Rx-9 a caminho…
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bonitinho mas pra 2012 ainda da tempo de mudarem de ideia e largar mão dessa merda de wankell….
considerações:
só 270cv pra 2 rotores de 800cc ????? tão diminuino cada vez mais a eficiencia dessas geringonças, é ???
se tivesse 950kg seria fabricado na inglaterra......1200kg tá de excelente tamanho (vide gt-jáca) e deve ser indicio de que tenha só metade dos sistemas computacionais existentes nos jaspion-cars atuais.
sem mais para o momento.
sem wankel, sem razão de ser.
edit: essa traseira ta bonita, mas está muito quero ser audi, sansei
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bonitinho mas pra 2012 ainda da tempo de mudarem de ideia e largar mão dessa merda de wankell….
considerações:
só 270cv pra 2 rotores de 800cc ????? tão diminuino cada vez mais a eficiencia dessas geringonças, é ???
se tivesse 950kg seria fabricado na inglaterra…...1200kg tá de excelente tamanho (vide gt-jáca) e deve ser indicio de que tenha só metade dos sistemas computacionais existentes nos jaspion-cars atuais.
sem mais para o momento.
um lotus exige 260, pesa 920kg. mas é um carro dicorrida , é um carro para verdadeiros entusiastas, como nós, mas nós sabemos que somos talvez menos de 10% dos motoristas, e desses 10%, a maioria aqui do forum (incluindo eu), não esta nos provaveis menos de 1% que tem dinheiro hoje pra comprar um carro desses. (74,995 usd fonte)
já esse conceito do mazda rx9, vai ser um carro, que poderá ser usado no dia a dia, provavelmente vai custar menos do que a metade do exige. e com certeza também vai andar menos do que a metade do que anda um lotus exige 260. mas a mazda não está nem ai para esse lotus, o rx9 nao é concorrente da lotus…. concorrente do rx9 é o 350z, talvez porsche boxter, etc... vamos ver qual é o peso/potencia/preço desses carros....
vocês ja reparam que todos os carros estão mais pesadosó cada vez as leis de seguranca/emissoes ficam mais rigidas, ou seja, cada vez mais as fabricas tem que colocar mais peso nos carros (barras protetoras, air-bags, catalisadores/abafadores), então é logico que os carros estao ficando mais pesados, e vão ficar ainda mais pesados no futuro... ou eles podem começar a usar materiais mais leves (fibra de carbono, titanio etc) como a lotus faz, mas sabemos que ainda não é viavel, olha o valor dos carros deles....
vocês tem que ficar brabos, é com os esportivos , vendidos no brasil, esses sim sao as verdadeiras jacas, palio 1.8r? garanto que se pegar um palio 1.8 pelado, anda mais que o irmao esportivo…
focus xr(sei que não existe mais, mas...) 2.0 16v 126cv(? ?), isso mesmo, 126 cv, focus ghia tinha na epoca 130cv, mas eles colocaram um comando mais manso(acredito eu), para melhorar o torque(? ?), melhorar o torque e piorar a potencia de um carro esportivo … sem falar dos ss s da gm.... outra piada...
abraços
ps1: não to nem ai pra esse rx9, só comentei por que acho que vocês estão comparando carros de categorias diferentes.
ps2: carro mesmo é ariel atom ou caterham
ps3: peso bom é peso no carro dos outros hehehehe
ps4: quanto pesava um gol gti/gtsó deve ser quase 1000 kg não?
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bonitinho mas pra 2012 ainda da tempo de mudarem de ideia e largar mão dessa merda de wankell….
considerações:
só 270cv pra 2 rotores de 800cc ????? tão diminuino cada vez mais a eficiencia dessas geringonças, é ???
se tivesse 950kg seria fabricado na inglaterra…...1200kg tá de excelente tamanho (vide gt-jáca) e deve ser indicio de que tenha só metade dos sistemas computacionais existentes nos jaspion-cars atuais.
sem mais para o momento.
só rindo mesmo as vezes …
na pior das hipóteses , se voce considerar um motor wankel de 2x800cm3 um equivalente otto de 3200cm3 , o que é uma covardia mas darei de lambuja , seriam já quase 90% de ev . veja qualquer treco em linha que seja um exemplo de consumo atual e compare . pode falar de honda s e bmw que eu deixo , mas aí vamos comparar o consumo em wot , ok ?
sem falar que esse mazda é para os novos wankel a hidrogenio . até lá a tendencia é que ele não seja o único da linha a usar essa motorização jogando vaporzinho d água pelo escape .
a paz .
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o cara fica 3 meses fora e qdo volta, solta uma dessas?
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não , eu desenterrei mesmo .
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kraí… falar mal dos rotativos ... heresia...
rx sem wankel ... merece ser queimado ...
the best sound sem contar que faturou as 24hs … e foi banido... (se não podem competir proibem)... já vi algo parecido no br... rsrsrs
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a fia alegou que ficava difícil ter competição com outros fabricantes por causa da absurda diferença de peso para carros com potencia equivalente .
um argumento furado , porque se esse fosse o problema bastaria a cobrança de lastro nos prototipos com essa motorização .
o fato é que , muita gente grande , que não dominava a tecnoclogia e nem sequer possuía patente para produzir chiou e a fia , caseira como é , aceitou a choradeira .
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50 / 50 .
mas a alegação da fia foi essa mesmo .
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rotary> todoequalquercarrodasgalaxias
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http://www.youtube.com/watch?v=9knjlrbnd0u…mp;feature=fvwp
que rox cara, ele sempre mantem uma parte do motor com comb e a cada vez que roda ele leva um tikin de comb .. show de mais
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http://www.youtube.com/watch?v=9knjlrbnd0u…mp;feature=fvwp
que rox cara, ele sempre mantem uma parte do motor com comb e a cada vez que roda ele leva um tikin de comb .. show de mais
esse esquema não é novo , talvez seja mais velho que o proprio wankel . mas nas tentativas práticas há o problema de que os pistonetes vedadores sempre iam pro espaço em altas rpm .
existem outros esquemas melhores …
a paz .
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esse esquema não é novo , talvez seja mais velho que o proprio wankel . mas nas tentativas práticas há o problema de que os pistonetes vedadores sempre iam pro espaço em altas rpm .
existem outros esquemas melhores …
a paz .
álbum com animação? não consigo entender direiinho a ideia deste motor ..
ele aceita turbo? sei que na teoria sim mas vai saber uehauhea
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é fácil de entender o princípio . o estator tem uma geometria variavel enquanto o rotor tem geometria fixa . aqueles pistonetes fazem o papael de vedação entre o rotor e o estator .
quando a área entre o rotor e o estator aumenta , gera depressão e mistura é admitida , aí o movimento vai comprimindo a mistura entre o rotor e o estator , a mistura explode e um espaço é liberado para que haja o movimento de expansão e consequente expulsão dos gases .
seria plenamente adequavel a turbo como um motor qualquer .
o grande problema é que ainda temos atrito e em altas rotações o angulo de ataque dos pistonetes e o estator vai gerar choques violentos .
a paz .
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e o óleo? em nem uma animação vi óleo ali no que seria o comando ele gira no quase seco mesmo?