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Teste com octane boosters

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  • J Offline
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    Joel_RS
    escreveu em última edição por
    #2

    reduziu a potência….

    pqp, até a nos (é nos na fita, hahahaha) jogando o nome na valeta de graça.

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    • G Offline
      G Offline
      Gui_Jpa
      escreveu em última edição por
      #3

      sem massive booster nos cavalos ?

      damn

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      • G Offline
        G Offline
        gti-xxe
        escreveu em última edição por
        #4

        gostei do honda do fim

        resumo, o aditivo estrago a gasosa

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          maurício
          escreveu em última edição por
          #5

          sempre achei meio besta usar esses octane boosters …

          1 Resposta Última resposta
          • P Offline
            P Offline
            Pix
            escreveu em última edição por
            #6

            sem massive booster nos cavalos ?

            damn

            eu também entrei direto aqui achando que ia ver boost massivo nos cavalos :/

            1 Resposta Última resposta
            • L Offline
              L Offline
              LeonardoZ
              escreveu em última edição por
              #7

              nunca acreditei… mal mal acredito no bardahl b12 pq vi ao vivo sem xorumela um teste com rolamentos e um torquimetro. stp nos e aditivinhos da bardahl incluindo o de limpeza aff nao caio nessa mesmo

              1 Resposta Última resposta
              • E Offline
                E Offline
                Edu4rdoBR
                escreveu em última edição por
                #8

                aditivos psicológicos

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                • * Offline
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                  * Caroline Stella *
                  escreveu em última edição por
                  #9

                  concordo e discordo.

                  concordo: ok, mediram e não deu resultado.

                  discordo: pegue um motor com taxa alta (mais q 13:1), curva de ponto agressiva e sem sensor de detonação. com uma gasolina de posto, ou vc atrasa o ponto de ignição ou então o motor vai grilar causando queima de junta…cabeçote empenado...pistões derretidos...

                  como se resolve isso? com gasolina especial ou com aumentadores de octanagem. só em motores assim é q dará resultado. ja usei bastante o da stp e funcionou perfeitamente. sem ele, o motor grilava. ai era obrigada a atrasar o ponto, e com isso perdia rendimento. com ele, podia avançar o ponto, ai não grilava e o motor rendia sensivelmente melhor.

                  é a mesma coisa que usar podium num motor de carro de passei dos anos 70, onde se usava taxa de compressão eram hiper baixa.

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                  • I Offline
                    I Offline
                    Inssurection
                    escreveu em última edição por
                    #10

                    como a carol disse, ha controversias.

                    mas no teste eles foram reprovados simplesmente por nao cumprirem oque esta na embalagem/anuncio.

                    eles dizem melhorar motores originais, coisa que nao fizeram. porem pra avaliar o uso em outros motores como a carol mesmo citou, precisaria de um teste um tanto quanto mais extenso.

                    1 Resposta Última resposta
                    • N Offline
                      N Offline
                      Niex
                      escreveu em última edição por
                      #11

                      quando meu santana era std gasolina e grilava eu usava octane booster, praticamente sumiu os grilos.

                      1 Resposta Última resposta
                      • Q Offline
                        Q Offline
                        quarteto
                        escreveu em última edição por
                        #12

                        concordo e discordo.

                        concordo: ok, mediram e não deu resultado.

                        discordo: pegue um motor com taxa alta (mais q 13:1), curva de ponto agressiva e sem sensor de detonação. com uma gasolina de posto, ou vc atrasa o ponto de ignição ou então o motor vai grilar causando queima de junta…cabeçote empenado...pistões derretidos...

                        como se resolve isso? com gasolina especial ou com aumentadores de octanagem. só em motores assim é q dará resultado. ja usei bastante o da stp e funcionou perfeitamente. sem ele, o motor grilava. ai era obrigada a atrasar o ponto, e com isso perdia rendimento. com ele, podia avançar o ponto, ai não grilava e o motor rendia sensivelmente melhor.

                        é a mesma coisa que usar podium num motor de carro de passei dos anos 70, onde se usava taxa de compressão eram hiper baixa.

                        o grande lance é que esses troços estão à venda e qualquer um pode comprar…e pra os qualquer um não funciona....um motor desse naipe é muito raro e deve representar menos de 1% dos consumidores desses octane boosters...ou seja, pros outros 99%+ esses produtos só fazem sujar a gasolina

                        e tem motor dos anos 70 q usava taxa de compressão alta, onde ia bem pódium (exemplo: crysler hemi 426) :hauhau:

                        1 Resposta Última resposta
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                          * Caroline Stella *
                          escreveu em última edição por
                          #13

                          huahuhauhuahua juro q pensei alguem vai aparecer falando de algum hemi da vida hauhuahuahuhauhuahuhauhuahuahuha

                          1 Resposta Última resposta
                          • Q Offline
                            Q Offline
                            quarteto
                            escreveu em última edição por
                            #14

                            huahuhauhuahua juro q pensei alguem vai aparecer falando de algum hemi da vida hauhuahuahuhauhuahuhauhuahuahuha

                            foi o 1o motor com taxa de compressão alta dos anos 70 q me veio à cabeça :amor:

                            devem ter outros motores soda tb com taxa alta, mas é pq o hemi é emblemático

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
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                              Fiasa Power
                              escreveu em última edição por
                              #15

                              esses aditivos , quando não queimados por completo , vão parar no óleo do motor diminuindo as propiedades do mesmo .

