Dúvida abertura borboleta 2º estágio.
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de novo isso?
naquele topico eu ja tinha falado que tem que ficar fechada… se ela ficar um pouco aberta, vai gerar entrada falsa de ar...
lenta tem que ser regulada no primeiro estágio. se precisa abrir um pouco o segundo eh pq não está corretamente calibrada...
agora se quiser deixar aberta e conseguir regular o carro assim, deixa assim mesmo...
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de novo isso?
naquele topico eu ja tinha falado que tem que ficar fechada… se ela ficar um pouco aberta, vai gerar entrada falsa de ar...
lenta tem que ser regulada no primeiro estágio. se precisa abrir um pouco o segundo eh pq não está corretamente calibrada...
agora se quiser deixar aberta e conseguir regular o carro assim, deixa assim mesmo...
sushi
a brosol recomenda abertura fixa no 2° corpo pra evitar engasgos quando ele abre, nao tem entrada falsa de ar pq ta passando por dentro do bura e nao por fora.
e esta ajudando na alimentacao tb, pois o 2° corpo tem uma fenda de progressao que com a pequena abertura que tem que ser regulada ela ja alimenta por ali tb, pouquissima coisa, coisa de correcao pela abertura, mas alimenta tb.
abracao
wagner luis
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de novo isso?
naquele topico eu ja tinha falado que tem que ficar fechada… se ela ficar um pouco aberta, vai gerar entrada falsa de ar...
lenta tem que ser regulada no primeiro estágio. se precisa abrir um pouco o segundo eh pq não está corretamente calibrada...
agora se quiser deixar aberta e conseguir regular o carro assim, deixa assim mesmo...
ow, não me leve a mal não, eu tbm não gosto de ficar fazendo perguntas bestas e não estou querendo ficar batendo na mesma tecla sobre isso, mas como eu tirei o kit pensava q o carro iria parar de ser beberrão… como isso não aconteceu e vejo muita gente fazendo 6km/l mesmo turbo e estou fazendo com muito esforço 4,5 km/l...
a minha giclagem está praticamente original 135 e 190 e canetas originais, sobrando assim a minha lenta que está fazendo beber baseado na mistura que fica marcando 930mv em lenta (até mesmo motor turbo em wot se marcar 930mv já dando um pouco de excesso)....
estou até pensando em trocar o óleo de freio pra ver se ele fica um pouco mais firme e qdo eu pisar no freio nas esquinas não faz o motor morrer...
abraços
sushi
a brosol recomenda abertura fixa no 2° corpo pra evitar engasgos quando ele abre, nao tem entrada falsa de ar pq ta passando por dentro do bura e nao por fora.
e esta ajudando na alimentacao tb, pois o 2° corpo tem uma fenda de progressao que com a pequena abertura que tem que ser regulada ela ja alimenta por ali tb, pouquissima coisa, coisa de correcao pela abertura, mas alimenta tb.
abracao
wagner luis
bom, pelo que eu percebi o problema não é a abertura do 2º estágio… estou achando q o problema está no meu freio que está dando muita entrada de ar falsa qdo piso nele. se ele estiver furado dá pra perceber na hora não é? é pq o mecanico já viu e disse q não está furado.
tem algum lugar a mais q pode dar entrada de ar falsa? já taquei oleo desengripante e não achei nada...
abraços
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estou até pensando em trocar o óleo de freio pra ver se ele fica um pouco mais firme e qdo eu pisar no freio nas esquinas não faz o motor morrer…
isso tem cara da membrana do hidrovacuo estar furada.
com o carro parado, em marcha lenta, quando vc pisa devagar freio tu nao escuta um barulho vindo la do pedal como se fosse algo soprando ?
se sim, o hidrovacuo esta furado.
