Duvida sobre comandos
-
se é que te ajuda em alguma coisa…
http://www.preparados.com.br/index.phposho…14&hl=crane
mas nesse caso, o motor era mi. me lembro de um amigo q colocou esse mesmo comando em um gol tsi (que era monoponto), e a lenta ficou bem ruinzinha.
-
na epoca q comprei as peças a tbi veio bem em conta e com os sensores entao acabei por usar ela mesmo, ela é do gol tsi o carro anda um horror assim ja, mas como potencia parece q nunca é demais tinha a intenção de trocar o comando por um maior e lembro de ter lido em algum lugar q o de 288° simetrico nao afetava tt a lenta, por isso a minha duvida a borboleta tem 35mm se nao me engano e gera bem pouco gargalo (vejo no map q fica em 100kpa até depois de 6300rpm indicando quase restrição nenhuma em wot). fico no aguardo de mais opinioes.
-
276º afeta coisa pouca. com 2 mil rpm certinho ele limpa.
isso falando de eixo bruto. não sei dizer se é simetrico ou assimétrico.
sei que fica forte a 3ª com esse comando; isso no 2.0 com cambio px e carbura 3e.
o motor chacoalha um pouco só. neste mesmo carro ( parati ) ja colocamos um 288º
ai siim te falo que afeta , no bolso , barulho , chacoalha demais. e anda forte tmb.
cavalo que anda cóme né…
awuahwuahuwhuawhuaw.
-
276º q limpa só a 2000 rpm? mesmo sendo alimentado por um 2e teria que limpar mais cedo…alias, mal deveria embaralhar...
tem coisa errada ai no comando ou no acerto desse motor...
-
pois é ae é q ta queria um comando um pouco mais valente e q nao melasse a lenta demais, se com 276° ja limpa nos 2krpm ou menos ja tenho uma ideia de aonde posso chegar derrepente coloco um de 266° ou algo do genero vi q o da samcams feito de eixo bruto ta 299 mangos e tem varias graduaçoes. me corrijam ae: os cames do 49g têm 232° na admissão e 238° no escapo
-
pois é ae é q ta queria um comando um pouco mais valente e q nao melasse a lenta demais, se com 276° ja limpa nos 2krpm ou menos ja tenho uma ideia de aonde posso chegar derrepente coloco um de 266° ou algo do genero vi q o da samcams feito de eixo bruto ta 299 mangos e tem varias graduaçoes. me corrijam ae: os cames do 49g têm 232° na admissão e 238° no escapo
266º?
olha, de boa, se for pra gastar dinheiro num comando desses, melhor andar de 049g mesmo…
não vai dar nenhum ganho significativo.
um 276º feito direito num motor regulado direito não é nem para embaralhar. a lenta vai subir de ~900 rpm p/ ~1000 rpm, praticamente a mesma coisa q a lenta de um gol gts, pouca coisa mais alta.
e se tiver com um carburador mais esportivo, tipo weber 40, a lenta fica la pelos 900 rpm mesmo, tranquilamente.
no meu carro, com comando 286º, cabeçote de pista, taxa baixíssima, a lenta é de 1200 rpm estável como um reloginho, e não tem dessas de limpa a xxxx rpm , basta acelerar e o giro sobe liso como num motor injetado original de fábrica.
tudo é questão de apenas uma coisinha simples: conhecimento na hora de fzr os ajustes. só.
-
esse comando da samcams é classificável como decente na sua escala classificatória carol?
qto ao acerto, estou usando uma tbi monoponto de gol tsi e injeção megasquirt, então o céu é o limite praticamente. fico no aguardo.
se o carro fosse meu, não gastaria dinheiro com um comando tão morno como esse.
se é pra mecher , então que se mecha com ânimo
se é pra mudar, então que se perceba constantemente as mudanças.
-
não coloco a mão no fogo por mais ng. complicado indicar algo atualmente.
-
ao menos no contagiro de painel , limpa exatamente com 2 mil rpm o 276º eixo bruto.
-
qto de lobe? 102°?
-
-
se ajudar em algo:
http://www.youtube.com/watch?v=oihzwaufrt4
1970cc, comando ghryd 320, duas weber 40, 15:1 de taxa e ainda com pouco acerto.
comando alto bem alimentado não embaralha nada.
-
vc precisa de algumas coisas, vou citar as mais básicas, ao meu ver:
-
carta do comando
-
polia regulável
-
taxa de compressão de acordo
-
garganta adequada
-
curva de avanço refeita
isso seria o mínimo do mínimo, mas o suficiente pra usar um comandinho 288° da vida sem aborrecimentos.
-