Dúvidas
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como sabem, pretendo montar o corsinha (1.4 econoflex) turbo.
ja tenho:
-intercooler fôlego 60x21x6 com bocas de 2,5
-his
-bico monza
-aeroquip óleo, suporte bico
-iridiums grau 9
duvidas:
1. posso usar uma vávlula dessas originais (silenciosas) sem problemas?
ou vai durar pouco? lembrando que vou usar entre 0,7 e 0,8 bar.
essas aqui da spa são melhoresó (são realmente melhores ou só mais bonitinhas por serem de alumínio?)
2. essas k16 recon vendidas por ae (hzl, marcos turbo) são confiaveisó ou é loteria total? estou com dó de gastar 1650,00 numa nova…para 200cvs. será que ela realmente rende mais a ponto de conseguir 200cvs com uma pressão menor que uma nacional como a gt22 da biagio? ou eu só ganharia em pegada?
a intenção é 200cvs com a menor pressão possível.
3. quem tem coletor tubular, e quem teve problema com trincasó como resolveu? onde fez o coletor?
conto com a ajuda da galera.
vlw
a 1ª valvula é chamada de diverter valve , é usada nos 1000 turbo da volks e aguentam bastante pressão…
a 2ª válvula é uma valvula de prioridade normal como as outras, só que tem essa capinha bunitinha em volta... ( não acho o barulho dela legal)
turbina depende muito do que você espera de pegada... eu iria de k14 ou k16 sempre original ( melhor gastar bem 1 vez do que gastar pouco várias vezes)
eu e um amigo montamos um celta 1.4 antigo com coletor da german, eles têm um modelo pronto ideal para gm 1.4 e é bem curto, mas mesmo assim agente teve que fazer mágica com o suporte da ventoinha do radiador, o coletor entrou com turbina e tudo bem justo e agora o celtinha usa o filtro de óleo dos renault clio que são bem chatos de trocar.
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procure a com maior vazão possivel.
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é vou acabar pegando uma nova mesmo..
quem ja usou k16 em motor com cilindrada parecida com a minha?
quem usa junta com espessura maior para destaxar o motor? essas de cobre de 3mm funcionam mesmo? (não fica vazando, cuspindo etc..?)
vlw
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procure a com maior vazão possivel.
**eu disse à ele pra comprar uma de 50mm, mas ele quer uma silenciosa e não uma eficiente.
falei tb pra usar 4 bicos numa segunda flauta no his e a ie original pulsando nos 4 originais, assim não mexe em bico e o carro se mantém original e econômico e pulveriza direto em cada cilindro, bico injetor na pressurização corre o risco de alimentar um cilindro mais do que o outro.
sobre turbina, já te disse. ao comprar uma usada/recond, vc está perdendo o dinheiro do investimento de uma nova no caso dela quebrar.**
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bico injetor na pressurização corre o risco de alimentar um cilindro mais do que o outro.
em teoria eu concordo com você jakka, mas na prática não foi bem isso que percebi não…
andei com suplementar na pressurização por mais de dois anos, e nunca percebi diferença de coloração entre uma vela e outra.
contanto que o bico suplementar seja colocado numa distância suficiente para que a mistura chegue misturada depois da tbi, não vejo maiores problemas...
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1- eu prefiro usar os modelos da segunda foto. mas não nessesáriamente dessa marca…
2- recon eh sempre loteria, eu aprendi da pior forma possivel que comprar coisa usada eh roça...
3- nunca usei tubular. mas gosto do trampo da 4d.
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eu usava essa prioridade da spa na minha saveiro.
funciona, não espirra. parece uma tossida o barulho dela…
mas tem de outras marcas viu… beep, por exemplo.
mas tu usa sem nenhuma mangueira para retornar o ar para o filtro? (se você usar algum tipo de filtro antes da turbina)
procure a com maior vazão possivel.
acho que as de maior vazão são só as abertas mesmo
**eu disse à ele pra comprar uma de 50mm, mas ele quer uma silenciosa e não uma eficiente.
falei tb pra usar 4 bicos numa segunda flauta no his e a ie original pulsando nos 4 originais, assim não mexe em bico e o carro se mantém original e econômico e pulveriza direto em cada cilindro, bico injetor na pressurização corre o risco de alimentar um cilindro mais do que o outro.
sobre turbina, já te disse. ao comprar uma usada/recond, vc está perdendo o dinheiro do investimento de uma nova no caso dela quebrar.**
os 2 primeiros itens que tu citou são escolhas minhas mesmo…por agora.
a turbina eu vou pegar nova mesmo...ja desisti do lance de recondicionada
em teoria eu concordo com você jakka, mas na prática não foi bem isso que percebi não…
andei com suplementar na pressurização por mais de dois anos, e nunca percebi diferença de coloração entre uma vela e outra.
contanto que o bico suplementar seja colocado numa distância suficiente para que a mistura chegue misturada depois da tbi, não vejo maiores problemas…
e se o segundo bico de algum cilindro travar, ou só der uma diferença de vazão…vai quebrar o pistão e eu não vou percebr a tempo que só um bico travou antes de quebrar. mas nem é por isso que vou de mono...a ideia era ir de 4 bicos mas não tou afim de trocar coletor de admissão, fazer flange para borboleta (que é diferente) etc...
se não funcionasse bem eu gastaria a grana a mais para ter 8 bicos...mas funciona direitinho..
1- eu prefiro usar os modelos da segunda foto. mas não nessesáriamente dessa marca…
2- recon eh sempre loteria, eu aprendi da pior forma possivel que comprar coisa usada eh roça...