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sushi
a brosol recomenda abertura fixa no 2° corpo pra evitar engasgos quando ele abre, nao tem entrada falsa de ar pq ta passando por dentro do bura e nao por fora.
e esta ajudando na alimentacao tb, pois o 2° corpo tem uma fenda de progressao que com a pequena abertura que tem que ser regulada ela ja alimenta por ali tb, pouquissima coisa, coisa de correcao pela abertura, mas alimenta tb.
abracao
wagner luis
então wagner, tanto eu, quanto varios preparadores que conheço, sempre fechamos o segundo estágio… a fenda(ou furo de progressão dependendo do modelo), não ajuda muito quando a borboleta está pouco aberta... acaba passando muito ar por ela e com pouco arrasto de combustivel. isso que falei de entrada falsa de ar...
mas como bura eh chato pra burro de acertar, cada um faz de um jeito...
eu costumo alimentar lenta e baixa somente com o primeiro estágio, o segundo fica lacrado...
ow, não me leve a mal não, eu tbm não gosto de ficar fazendo perguntas bestas e não estou querendo ficar batendo na mesma tecla sobre isso, mas como eu tirei o kit pensava q o carro iria parar de ser beberrão… como isso não aconteceu e vejo muita gente fazendo 6km/l mesmo turbo e estou fazendo com muito esforço 4,5 km/l...
a minha giclagem está praticamente original 135 e 190 e canetas originais, sobrando assim a minha lenta que está fazendo beber baseado na mistura que fica marcando 930mv em lenta (até mesmo motor turbo em wot se marcar 930mv já dando um pouco de excesso)....
estou até pensando em trocar o óleo de freio pra ver se ele fica um pouco mais firme e qdo eu pisar no freio nas esquinas não faz o motor morrer...
abraços
bom, pelo que eu percebi o problema não é a abertura do 2º estágio... estou achando q o problema está no meu freio que está dando muita entrada de ar falsa qdo piso nele. se ele estiver furado dá pra perceber na hora não é? é pq o mecanico já viu e disse q não está furado.
tem algum lugar a mais q pode dar entrada de ar falsa? já taquei oleo desengripante e não achei nada...
abraços
não estou pensando mal de vc não, eh que achei que tinha ficado claro naquele topico… mas pelo visto não ficou...
quanto ao carro ser beberão, tem que ver como vc dirige, pq isso influencia e muito
o freio eh mais ou menos facil de saber, pega um tampão e coloca na mangueira que vai pro hidrovacuo, se o carro ficar muito gordo, certeza que seu hidrovacuo ta com problema.
no meu carro, já explodi a membrana do hidrovacuo, e tb já estraguei o retentor dele por causa do cilindro mestre vasando fluido dentro do hidrovacuo...
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isso tem cara da membrana do hidrovacuo estar furada.
com o carro parado, em marcha lenta, quando vc pisa devagar freio tu nao escuta um barulho vindo la do pedal como se fosse algo soprando ?
se sim, o hidrovacuo esta furado.
se eu freio devagar em ml, no começo não faz barulho mas qdo ele começa a ficar mais duro ele faz um tipo de chiado conforme vou pisando…
será que é por isso que o meu carro é ruim de freio, qdo dou umas esticadas eu tenho que pisar com força pra freiar...
mas se tivesse furado o hidrovácuo não iria ficar bem duro de freiar, tipo com se estivesse tentando freiar com o carro desligado? existe a possibilidade de furar o hidro e ficar só meio ruim?
valeu
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não estou pensando mal de vc não, eh que achei que tinha ficado claro naquele topico… mas pelo visto não ficou...
quanto ao carro ser beberão, tem que ver como vc dirige, pq isso influencia e muito
o freio eh mais ou menos facil de saber, pega um tampão e coloca na mangueira que vai pro hidrovacuo, se o carro ficar muito gordo, certeza que seu hidrovacuo ta com problema.
no meu carro, já explodi a membrana do hidrovacuo, e tb já estraguei o retentor dele por causa do cilindro mestre vasando fluido dentro do hidrovacuo...
eu tinha entendido e até conformado pq era turbo, mas como agora é aspirado continua bebendo a mesma coisa…. hoje mesmo abasteci e deu 4,05km/l ....
e pra piorar, agora o meu cambio deu de fazer barulho de vibração em 2ª marcha com giro alto....
