Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Destaques da Mecânica
  5. My car in home garage

My car in home garage

Agendado Fixado Trancado Movido Destaques da Mecânica
708 Posts 92 Posters 169.5k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • R Offline
    R Offline
    rbsmontemor
    escreveu em última edição por
    #504

    quem te mandou isso ae daniel?

    edit: não montei esse esquema, só peguei no migweb e traduzi as 23:50 de uma segunda feira kkk para ajudar certa pessoa

    1 Resposta Última resposta
    • M Offline
      M Offline
      Mauricio Bozo
      escreveu em última edição por
      #505

      o corsa hoje boto as patinhass na rua pela 1 vez kkkkk da horaaa mo tensão da porra mo engraçadooo ai ai

      bomm alguma obervações boua e ruin ne sempre tem rsrsrs

      a mais chata foi que meio semi eixo do lado direito ele se desencaixou depois de eu andar uns 2km logo quando estava cgenahdo em casa rsrs não sei o que aconteceu difeiro com ele acho que fico curto a merda :(:( phoda

      outra coisa foi que a polia do alternador vcs lembra que ela ficara muito proximo da longarina certo então dependendo de como sai com o carro ela bate bom isso vou ter que resolver tbémm

      se não fosse esse semi eixo eu teria levado o carro no dudu escapamentos para fazer mass… bom o que importa e que estou tirando os defeitos aos pucos e logo logo ele estara pronto

      http://www.youtube.com/watch?v=7q61zsyfywg

      acho que isso é um sinal… que tu deve andar sem escape... heheheh

      tenho uma duvida, tava tentando achar no topico, mas nao consegui, o que tem no motor?
      taxa, cc, comandos etc...

      edit: ao menos faz um video ai antes que tu coloque o escape, dando umas aceleradas....

      1 Resposta Última resposta
      • B Offline
        B Offline
        brunin
        escreveu em última edição por
        #506

        **eu iria de sedan então, eu tenho uma picape corsa, é um puta peso.

        1.6 8v turbo com uma kkk16 deve ficar show**

        procurando no santo google:

        corsa sedan 1.6 8v peso 1035kg entreeixos 2443mm comprimento 4026mm
        corsa gsi peso 999kg entreeixos 2443mm comprimento 3729mm
        corsa wind 1.0 2p peso 845kg entreeixos 2443mm comprimento 3729mm
        corsa pick-up 1.6 8v peso 940kg entreeixos 2480mm comprimento 4183mm

        não consigo achar graça no sedan, sem contar o ótimo preço de um pick-up

        daniel, pode fazer um video mesmo sem escap

        1 Resposta Última resposta
        • D Offline
          D Offline
          danielparati
          escreveu em última edição por
          #507

          pistâo iasa special order sem saia com dome na cabeça do pistão 87mm 13,5 de taxa
          bielas power tech
          aneis npr1mm
          cilindrada 2044cc
          vira aliviado
          volante aliviado
          conjuto movel todo balaceado vira polia embreagem
          boma de oleo vectra 2.4 16v
          junta de cabeçote s10 2.4flex
          defletor no carter
          pescador de oleo maior diametro

          cabeçote feito retifica completo mas sem nenhum retrabalho 130cfm de fluxo original
          comando originais
          polias regulavel
          adm original
          itb original 15&65mm

          inj motronic boch original sera remapeada pelo no amigo overspped aqui do forum, mudando ponto de ing. mistura de combustivel corte de giros… o que el conssegue fazer a mais
          escape de 2 1/4 coletor de escape inox orignal calibra

          cambio f20 original do calibra

          bommm nosso amigo over me disse que fez om vectra gsi que usa esse motor também disse que o carro tinha 11,5 de taxa e so com acerto de injeção que lee faz.. ele me disse que rendeu coisa de 175cv.....

          acredito que o meu motor depois que estiver com tudo pronto na mão bicos injetores que estão pra chegar e talvez coloque um coletor de escape de maior diametro 44mm,escape de 2 1/4, acerto de injeção... as polias reguladas certinho e os 13,5 de taxa.... espero que venha pelo menos uns 185 190cv motor .... ja me falaram que chega nos 200.... eu prefiro fica queto e ver o resultado no dia hehehe bom e isso que vai ser no stage 1......

          stage 2 sera toda parte de cima cabeçote feito, comandos, tuchos, pratos, molas, coletor de adm, itbs, e inj mbe. so nessa parte de cima ai que falei va mais 6 7 k phoda

          mas ai vai ser coisa 250 260cv se deus quiser

          abraçoss

          1 Resposta Última resposta
          • J Offline
            J Offline
            Joel_RS
            escreveu em última edição por
            #508

            eu li itbs?

            o som delas é lindo.

