Alguem ja viu algo assim?
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mesmo comprando tudo do mais top , a peça mais importante é aquela que manuseia as ferramentas …
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de cair o * da bunda… mto soda o carro e como o fiasa disse a natureza ajuda ai no caso o motor em si...
e em momento algum escuta-se falhar pipocar, tudo liso e linear mto soda…
isso pra mim é mérito do acerto, não da arquitetura do motor…aliás, a arquitetura do motor não influencia em nada nisso....se o preparador for um nó cego, nem se for motor da nasa vai ficar sem falhas...
eu andei em uma certa saveiro dourada de santos que, usando carburador e montada do jeito que muita gente considera errada , ia liso até o corte e tinha força de sobra...a arquitetura do motor não ajudou nem atrapalhou o bom trabalho feito ali, mérito de uma certa pessoinha feliz
se desse um equipamento desse pra essa certa pessoa ajustar, aposto que ficaria tão bom qto o acerto feito pelo pessoal que aparece no vídeo...o pulo do gato aí é conhecimento, e não 8 válvulas a mais ou um turbo de 5 mil dólares...
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isso pra mim é mérito do acerto, não da arquitetura do motor…aliás, a arquitetura do motor não influencia em nada nisso....se o preparador for um nó cego, nem se for motor da nasa vai ficar sem falhas...
eu andei em uma certa saveiro dourada de santos que, usando carburador e montada do jeito que muita gente considera errada , ia liso até o corte e tinha força de sobra...a arquitetura do motor não ajudou nem atrapalhou o bom trabalho feito ali, mérito de uma certa pessoinha feliz
se desse um equipamento desse pra essa certa pessoa ajustar, aposto que ficaria tão bom qto o acerto feito pelo pessoal que aparece no vídeo...o pulo do gato aí é conhecimento, e não 8 válvulas a mais ou um turbo de 5 mil dólares...
pois é… andei nesta mesma saveiro em 2003 e essa pessoa me disse que não podia descer a bota, porque tava dando falta, so deu tempo de sentir o corpo colando no banco e o motor funcionando muito liso coisa que impressiona pelo cuidado na montagem e regulagem.
esta pessoa esta me devendo uma acelerada com o carro 100% e eu voltarei a santos pra curtir essa acelerada
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qdo o andré andou, estava com entopimento, o motor ficava sem pegada.
e qdo vc andou, estava é com pití mesmo auhauhha nem lembro mais o q causava as falhas intermitentes, snme era mal contato dentro da bobina. mesmo assim conseguimos fzr de 60 a 170 em 4 ou 5 segundos aproximadamente.
se vcs adarem atualmente, não irão reconhecer o carro, sobretudo em alta.
em off, uma coisa q notei a tempos: a galera no geral as vzs estranha qdo ve um carro preparado subindo de giro liso, sem falhas, pipocos ou engasgos.
oras, isso é o mínimo que se espera de um motor acertado onde não esteja nada com defeito. não é mérito, é obrigação. caso contrário, não se pode dizer que o motor está acertado. nem que não renda (devido à alguma limitação adversa), mas tem q pelo menos subir de giro liso ao ser acelerado à fundo.
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qdo a gente andou eu lembro q tava com tilt no dosador…de vez em qdo tinha q parar o carro, dar uma cotucada pra ele acordar, acertar a pressão inicial e ir andar
lembro até q vc comentou q tinha dado um grau na loira pra gente dar uma volta, e q ela resolveu dar piti
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a tia e mestra….sem comparacao...90% do que sei sobre motores aprendi aqui e com ela dando seu 1 centavo nos topicos. e sem aquela palhaçada de papo de engenheiro
agora quarteto....para e desce pra esse mundo vai....te dou um fusca 1200 e mil conto e quero que vc me tire 500cv do motor, ok?.
a loira eu tb conheco, nao andei, mas vi andando, e quase desci do meu carro em movimento do susto que tomei quando ela passou do meu lado
a tia cuida dela como se fosse uma filha e tenho certeza que dá do bom e do melhor pra ela, inclusive um capricho que nunca vi igual, cada detalhe foi bem pensado e estudado, nao se ve nada fora do lugar, pendurado ou amarrado com arame. totalmente
nao que numa preparacao pao com mortadela vc nao consiga um acerto liso e fantastico, isso realmente depende mais da pessoa que ta mexendo e tem embasamento tecnico e pratico no negocio do que outra coisa, mas falar que nesse calibra nao tem nada de mais??
eu queria esse nada pra mim entao...
abracao
wagner luis
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agora quarteto….para e desce pra esse mundo vai....te dou um fusca 1200 e mil conto e quero que vc me tire 500cv do motor, ok?.
nao que numa preparacao pao com mortadela vc nao consiga um acerto liso e fantastico, isso realmente depende mais da pessoa que ta mexendo e tem embasamento tecnico e pratico no negocio do que outra coisa, mas falar que nesse calibra nao tem nada de mais??
