a 7000 rpm 168,7062894 km/h
4a 6500 rpm 234,9837602 km/h
relacao 31x8 / pneu 205/60-15
1a 7000 rpm 56,18383765 km/h
2a 7000 rpm 103,6400889 km/h
3a 7000 rpm 161,7413508 km/h
4a 6500 rpm 225,2825958 km/h
abracos
wagner luis
e ai wagnerls poxa bacana tê-lo comentando por aqui.cara,nada melhor de quem tem vw ap para dar esses toks.poxa muito obrigado pelos toks e pelos cálculos que o amigo fez .caramba, ajuda bastante a tirar os grilos.esses toks vou anotar direitinho numa agendinha que tenho de anotações sobre essas coisas.brigadão mesmo wagnerls.poxa cara gostei da brasoka,puts é igual a que xico serra tinha,muito bacana mesmo.vc anda com ela na rua,dia a dia? qual o setup que o amigo usa na brasa?puxa gostaria que o amigo desse uma descrição do comportamento que tem um vw ap como é de curva,chão.em fim ,quais as impressões que vc como proprietário de um carro desses,tem sobre um carro?desculpe tantas perguntas wagner,mas é que nunca andei e nem tão pouco tive um carro assim antes.e estou curioso sobre o comportamento de um carro desses.então nada melhor que vc,que tem um,para falar de cadeira sobre esse tipo de carro.wagnels,aproveitando a deixa gostaria que o amigo me desse uns toks no geral,para que eu possa fazer à risca aqui no meu fusquinha.desde já agradeço.forte abraço
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beleza cara
essa do avatar nao e minha nao, e de pista classic mas tb é ap 2.0.
a minha é esta aqui da foto.
podre style total
bom, falando sobre o carro:
curva nao e segredo, a nao ser que vc faça curvas de esquina a mais de 90km/h.
eu uso amortecedor dianteiro de cehvette na frente com suspensao catracada.
e na traseira uso amortecedor dianteiro de d20 na traseira, nao ficou muito duro nao, mas a estabilidade melhorou muito, o carro nao inclina daquele jeito que todos conhecem abrindo as pernas
esse lance que o peso do motor e o fato dele ser em linha e nao boxer altera a dinamica do carro e puro mito de internet, tem coisas que na pratica e diferente da teoria….pode ate ser que altere, mas e tao minimo que nao faz diferenca no dia a dia.....
freios continuo com o original ainda, mas pretendo dar um up mais pra frente com um kit a disco traseiro.
tracao nao e segredo nesse carro, o peso ta todo atras do eixo entao e so socar o pe...
<center><object width="425" height="350"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/gzwgtwqopo8"><param name="wmode" value="transparent"><embed src="http://www.youtube.com/v/gzwgtwqopo8" type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" width="425" height="350"></object>
http://www.youtube.com/watch?v=gzwgtwqopo8</center>
meu motor e ap 1.6 gasolina 8,5:1 de taxa, rodando no alcool, muito gostoso, bom torque, nao exige muitas trocas de marchas pra vencer subidas ou transito pesado, tem boa retomada, e o consumo esta muito bom tb.
meu projeto e .50/.58 pulsativa no farol com eixo e rotor na faixa de 52mm….com no maximo 1.2kg de pressao.
com isso pretendo tirar uns 200cv do motor, mais que bom pra um carro com uma puta tracao e com o mesmo peso de um gol...
conforme suas duvidas forem aparecendo vc vai perguntando que a gente vai falando
abracao
wagner luis