[ajuda] qual oleo utilizar em carro turbo?
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concordo com o menegotto
oleo tem que usar o recomendado pelo fabricante e ponto final….pra carro original logico ou os engenheiros imaginaram que teriam malucos que iriam extrair de 2 a 7 vezes a potencia original do motor???
tb nao uso aditivos, acho que so servem pra engrossar o oleo, agora radiador sempre e bom, afinal seu carro e turbo e a temperatura do oleo sobe muiiitttooo com o uso do turbo compressor.
com relacao as pressoes concordo plenamente tb, as do meu motor sao exatamente essas.
1kg na lenta e 4,5/5 kg acima de 4500 rpm, dai pra frente nao sobe mais, ou sobe mas muito pouco, coisa de 0,5kg, uso calco na bomba de 2mm.
eu uso oleo sempre com classificacao sl, agora to usando havoline 20/50 - sl.
abracos
wagner luis
vlw acho q vo aumentar o calço d abomba pra 2mm
pra carro turbo fica foda usar óleo 40… um bom 20w 50 dá conta sossegado.
pra pista eu recomendo o mobil supermoto 4t. é mineral, é velho, mas aguenta um cacete inimaginável... e digo por experiência própria
vlw daniel
cara se o oleo q vc estava usando estava dentro do especificado para o seu motor, entao o problema nao foi oleo hein…
pode ter sido alguma sujeira q entupiu o canal de lubrificação da biela e deu zebra...
cara tava usando vs plus 20/50 o motor tinha 4 meses, td zero. e montado com folgas recomendadas
isso tiro por base em min, que no máx 5% do tempo ando com o pé colado… no resto é de boa...
agora se a galera pp anda 95% do tempo com o pé colado, fica quase como carro de pista hehehehehehe
nenhum motor bate do nada… algo houve de errado...
coo estão as outras bronzinhas??? tem riscados ou estão perfeitas??? se tiverem riscados, foi lubrificação... se estiverem perfeitas, foi uma falha localizada na 3ª biela
intaum soh o 3 cilindor mesmo estrago ateh a biela as outras estavam quase zeras.
mobil super hp 20w50
valvoline compettion 20/50 classificação sl meu motor eu acelero sem dó
esse ai eh mineral ou sintetico?
se puder usar o selenia racing, use.
melhor oleo q existe.
por quantos $ achou?
achei por r$40 o litro
não sei se é o caso…. vocês já viram o óleo que o motor da yamaha fazer 250cc usa?
é 20w50sl, mineral.... e usado em motor de moto refrigerado à ar...
galera to comprando as peças pra montar novamente o carro vira 025 retificado bronzinas metal leve etc.. vo montar td com as folgas recomendadas etc.. agora vem a pergunta prescisa andar um tempo pra amaciar o motor? lembrando q soh a parte de baixo esta sendo feita agora.. pq o resto ja tinha sido feito.
abçs: jonathan
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valvoline compettion 20/50 classificação sl
mineral
uso desde 2004
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estou utilizando havoline competition 20w50 sl - ap 1.9 turbo forjado, 3000km rodados sem problemas até o momento… girando constantemente 7500rpm.
possuo radiador de óleo e acho altamente recomendável.
ando com o carro somente de fds, mas quando anda, é usando 100% da capacidade do carro e do motor, até agora tudo ok...
pode até ser que pra quem malemá anda com o carro ou quando anda usa somente na suavidade , o radiador de óleo seja desnecessário, mas muitos daqui, assim como eu, dirigem em modo soviético, então, acho necessário.
abrazzz
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eu vejo o uso do radiador de óleo uma incógnita…
acontece que na pista, giro sempre acima de 4 mil, pressão de turbo sempre no talo... nessa condição o óleo ferve mesmo, e dae que entra o radiador..
agora em turbo de rua, quando se anda de boa... vc tem o motor a 90º, óleo a 50º, sendo que devia estar lá pelos 100º... com isso, simplificando, a folga entre mancais diminui e o óleo engrossa... o que acontece???? falta lubrificação
se tivesse um sistema de by-pass do óleo, para manter a temp do mesmo em 90º, eu aplaudiria de pé
agora radiador de óleo pindurado em turbo de rua acho besteira e prejudicial ao motor
lembre-se que a turbina funciona como um verdadeiro aquecedor de oleo…
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qto ao oleo, uso shell hellix, de pote amarelo. parece água, de tão fino .
