[ajuda] qual oleo utilizar em carro turbo?
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tenho um ap 1.6 turbo com radiador do óleo do santana 2.0, foi a única maneira de fazer a temperatura ficar constante com o ar condicionado ligado e andando com pressão de turbo.
quando não havia, tinha que me desfazer de algo. o da potencia do turbo o do ar condicionado, no dias quente e difícil se desfazer do ar e ter carro turbo para andar na boa não da.
recomendo sim usar radiador de óleo, mas um original, pois eles são resfriados com a própria água do motor então serve para resfriar e manter a temperatura do óleo, já que a água tem válvula para controlar a temperatura.
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pra carro turbo fica foda usar óleo 40… um bom 20w 50 dá conta sossegado.
pra pista eu recomendo o mobil supermoto 4t. é mineral, é velho, mas aguenta um cacete inimaginável... e digo por experiência própria
então, eu usava esse óleo no carro turbo. usei por um bom tempo, mas ai ouvi falar que por ser um óleo de moto, ele teria alguns aditivos pra embreagem das motos que poderiam prejudicar o motor. ai parei de usar e passei a usar o valvoline competition 20w50 com b12. abusei bem e nunca tive problemas, sem intercooler e sem radiador de oleo, sempre troquei o oleo e filtro até antes dos 3000 km. e eu judiava… pressão de oleo max em 7 kgf/cm2, ou passava disso, meu manometro nao mostrava mais...
qto ao oleo, uso shell hellix, de pote amarelo. parece água, de tão fino .
não foi aqui no pp que tinha um topico falando que esse oleo não era bom, não prestava e andou travando alguns motores?? pelo jeito era mais alguma lenda…
enfim, pro amigo que perguntou, esse hellix é 15w50.
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eu uso sintético ja faz uns 2 anos…
gosto mto...
e troca com que frequencia?
pq tbm usar sintetico pra trocar a cada 10.000 km, eu não gosto não, embora tenha muita gente que faz…
o óleo pode ate durar esse periodo com suas características proprias inalteradas, mas sempre sofre contaminaçao com combustivel, umidade, e limalhas do motor.
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alguém ja usou lubrax top turbo?
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preciso ver pq depois da quebra do carter eu coloquei um tal vs mineral 20/50 pra ver se a turbina fuma menos, e so 3l o normal sao 4,5 com troca de filtro
e coloquei um rebite na entrada da lubrificacao da turbina isso ajudou muito, mas o fato de ter colocado um filtro no respiro do carter parece q fez fumar mais ainda…vou tirar esse filtrinho do respiro pra aliviar a fumaceira.....
no corsa eu tive problemas com esse helix amarelinho, q sempre gostei, até q ele virou quase q agua, era um tal de acelerar qnd parava batendo tucho fui conferir pq estranhei, tava muito deteriorado ai passei a usar esse vs q coloquei no golf agora.....
mas to de olho num oleo legal, vou colocar um rebite menorzinho na entrada da turbina, e ver sem o filtrinho se resolve
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eu tava usando esse vs ai soh q o plus 20/50 nunca tive poblemas com ele ñ sei si a causa foi realmente ele mais por vias das duvidas vou usar outro tipo de oleo agora mais recomendado pra carro turbo.
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eu tava usando esse vs ai soh q o plus 20/50 nunca tive poblemas com ele ñ sei si a causa foi realmente ele mais por vias das duvidas vou usar outro tipo de oleo agora mais recomendado pra carro turbo.
vou te falar to mais de olho aki, sabado coloquei um filtro no respiro do carter, e ai q disparou a fumar a turbina em lenta mesmo….
hj fui tirar, antes do filtro tinha virado quase agua o oleo, e o oleo q ta dentro do motor ta super fino, nao em cheiro de alcool, é fino memso, perdeu propriedades mesmo....
tire o filtro e andei, a turbina continua a fumar em lenta, nao tanto, e pelo respiro tmb sai fumaca depois de bem cacetado o carro....
