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My car in home garage

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  • D Offline
    D Offline
    Dubasan
    escreveu em última edição por
    #511

    procurando no santo google:

    corsa sedan 1.6 8v peso 1035kg entreeixos 2443mm comprimento 4026mm
    corsa gsi peso 999kg entreeixos 2443mm comprimento 3729mm
    corsa wind 1.0 2p peso 845kg entreeixos 2443mm comprimento 3729mm
    corsa pick-up 1.6 8v peso 940kg entreeixos 2480mm comprimento 4183mm

    não consigo achar graça no sedan, sem contar o ótimo preço de um pick-up

    daniel, pode fazer um video mesmo sem escap

    ou seja, se for pra track-day a picape é melhor

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    • G Offline
      G Offline
      G u s t a v o
      escreveu em última edição por
      #512

      ou seja, se for pra track-day a picape é melhor

      depende, tem peso tb.

      1 Resposta Última resposta
      • D Offline
        D Offline
        Dubasan
        escreveu em última edição por
        #513

        depende, tem peso tb.

        aliviar peso é fácil. agora, quero ver corsa hatch contornar as curvas como a picape, com entre-eixos maior ela leva vantagem.

        tem a distribuição de pesos também, neste caso um sedan ou sw se daria melhor apenas nesse quesito, mas a picape novamente leva vantagem sobre o hatch.

        são muitas variáveis e tem-se que determinar o carro certo para uma finalidade específica…

        1 Resposta Última resposta
        • Q Offline
          Q Offline
          quarteto
          escreveu em última edição por
          #514

          aliviar peso é fácil. agora, quero ver corsa hatch contornar as curvas como a picape, com entre-eixos maior ela leva vantagem.

          tem a distribuição de pesos também, neste caso um sedan ou sw se daria melhor apenas nesse quesito, mas a picape novamente leva vantagem sobre o hatch.

          são muitas variáveis e tem-se que determinar o carro certo para uma finalidade específica…

          por que?

          pra afirmar isso mesmo, só vendo o peso por eixo de cada carro…

          se fosse assim, nas corridas de turismo brasil afora, o grid estaria cheio de pickups corsas, no entanto, a gente não vê caminhonete nenhuma andando

          1 Resposta Última resposta
          • J Offline
            J Offline
            Joel_RS
            escreveu em última edição por
            #515

            desde que me conheço por gente a geral fala que picape tende a soltar ta traseira justamente por ter ela leve. até no top gear o hamster mostrou isso com a holden maloo.

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              G u s t a v o
              escreveu em última edição por
              #516

              por que?

              pra afirmar isso mesmo, só vendo o peso por eixo de cada carro…

              se fosse assim, nas corridas de turismo brasil afora, o grid estaria cheio de pickups corsas, no entanto, a gente não vê caminhonete nenhuma andando

              exatamente, agora que estão começando a ver sedans na turismo, e mesmo assim teria de ver o peso por eixo e a distribuição em cada eixo, na picape não tem muito onde tirar peso atrás.

              desde que me conheço por gente a geral fala que picape tende a soltar ta traseira justamente por ter ela leve. até no top gear o hamster mostrou isso com a holden maloo.

              eu tenho uma picape corsa e uma strada na empresa. sinceramente acho a picape corsa um lixo de estabilidade, a strada dá um banho.

              1 Resposta Última resposta
              • D Offline
                D Offline
                Dubasan
                escreveu em última edição por
                #517

                desde que me conheço por gente a geral fala que picape tende a soltar ta traseira justamente por ter ela leve. até no top gear o hamster mostrou isso com a holden maloo.

                sim, é leve a traseira. e por isso deve receber o mesmo tratamento de chão que qualquer carro voltado mais às pistas que às ruas … porque um corsa sedan soltará tanto a traseira quanto a picape.

                gente, estou me baseando na experiência de pilotos das antigas com quem tive contato anos atrás, numa reunião de ex-pilotos na qual fui convidado, tipo uma confraternização e fui de acompanhante (leia-se bicão rsrsrsrs).

                e os mais antigos, da época dos célebres combates maverick x opala, contam que os poucos maverick 4 portas que competiam, embora mais pesados que os de 2 portas e principalmente em relação aos opalas, levavam vantagem nas curvas de raio longo apenas por conta do entre-eixos maior, tinham muito mais velocidade nas curvas abertas que os outros e chegava a compensar a menor performance nas de baixa.

