Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Destaques da Mecânica
  5. Projeto passat ls 78 turbo

Projeto passat ls 78 turbo

Agendado Fixado Trancado Movido Destaques da Mecânica
176 Posts 24 Posters 58.0k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • Z Offline
    Z Offline
    Zé chedid
    escreveu em última edição por
    #98

    mais como vc me disse vc ta usando hpi e o outro neh… to desconfiado desse dosador tbm vou coloca um pra testa..

    eu ainda acho que, ou é faltade vazão de bomba ou linha estrangulada

    1 Resposta Última resposta
    • _ Offline
      _ Offline
      _PiLoTo_De_FugA_
      escreveu em última edição por
      #99

      to usando linha de 8mm mais vou refazer td esse sistema novamente com linha de 12mm e retorno e mais uma bomba pra ñ ter poblemas futuros.. vlw pelas dicas

      abçs

      1 Resposta Última resposta
      • _ Offline
        _ Offline
        _PiLoTo_De_FugA_
        escreveu em última edição por
        #100

        i ae galera.. atualizando o topico, ontem o motor do passatão foi pro pau, cheguei em saltinho dei 3 puxadas o suficiente pra preção do oleo cair pra 0 na lenta, q foi suficiente pra derrete bronzina, biela do 3 cilindro como o vira ja tava em 0.25 foi pro pau tbm, hj tirei o carte pra ve o estrago, ai montei com umas bronzina novas q tinha aki calcei a bomba agora a preção ta em 1.5/2 bar na lenta isso dps de quente.. mais ta batendo ainda.. vo guarda o carro espera compra tds as peças vira ap 1.8std biela etc.. ai desmonto e monto novamente.. agora to com uma duvida aki tenho ctz q o motor bateu por causa da preção do oleo, ok mais antes tava com o corte em 6.500 ai aumentei pra 7.800 ontem sera q isso ajudou tbm? com qts vc andam no corte? e qual a preção do oleo na lenta dps de quente e uma esticada? assim q começa a desmontagem e montagem vo postando aki…

        abçs: jonathan

        1 Resposta Última resposta
        • 1 Offline
          1 Offline
          16volts
          escreveu em última edição por
          #101

          i ae galera.. atualizando o topico, ontem o motor do passatão foi pro pau, cheguei em saltinho dei 3 puxadas o suficiente pra preção do oleo cair pra 0 na lenta, q foi suficiente pra derrete bronzina, biela do 3 cilindro como o vira ja tava em 0.25 foi pro pau tbm, hj tirei o carte pra ve o estrago, ai montei com umas bronzina novas q tinha aki calcei a bomba agora a preção ta em 1.5/2 bar na lenta isso dps de quente.. mais ta batendo ainda.. vo guarda o carro espera compra tds as peças vira ap 1.8std biela etc.. ai desmonto e monto novamente.. agora to com uma duvida aki tenho ctz q o motor bateu por causa da preção do oleo, ok mais antes tava com o corte em 6.500 ai aumentei pra 7.800 ontem sera q isso ajudou tbm? com qts vc andam no corte? e qual a preção do oleo na lenta dps de quente e uma esticada? assim q começa a desmontagem e montagem vo postando aki…

          abçs: jonathan

          ontem tava todo mundo com síndrome de subir o corte-de-giro
          se a pressão caiu a zero na lenta é pq abriu folga na bronzina, não pela bomba de óleo.
          se a retífica 0.25 não estiver bem feita, pode ser isso que ajudou a zuar a parte de baixo.
          muito giro = pouca tolerância de usinagem.