eu queria esse nada pra mim entao...
abracao
wagner luis
para e desce do mundo você
não falei hora nenhuma que vc consegue operar um milagre com um motor dos anos 30 e roubando a caixinha da igreja
quer fazer um motor render? precisa de 2 coisas: dinheiro e conhecimento…se falta 1 dos 2, vc não vai ter o melhor, seja pq o preparador é na verdade um apertador de parafuso (nesse caso, vc vai gastar o quádruplo pra ter a metade do rendimento teórico), seja pq pra andar na frente, o buraco fica muito mais embaixo...
claro que nada impede de vc, gastando pouco, tenha um carro que te divirta, mas aí entra outra questão que não é a discussão desse tpc...
pro tanto de dinheiro que o dono desse calibra gastou, não tem nada de excepcional mesmo não....o cara enfiou a mão no bolso, comprou os melhores equipamentos e fez o serviço num bom preparador...quando o cara parte pra um projeto desse, é pq ele almejava os 600 cv que o motor rendeu e pagou por isso
eu não fiquei nada surpreso com o resultado da preparação, e foi como eu disse anteriormente: qualquer um que conheça realmente de preparação de motores consegue o mesmo resultado com o mesmo equipamento em mãos...ficar surpreso com alta potência quando se tem todas as peças para atingir aquele nível é pq se está acostumado com serviço porco de preparador carniça
eu fico realmente surpreso qdo vejo, por exemplo, um motor 1.0 renault com preparação gordini do começo dos anos 60 rendendo 120 cv com carburador e com durabilidade garantida pra corridas de longa duração...isso me surpreende, qdo um cara gasta pouco, mas gasta certo, e extrai rendimento extraordinário com o mesmo equipamento de todo mundo...hj me atrai mais a técnica do que números e gráficos, afinal de contas, 600 cv estão na prateleira da loja de preparação mais próxima, mesmo que vc gaste 4x o necessário...
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2 coisas que percebi…
aquele oleo escapando, nao teria de alguma forma voltar pro carter?
as 2 conexoes do interecooler inflando na puxada final hein?
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para e desce do mundo vocÊ
não falei hora nenhuma que vc consegue operar um milagre com um motor dos anos 30 e roubando a caixinha da igreja
quer fazer um motor render? precisa de 2 coisas: dinheiro e conhecimento…se falta 1 dos 2, vc não vai ter o melhor, seja pq o preparador é na verdade um apertador de parafuso (nesse caso, vc vai gastar o quádruplo pra ter a metade do rendimento teórico), seja pq pra andar na frente, o buraco fica muito mais embaixo...
claro que nada impede de vc, gastando pouco, tenha um carro que te divirta, mas aí entra outra questão que não é a discussão desse tpc...
pro tanto de dinheiro que o dono desse calibra gastou, não tem nada de excepcional mesmo não....o cara enfiou a mão no bolso, comprou os melhores equipamentos e fez o serviço num bom preparador...quando o cara parte pra um projeto desse, é pq ele almejava os 600 cv que o motor rendeu e pagou por isso
eu não fiquei nada surpreso com o resultado da preparação, e foi como eu disse anteriormente: qualquer um que conheça realmente de preparação de motores consegue o mesmo resultado com o mesmo equipamento em mãos...ficar surpreso com alta potência quando se tem todas as peÇas para atingir aquele nível é pq se está acostumado com serviço porco de preparador carniça
eu fico realmente surpreso qdo vejo, por exemplo, um motor 1.0 renault com preparação gordini do começo dos anos 60 rendendo 120 cv com carburador e com durabilidade garantida pra corridas de longa duração…isso me surpreende, qdo um cara gasta pouco, mas gasta certo, e extrai rendimento extraordinário com o mesmo equipamento de todo mundo…hj me atrai mais a técnica do que números e gráficos, afinal de contas, 600 cv estão na prateleira da loja de preparação mais próxima, mesmo que vc gaste 4x o necessário...
eu também sou fascinado por coisas desse tipo . isso é algo que vai além da tecnica pura e simples , o cara que trabalha dessa maneira consegue até enxergar o vapor de combustível enchendo os cilindros . É aquele cara que escuta a criança e vai direto ao ponto . não precisa de laptop , não precisa de pistola , só precisa de boa visão e audição . conheço uma velharada assim .
infelizmente ao que parece somos como vozes que clamam no deserto , porque como isso não chama a atenção de ninguém com estardalhaços e números espalhafatosos (se considerar as condições o pior é que são espalhafatosos) , ninguém tá nem aí . quando é alí que está a tecnica .
tem muito preparador de 500 milhões de cavalos que é na verdade um apertador de parafuso .