            http://www.youtube.com/watch?v=lb-6rr8sd4y

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              gti-xxe
              escreveu em última edição por
              #509

              ficou muito bom

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                G u s t a v o
                escreveu em última edição por
                #510

                a porra da adm eu não sei ainda o que fazer ali pqp curva de 45° não entra de jeito nenhum

                pega no capo quando fecha e na parede corta fogos phodaaa

                1 Resposta Última resposta
                • D Offline
                  D Offline
                  Dubasan
                  escreveu em última edição por
                  #511

                  procurando no santo google:

                  corsa sedan 1.6 8v peso 1035kg entreeixos 2443mm comprimento 4026mm
                  corsa gsi peso 999kg entreeixos 2443mm comprimento 3729mm
                  corsa wind 1.0 2p peso 845kg entreeixos 2443mm comprimento 3729mm
                  corsa pick-up 1.6 8v peso 940kg entreeixos 2480mm comprimento 4183mm

                  não consigo achar graça no sedan, sem contar o ótimo preço de um pick-up

                  daniel, pode fazer um video mesmo sem escap

                  ou seja, se for pra track-day a picape é melhor

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    G u s t a v o
                    escreveu em última edição por
                    #512

                    ou seja, se for pra track-day a picape é melhor

                    depende, tem peso tb.

                    1 Resposta Última resposta
                    • D Offline
                      D Offline
                      Dubasan
                      escreveu em última edição por
                      #513

                      depende, tem peso tb.

                      aliviar peso é fácil. agora, quero ver corsa hatch contornar as curvas como a picape, com entre-eixos maior ela leva vantagem.

                      tem a distribuição de pesos também, neste caso um sedan ou sw se daria melhor apenas nesse quesito, mas a picape novamente leva vantagem sobre o hatch.

                      são muitas variáveis e tem-se que determinar o carro certo para uma finalidade específica…

                      1 Resposta Última resposta
                      • Q Offline
                        Q Offline
                        quarteto
                        escreveu em última edição por
                        #514

                        aliviar peso é fácil. agora, quero ver corsa hatch contornar as curvas como a picape, com entre-eixos maior ela leva vantagem.

                        tem a distribuição de pesos também, neste caso um sedan ou sw se daria melhor apenas nesse quesito, mas a picape novamente leva vantagem sobre o hatch.

                        são muitas variáveis e tem-se que determinar o carro certo para uma finalidade específica…

                        por que?

                        pra afirmar isso mesmo, só vendo o peso por eixo de cada carro…

                        se fosse assim, nas corridas de turismo brasil afora, o grid estaria cheio de pickups corsas, no entanto, a gente não vê caminhonete nenhuma andando

                        1 Resposta Última resposta
                        • J Offline
                          J Offline
                          Joel_RS
                          escreveu em última edição por
                          #515

                          desde que me conheço por gente a geral fala que picape tende a soltar ta traseira justamente por ter ela leve. até no top gear o hamster mostrou isso com a holden maloo.

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            G u s t a v o
                            escreveu em última edição por
                            #516

                            por que?

                            pra afirmar isso mesmo, só vendo o peso por eixo de cada carro…

                            se fosse assim, nas corridas de turismo brasil afora, o grid estaria cheio de pickups corsas, no entanto, a gente não vê caminhonete nenhuma andando

                            exatamente, agora que estão começando a ver sedans na turismo, e mesmo assim teria de ver o peso por eixo e a distribuição em cada eixo, na picape não tem muito onde tirar peso atrás.

                            desde que me conheço por gente a geral fala que picape tende a soltar ta traseira justamente por ter ela leve. até no top gear o hamster mostrou isso com a holden maloo.

                            eu tenho uma picape corsa e uma strada na empresa. sinceramente acho a picape corsa um lixo de estabilidade, a strada dá um banho.

                            1 Resposta Última resposta
                            • D Offline
                              D Offline
                              Dubasan
                              escreveu em última edição por
                              #517

                              desde que me conheço por gente a geral fala que picape tende a soltar ta traseira justamente por ter ela leve. até no top gear o hamster mostrou isso com a holden maloo.

                              sim, é leve a traseira. e por isso deve receber o mesmo tratamento de chão que qualquer carro voltado mais às pistas que às ruas … porque um corsa sedan soltará tanto a traseira quanto a picape.

                              gente, estou me baseando na experiência de pilotos das antigas com quem tive contato anos atrás, numa reunião de ex-pilotos na qual fui convidado, tipo uma confraternização e fui de acompanhante (leia-se bicão rsrsrsrs).

                              e os mais antigos, da época dos célebres combates maverick x opala, contam que os poucos maverick 4 portas que competiam, embora mais pesados que os de 2 portas e principalmente em relação aos opalas, levavam vantagem nas curvas de raio longo apenas por conta do entre-eixos maior, tinham muito mais velocidade nas curvas abertas que os outros e chegava a compensar a menor performance nas de baixa.

                              uma pergunta : se o fiesta sempre vendeu mais que a courier, porque aquela formula monomarca escolheu a picape como base ??

                              o santa matilde, por exemplo, é praticamente um opala encurtado, já que usa o monobloco do carro da gm com entre-eixos um pouco reduzido. e não tem a mesma estabilidade direcional (em linha reta) que o opala.

