Up de freios…
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powww tá abusando mesmo dos freios da paratoca hein eu usei os discos de freio até ficarem todos frisados e com mais de 2 mm de desgaste e não consegui quebrar/trincar nehum dos dois discos.
isso ai tá mais para falha/fadiga do disco do que efeito de uso severo.
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powww tá abusando mesmo dos freios da paratoca hein eu usei os discos de freio até ficarem todos frisados e com mais de 2 mm de desgaste e não consegui quebrar/trincar nehum dos dois discos.
isso ai tá mais para falha/fadiga do disco do que efeito de uso severo.
concordo com vc… tenho q medir a espessura, acho q já foram uns 2 jogos(1 com certeza sim) de pastilha nesses discos aí. estou no terceiro jogo. não lembro de ter pego nenhuma poça d água q pudesse ter dado choque térmico ou coisa do tipo.
eu uso bem os freios, mas nada inconsciente ou retardado... em interlagos eu tava com disco de freio vigorelli e o treco aguentou um cacete fodástico. ficaram azulados até.
não sei a marca dos que tão na paratoca atualmente, deve ser varga ou fremax.
por enquanto vai ficar assim. esse ano estou sem tempo de encostar o carro.
cara, a cada dia q passa eu tenho mais vontade de não turbinar o carro. se original sempre dá merda com coxim e, pra ajudar, agora com freio, imagina turbo.
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concordo com vc… tenho q medir a espessura, acho q já foram uns 2 jogos(1 com certeza sim) de pastilha nesses discos aí. estou no terceiro jogo. não lembro de ter pego nenhuma poça d água q pudesse ter dado choque térmico ou coisa do tipo.
eu uso bem os freios, mas nada inconsciente ou retardado... em interlagos eu tava com disco de freio vigorelli e o treco aguentou um cacete fodástico. ficaram azulados até.
não sei a marca dos que tão na paratoca atualmente, deve ser varga ou fremax.
por enquanto vai ficar assim. esse ano estou sem tempo de encostar o carro.
cara, a cada dia q passa eu tenho mais vontade de não turbinar o carro. se original sempre dá merda com coxim e, pra ajudar, agora com freio, imagina turbo.
cara, o freio do golzinho é original 239mm uso as pastilhas fras-le. freia muito pouco e nos track days do ano passado eu passava aperto para freiar na curva do fim da reta colégio militar, mas nunca deu nenhuma zebra, hahahah
vai nesse esquema ai de freios de 256mm… pelo que eu sei não é preciso trocar a pinça se a sua pinça for do modelo grande, basta utilizar os parafusos, que prendem a pinça, maiores.
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eh algo que eu nao tinha reparado…..
mas se for o caso da pra fazer tipo do jeito que o avila fez, acho que a questao de adaptacao nao trara grandes problemas.
dei uma procurada na upgarage por freios do 3000gt e nao achei nada. so fico com o pe atraz na questao das pastilhas se for o caso de eu pegar as pincas do gtr, nao sei se teria similar nacional ou teria que ficar mandando vir do exterior.......
olha as pastilhas ai
bom vamos ver oque eu faco da vida. mais uma vez obrigado pela ajuda
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entao fecho
vai ser essas pincas mesmo, ai vou levar uns jogos de pastilhas tambem
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falae pessoal,
daniel, eu olhei aki, tenho 2 pares de disco 255,5mm e mais 2 jogos de pastilhas, fora o conjunto que tá montado no carro.
dá um alô q qdo for na sua casa denovo levo pra vc. só vai precisar das pinças (num lembro se dá pra montar as suas lá dando um talento nelas). pelo menos vc fica com um freio provisório bem melhor até montar um gringo.
até pensei em montar com os 312mm x 25mm com as wilwood, mas acho q não vão caber nas minhas 16 . acho q vai ter que ser o 288mm x 25mm mesmo.
os discos dos citroën de 4 furos snme são 4x108mm (sem refurar só serve nos logus/pointer).
abrax.
sem querer desvirtuar, milho, vc poderia passar seu e-mail/msn pra trocar umas idéias de coletor de escape pra ap com ac+dh ?
vi na sua assinatura a foto e tô precisando de uma solução por meu bola que tem dh e o alternador fica embaixo do coletor de escape que nem o seu.
< –quoteo(post=779971:date=sep 9 2009, 01:01 pm:name=tucano)-->quote(tucano @ sep 9 2009, 01:01 pm) <{post_snapback}>< --quotec-->materia interessante explicando a diferença entre os dots
http://www.hsw.uol.com.br/questao451.htm
segue as infos que peguei nos sites dos fabricantes
dot 5.1 trw
p.e. seco: 260°
p.e. úmido: 180°< --quoteend-->< --quoteeend-->
uso esse no gol e nao tenho oq ue reclamar...
fica meio borraxento mas é top... não esquenta nem fudendo....
abrax
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oxe, entao passei de morrer por muito tempo…
meus discos ficaram um bom tempo com umas 20 trincas dessas ..... uhahueahueahuaeuhaeh
unica coisa que percebi, foi que com 3 freiadas de 160 a zero seguidas eles iam embora...
disco original, argentino fabricado em 1996
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aquele modelo da willwood mesmo que mencionou…???
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tão aí…
mesma pinça que eles usam na maioria dos kits dos sport-compact lá fora. eu quase peguei com pistões de 41mm, mas provavelmente teria que recalibrar o freio traseiro já que a área seria muito maior. e eu não quero afetar a distribuição da frenagem. esses são 6% maiores em área que a pinça normal, mas pelo fato de ser 4 pistões etc, vai me proporcionar um conjunto sólido.
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tò com uma duvida, o que é mais importante, o diametor do disco (area de contato) ou a largura, falo isso pois no marea existe 2 tipos de discos de freio,
2.0 20v até 2000 que é 284x22
e o 2.0 20v, turbo e 2.4 após 2000 que é 281x26
qual deles é o mais eficiente??????
falando em termos de original, usando discos e pastilhas originais…
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tò com uma duvida, o que é mais importante, o diametor do disco (area de contato) ou a largura, falo isso pois no marea existe 2 tipos de discos de freio,
2.0 20v até 2000 que é 284x22
e o 2.0 20v, turbo e 2.4 após 2000 que é 281x26
qual deles é o mais eficiente??????
falando em termos de original, usando discos e pastilhas originais…
o que cabe na sua pinça (espessura) hauahu …
a área de contato da pinça com o disco não altera a força de frenagem (pois o atrito não depende da área). o aumento do diâmetro influencia sim, pois dá uma alavanca maior.
pro seu caso acho que melhor que esses são os de 300mm do mondeo, mas tem que ver se cabe nas suas rodas.