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
            A Offline
            Adriano Sushi
            escreveu em última edição por
            #102

            i ae galera.. atualizando o topico, ontem o motor do passatão foi pro pau, cheguei em saltinho dei 3 puxadas o suficiente pra preção do oleo cair pra 0 na lenta, q foi suficiente pra derrete bronzina, biela do 3 cilindro como o vira ja tava em 0.25 foi pro pau tbm, hj tirei o carte pra ve o estrago, ai montei com umas bronzina novas q tinha aki calcei a bomba agora a preção ta em 1.5/2 bar na lenta isso dps de quente.. mais ta batendo ainda.. vo guarda o carro espera compra tds as peças vira ap 1.8std biela etc.. ai desmonto e monto novamente.. agora to com uma duvida aki tenho ctz q o motor bateu por causa da preção do oleo, ok mais antes tava com o corte em 6.500 ai aumentei pra 7.800 ontem sera q isso ajudou tbm? com qts vc andam no corte? e qual a preção do oleo na lenta dps de quente e uma esticada? assim q começa a desmontagem e montagem vo postando aki…

            abçs: jonathan

            cara isso foi erro de retifica ou montagem…

            quando a eh falta de pressão de oleo, fundi primeiro a biela do primeiro cilindro, pq eh a mais distante da bomba de oleo. a sua fundiu a 3ª que eh a que fica bem em cima da bomba, não foi falta de oleo não.
            ja girei mais de 8k rpm com bomba original e nunca tive problemas com isso. no gol ja cheguei a girar 9k rpm, e nada. so quando esquentava mt que a pressão ia pra zero na lenta.
            ai trabalhei a bomba pra acabar com isso, mas eh um tapa buraco , o meu problema eh folga no mancal do comando loko. subi a pressão de oleo pra amenizar um problema que não vou arrumar por enquanto.

            boa sorte ae no projeto cara.

            1 Resposta Última resposta
            • _ Offline
              _ Offline
              _PiLoTo_De_FugA_
              escreveu em última edição por
              #103

              ontem tava todo mundo com síndrome de subir o corte-de-giro
              se a pressão caiu a zero na lenta é pq abriu folga na bronzina, não pela bomba de óleo.
              se a retífica 0.25 não estiver bem feita, pode ser isso que ajudou a zuar a parte de baixo.
              muito giro = pouca tolerância de usinagem.

              hm.. mais ela caiu pra zero dps da puxada o oleo afinou.. creio eu q o oleo ajudou a estraga o motor tava usando vs plus sem nenhum aditivo, e esse vira eu comprei ele usado mandei medi e tava na tolerancia ainda.. mais agora quero std, mais eh isso ai qm ta na chuva eh pra si molhar rsrs

              cara isso foi erro de retifica ou montagem…

              quando a eh falta de pressão de oleo, fundi primeiro a biela do primeiro cilindro, pq eh a mais distante da bomba de oleo. a sua fundiu a 3ª que eh a que fica bem em cima da bomba, não foi falta de oleo não.
              ja girei mais de 8k rpm com bomba original e nunca tive problemas com isso. no gol ja cheguei a girar 9k rpm, e nada. so quando esquentava mt que a pressão ia pra zero na lenta.
              ai trabalhei a bomba pra acabar com isso, mas eh um tapa buraco , o meu problema eh folga no mancal do comando loko. subi a pressão de oleo pra amenizar um problema que não vou arrumar por enquanto.

              boa sorte ae no projeto cara.

              intaum mais a preção foi pra zero quando tava bem quente dps de uma puxada mais como eu disse ai em cima varios fatores proporcionaram isso, agora quero std posso manter o calço na bomba coloquei um de 1.5mm sera q quando eu montar ñ correra risco de ficar estourando o anel de vedação do filtro?

              abçs: jonathan

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                Adriano Sushi
                escreveu em última edição por
                #104

                pode manter sim, so toma um pouco de cuidado pra acelerar com o motor frio, e use o filtro de oleo que tem o sextavado em baixo, e da uma apertada a mais…

                1 Resposta Última resposta
                • _ Offline
                  _ Offline
                  _PiLoTo_De_FugA_
                  escreveu em última edição por
                  #105

                  qual oleo vcs usam? comprei um havoline 20/50 sera q fica bom pra turbo? iria coloca ele junto com bardal prolonga.. militec ajuda tbm a ñ acontecer mais isso?

                  abçs: jonathan

                  1 Resposta Última resposta
                  • W Offline
                    W Offline
                    wagnerls
                    escreveu em última edição por
                    #106

                    eu uso havoline sl 20/50..

                    nao to usando aditivo, bomba calcada com 2mm e pressao na ml de 1,2kg medidos no cabecao, isso motor quente.

