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Projeto passat ls 78 turbo

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    _PiLoTo_De_FugA_
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    #95

    hm.. vou fazer os teste q vc falou.. mais mesmo assim vou coloca mais uma bomba de gti e refazer a linha e retorno de magueiras de 12mm para um futuro upgrade na preparação..

    abçs

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      gti-xxe
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      #96

      pra vc ter referencia o meu que usa a de gti original e a interna do tanque rodando com 1,2k a pressao de combustivel fica em 4,2k e uso bicos de 160lbs mas uso 65% deles e rodo com 1,2k

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        _PiLoTo_De_FugA_
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        #97

        mais como vc me disse vc ta usando hpi e o outro neh… to desconfiado desse dosador tbm vou coloca um pra testa..

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        • Z Offline
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          Zé chedid
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          #98

          mais como vc me disse vc ta usando hpi e o outro neh… to desconfiado desse dosador tbm vou coloca um pra testa..

          eu ainda acho que, ou é faltade vazão de bomba ou linha estrangulada

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            _PiLoTo_De_FugA_
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            #99

            to usando linha de 8mm mais vou refazer td esse sistema novamente com linha de 12mm e retorno e mais uma bomba pra ñ ter poblemas futuros.. vlw pelas dicas

            abçs

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              _PiLoTo_De_FugA_
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              #100

              i ae galera.. atualizando o topico, ontem o motor do passatão foi pro pau, cheguei em saltinho dei 3 puxadas o suficiente pra preção do oleo cair pra 0 na lenta, q foi suficiente pra derrete bronzina, biela do 3 cilindro como o vira ja tava em 0.25 foi pro pau tbm, hj tirei o carte pra ve o estrago, ai montei com umas bronzina novas q tinha aki calcei a bomba agora a preção ta em 1.5/2 bar na lenta isso dps de quente.. mais ta batendo ainda.. vo guarda o carro espera compra tds as peças vira ap 1.8std biela etc.. ai desmonto e monto novamente.. agora to com uma duvida aki tenho ctz q o motor bateu por causa da preção do oleo, ok mais antes tava com o corte em 6.500 ai aumentei pra 7.800 ontem sera q isso ajudou tbm? com qts vc andam no corte? e qual a preção do oleo na lenta dps de quente e uma esticada? assim q começa a desmontagem e montagem vo postando aki…

              abçs: jonathan

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                16volts
                escreveu em última edição por
                #101

                i ae galera.. atualizando o topico, ontem o motor do passatão foi pro pau, cheguei em saltinho dei 3 puxadas o suficiente pra preção do oleo cair pra 0 na lenta, q foi suficiente pra derrete bronzina, biela do 3 cilindro como o vira ja tava em 0.25 foi pro pau tbm, hj tirei o carte pra ve o estrago, ai montei com umas bronzina novas q tinha aki calcei a bomba agora a preção ta em 1.5/2 bar na lenta isso dps de quente.. mais ta batendo ainda.. vo guarda o carro espera compra tds as peças vira ap 1.8std biela etc.. ai desmonto e monto novamente.. agora to com uma duvida aki tenho ctz q o motor bateu por causa da preção do oleo, ok mais antes tava com o corte em 6.500 ai aumentei pra 7.800 ontem sera q isso ajudou tbm? com qts vc andam no corte? e qual a preção do oleo na lenta dps de quente e uma esticada? assim q começa a desmontagem e montagem vo postando aki…

                abçs: jonathan

                ontem tava todo mundo com síndrome de subir o corte-de-giro
                se a pressão caiu a zero na lenta é pq abriu folga na bronzina, não pela bomba de óleo.
                se a retífica 0.25 não estiver bem feita, pode ser isso que ajudou a zuar a parte de baixo.
                muito giro = pouca tolerância de usinagem.

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                  Adriano Sushi
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                  #102

                  i ae galera.. atualizando o topico, ontem o motor do passatão foi pro pau, cheguei em saltinho dei 3 puxadas o suficiente pra preção do oleo cair pra 0 na lenta, q foi suficiente pra derrete bronzina, biela do 3 cilindro como o vira ja tava em 0.25 foi pro pau tbm, hj tirei o carte pra ve o estrago, ai montei com umas bronzina novas q tinha aki calcei a bomba agora a preção ta em 1.5/2 bar na lenta isso dps de quente.. mais ta batendo ainda.. vo guarda o carro espera compra tds as peças vira ap 1.8std biela etc.. ai desmonto e monto novamente.. agora to com uma duvida aki tenho ctz q o motor bateu por causa da preção do oleo, ok mais antes tava com o corte em 6.500 ai aumentei pra 7.800 ontem sera q isso ajudou tbm? com qts vc andam no corte? e qual a preção do oleo na lenta dps de quente e uma esticada? assim q começa a desmontagem e montagem vo postando aki…

                  abçs: jonathan

                  cara isso foi erro de retifica ou montagem…

                  quando a eh falta de pressão de oleo, fundi primeiro a biela do primeiro cilindro, pq eh a mais distante da bomba de oleo. a sua fundiu a 3ª que eh a que fica bem em cima da bomba, não foi falta de oleo não.
                  ja girei mais de 8k rpm com bomba original e nunca tive problemas com isso. no gol ja cheguei a girar 9k rpm, e nada. so quando esquentava mt que a pressão ia pra zero na lenta.
                  ai trabalhei a bomba pra acabar com isso, mas eh um tapa buraco , o meu problema eh folga no mancal do comando loko. subi a pressão de oleo pra amenizar um problema que não vou arrumar por enquanto.

                  boa sorte ae no projeto cara.

