Dúvida abertura borboleta 2º estágio.
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não estou pensando mal de vc não, eh que achei que tinha ficado claro naquele topico… mas pelo visto não ficou...
quanto ao carro ser beberão, tem que ver como vc dirige, pq isso influencia e muito
o freio eh mais ou menos facil de saber, pega um tampão e coloca na mangueira que vai pro hidrovacuo, se o carro ficar muito gordo, certeza que seu hidrovacuo ta com problema.
no meu carro, já explodi a membrana do hidrovacuo, e tb já estraguei o retentor dele por causa do cilindro mestre vasando fluido dentro do hidrovacuo...
eu tinha entendido e até conformado pq era turbo, mas como agora é aspirado continua bebendo a mesma coisa…. hoje mesmo abasteci e deu 4,05km/l ....
e pra piorar, agora o meu cambio deu de fazer barulho de vibração em 2ª marcha com giro alto....
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faz o teste que eu falei lá…
tem a possibilidade de estar somente meio ruim sim... pode ser que o eixo do cilindro mestre tenha um ressalto, e quando chega nesse resalto entra ar por ali...
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ta aspirado, mais com que alimentacao e escapamento?
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faz o teste que eu falei lá…
tem a possibilidade de estar somente meio ruim sim... pode ser que o eixo do cilindro mestre tenha um ressalto, e quando chega nesse resalto entra ar por ali...
eu fiz o teste ontem e não mudou nada…. até tinha deixado ele um pouco pobre e caso fosse esse o problema ele ficaria com uma mistura mais rica...
ta aspirado, mais com que alimentacao e escapamento?
está alimentando com 2e, gicle 135 e 190, canetas originais e caneta de lenta 135/65 (fica até um pouco pobre a mistura qdo estou andando) mas mesmo assim tenho q deixar bem gordo em lenta…. a tubagem do escape é o original e só com 1 jk no final....
hoje, por desencarno de consciencia, eu taquei de novo quase um lata de desengripante, e acho q deu uma diferença bem de leve na rotação qdo eu taquei no eixo do 2º estágio…
qdo liguei pro torneiro que arruma carburador ele disse q se a borboleta fechar tudo só qdo empurra com a mão ele disse que é problema no eixo...
abraços.
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tirei de novo o bura e analisando bem a borboleta tem uma abertura pelo lado do eixo e não pelo lado que abre a borboleta e estou achando que era por causa disso que não conseguia acertar a mistura… só não sei como é que gastou da borboleta por esse lado...
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pode ser que tinha folga no eixo, ai ele ficava balançando de um lado pro outro e gasto a borboleta.
o melhor seria levar numa casa de carburadores, e verificar todo esse segundo estágio…
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pode ser que tinha folga no eixo, ai ele ficava balançando de um lado pro outro e gasto a borboleta.
o melhor seria levar numa casa de carburadores, e verificar todo esse segundo estágio…
ontem eu levei no melhor cara que arruma borboletas e morri em 75 milhão, coloquei no carro e mesmo assim tenho q deixar com a mistura em 940mv em lenta…
vou fazer um teste, já que não tenho mais opções, vou trocar o gicle do 1º e colocar um 5 pontos maior, deixar um pouco mais pobre a mistura e ver se ele consegue alimentar pelo canal principal qdo piso no freio…
como agora não está dando entrada de ar falsa pelo 2º estágio vamos ver se ele melhora mesmo com a mistura rica...
valeu ae e depois eu posto os resultados.
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novidades, eu troquei o gicle por 142 e 170, encontrei uma caneta de lenta que não deixa a mistura tão alta qdo estou andando, arrumei o 2º estágio, mudei o meu modo de dirigir e o carro está fazendo 5,5km/l
porém, como o gicle do 2º estágio é 170 ele está amarrando em alta, eu troquei por 200 e agora o carro ficou gordo desde a marcha lenta até em alta rotação…. tem alguma relação o 2º estágio com a progressão da marcha lenta? e pra deixar a mistura de como era antes eu tive que abaixar o gicle do 1º estágio....
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… troquei por 200 e agora o carro ficou gordo desde a marcha lenta até em alta rotação….
nao sei se tem a ver com esse seu caso, mas ja tive muito problema com a junta da tampa/cuba do carburador… um pouco que ela ficava torta acabava com o acerto do carro... sofri uns dois dias desmontando e montando o carburador até sacar que tinha que dar mais atenção à montagem dela...
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nao sei se tem a ver com esse seu caso, mas ja tive muito problema com a junta da tampa/cuba do carburador… um pouco que ela ficava torta acabava com o acerto do carro... sofri uns dois dias desmontando e montando o carburador até sacar que tinha que dar mais atenção à montagem dela...
verdade, mas eu acho q foi uma p@#$ coincidencia pq qdo eu troquei o gicle o carro ficou oscilando do nada, fiquei nervoso e dei uma pisada até 6000 rpm e limpou…. eu acho que era uma sujeira que antes de eu trocar o gicle ele estava obstruindo a passagem....