                    abracos
                    wagner luis

                    1 Resposta Última resposta
                    • _ Offline
                      _ Offline
                      _PiLoTo_De_FugA_
                      escreveu em última edição por
                      #107

                      hm.. intaum tava usando vs plus 20/50 mais agora to em duvida entre usar havoline com prolonga, ou lubrax semi sintetico 15/40 to em duvida entre esses dois. to esperando sobra um tempo pra desmonta o motor to atras de um vira e uma biela de kd si alguem tiver ai me da um toke.

                      abçs: jonathan

                      1 Resposta Última resposta
                      • _ Offline
                        _ Offline
                        _PiLoTo_De_FugA_
                        escreveu em última edição por
                        #108

                        bom a biela ja consegui soh falta o vira, to pensando em usar radiador de oleo oq vcs acham desse aki é http://www.crestana.com.br/mais_produto2.aspoproduto=5258 alguem ai ta usando da alguma diferença?

                        abçs

                        1 Resposta Última resposta
                        • _ Offline
                          _ Offline
                          _PiLoTo_De_FugA_
                          escreveu em última edição por
                          #109

                          bom motor montado e funcionando novamente.. td montado com o torque original das bielas e mancais aneis novos, etc bronzina de encosto do vira ajustada, agora vem a pergunta. prescisa amaciar um motor? tipo anda sem preção por 1000k é ou ñ é o carro ja ta acertado.. td em ordem . outra coisa preção do oleo agora dps de quente em marcha lenta ñ cai de 2.5bar e acelerando vai pra 7.. maravilha

                          abçs: jonathan

                          1 Resposta Última resposta
                          • * Offline
                            * Offline
                            * Caroline Stella *
                            escreveu em última edição por
                            #110

                            500kms ja está de bom tamanho. as vzs nem isso.

                            1 Resposta Última resposta
                            • _ Offline
                              _ Offline
                              _PiLoTo_De_FugA_
                              escreveu em última edição por
                              #111

                              500kms ja está de bom tamanho. as vzs nem isso.

                              hm.. bom saber, ja andei 60km rsrsrs agora espera chega nisso ai dps trocar oleo reaperta o cabeçote e mete preção no bixo

                              abçs: jonathan

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
                                M Offline
                                menegotto
                                escreveu em última edição por
                                #112

                                reapertar cabeçote????

                                se for junta original não faz isso não…. agora essas juntas de aço/cobre que vendem pra turbo por ae não sei como se comportam... será que precisam de reaperto????

                                antigamente na epóca dos cabeçotes de ferro fundido e juntas de papelão das antigas era preciso reaperto... hj em dia com cabeçote de aluminio e junta atual nao precisa e ndem deve ser feito reaperto

                                1 Resposta Última resposta
                                • _ Offline
                                  _ Offline
                                  _PiLoTo_De_FugA_
                                  escreveu em última edição por
                                  #113

                                  cara eu costumo conferir o aperto por vias das duvidas uso junta de aço..

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • * Offline
                                    * Offline
                                    * Caroline Stella *
                                    escreveu em última edição por
                                    #114

                                    cara eu costumo conferir o aperto por vias das duvidas uso junta de aço..

                                    é o correto. mesmo em motor original na primeira revisão feita em concessionária a ordem é retorquear o cabeçote.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
                                      M Offline
                                      menegotto
                                      escreveu em última edição por
                                      #115

                                      estranho essa semana mesmo fechei um motor e na junta sabo vinha bem grande não reapertar o cabeçote

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • * Offline
                                        * Offline
                                        * Caroline Stella *
                                        escreveu em última edição por
                                        #116

                                        estranho essa semana mesmo fechei um motor e na junta sabo vinha bem grande não reapertar o cabeçote

                                        pergunte pra eles se eles aprovam o turbinamento de um motor…

                                        certas coisas precisa-se pensar, filtrar o q se le/escuta, ter conhecimentos, prática e princípios.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • _ Offline
                                          _ Offline
                                          _PiLoTo_De_FugA_
                                          escreveu em última edição por
                                          #117

                                          bom atualiza um pouco isso aki agora com radiador de oleo em breve intercooler tbm..

                                          abçs: jonathan

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários