Duvida sobre comandos
-
276º afeta coisa pouca. com 2 mil rpm certinho ele limpa.
isso falando de eixo bruto. não sei dizer se é simetrico ou assimétrico.
sei que fica forte a 3ª com esse comando; isso no 2.0 com cambio px e carbura 3e.
o motor chacoalha um pouco só. neste mesmo carro ( parati ) ja colocamos um 288º
ai siim te falo que afeta , no bolso , barulho , chacoalha demais. e anda forte tmb.
cavalo que anda cóme né…
awuahwuahuwhuawhuaw.
-
276º q limpa só a 2000 rpm? mesmo sendo alimentado por um 2e teria que limpar mais cedo…alias, mal deveria embaralhar...
tem coisa errada ai no comando ou no acerto desse motor...
-
pois é ae é q ta queria um comando um pouco mais valente e q nao melasse a lenta demais, se com 276° ja limpa nos 2krpm ou menos ja tenho uma ideia de aonde posso chegar derrepente coloco um de 266° ou algo do genero vi q o da samcams feito de eixo bruto ta 299 mangos e tem varias graduaçoes. me corrijam ae: os cames do 49g têm 232° na admissão e 238° no escapo
-
pois é ae é q ta queria um comando um pouco mais valente e q nao melasse a lenta demais, se com 276° ja limpa nos 2krpm ou menos ja tenho uma ideia de aonde posso chegar derrepente coloco um de 266° ou algo do genero vi q o da samcams feito de eixo bruto ta 299 mangos e tem varias graduaçoes. me corrijam ae: os cames do 49g têm 232° na admissão e 238° no escapo
266º?
olha, de boa, se for pra gastar dinheiro num comando desses, melhor andar de 049g mesmo…
não vai dar nenhum ganho significativo.
um 276º feito direito num motor regulado direito não é nem para embaralhar. a lenta vai subir de ~900 rpm p/ ~1000 rpm, praticamente a mesma coisa q a lenta de um gol gts, pouca coisa mais alta.
e se tiver com um carburador mais esportivo, tipo weber 40, a lenta fica la pelos 900 rpm mesmo, tranquilamente.
no meu carro, com comando 286º, cabeçote de pista, taxa baixíssima, a lenta é de 1200 rpm estável como um reloginho, e não tem dessas de limpa a xxxx rpm , basta acelerar e o giro sobe liso como num motor injetado original de fábrica.
tudo é questão de apenas uma coisinha simples: conhecimento na hora de fzr os ajustes. só.
-
esse comando da samcams é classificável como decente na sua escala classificatória carol?
qto ao acerto, estou usando uma tbi monoponto de gol tsi e injeção megasquirt, então o céu é o limite praticamente. fico no aguardo.
se o carro fosse meu, não gastaria dinheiro com um comando tão morno como esse.
se é pra mecher , então que se mecha com ânimo
se é pra mudar, então que se perceba constantemente as mudanças.
-
não coloco a mão no fogo por mais ng. complicado indicar algo atualmente.
-
ao menos no contagiro de painel , limpa exatamente com 2 mil rpm o 276º eixo bruto.
-
qto de lobe? 102°?
-
-
se ajudar em algo:
http://www.youtube.com/watch?v=oihzwaufrt4
1970cc, comando ghryd 320, duas weber 40, 15:1 de taxa e ainda com pouco acerto.
comando alto bem alimentado não embaralha nada.
-
vc precisa de algumas coisas, vou citar as mais básicas, ao meu ver:
-
carta do comando
-
polia regulável
-
taxa de compressão de acordo
-
garganta adequada
-
curva de avanço refeita
isso seria o mínimo do mínimo, mas o suficiente pra usar um comandinho 288° da vida sem aborrecimentos.
-
-
olha tudo depende doque vc tem
como a carrol falou o gargalo temque ser bom, eu usaria um coletor mi com tbi trabalhada
e outro fator importante é o escape, um dimencionado limpa a lenta um monte, no meu com um comando 272º que nao é grandes coisa, praticamente sem acerto eu coloquei um dimencionado e ja no funcionar a lenta tava boa, depois com acerto ficou top, mas depois tirei tudo e coloquei turbo
mas com alimentação um mapa de ponto caprixado vc dexa a lenta boa
-
eu usava um de 280º da samcams que tinha uma lenta que era quase imperceptível que tinha um comando como esse, só quem entendia mesmo da coisa que percebia… e era um 2e