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  • M Offline
    M Offline
    maurício
    escreveu em última edição por
    #3

    sempre achei o reabastecimento ruim, tem muito pilotinho mais ou menos que ganha corrida por estratégia, acho ainda que ao invés de fazer pit-stop para trocar pneus, deveriam fazer 2 baterias…

    todos com o mesmo tipo de pneu... muito mais divertido, 30min de corrida, 10min de intervalo e mais 30min de corrida....

    e o piquet... ah...não tem nada de mais ali mesmo...

    mas qual a diferença entre segundo piloto na renault e na campos??? antes um brasileiro do que um russo...

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    • F Offline
      F Offline
      Fiasa Power
      escreveu em última edição por
      #4

      grande notícia . mas sou a favor da troca de pneus .

      porém o fato de o piloto ganhar no box se deve muito pouco a necessidade de reabastecer . os pilotos só tentam ultrapassar no box porque é impossível ultrapassar em pista . tanto que mesmo voltando no início dos anos 90 , não comprometeu naqueles anos a disputa em pista .

      desde uns 12 anos atrás , a largura de um carro de fórmula 1 deve ter diminuido quase 50% . isso tira completamente o equilíbrio do carro quando ele está no vácuo de outro . por mais que você tenha condições favoráveis para ultrapassar , o carro perde totalmente a estabilidade .

      antes , nas corridas em monza ou hockenheim dava para ver claramente o absurdo que era o vácuo … desde bem longe , na reta o vacuo já estava tendo efeito .

      os carros de formula 1 estão pouco a pouco voltando ao tempo das baratas .

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      • J Offline
        J Offline
        Joel_RS
        escreveu em última edição por
        #5

        a aeroddinâmica dos f1, já tem muito tempo que os carros grudam no chão…em reta. qualquer encostadinha na zebra adeus equilíbrio.

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Fiasa Power
          escreveu em última edição por
          #6

          a questão joel é que esse lastro horizontal dava maior estabilidade em condições de menor arrasto aerodinamico , como o vácuo . ainda que em condções normais os atuais modelos possam ter até mais equilíbrio , jogou um arzinho embaixo do assoalho , adeus .

          1 Resposta Última resposta
          • S Offline
            S Offline
            Steve McQueen
            escreveu em última edição por
            #7

            dificultam uma coisa que é simples.

            é só voltar os carros asa, com um v6 turbo padronizado pendurado na traseira e pneus slicks. volta a diversão.

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Fiasa Power
              escreveu em última edição por
              #8

              para mim é só voltar o regulamento de 1989 de novo . carros aspirados , mais largos , treino normal , sem reabastecimento , cambio manual e pneus slicks .

              tchau monotonia .

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                M5_E34
                escreveu em última edição por
                #9

                para mim é só voltar o regulamento de 1989 de novo . carros aspirados , mais largos , treino normal , sem reabastecimento , cambio manual e pneus slicks .

                tchau monotonia .

                +1

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  maurício
                  escreveu em última edição por
                  #10

                  para mim é só voltar o regulamento de 1989 de novo . carros aspirados , mais largos , treino normal , sem reabastecimento , cambio manual e pneus slicks .

                  tchau monotonia .

                  seria bom…

                  1 Resposta Última resposta
                  • J Offline
                    J Offline
                    Joel_RS
                    escreveu em última edição por
                    #11

                    queria mesmo que voltassem os turbos.

                    1 Resposta Última resposta
                    • C Offline
                      C Offline
                      coisa_triste
                      escreveu em última edição por
                      #12

                      a f1 poderia seguir a tendencia mundial do downsizing..

                      motores 1.3 litros turbo girando na casa dos 18k..

                      1 Resposta Última resposta
                      • * Offline
                        * Offline
                        * Caroline Stella *
                        escreveu em última edição por
                        #13

                        queria mesmo que voltassem os turbos.

                        turbo…cambio com alavanca convencional...

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Fiasa Power
                          escreveu em última edição por
                          #14

                          eu já obrigaria motores v10 ou v12 e sem reabastecimento . para forçar a engenharia a fazer os carros o mais largos possível e com peso sobre o eixo traseiro .

                          1 Resposta Última resposta

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