mas agora nao é mais referencia, ta pura agua o oleo.....nao sei tem relacao o carter ser pra 4,5l e eu ter colocado 3l pra ver se fumava um pouco menos tmb....
como nao to andando muito com o carro, vou esperar qnd for comecar a usar mesmo vou colocar um oleo mais indicado....
o meu é vc plus tmb da embalagem escrito em azul
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vou ter q trocar logo logo, pq eu vi ele estava igual agua com o carro frio, mais de 24hs parado
eu sei q dei uma regulada no hpi e sai pra uma volta, consegui segurar pressao algum tempo, conferi os relogios tudo em dia a pressao do turbo em 1,2, hallmeter em rico, pressao do combustivel ta muito alta, tava em 3bar, o carro ja andou muito melhor com 2bar e mistura rica mesmo…...
qnd parei, q ficou em lenta um pouco, fechou o carro fumacando.....nao conferi o oleo depois dessas puxadas
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eu tava usando esse vs ai soh q o plus 20/50 nunca tive poblemas com ele ñ sei si a causa foi realmente ele mais por vias das duvidas vou usar outro tipo de oleo agora mais recomendado pra carro turbo.
bah hj vi no acessório esse óleo vs ae q vcs falam… puta óleo xing-ling cara, só 6 pila o litro... tá loco isso tem cara de ser óleo de cozinha...
uso f1 master e só alegria... classificação api-sl... melhor que tem pra óleo mineral...
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menegoto, nao eh pq eh barato q eh ruim…
se, por exemplo, um omega 4.1 pede oleo sf; pra q usar um sl (com mesmas especificacoes sae)??
uso o vs num carrinho 93 original meu (r$6/l), e quero usar um selenia top (r$40/l) no carro preparado, pq dae eu to mudando a exigencia sobre o oleo.
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hauhuahuhau caraio… eu nao confio nunca o meu motor a um oleo de 6pila...
uma vez q abri o carter de um cht recem feio q tinha sido colocado oleo de 8pila... rapaz fiquei espantado com aquilo, o oleo no carter era menos viscoso que agua... ele nao demorava aquele tempo pra escorrer tipo oleo normal era bem tipo agua mesmo...
uma coisa é usar o oleo de marca, com especificação minima recomendada pelo fabricante, outra é usar oleo soya depois de fritadas as batatinhas...
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bom amigo, se vc acha que mesmo um motor original está bem cuidado com um óleo clasificação sf boa sorte.
o manual pede sf pq antigamente era o que tinha… hoje em dia classificação sf é lixo... os óleo estão bem mais superiores... por causa de 3 ou 4 reais no litro não vale a pena
uma coisa é usar o oleo de marca, com especificação minima recomendada pelo fabricante, outra é usar oleo soya depois de fritadas as batatinhas... [2]
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não baixa de 1,5kg nem fudendo…
qt fica a preção do oleo dps de uma puxada?
opa na terça pego o tel e passo pr avc ok.
hm..
rsrs mais oq pode acontecer si andar com radiador de oleo tipo andando na rua de boa e o oleo ñ aquecer muito é po ocasionar de falta lubrificação?
parece q ta r$40 o litro aki vou confirma terça e posto o contato aki
abçs: jonathan
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opa ñ deu tempo ainda de ver o selenia racing e qt o vs aki quando comprei paguei 12$ o vendedor falo q era o mais recomendado fdp.. agora vo usar helix 15/50 pra ver no q dá
abçs: jonathan
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bah hj vi no acessório esse óleo vs ae q vcs falam… puta óleo xing-ling cara, só 6 pila o litro... tá loco isso tem cara de ser óleo de cozinha...
uso f1 master e só alegria... classificação api-sl... melhor que tem pra óleo mineral...
amigo vc está enganado eu uso mobil super original (antigo super hp) mineral 20/50 e ele é sm que a a mais top como ja foi dito.