                              minha esposa tem um ford ka rocam. por mais alinhado que esteja e com pneus 175 (ainda coloco 185/aro 15), em velôs mais altas (e sem ventos laterais ) tipo acima de 120 km/h ele parece que nunca anda na reta perfeitamente, pede muitas correções leves, mas pede, mais que outros carros. isso é culpa do entre-eixos curtíssimo. ele é ótimo pra contornar curvas bem fechadas, mas é péssimo em curvas rápidas, sai de frente que nem doido se tivesse um entre-eixos maiorzinho seria tão bom quanto o fiesta (que aliás não é nenhuma referência ) ...

                              1 Resposta Última resposta
                              • J Offline
                                J Offline
                                jorgeaugustov8
                                escreveu em última edição por
                                #518

                                desde que me conheço por gente a geral fala que picape tende a soltar ta traseira justamente por ter ela leve. até no top gear o hamster mostrou isso com a holden maloo.

                                joel tem video no youtube ???? se tiver posta ae ….

                                1 Resposta Última resposta
                                • Q Offline
                                  Q Offline
                                  quarteto
                                  escreveu em última edição por
                                  #519

                                  sim, é leve a traseira. e por isso deve receber o mesmo tratamento de chão que qualquer carro voltado mais às pistas que às ruas … porque um corsa sedan soltará tanto a traseira quanto a picape.

                                  gente, estou me baseando na experiência de pilotos das antigas com quem tive contato anos atrás, numa reunião de ex-pilotos na qual fui convidado, tipo uma confraternização e fui de acompanhante (leia-se bicão rsrsrsrs).

                                  e os mais antigos, da época dos célebres combates maverick x opala, contam que os poucos maverick 4 portas que competiam, embora mais pesados que os de 2 portas e principalmente em relação aos opalas, levavam vantagem nas curvas de raio longo apenas por conta do entre-eixos maior, tinham muito mais velocidade nas curvas abertas que os outros e chegava a compensar a menor performance nas de baixa.

                                  uma pergunta : se o fiesta sempre vendeu mais que a courier, porque aquela formula monomarca escolheu a picape como base ??

                                  o santa matilde, por exemplo, é praticamente um opala encurtado, já que usa o monobloco do carro da gm com entre-eixos um pouco reduzido. e não tem a mesma estabilidade direcional (em linha reta) que o opala.

                                  minha esposa tem um ford ka rocam. por mais alinhado que esteja e com pneus 175 (ainda coloco 185/aro 15), em velôs mais altas (e sem ventos laterais ) tipo acima de 120 km/h ele parece que nunca anda na reta perfeitamente, pede muitas correções leves, mas pede, mais que outros carros. isso é culpa do entre-eixos curtíssimo. ele é ótimo pra contornar curvas bem fechadas, mas é péssimo em curvas rápidas, sai de frente que nem doido se tivesse um entre-eixos maiorzinho seria tão bom quanto o fiesta (que aliás não é nenhuma referência ) …

                                  justamente pq a courier sempre ficou na rabeira em vendas de carros desse porte, e as corridas, querendo ou não, são uma forma de fazer marketing, e isso vai acontecer sempre em categorias monomarca, vide copa clio, etc.

                                  repito: nas categorias de turismo que a escolha do carro é livre, nunca vi nenhuma caminhonete pequena de qualquer tipo correndo…os caras que correm nessas categorias têm que tirar leite de pedra pra melhorar 0,1s...se as caminhonetes apresentassem real vantagem competitiva (pq o carro não é bom só por causa de entre-eixos), todo mundo usaria este tipo de carro

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • J Offline
                                    J Offline
                                    Joel_RS
                                    escreveu em última edição por
                                    #520

                                    joel tem video no youtube ???? se tiver posta ae ….

                                    tem sim.
                                    http://www.preparados.com.br/index.phposhowtopic=41393

                                    apartir de 6:41 ele fala das curvas e aparecem bem as traseiradas.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • O Offline
                                      O Offline
                                      overspeed
                                      escreveu em última edição por
                                      #521

                                      corsa pick up usa suspensão traseira com feixe de molas (ou estou enganado) por isso é bem inferior de curva ao sedan/hatch…

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • G Offline
                                        G Offline
                                        G u s t a v o
                                        escreveu em última edição por
                                        #522

                                        corsa pick up usa suspensão traseira com feixe de molas (ou estou enganado) por isso é bem inferior de curva ao sedan/hatch…

                                        exatamente.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • D Offline
                                          D Offline
                                          Dubasan
                                          escreveu em última edição por
                                          #523

                                          exatamente.

                                          acabamos desvirtuando o tópico do daniel …

                                          mas finalizando, o sistema de feixe de molas é realmente menos eficiente que o sistema de molas helicoidais, sobretudo em pisos irregulares (coisa que não se encontrará nas pistas), mas nada que um bom acerto de amortecedores não melhore substancialmente.

                                          em tempo, a courier também usa feixe de molas ...

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários