Embreagem c lona heavyduty
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fala gaúcho, já fiz uma embreagem dessa nesse coroa (seu alberto), te digo que não patinou e está durando muito, só que ficou pesada demais…. mas não trepida não.
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fala gaúcho, já fiz uma embreagem dessa nesse coroa (seu alberto), te digo que não patinou e está durando muito, só que ficou pesada demais…. mas não trepida não.
pra ap ele sempre dá carga no platô…........meu carro tentarei trabalhar c a carga original (pois tem 1 vts turbo aqui q anda c + pressão q eu e tá tudo ok)
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eu uso atualmente esse sistema.
plato com maior carga e disco com esse tipo de lona. a embreagem continua muito leve, gruda pakas, nao trepida.
no meu caso que e aspirado supriu 100% minhas espectativas.
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uso a embreagem original + discos c 4 pastilhas displatec(nunca patinou, continua c a mesma leveza original….....mas trepida p arrancar de 1ª ...........tendo a manha , dá p sair sem trepidar, mas é 1 saco encarar engarrafamentos)
1 amigo q tb tem vts turbo, fez uma embreagem q não patina ,não trepida e continua leve
mandei fazer tb........levei meu volante aliviado e uma embreagem velha
o cara vai trocar a membrana do platô, conferir as pistas no torno e colocar uma lona heavy duty (diz o cara q é uma lona especial usada em caminhões, tratores etc..........trabalho pesado)
custou 350 reais tudo..........se ficar boa é uma opção 10 (postarei minhas impressões e o endereço da firma)
bom dia amigo,
embreagem de cerâmica que trepida é normal, o que ajuda a trepidar menos é efetuar a retifica do volante motor na hora da troca. temos essa lona hd (heavy duty) ela consiste em uma lona com composto mais reforçado mas lembramos, continua sendo lona.
se o carro estiver com um turbo leve (0.5~8kg) ela vai bem, mas acima disso ela segura mas o desgaste é bem rápido. verifique existem apenas 2 fabricantes dessa lona a fras-le e valeo, se não estiver a marca estampada na lona do disco não é hd. qualquer dúvida estamos a disposição.
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e a trepidação ?
não trepida nadinha, o meu volante é um feito em aço billet, aliviado até 4,8kg, acho que pelo fato de ter sido retificado não trepida, como foi dica do pessoal da displatec (que inclusive fez o meu volante).
ah única coisa que deu trabalho com a embreagem de cerâmica e volante motor aliviado foi que no começo, eu ia liberando a embreagem e o carro nem andava, quando de repente mechia um centimetro de pedal e o carro dava uma porra muuuuuito forte no cambio, parecia que meu fuque tinha uns 500cv.. haha
dai fiz alongamento do garfo onde prende o cabo de embreagem (com isso aumentasse o braço de alavanca e diminui a força a ser pressionada no pedal), dai fizemos regulagem da embregam e ficou beleza , quase que nem original, pego transito e os caramba com o fuque, lógico que cansa, mas ainda vou aumentar um pouco mais o alongamento do garfo e vai ficar melhor ainda.
bom, essa é minha experiência, agora não te dou certeza que seu carro não vai trepidar, agora no meu não trepida pn com embreagem da displatec de 980lbs, 4 pastilhas com molas e volante aliviado/retificado.
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bom dia amigo,
embreagem de cerâmica que trepida é normal, o que ajuda a trepidar menos é efetuar a retifica do volante motor na hora da troca. temos essa lona hd (heavy duty) ela consiste em uma lona com composto mais reforçado mas lembramos, continua sendo lona.
se o carro estiver com um turbo leve (0.5~8kg) ela vai bem, mas acima disso ela segura mas o desgaste é bem rápido. verifique existem apenas 2 fabricantes dessa lona a fras-le e valeo, se não estiver a marca estampada na lona do disco não é hd. qualquer dúvida estamos a disposição.
valeu….......é fras-le
meu carro anda c pouca pressão.........e torço p ficar bom.
a empresa é a dan correa embreagens remanufaturadas aqui no rio
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vou ficar de olho, pq até hj nunca acreditei nessas lonas hd…
tem uma lenda que fala que essas embreagens não pode queimar mt, pq senão elas ficam patinando direto, mas como falei eh uma lenda de oficina ... não tenho certeza disso. depois conta pra nois gaucho.