                uma pergunta : se o fiesta sempre vendeu mais que a courier, porque aquela formula monomarca escolheu a picape como base ??

                o santa matilde, por exemplo, é praticamente um opala encurtado, já que usa o monobloco do carro da gm com entre-eixos um pouco reduzido. e não tem a mesma estabilidade direcional (em linha reta) que o opala.

                minha esposa tem um ford ka rocam. por mais alinhado que esteja e com pneus 175 (ainda coloco 185/aro 15), em velôs mais altas (e sem ventos laterais ) tipo acima de 120 km/h ele parece que nunca anda na reta perfeitamente, pede muitas correções leves, mas pede, mais que outros carros. isso é culpa do entre-eixos curtíssimo. ele é ótimo pra contornar curvas bem fechadas, mas é péssimo em curvas rápidas, sai de frente que nem doido se tivesse um entre-eixos maiorzinho seria tão bom quanto o fiesta (que aliás não é nenhuma referência ) ...

                1 Resposta Última resposta
                • J Offline
                  J Offline
                  jorgeaugustov8
                  escreveu em última edição por
                  #518

                  desde que me conheço por gente a geral fala que picape tende a soltar ta traseira justamente por ter ela leve. até no top gear o hamster mostrou isso com a holden maloo.

                  joel tem video no youtube ???? se tiver posta ae ….

                  1 Resposta Última resposta
                  • Q Offline
                    Q Offline
                    quarteto
                    escreveu em última edição por
                    #519

                    sim, é leve a traseira. e por isso deve receber o mesmo tratamento de chão que qualquer carro voltado mais às pistas que às ruas … porque um corsa sedan soltará tanto a traseira quanto a picape.

                    gente, estou me baseando na experiência de pilotos das antigas com quem tive contato anos atrás, numa reunião de ex-pilotos na qual fui convidado, tipo uma confraternização e fui de acompanhante (leia-se bicão rsrsrsrs).

                    e os mais antigos, da época dos célebres combates maverick x opala, contam que os poucos maverick 4 portas que competiam, embora mais pesados que os de 2 portas e principalmente em relação aos opalas, levavam vantagem nas curvas de raio longo apenas por conta do entre-eixos maior, tinham muito mais velocidade nas curvas abertas que os outros e chegava a compensar a menor performance nas de baixa.

                    uma pergunta : se o fiesta sempre vendeu mais que a courier, porque aquela formula monomarca escolheu a picape como base ??

                    o santa matilde, por exemplo, é praticamente um opala encurtado, já que usa o monobloco do carro da gm com entre-eixos um pouco reduzido. e não tem a mesma estabilidade direcional (em linha reta) que o opala.

                    minha esposa tem um ford ka rocam. por mais alinhado que esteja e com pneus 175 (ainda coloco 185/aro 15), em velôs mais altas (e sem ventos laterais ) tipo acima de 120 km/h ele parece que nunca anda na reta perfeitamente, pede muitas correções leves, mas pede, mais que outros carros. isso é culpa do entre-eixos curtíssimo. ele é ótimo pra contornar curvas bem fechadas, mas é péssimo em curvas rápidas, sai de frente que nem doido se tivesse um entre-eixos maiorzinho seria tão bom quanto o fiesta (que aliás não é nenhuma referência ) …

                    justamente pq a courier sempre ficou na rabeira em vendas de carros desse porte, e as corridas, querendo ou não, são uma forma de fazer marketing, e isso vai acontecer sempre em categorias monomarca, vide copa clio, etc.

                    repito: nas categorias de turismo que a escolha do carro é livre, nunca vi nenhuma caminhonete pequena de qualquer tipo correndo…os caras que correm nessas categorias têm que tirar leite de pedra pra melhorar 0,1s...se as caminhonetes apresentassem real vantagem competitiva (pq o carro não é bom só por causa de entre-eixos), todo mundo usaria este tipo de carro

                    1 Resposta Última resposta
                    • J Offline
                      J Offline
                      Joel_RS
                      escreveu em última edição por
                      #520

                      joel tem video no youtube ???? se tiver posta ae ….

                      tem sim.
                      http://www.preparados.com.br/index.phposhowtopic=41393

                      apartir de 6:41 ele fala das curvas e aparecem bem as traseiradas.

