Rx-9 a caminho…
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a fia alegou que ficava difícil ter competição com outros fabricantes por causa da absurda diferença de peso para carros com potencia equivalente .
um argumento furado , porque se esse fosse o problema bastaria a cobrança de lastro nos prototipos com essa motorização .
o fato é que , muita gente grande , que não dominava a tecnoclogia e nem sequer possuía patente para produzir chiou e a fia , caseira como é , aceitou a choradeira .
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50 / 50 .
mas a alegação da fia foi essa mesmo .
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http://www.youtube.com/watch?v=ox2wghqrny0</center>
rotary> todoequalquercarrodasgalaxias
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http://www.youtube.com/watch?v=9knjlrbnd0u…mp;feature=fvwp
que rox cara, ele sempre mantem uma parte do motor com comb e a cada vez que roda ele leva um tikin de comb .. show de mais
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http://www.youtube.com/watch?v=9knjlrbnd0u…mp;feature=fvwp
que rox cara, ele sempre mantem uma parte do motor com comb e a cada vez que roda ele leva um tikin de comb .. show de mais
esse esquema não é novo , talvez seja mais velho que o proprio wankel . mas nas tentativas práticas há o problema de que os pistonetes vedadores sempre iam pro espaço em altas rpm .
existem outros esquemas melhores …
a paz .
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esse esquema não é novo , talvez seja mais velho que o proprio wankel . mas nas tentativas práticas há o problema de que os pistonetes vedadores sempre iam pro espaço em altas rpm .
existem outros esquemas melhores …
a paz .
álbum com animação? não consigo entender direiinho a ideia deste motor ..
ele aceita turbo? sei que na teoria sim mas vai saber uehauhea
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é fácil de entender o princípio . o estator tem uma geometria variavel enquanto o rotor tem geometria fixa . aqueles pistonetes fazem o papael de vedação entre o rotor e o estator .
quando a área entre o rotor e o estator aumenta , gera depressão e mistura é admitida , aí o movimento vai comprimindo a mistura entre o rotor e o estator , a mistura explode e um espaço é liberado para que haja o movimento de expansão e consequente expulsão dos gases .
seria plenamente adequavel a turbo como um motor qualquer .
o grande problema é que ainda temos atrito e em altas rotações o angulo de ataque dos pistonetes e o estator vai gerar choques violentos .
a paz .
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e o óleo? em nem uma animação vi óleo ali no que seria o comando ele gira no quase seco mesmo?
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e o óleo? em nem uma animação vi óleo ali no que seria o comando ele gira no quase seco mesmo?
sim , gira seco . um dos objetivos é a eliminação da necessidade de lubrificação das partes internas . tudo sustentado por mancais roletados vedados e auto-lubrificados .
mas esse modelo não tem aplicabilidade prática . alguns outros usam um princípio parecido mas uma relação de trabalho muito diferente . a vedação é feita por sapatas de grafite e o resultado foi muito bom .
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a paz .
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a fia alegou que ficava difícil ter competição com outros fabricantes por causa da absurda diferença de peso para carros com potencia equivalente .
um argumento furado , porque se esse fosse o problema bastaria a cobrança de lastro nos prototipos com essa motorização .
o fato é que , muita gente grande , que não dominava a tecnoclogia e nem sequer possuía patente para produzir chiou e a fia , caseira como é , aceitou a choradeira .
pra isso existe peso mínimo… se eu quero correr com o carro mais pesado e achar que me garanto, o problema é meu. peso mínimo existe pra isso