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                    _PiLoTo_De_FugA_
                    escreveu em última edição por
                    #103

                    ontem tava todo mundo com síndrome de subir o corte-de-giro
                    se a pressão caiu a zero na lenta é pq abriu folga na bronzina, não pela bomba de óleo.
                    se a retífica 0.25 não estiver bem feita, pode ser isso que ajudou a zuar a parte de baixo.
                    muito giro = pouca tolerância de usinagem.

                    hm.. mais ela caiu pra zero dps da puxada o oleo afinou.. creio eu q o oleo ajudou a estraga o motor tava usando vs plus sem nenhum aditivo, e esse vira eu comprei ele usado mandei medi e tava na tolerancia ainda.. mais agora quero std, mais eh isso ai qm ta na chuva eh pra si molhar rsrs

                    cara isso foi erro de retifica ou montagem…

                    quando a eh falta de pressão de oleo, fundi primeiro a biela do primeiro cilindro, pq eh a mais distante da bomba de oleo. a sua fundiu a 3ª que eh a que fica bem em cima da bomba, não foi falta de oleo não.
                    ja girei mais de 8k rpm com bomba original e nunca tive problemas com isso. no gol ja cheguei a girar 9k rpm, e nada. so quando esquentava mt que a pressão ia pra zero na lenta.
                    ai trabalhei a bomba pra acabar com isso, mas eh um tapa buraco , o meu problema eh folga no mancal do comando loko. subi a pressão de oleo pra amenizar um problema que não vou arrumar por enquanto.

                    boa sorte ae no projeto cara.

                    intaum mais a preção foi pra zero quando tava bem quente dps de uma puxada mais como eu disse ai em cima varios fatores proporcionaram isso, agora quero std posso manter o calço na bomba coloquei um de 1.5mm sera q quando eu montar ñ correra risco de ficar estourando o anel de vedação do filtro?

                    abçs: jonathan

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                      Adriano Sushi
                      escreveu em última edição por
                      #104

                      pode manter sim, so toma um pouco de cuidado pra acelerar com o motor frio, e use o filtro de oleo que tem o sextavado em baixo, e da uma apertada a mais…

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                        #105

                        qual oleo vcs usam? comprei um havoline 20/50 sera q fica bom pra turbo? iria coloca ele junto com bardal prolonga.. militec ajuda tbm a ñ acontecer mais isso?

                        abçs: jonathan

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                          #106

                          eu uso havoline sl 20/50..

                          nao to usando aditivo, bomba calcada com 2mm e pressao na ml de 1,2kg medidos no cabecao, isso motor quente.

                          abracos
                          wagner luis

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                            #107

                            hm.. intaum tava usando vs plus 20/50 mais agora to em duvida entre usar havoline com prolonga, ou lubrax semi sintetico 15/40 to em duvida entre esses dois. to esperando sobra um tempo pra desmonta o motor to atras de um vira e uma biela de kd si alguem tiver ai me da um toke.

                            abçs: jonathan

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                              #108

                              bom a biela ja consegui soh falta o vira, to pensando em usar radiador de oleo oq vcs acham desse aki é http://www.crestana.com.br/mais_produto2.aspoproduto=5258 alguem ai ta usando da alguma diferença?

                              abçs

                              1 Resposta Última resposta
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                                #109

                                bom motor montado e funcionando novamente.. td montado com o torque original das bielas e mancais aneis novos, etc bronzina de encosto do vira ajustada, agora vem a pergunta. prescisa amaciar um motor? tipo anda sem preção por 1000k é ou ñ é o carro ja ta acertado.. td em ordem . outra coisa preção do oleo agora dps de quente em marcha lenta ñ cai de 2.5bar e acelerando vai pra 7.. maravilha

                                abçs: jonathan

                                1 Resposta Última resposta
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                                  #110

                                  500kms ja está de bom tamanho. as vzs nem isso.

                                  1 Resposta Última resposta
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                                    #111

                                    500kms ja está de bom tamanho. as vzs nem isso.

                                    hm.. bom saber, ja andei 60km rsrsrs agora espera chega nisso ai dps trocar oleo reaperta o cabeçote e mete preção no bixo

                                    abçs: jonathan

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
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                                      #112

                                      reapertar cabeçote????

                                      se for junta original não faz isso não…. agora essas juntas de aço/cobre que vendem pra turbo por ae não sei como se comportam... será que precisam de reaperto????

                                      antigamente na epóca dos cabeçotes de ferro fundido e juntas de papelão das antigas era preciso reaperto... hj em dia com cabeçote de aluminio e junta atual nao precisa e ndem deve ser feito reaperto

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                                        #113

                                        cara eu costumo conferir o aperto por vias das duvidas uso junta de aço..

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #114

                                          cara eu costumo conferir o aperto por vias das duvidas uso junta de aço..

                                          é o correto. mesmo em motor original na primeira revisão feita em concessionária a ordem é retorquear o cabeçote.

                                          1 Resposta Última resposta

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