É por isso que eu fico decepcionado quando vejo as pessoas partindo para a solução mais fácil ao invés de trabalhar em cima do disponível . isso não é preparação de motores . preparação o próprio nome já diz ; pega o que tá lá e melhora . problemas e soluções . e sempre é possível fazê-lo . sempre .
e na maioria das vezes o problema não é dinheiro , mas sim trabalho e dedicação .
a paz .
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quarteto .
sem falar que na maioria das vezes esses caras faziam tudo isso com uma bosta de ignição por platinado que praticamente só serve para botar o carro para funcionar e não se tem controle nenhum sobre nada .
lembro até hoje de um tópico bem antigo sobre um corcel gt que foi restaurado imepcávelmente … aí já começou uma discussão sobre remover o motor original ou trabalhar em cima do cht mesmo . não demorou muito a aparecer a galera do custo benefício falando que o cara tinha feito lerda em manter a originalidade , que ia se matar para tomar pau na rua .
como se um cara que se dá ao trabalho de restaura um corcel gt e faz um trabalho excepcional num motor antigo está preocupado se vai tomar pau ou não numa puxada besta de sinal ...
e digo mais ; as vezes é só aparecer uma curva na frente do indivíduo que a jaca desequilibrada de 7 segundos vai para o espaço ...
a paz .
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quarteto .
sem falar que na maioria das vezes esses caras faziam tudo isso com uma bosta de ignição por platinado que praticamente só serve para botar o carro para funcionar e não se tem controle nenhum sobre nada .
lembro até hoje de um tópico bem antigo sobre um corcel gt que foi restaurado imepcávelmente … aí já começou uma discussão sobre remover o motor original ou trabalhar em cima do cht mesmo . não demorou muito a aparecer a galera do custo benefício falando que o cara tinha feito lerda em manter a originalidade , que ia se matar para tomar pau na rua .
como se um cara que se dá ao trabalho de restaura um corcel gt e faz um trabalho excepcional num motor antigo está preocupado se vai tomar pau ou não numa puxada besta de sinal ...
e digo mais ; as vezes é só aparecer uma curva na frente do indivíduo que a jaca desequilibrada de 7 segundos vai para o espaço …
a paz .
aí vem um dizendo que freodesantana segura e diabo a 4.
preparação é conjunto.
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quarteto .
sem falar que na maioria das vezes esses caras faziam tudo isso com uma bosta de ignição por platinado que praticamente só serve para botar o carro para funcionar e não se tem controle nenhum sobre nada .
lembro até hoje de um tópico bem antigo sobre um corcel gt que foi restaurado imepcávelmente … aí já começou uma discussão sobre remover o motor original ou trabalhar em cima do cht mesmo . não demorou muito a aparecer a galera do custo benefício falando que o cara tinha feito lerda em manter a originalidade , que ia se matar para tomar pau na rua .
como se um cara que se dá ao trabalho de restaura um corcel gt e faz um trabalho excepcional num motor antigo está preocupado se vai tomar pau ou não numa puxada besta de sinal ...
e digo mais ; as vezes é só aparecer uma curva na frente do indivíduo que a jaca desequilibrada de 7 segundos vai para o espaço ...
a paz .
e isso é uma espiral descendente…
hj em dia o pessoal se importa mais em números do que em como aqueles números foram atingidos... 120 cv não é nada, mas considerando um motor 1.0 8v velho, com carburador e sem nenhuma sobrealimentação, é potência específica surreal até mesmo nos dias de hoje
cada vez mais eu vejo a sabedoria da frase do nosso saudoso amigo dreike: o mundo é dos idiotas ...talvez por isso ele tenha nos deixado tão cedo...
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eu também sou fascinado por coisas desse tipo . isso é algo que vai além da tecnica pura e simples , o cara que trabalha dessa maneira consegue até enxergar o vapor de combustível enchendo os cilindros . é aquele cara que escuta a criança e vai direto ao ponto . não precisa de laptop , não precisa de pistola , só precisa de boa visão e audição . conheço uma velharada assim .
infelizmente ao que parece somos como vozes que clamam no deserto , porque como isso não chama a atenção de ninguém com estardalhaços e números espalhafatosos (se considerar as condições o pior é que são espalhafatosos) , ninguém tá nem aí . quando é alí que está a tecnica .
tem muito preparador de 500 milhões de cavalos que é na verdade um apertador de parafuso .
é por isso que eu fico decepcionado quando vejo as pessoas partindo para a solução mais fácil ao invés de trabalhar em cima do disponível . isso não é preparação de motores . preparação o próprio nome já diz ; pega o que tá lá e melhora . problemas e soluções . e sempre é possível fazê-lo . sempre .
e na maioria das vezes o problema não é dinheiro , mas sim trabalho e dedicação .
a paz .
sei la, pra mim, preparador mesmo é o q vc definiu ai em cima. os outros, pra mim, não são nada além de mecânicos que só sabem é ler instrumentos, reloginhos & cia.