                      1 Resposta Última resposta
                      • O Offline
                        O Offline
                        overspeed
                        escreveu em última edição por
                        #521

                        corsa pick up usa suspensão traseira com feixe de molas (ou estou enganado) por isso é bem inferior de curva ao sedan/hatch…

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          G u s t a v o
                          escreveu em última edição por
                          #522

                          corsa pick up usa suspensão traseira com feixe de molas (ou estou enganado) por isso é bem inferior de curva ao sedan/hatch…

                          exatamente.

                          1 Resposta Última resposta
                          • D Offline
                            D Offline
                            Dubasan
                            escreveu em última edição por
                            #523

                            exatamente.

                            acabamos desvirtuando o tópico do daniel …

                            mas finalizando, o sistema de feixe de molas é realmente menos eficiente que o sistema de molas helicoidais, sobretudo em pisos irregulares (coisa que não se encontrará nas pistas), mas nada que um bom acerto de amortecedores não melhore substancialmente.

                            em tempo, a courier também usa feixe de molas ...

                            1 Resposta Última resposta
                            • J Offline
                              J Offline
                              jorgeaugustov8
                              escreveu em última edição por
                              #524

                              corsa pick up usa suspensão traseira com feixe de molas (ou estou enganado) por isso é bem inferior de curva ao sedan/hatch…

                              usa sim , mas a saveiro usa molas e também a traseira passarinha em alta , principalmente em curva … a currier e a strada nunca acelerei então posso falar....

                              1 Resposta Última resposta
                              • E Offline
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                                Elmo
                                escreveu em última edição por
                                #525

                                parou com o projeto, daniel?

                                1 Resposta Última resposta
                                • D Offline
                                  D Offline
                                  danielparati
                                  escreveu em última edição por
                                  #526

                                  bom pessoal depois de umas 2 semanas parados devido a correria na oficina voltei a mecher no carro nessa quienta feira

                                  bom 1 coisa a ver foi o semi eixo… o negocio tava feio vui... fiz a cagada de cortar meu semi eixo de calibra 30mm onde na verdade não era pra tewr tirado nada e sim ter colocado um calço por traz de +/- 3mm...

                                  tive que correr traz de outro semi eixo,,, e ate achar o semi eixo que coubesse la foi uma gerra viu pqp...

                                  essa semana um amigo comentou comigo que tinha visto um corsa 2.0 8v e tiava usando semi eixo de ipanema e entraram sem nenhum problemas somente fazendo a adptação nos cubos de roda sendo trocados pelo mesmo devido a diferneça nas estrias....

                                  fui atraz de um semi eixo aqui perto de casa tem uma loja que vende semi eixo usado revisado... so que quando eu comprei esse semi eixo que nocaso era o de monza eu achava que todos era igual monza kadett ipanema, efim me lasuqei

                                  descobri que o semi eixo de monza e bem meior fico tão grande que nem entrava pivo da bandeija na manga hehe phoda.. ai vai eu de novo voltar la e trocar por um de kadett somente o eixo mais curto....

                                  entro igual uma luva tive que colocar um calço um pouco maior na parte de traz do rolamento, uma arrumela de 7mm e espessura...

                                  dei uma voltas com o carro e ate agora tudo normal daqui a pouco vou levaro carro no dudu escapamentos para fazer o escapemnto..... quando tiver pronto posto fotos ok

                                  abraços

                                  1 Resposta Última resposta
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                                    #527

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • P Offline
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                                      #528

                                      daniel, essa arruela que vc colocou, não diminui muito a área de transmissão de força para o eixo?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • D Offline
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                                        #529

                                        daniel, essa arruela que vc colocou, não diminui muito a área de transmissão de força para o eixo?

                                        bom vc diz ser area de transmissão seria o estriado do semi eixo que fica acoplado dentro do cubo de roda

                                        ou seja temos um estriado +/- 40mm não existe problema nenhum em colocar calço ali

                                        tanto que nos gol ka corsa clio que andam na pista com muita cambagem eles usam esse tipo de calço para evitar qie o semi eixo pule para fora na parte de cambio….

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • P Offline
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                                          #530

                                          bom vc diz ser area de transmissão seria o estriado do semi eixo que fica acoplado dentro do cubo de roda

                                          ou seja temos um estriado +/- 40mm não existe problema nenhum em colocar calço ali

                                          tanto que nos gol ka corsa clio que andam na pista com muita cambagem eles usam esse tipo de calço para evitar qie o semi eixo pule para fora na parte de cambio….

                                          então beleza é que não é mto agradável ficar com o semi-eixo pendurado no meio da rua

                                          1 Resposta Última resposta

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