                              no brasil , onde temos o álcool combustível , são inúteis até mesmo nas aplicações que fariam algum sentido .

                              a paz .

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
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                                Fiasa Power
                                escreveu em última edição por
                                #16

                                foi o 1o motor com taxa de compressão alta dos anos 70 q me veio à cabeça :amor:

                                devem ter outros motores soda tb com taxa alta, mas é pq o hemi é emblemático

                                tem o lancia v4 , cuja taxa era alta para a época de gasolina sem aditivos .

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #17

                                  nunca acreditei… mal mal acredito no bardahl b12 pq vi ao vivo sem xorumela um teste com rolamentos e um torquimetro. stp nos e aditivinhos da bardahl incluindo o de limpeza aff nao caio nessa mesmo

                                  eu não acredito nem no teste do torquimetro . alias, eu só acredito no oleo lubrificante.

                                  é facil demais de forjar um teste desses.

                                  []s

                                  1 Resposta Última resposta
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                                    #18

                                    concordo e discordo.

                                    concordo: ok, mediram e não deu resultado.

                                    discordo: pegue um motor com taxa alta (mais q 13:1), curva de ponto agressiva e sem sensor de detonação. com uma gasolina de posto, ou vc atrasa o ponto de ignição ou então o motor vai grilar causando queima de junta…cabeçote empenado...pistões derretidos...

                                    como se resolve isso? com gasolina especial ou com aumentadores de octanagem. só em motores assim é q dará resultado. ja usei bastante o da stp e funcionou perfeitamente. sem ele, o motor grilava. ai era obrigada a atrasar o ponto, e com isso perdia rendimento. com ele, podia avançar o ponto, ai não grilava e o motor rendia sensivelmente melhor.

                                    é a mesma coisa que usar podium num motor de carro de passei dos anos 70, onde se usava taxa de compressão eram hiper baixa.

                                    mas, tia, pense. se o aditivo melhora a propriedade anti-detonante, então, teoricamente, no mínimo, a central de injeção eletronica conseguiria jogar o ponto de ignição um pouco pra cima o que se traduziria em bhp.

                                    e se vc tem motor com 13:1 e taxa lá depois do deus me livre, não tem porque usar gasoroba. temos alcool nas bombas.

                                    []s

                                    1 Resposta Última resposta
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                                      #19

                                      mas, tia, pense. se o aditivo melhora a propriedade anti-detonante, então, teoricamente, no mínimo, a central de injeção eletronica conseguiria jogar o ponto de ignição um pouco pra cima o que se traduziria em bhp.

                                      e se vc tem motor com 13:1 e taxa lá depois do deus me livre, não tem porque usar gasoroba. temos alcool nas bombas.

                                      []s

                                      sim, concordo, por isso q me referi a motores sem sensor de detonação :ohoh:

                                      ah, ja viu qto tem de taxa alguns esportivos la fora, rodando com gasolina mesmo? :amor:

                                      não são mtos, mas obrigam usar gasolina ninja , ou então, aditivos especiais como esses.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
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                                        #20

                                        sim, concordo, por isso q me referi a motores sem sensor de detonação :ohoh:

                                        ah, ja viu qto tem de taxa alguns esportivos la fora, rodando com gasolina mesmo? :amor:

                                        não são mtos, mas obrigam usar gasolina ninja , ou então, aditivos especiais como esses.

                                        sim, mas o motor utilizado no teste tem sensor de detonação. o mínimo que se espera não seria um boost (mesmo que discreto) nos cavalos??

                                        ou então, o mapa de injeção do motor do video foi feito pelo ned flanders.

                                        []s

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          escreveu em última edição por
                                          #21

                                          sim, mas o motor utilizado no teste tem sensor de detonação. o mínimo que se espera não seria um boost (mesmo que discreto) nos cavalos??

                                          ou então, o mapa de injeção do motor do video foi feito pelo ned flanders.

                                          []s

                                          ai q ta: mta coisa em termos de midia podem ser tendenciosas. podem usar um motor sem sensor de detonação, com taxa baixa ou mesmo com mapa de ignição conservador.

                                          se for num motor realmente esportivo, era pra ter aparecido algum resultado positivo.

                                          1 Resposta Última resposta

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