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eu gosto de usar o sintético (100%) 5w40 (recomendado para golf 180).
num motor onde as folgas são justas , ou seja, tudo montadinho original de fábrica, sem pistões forjados tipo je, ross, iapel, e ainda por cima com tuchos hyd, o melhor mesmo é manter um oleo desse tipo, bem fininho
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num motor onde as folgas são justas , ou seja, tudo montadinho original de fábrica, sem pistões forjados tipo je, ross, iapel, e ainda por cima com tuchos hyd, o melhor mesmo é manter um oleo desse tipo, bem fininho
é sim carol, e num brinco com isso, manual manda, eu coloco depois o preju é sempre mais alto. sem falar que conversei com o pessoal da hzl turnbos que vendeu minha k16 e perguntei se deixva continuar usando óleo sintético, ele me falou não só é bom como recomendado, a turbina vai agradecer .
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estou utilizando havoline competition 20w50 sl - ap 1.9 turbo forjado, 3000km rodados sem problemas até o momento… girando constantemente 7500rpm.
possuo radiador de óleo e acho altamente recomendável.
ando com o carro somente de fds, mas quando anda, é usando 100% da capacidade do carro e do motor, até agora tudo ok...
pode até ser que pra quem malemá anda com o carro ou quando anda usa somente na suavidade , o radiador de óleo seja desnecessário, mas muitos daqui, assim como eu, dirigem em modo soviético, então, acho necessário.
abrazzz
rsrs tbm ando com o carro somente de final de semana mais quando ele ta na minha mão ele anda a 100% da capacidade do motor tava pensando em colocar o lubrax semi sintetico q tenho aki nele mais to desisitindo ja e vou coloca esse havoine ai tenho um frasco de prolonga aki posso adicionar ele tbm? ou eh desnecesario? qt ao radiador de oleo quero usar sim vou comprar um dakeles da crestana..
aqui no rio muitos utilizam o mobil 20w50 e não tem problema e a classificação dele é api sm. a mais top.
hm..
lembre-se que a turbina funciona como um verdadeiro aquecedor de oleo…
e como dps de uma puxada a preção do oleo chegava a zero.. creio eu q isso por causa da temperatura atinginda nele…
qto ao oleo, uso shell hellix, de pote amarelo. parece água, de tão fino .
20/50 ?
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eu vejo o uso do radiador de óleo uma incógnita…
acontece que na pista, giro sempre acima de 4 mil, pressão de turbo sempre no talo... nessa condição o óleo ferve mesmo, e dae que entra o radiador..
agora em turbo de rua, quando se anda de boa... vc tem o motor a 90º, óleo a 50º, sendo que devia estar lá pelos 100º... com isso, simplificando, a folga entre mancais diminui e o óleo engrossa... o que acontece???? falta lubrificação
se tivesse um sistema de by-pass do óleo, para manter a temp do mesmo em 90º, eu aplaudiria de pé
agora radiador de óleo pindurado em turbo de rua acho besteira e prejudicial ao motor
que oleo/motor trabalha a 50°???
o meu posso andar na boa mesmo, tiozao geral, fica sempre nos 85/90°, claro, demora pra chegar nessa temp. mas quando chega nao baixa nao.
com turbina o oleo literalmente frita o motor por dentro, lembro do meu vw a ar, sem radiador de oleo a temp era sempre acima dos 110°, quando chinelava a bixinha cozinhava tudo ate os 130°
abracos
wagner luis
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wagnerls, trabalham em 50º quando tem radiador de óleo e anda suave…
se o problema for a temperatura do óleo por conta do radiador dá pra usar um óleo mais fino.
os volvos tem esse esquema de circular só a partir de uma temperatura.
eu tive uma idéia, mas o problema é que fica muito caro :
uma bomba elétrica puxando óleo do cárter e jogando no radiador q é acionada pelo módulo de injeção depois de uma dada temperatura do óleo.
só que a bomba é muuuuito cara e não serve qualquer uma.
outra coisa mais simples, esquema tradicional + um solenóide grande e pra alta temperatura (existe ), mas não achei de 12v, só de 24
um treco desses com um óleo 10w50 ou 10w60 deve aguentar ir e voltar pra lua com o pé no fundo
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nunca vi pra vender esse oleo por aqui, queria saber o preço dessa criança tambem
cara, tem como me passar o contato de onde vc cotou o selenia racing?
vlw aee.
abs.