Motor md aspro ???
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e se nao estou doido vai precisar destruir tambem o vira ja que o colo das bielas do md e menor.
bom, eu colocaria o ap800 que e menos trabalhoso, ai com o dinheiro que voce ia gastar mexendo no md vc ja monta algo melhor no ap800, ai na hora de vender o carro poe o md de volta e guarda o ap.
e mais negocio.
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e se nao estou doido vai precisar destruir tambem o vira ja que o colo das bielas do md e menor.
bom, eu colocaria o ap800 que e menos trabalhoso, ai com o dinheiro que voce ia gastar mexendo no md vc ja monta algo melhor no ap800, ai na hora de vender o carro poe o md de volta e guarda o ap.
e mais negocio.
este motor ta documentado num fusca e quem tem tem quem naum tem naum vai te meis prq naum estaum mais documentando ap em vw ar
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e se nao estou doido vai precisar destruir tambem o vira ja que o colo das bielas do md e menor.
bom, eu colocaria o ap800 que e menos trabalhoso, ai com o dinheiro que voce ia gastar mexendo no md vc ja monta algo melhor no ap800, ai na hora de vender o carro poe o md de volta e guarda o ap.
e mais negocio.
e se eu fizer alojamento da bielamd pra ap,c/ as medidas da biela do ap ???
fica fraco ?
fica mais leve
mas o bloco tem q ser o md sem choro ….
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da para colocar o vira e pistões do ap 800 no bloco md usando as bielas do proprio md. snme o unico retrabalho vai ser um parafuso de biela q encosta no local da bomba de oleo, mas nada grave, apenas uma desbastada de leve ja afasta o problema.
e ai como fica o eixo ?retifico pra medida do md é ou aumento os alojamentos da bielas ?
e as buchas no pistao tem q fazer deslocada ou non centro da certo ?
q naum queria era arrombar o bloco e depois ficar sem opçao pra trabalhar o motor …
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a questao e que as bielas do ap tem alojamento menor, se abrir pro alojamento do ap estraga a biela.
tem que baixar o vira pra medidas do md
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a questao e que as bielas do ap tem alojamento menor, se abrir pro alojamento do ap estraga a biela.
tem que baixar o vira pra medidas do md
ok ,retifico o eixo p/45,98 (std )md
e ….o q q eu boto de pistao ???
os do ap 800 mesmo ??
desde já agradecendo as dicas .... obrigado ...
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cara como nunca fiz essa modificacao
tem que ver que altura que fica o pistao, ai so alguem que ja fez pra falar ou se voce medir mesmo
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opa estamos ai
depois posta as novidades
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vitor, vc está tentando fzr algo raríssimo hj em dia. acredito q nas épocas áureas dos md vc conseguiria um vb com maior curso. p/ ap eu sei q existe de 90 a 100mm.
ou seja, o jeito é tentar. se for ficar esperando muito, vai acabar por não fzr o q está querendo.
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ja q o bloco precisa ser de md, compra pistoes de md1.6 ele tem 79 mm. alcool, se o problema for altura nao conheço outra opção a nao ser dar uma fatiada no bloco( o pessoal deve conhecer uma outra saida ), ja era e mete a faca no cabeçote, coloca maior a da admissao e um comando acima de 276, e alimentação no minimo um 2e.
esse cabeçote ja foi retrabalhado pra colocar no bloco do mdá se nao tem q fazer uma luvinha na passagem de oleo.
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ja q o bloco precisa ser de md, compra pistoes de md1.6 ele tem 79 mm. alcool, se o problema for altura nao conheço outra opção a nao ser dar uma fatiada no bloco( o pessoal deve conhecer uma outra saida ), ja era e mete a faca no cabeçote, coloca maior a da admissao e um comando acima de 276, e alimentação no minimo um 2e.
esse cabeçote ja foi retrabalhado pra colocar no bloco do mdá se nao tem q fazer uma luvinha na passagem de oleo.
opa …......to começando a gost da participaçao dos amigos ...hehehehe
fatiar o bloco tudo bem mas o q pode acontecer depois será que o esticador tem recurso ??
baixar quanto no cabeçote ?
se etiver com altura original,133,00 mm (cab zerado pronto pra ir pra faca hehehe.....)
qual melhor opçao alcool ou gasolina ,sendo que gasolina no documento ...
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o problema é que ta documentado o numero do md ,e nao passa mais em vistoria .
pois então cara, acorda pro mundo
faz vistoria com o md. depois coloca o ap800 em cima e anda…
quando for vender, tira o ap e volta o md pro lugar.
vistoria só é feita quando vendme e troca de proprietário
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pois então cara, acorda pro mundo
faz vistoria com o md. depois coloca o ap800 em cima e anda…
quando for vender, tira o ap e volta o md pro lugar.
vistoria só é feita quando vendme e troca de proprietário
cumpadi este carro vai pra frente ,mas eu preciso fazer o motor ,comprei com pistao quebrado ,fumando , rajando e mais um pouco ..rsrsrsrsrs….
quando abri me deparei com um motor oco sem medida pistao 1300 vw ar ,eixo 1.25 mm
ai entaum naum tem como andar c/ ap e depois botar md p/ vender ,,....entende ??
tem q faze o md ,e ...ai sim $$$$$$$$$$ rsrsrsrsrs.....
to acordado meu galo ... obrigado ate entaum ...
mas eu preciso saber que pistao usar ?
q eixo usar ?
q biela usar ?
o q devo trabalhar dentro do bloco ?
e depois ..............vou pros ajustes mais finos
trabalhar cabeçote
aliviar bielas
aliviar eixo
aliviar volante
balancear
mandar fazer junta (se preciso )
carburaçao 2 ou 3 e
acerto ....etc...
um carro bem preparado tem valor sem-igual ...
...se for pra fazer fazer bem feito
obrigado.....pelas dicas ..preciso de mais ...
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se vc for usar um pistão que dê problema com altura, pq vc não tenta ver alguma biela que seja mais comprida? por exemplo, as bielas do md, se não me engano, tem 136mm, as de ap de 144mm. td bem, são 15mm de diferença, mas que, dependendo do pistão, pode te render uma taxa legal.