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Montar gm turbo

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • G Offline
    G Offline
    G L O C K
    escreveu em última edição por
    #36

    nem me lembro a configuração do carro nessa etapa ai mais acho que não tinha ainda intercoller …

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    • G Offline
      G Offline
      Galbiruts
      escreveu em última edição por
      #37

      veio lisão o monza hein abriu bonito gostei de ver…

      eu quero fazer a coisa certa pra não ter dor de cabeça, pq eu desmontei meu motor que era aspirado pq me ferrei com mecanico mulambento, por isso to enxendo o saco...

      glock quando vc citou sobre soprar muito ar quente pela parte fria ser .42 isso acarreta algum dano??? o intercooler no caso resolveria esse sintoma???

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      • G Offline
        G Offline
        G L O C K
        escreveu em última edição por
        #38

        sim o intercoller resolveria o problema …

        dnt é conhecida por desenvolver turbinas ... se os caras estão falando que rola de colocar quem sou eu para falar que não ...

        cara minha turbina é longe de ser ideal ...

        e eu estou longe de ser um especialista ...

        só passei o que eu fiz no meu carro ... outras pessoas tem muito mais conhecimento que eu aqui dentro ...

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          Galbiruts
          escreveu em última edição por
          #39

          tranquilo glock mais como vc tem experiencia, ainda mais por ser um motor gm que poucos, muito poucos tem, então nada melhor do que voce pra me dizer o rendimento do motor gm

          eu axo que vou optar por uma turbina igual a sua ja prevendo futuros upgrades…

          se der depois me add no msn [email protected] parabens mesmo pela preparação no monzão ainda mais porque foi montado por vc...

          pelo que vi no video o monzão veio liso e forte ja pensou quando forjar e subir a pressão???

          os aps que te segurem hein... :copa:

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            G L O C K
            escreveu em última edição por
            #40

            hehehe valeu …

            faço tudo eu mesmo com muita ajuda do pessoal daqui (até o cabeçote eu fiz )...

            ahhh o carro anda com 0,8 de pressão de turbo ...

            e hoje em dia aprece bem mais forte e liso do que nessa época ai ( só que estou com um problema de em alta que ainda estou estudando o problema e não consigo usar uma pressão maior que essa 0,8 ... quando descobrir o problema o carro vai andar com 1,2 kg )...

            que venha a próxima etapa ...

            já tenho 3 troféus em casa da desafio aqui no rj ...

            1 Resposta Última resposta
            • O Offline
              O Offline
              orleigl95
              escreveu em última edição por
              #41

              amigão, eu tinha a pouco tempo um corsa 1.6 8v, motor todo original, turbinei o corsinha, coloquei 4 bicos gm 2.0 + um 1.8 para suplementar, cheguei a andar 1 bar no pé + 0,6 bar no buster = 1,6 bar, nunca quebrou o motor, só a caixa 4 vezes, mas pra ter uma ideia, ap 1.8, 1.9 e até 2.1 coloquei no bolso, o motor gm é muito valente, andei 14 meses com o corsa turbinado, só naum andei mais pq troquei ele num golf sapão

              valew

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              • F Offline
                F Offline
                FabioRR
                escreveu em última edição por
                #42

                só para informar, na powertech tem jogo de pistão + biela forjado para gm fii por 2k.

                :hauhau:

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  Galbiruts
                  escreveu em última edição por
                  #43

                  galera mais uma vez venho aki pedir apoio de vcs.

                  vou turbinar meu monza tbm, o do meu amigo tbm ja esta montando, o carro inclusive ja esta na oficina so que venho aki compartilhar com vcs minhas duvidas. expliquei para o preparador o que queria do carro e ele me disse que montara o motor com pistoes originais gasolina, e utilizara meu cabecote que e baixo e retrabalhado com dutos maiores, tuchos mecanicos e valvulas de admissao 43,5mm e no escape originais do monza mesmo. quando eu rodava aspirado a taxa era de 13;1 isso com pistoes alcool, utilizando pistoes gasolina pra quanto mais ou menos ira a taxa??

                  ele falo que ira fazer um teste com meu comando aspirado que e um 292 110 lob-center e 7,00 mm de levante, ele me explicou que fara um teste pq ele acredita que pelo lob-center do comando o carro nao perdera tanto torque em baixa, eu so nao tenho a informacao do overlap desse cruzamento. outra duvida eu sei que o comando de aspro funciona so nao tera um rendimento tao bom como se fosse apropriado para turbo, sera que rola?

                  ele disse que pela taxa dinamica que o carro ficara provalvelmente ele usara 0,8 de pressao isso tudo alimentado por um 2e??

                  sei que um turbo taxado tem vantagens e desvantagens mais e ai o que vcs axam? o bom seria no caso aproveitar o q eu ja tenhu em maos… a turbina ele ainda nao decidiu disse que fara teste com umas turbinas que ele tem na oficina...

                  valeu galera abracos

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    Galbiruts
                    escreveu em última edição por
                    #44

                    alguem pode dar um pitaco????

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      ruizito
                      escreveu em última edição por
                      #45

                      olá galbiruts. o que mais quebra motor turbo, é ponto alto na fase pressurizada. dá um jeito de controlar isso. conheço seu motor, e com 0,8 de pressão, não precisa forjar não. se quizer mais pressão, já tem que pensar. se seu motor tiver taxa original de 13:1, eu colocaria pistões à gasolina. taxa alta resulta em altas temperaturas, a não ser que vc coloque um intercooler.

                      abraço.

                      1 Resposta Última resposta

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