3- nunca usei tubular. mas gosto do trampo da 4d.
me falaram que o mutante faz coletores com solda muito bem feita e também faz o tratamento de normalização das tensões residuais, para não haver trincas posteriores. como tou apelando para o rendimento para ter que usar a menor pressão possivel (pois meu carro tem 12,3:1 de taxa de compressão)…acho que vou dar uma passada lá para conversar...
eu peguei usado o bico e o his...vamos ver no que dá. estava muito barato e se não der certo o prejuizo vai ser micro...mas o resto é/vai ser zero mesmo.
ja perguntei lá em cima..mas vou perguntar de novo. compensa uma junta de cobre mais grossa para destaxar? ou não funciona bem?
com 12,3:1 e 0,8 bar....e 10:1 e 1,2bar por exemplo...vale a grana que vou gastar para tal? vou ganhar 1,258742cvs ou vou realmente sentir a diferença?
cadê o povo que conhece (não que os que ja postaram não contem auehaueah)? ajudar só quem ja entende não tem graça né . legal mesmo é ajudar quem não tem tanta experiência…
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pegue uma bov das grandes, preferencialmente da ancona por ter a corneta aparafusada, e ali onde iria a corneta, vc coloca um cano (preso na própria corneta devidamente serrada para se encaixar ao cano) conduzindo o ar pra um local mais distante, da mesma forma q essas valvulas silenciosas fazem.
assim vc terá silencio junto com uma vazão satisfatória.
se quiser ainda mais vazão, faça o procedimento com uma bov da folego, que tem a corneta mto mais larga por dentro, só q é fundida ao corpo da valvula e vai te dar algum trabalho p/ fixar o cano.
qto à junta de 3mm, prefiro não dar palpite.
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com 12,3:1 e 0,8 bar….e 10:1 e 1,2bar por exemplo...vale a grana que vou gastar para tal? vou ganhar 1,258742cvs ou vou realmente sentir a diferença?
12,3 => 10:1 perde aproximadamente uns 9~10%
ir de 0,8 => 1,2bar ganha aproximadamente uns 22%
no frigir dos ovos : ganha uns 10% a mais de potencia, mas perde pegada da turbina, perde torque em rotação mais baixa
sem falar que esquenta muito mais o ar
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his nunca eh prejuizo, abriu a boca vende hehehe.
junta maior eh complicado… pode ser que gere ponto quente, ou não, depende mt do acerto do carro... eu não usaria...
quanto a dica da tia sobre a bov, eh top, o unico senão eh o valor de uma bov dessas, eu uso uma bov da hks no meu carro, antes ela não espirrava, dava so uma explosão quando tinha mt pressão, agora ta parecendo uma prioridade normal... mas com bastante vasão.
esse motor 1.4 não saiu com pistão a gasolina, ou não tem nenhum pistão na mesma medida? pq o custo de trocar uma junta dessas especiais e trocar o jogo de pistão eh quase o mesmo...
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qual a pressao maxima que pretende usar? como vai controlar o ponto dom o hisó (é que sou estressado com ponto.. heheher)
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entao ta bem encaminhado… heheher
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pegue uma bov das grandes, preferencialmente da ancona por ter a corneta aparafusada, e ali onde iria a corneta, vc coloca um cano (preso na própria corneta devidamente serrada para se encaixar ao cano) conduzindo o ar pra um local mais distante, da mesma forma q essas valvulas silenciosas fazem.
assim vc terá silencio junto com uma vazão satisfatória.
se quiser ainda mais vazão, faça o procedimento com uma bov da folego, que tem a corneta mto mais larga por dentro, só q é fundida ao corpo da valvula e vai te dar algum trabalho p/ fixar o cano.
qto à junta de 3mm, prefiro não dar palpite.
vou ver isso direitinho tia, podeixar vlw
12,3 => 10:1 perde aproximadamente uns 9~10%
ir de 0,8 => 1,2bar ganha aproximadamente uns 22%
no frigir dos ovos : ganha uns 10% a mais de potencia, mas perde pegada da turbina, perde torque em rotação mais baixa
sem falar que esquenta muito mais o ar
por quanto esquece mesmo…um passo de cada vez para não tropeçar
his nunca eh prejuizo, abriu a boca vende hehehe.
junta maior eh complicado… pode ser que gere ponto quente, ou não, depende mt do acerto do carro... eu não usaria...
quanto a dica da tia sobre a bov, eh top, o unico senão eh o valor de uma bov dessas, eu uso uma bov da hks no meu carro, antes ela não espirrava, dava so uma explosão quando tinha mt pressão, agora ta parecendo uma prioridade normal... mas com bastante vasão.
esse motor 1.4 não saiu com pistão a gasolina, ou não tem nenhum pistão na mesma medida? pq o custo de trocar uma junta dessas especiais e trocar o jogo de pistão eh quase o mesmo...
saiu com pistão de gasolina sim…eu poderia até usar o cabeçote do 1.8 que tem mesmas valvulas mesmo tudo, mas camara maior...350 dinheiros. mas vai ficar assim por enquanto.
qual a pressao maxima que pretende usar? como vai controlar o ponto dom o hisó (é que sou estressado com ponto.. heheher)
como o coletor é de plastico acho que num vai passar dos 0,8bar…
ponto provavelmente vai fazer via chip comigo...
tem gente nos golf com coletor de plastico com 1.2 bar. mas devo ficar nos 0,8 como o over disse
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já ouvi falar de fibrar o coletor plastico e fazer ele aguentar mais pressão…
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