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pessoalmente eu não recomendo uso de disco com pastilhas de ceramica para carros de rua. so se for um canhão mesmo. para aspirado então nem se fala. na maioria das vezes plato com maior carga e disco hd, com retifica do volante bem feita fica otimo.mas depende da peça atraz do volante tambem. tem que levar em consideração torque do motor e eficiencia da suspensão em transferir para o chão. para algumas pessoas a trepidação ao arrancar não incomoda, para outras é um terror. eu estou na segunda opção. heheh
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para algumas pessoas a trepidação ao arrancar não incomoda, para outras é um terror. eu estou na segunda opção. heheh
p mim, embreagem de pastilhas é 1 lixo
tomara q meu carro volte a ser 1 carro…...........pois qdo trepida p arrancar me sinto numa carroça.
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p mim, embreagem de pastilhas é 1 lixo
tomara q meu carro volte a ser 1 carro…...........pois qdo trepida p arrancar me sinto numa carroça.
gaucho, isso não é regra.
tem carros q parece q vai desmontar, e tem carros q vc mal percebe q usa disco pastilhado.
isso tb vai do costume de quem está guiando o carro, na questão de saber sair sem trepidar.
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p mim, embreagem de pastilhas é 1 lixo
tomara q meu carro volte a ser 1 carro…...........pois qdo trepida p arrancar me sinto numa carroça.
90% das vezes saio sem trepidar…............mas qdo pega engarrafamento, o sistema esquenta e aí piora
imagina cruzar as marginais de 1ª no anda e para (e minha embreagem é levíssima).
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gaucho, isso não é regra.
tem carros q parece q vai desmontar, e tem carros q vc mal percebe q usa disco pastilhado.
isso tb vai do costume de quem está guiando o carro, na questão de saber sair sem trepidar.
concordo
90% das vezes saio sem trepidar…............mas qdo pego engarrafamento, o sistema esquenta e aí piora
imagina cruzar as marginais de 1ª no anda e para (e minha embreagem é levíssima).
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concordo
90% das vezes saio sem trepidar…............mas qdo pego engarrafamento, o sistema esquenta e aí piora
imagina cruzar as marginais de 1ª no anda e para (e minha embreagem é levíssima).
entendo. tem horas q não da mais pra se policiar.
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bom.. eu fiz no mesmo lugar, na época era ap 1.6 carb, ele deu carga no platô, passe no volante e hd. pra sair trepidava bem pouco, dá pra acostumar e não se compara ao trepidar da cerâmica. após uns 3 mil kms ….. em 4ª marcha 4500 rpm e 1 kg patinava de dar pena.. em saída de 1 ou 2 segurava bem.. mas com carga em 4ª ou 5ª marcha nesta faixa de press e rpm ela patinava, o negócio era quando estava quente. essa foi a minha experiência com esta embreagem/empresa.
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sempre usei esse tipo de disco no aspirado e atende perfeitamente. no carro do meu irmão com 1kg de pressão tb usa e funciona bem tb, mesmo andando em track day.
por aqui custa merreca, 50 pilas pra fazer o disco. plato uso sachs original com garfo longo do santana. parece que tá solto o cabo de tao leve
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instalei a embregem q ficou macia demais (parece carro 1.0 zero km) e não trepida…........mas tá patinando qdo o turbo entra forte.
voltei lá.........fiz uma revisao no disco de cerâmica e fiz outro platô, agora c 2 membranas
sempre escutei q nosso platô não dava p dar + carga :rolleyes:
não sei se vai dar certo mas eu dupliquei a carga do meu e vou testar.
instalarei a menbrana dupla na lona hd.