Teste com octane boosters
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concordo e discordo.
concordo: ok, mediram e não deu resultado.
discordo: pegue um motor com taxa alta (mais q 13:1), curva de ponto agressiva e sem sensor de detonação. com uma gasolina de posto, ou vc atrasa o ponto de ignição ou então o motor vai grilar causando queima de junta…cabeçote empenado...pistões derretidos...
como se resolve isso? com gasolina especial ou com aumentadores de octanagem. só em motores assim é q dará resultado. ja usei bastante o da stp e funcionou perfeitamente. sem ele, o motor grilava. ai era obrigada a atrasar o ponto, e com isso perdia rendimento. com ele, podia avançar o ponto, ai não grilava e o motor rendia sensivelmente melhor.
é a mesma coisa que usar podium num motor de carro de passei dos anos 70, onde se usava taxa de compressão eram hiper baixa.
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como a carol disse, ha controversias.
mas no teste eles foram reprovados simplesmente por nao cumprirem oque esta na embalagem/anuncio.
eles dizem melhorar motores originais, coisa que nao fizeram. porem pra avaliar o uso em outros motores como a carol mesmo citou, precisaria de um teste um tanto quanto mais extenso.
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concordo e discordo.
concordo: ok, mediram e não deu resultado.
discordo: pegue um motor com taxa alta (mais q 13:1), curva de ponto agressiva e sem sensor de detonação. com uma gasolina de posto, ou vc atrasa o ponto de ignição ou então o motor vai grilar causando queima de junta…cabeçote empenado...pistões derretidos...
como se resolve isso? com gasolina especial ou com aumentadores de octanagem. só em motores assim é q dará resultado. ja usei bastante o da stp e funcionou perfeitamente. sem ele, o motor grilava. ai era obrigada a atrasar o ponto, e com isso perdia rendimento. com ele, podia avançar o ponto, ai não grilava e o motor rendia sensivelmente melhor.
é a mesma coisa que usar podium num motor de carro de passei dos anos 70, onde se usava taxa de compressão eram hiper baixa.
o grande lance é que esses troços estão à venda e qualquer um pode comprar…e pra os qualquer um não funciona....um motor desse naipe é muito raro e deve representar menos de 1% dos consumidores desses octane boosters...ou seja, pros outros 99%+ esses produtos só fazem sujar a gasolina
e tem motor dos anos 70 q usava taxa de compressão alta, onde ia bem pódium (exemplo: crysler hemi 426)
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huahuhauhuahua juro q pensei alguem vai aparecer falando de algum hemi da vida hauhuahuahuhauhuahuhauhuahuahuha
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huahuhauhuahua juro q pensei alguem vai aparecer falando de algum hemi da vida hauhuahuahuhauhuahuhauhuahuahuha
foi o 1o motor com taxa de compressão alta dos anos 70 q me veio à cabeça
devem ter outros motores soda tb com taxa alta, mas é pq o hemi é emblemático
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esses aditivos , quando não queimados por completo , vão parar no óleo do motor diminuindo as propiedades do mesmo .
no brasil , onde temos o álcool combustível , são inúteis até mesmo nas aplicações que fariam algum sentido .
a paz .
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foi o 1o motor com taxa de compressão alta dos anos 70 q me veio à cabeça
devem ter outros motores soda tb com taxa alta, mas é pq o hemi é emblemático
tem o lancia v4 , cuja taxa era alta para a época de gasolina sem aditivos .
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nunca acreditei… mal mal acredito no bardahl b12 pq vi ao vivo sem xorumela um teste com rolamentos e um torquimetro. stp nos e aditivinhos da bardahl incluindo o de limpeza aff nao caio nessa mesmo
eu não acredito nem no teste do torquimetro . alias, eu só acredito no oleo lubrificante.
é facil demais de forjar um teste desses.
[]s
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concordo e discordo.
concordo: ok, mediram e não deu resultado.
discordo: pegue um motor com taxa alta (mais q 13:1), curva de ponto agressiva e sem sensor de detonação. com uma gasolina de posto, ou vc atrasa o ponto de ignição ou então o motor vai grilar causando queima de junta…cabeçote empenado...pistões derretidos...
como se resolve isso? com gasolina especial ou com aumentadores de octanagem. só em motores assim é q dará resultado. ja usei bastante o da stp e funcionou perfeitamente. sem ele, o motor grilava. ai era obrigada a atrasar o ponto, e com isso perdia rendimento. com ele, podia avançar o ponto, ai não grilava e o motor rendia sensivelmente melhor.
é a mesma coisa que usar podium num motor de carro de passei dos anos 70, onde se usava taxa de compressão eram hiper baixa.
mas, tia, pense. se o aditivo melhora a propriedade anti-detonante, então, teoricamente, no mínimo, a central de injeção eletronica conseguiria jogar o ponto de ignição um pouco pra cima o que se traduziria em bhp.
e se vc tem motor com 13:1 e taxa lá depois do deus me livre, não tem porque usar gasoroba. temos alcool nas bombas.
[]s
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mas, tia, pense. se o aditivo melhora a propriedade anti-detonante, então, teoricamente, no mínimo, a central de injeção eletronica conseguiria jogar o ponto de ignição um pouco pra cima o que se traduziria em bhp.
e se vc tem motor com 13:1 e taxa lá depois do deus me livre, não tem porque usar gasoroba. temos alcool nas bombas.
[]s
sim, concordo, por isso q me referi a motores sem sensor de detonação
ah, ja viu qto tem de taxa alguns esportivos la fora, rodando com gasolina mesmo?
não são mtos, mas obrigam usar gasolina ninja , ou então, aditivos especiais como esses.
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sim, concordo, por isso q me referi a motores sem sensor de detonação
ah, ja viu qto tem de taxa alguns esportivos la fora, rodando com gasolina mesmo?
não são mtos, mas obrigam usar gasolina ninja , ou então, aditivos especiais como esses.
sim, mas o motor utilizado no teste tem sensor de detonação. o mínimo que se espera não seria um boost (mesmo que discreto) nos cavalos??
ou então, o mapa de injeção do motor do video foi feito pelo ned flanders.
[]s
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sim, mas o motor utilizado no teste tem sensor de detonação. o mínimo que se espera não seria um boost (mesmo que discreto) nos cavalos??
ou então, o mapa de injeção do motor do video foi feito pelo ned flanders.
[]s
ai q ta: mta coisa em termos de midia podem ser tendenciosas. podem usar um motor sem sensor de detonação, com taxa baixa ou mesmo com mapa de ignição conservador.
se for num motor realmente esportivo, era pra ter aparecido algum resultado positivo.
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eu achei o teste válido e a metodologia usada bem correta….
na própria reportagem falam que usaram um motor original, dohc, com central original....mediram o motor antes, depois e viram a diferença...
pra mim, o resultado é plausível e serve de alerta pra quem acha q isso vale a pena....gente com motor mexido vai de outros tipos de gasolina ou álcool/e85 onde tem disponível...
ficar especulando sobre a honestidade do teste que é mais complicado e, pra mim, teoria da conspiração demais...se for assim, não dá pra acreditar nem no inmetro, nem no tüv, etc.
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qual a indicação desses produtos, segundo as instruçõesó não lembro mais. algum menciona que é para motores esportivos ou algo assim?
imagina alguem chegar com um fusca 1968 e achar que irá ter boosts massivos nos cavalos com um potinho desses hauhauhuahuhauhua
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lembro só do stp, que falava q melhorava qualquer tipo de motor
afe…