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faz o teste que eu falei lá…
tem a possibilidade de estar somente meio ruim sim... pode ser que o eixo do cilindro mestre tenha um ressalto, e quando chega nesse resalto entra ar por ali...
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ta aspirado, mais com que alimentacao e escapamento?
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faz o teste que eu falei lá…
tem a possibilidade de estar somente meio ruim sim... pode ser que o eixo do cilindro mestre tenha um ressalto, e quando chega nesse resalto entra ar por ali...
eu fiz o teste ontem e não mudou nada…. até tinha deixado ele um pouco pobre e caso fosse esse o problema ele ficaria com uma mistura mais rica...
ta aspirado, mais com que alimentacao e escapamento?
está alimentando com 2e, gicle 135 e 190, canetas originais e caneta de lenta 135/65 (fica até um pouco pobre a mistura qdo estou andando) mas mesmo assim tenho q deixar bem gordo em lenta…. a tubagem do escape é o original e só com 1 jk no final....
hoje, por desencarno de consciencia, eu taquei de novo quase um lata de desengripante, e acho q deu uma diferença bem de leve na rotação qdo eu taquei no eixo do 2º estágio…
qdo liguei pro torneiro que arruma carburador ele disse q se a borboleta fechar tudo só qdo empurra com a mão ele disse que é problema no eixo...
abraços.
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tirei de novo o bura e analisando bem a borboleta tem uma abertura pelo lado do eixo e não pelo lado que abre a borboleta e estou achando que era por causa disso que não conseguia acertar a mistura… só não sei como é que gastou da borboleta por esse lado...
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pode ser que tinha folga no eixo, ai ele ficava balançando de um lado pro outro e gasto a borboleta.
o melhor seria levar numa casa de carburadores, e verificar todo esse segundo estágio…
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pode ser que tinha folga no eixo, ai ele ficava balançando de um lado pro outro e gasto a borboleta.
o melhor seria levar numa casa de carburadores, e verificar todo esse segundo estágio…
ontem eu levei no melhor cara que arruma borboletas e morri em 75 milhão, coloquei no carro e mesmo assim tenho q deixar com a mistura em 940mv em lenta…
vou fazer um teste, já que não tenho mais opções, vou trocar o gicle do 1º e colocar um 5 pontos maior, deixar um pouco mais pobre a mistura e ver se ele consegue alimentar pelo canal principal qdo piso no freio…
como agora não está dando entrada de ar falsa pelo 2º estágio vamos ver se ele melhora mesmo com a mistura rica...
valeu ae e depois eu posto os resultados.
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novidades, eu troquei o gicle por 142 e 170, encontrei uma caneta de lenta que não deixa a mistura tão alta qdo estou andando, arrumei o 2º estágio, mudei o meu modo de dirigir e o carro está fazendo 5,5km/l
porém, como o gicle do 2º estágio é 170 ele está amarrando em alta, eu troquei por 200 e agora o carro ficou gordo desde a marcha lenta até em alta rotação…. tem alguma relação o 2º estágio com a progressão da marcha lenta? e pra deixar a mistura de como era antes eu tive que abaixar o gicle do 1º estágio....
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… troquei por 200 e agora o carro ficou gordo desde a marcha lenta até em alta rotação….
nao sei se tem a ver com esse seu caso, mas ja tive muito problema com a junta da tampa/cuba do carburador… um pouco que ela ficava torta acabava com o acerto do carro... sofri uns dois dias desmontando e montando o carburador até sacar que tinha que dar mais atenção à montagem dela...
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nao sei se tem a ver com esse seu caso, mas ja tive muito problema com a junta da tampa/cuba do carburador… um pouco que ela ficava torta acabava com o acerto do carro... sofri uns dois dias desmontando e montando o carburador até sacar que tinha que dar mais atenção à montagem dela...
verdade, mas eu acho q foi uma p@#$ coincidencia pq qdo eu troquei o gicle o carro ficou oscilando do nada, fiquei nervoso e dei uma pisada até 6000 rpm e limpou…. eu acho que era uma sujeira que antes de eu trocar o gicle ele estava obstruindo a passagem....