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Adm vantagens efi e mi

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    Adriano Sushi
    escreveu em última edição por
    #2

    cara, eu se fosse vc, ficava com o seu coletor mesmo, e adaptava os bicos nele. esse coletor e essa tbi são muito melhores que as do mi.

    o problema eh que vc vai ter que adaptar os bicos e fazer as flautas tb, mas vale a pena.

    vc vai perceber uma perda violenta de pegada com o mi. acredito até que o ganho que vc vai ter com esse cabeçote, seja menor que a perda que vc vai ter trocando seu coletor… (fico meio confuso, mas acho que vc vai perder rendimento colocando esse cabeçote e o conjunto mi)

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    • G Offline
      G Offline
      gti-xxe
      escreveu em última edição por
      #3

      poise

      agora me surgiu que talvez seja melhor mexer nos meus tuchos e deixalos mecanicos manter como esta

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      • G Offline
        G Offline
        gordinho
        escreveu em última edição por
        #4

        o coletor e a borboleta são bem melhores a do efi, o mas o que realmente faz a diferença é os bicos no cabeçote.

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        • 1 Offline
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          16volts
          escreveu em última edição por
          #5

          sei lá…

          falam que a pegada do gti é melhor.. talvez até seja, pela borboleta pequena acelerar o fluxo em aberturas pequenas...

          mas em termos de área de passagem a borboleta de 56mm do mi e as duas nanicas têm, se não me engano, uma área de passagem bastante parecida.

          lá fora o coletor do gti é crucificado : é o mesmo dos corrado g60 e é o que flui pior na bancada...

          usar bico no cabeçote só é vantagem se vc injetar com a válvula aberta e a pulverização dele for excelente. do contrário, compensa ter um bico mais afastado.

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          • F Offline
            F Offline
            Felizateturbo
            escreveu em última edição por
            #6

            continua com o do gti e so adapta os 4 bicos no coletor, creio q nao precisa de 8 bicos nao, ate pq sao de 160lbs seus bicos, tanto q vc ja anda com apenas estes 4 né..alimenta 450cv na boa, pra mais…vai com os 4 bicos e coletor do gti q nao vai ter crise....nao vejo necessidade de 8 bicos...ao nao ser pobre igual a eu q tem q andar com originais retrabalhados rs

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            • G Offline
              G Offline
              gti-xxe
              escreveu em última edição por
              #7

              pessoal qualo diametro da boboleta da tbi do omega,ouvi por ai que é melhor que a tbique tenho? sera?

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              • L Offline
                L Offline
                Leandrinho Gol 86 Turbo
                escreveu em última edição por
                #8

                nãoo inventaa tio , mete + 4 bicos no coletor e ja era. palavra de esmirilho junior.

                auwuawhuawhuahw. espera a galera que manja opinar.

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                • C Offline
                  C Offline
                  ChrisRj
                  escreveu em última edição por
                  #9

                  +1

                  se não me engano são 32 + 52mm. eu tb não trocaria não, na minha opinião é regredir, talvez consiga por a flauta na parte de dentro dele como nos mi, já vi montagem assim. liga na folego, mandam bem nos coletores e flautas, talvez tenham já tenham feito isso e podem te informar melhor

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    gti-xxe
                    escreveu em última edição por
                    #10

                    bom pessoal

                    nao iria montar um coletor mi original ia usar o coletor mi e tbi do omega, oque mais é possivel para melhorar um coletor mi?

                    1 Resposta Última resposta
                    • V Offline
                      V Offline
                      Vasco Soliani
                      escreveu em última edição por
                      #11

                      alguns dizem que o mi é melhor, outros dizem que o efi é melhor. a relação é simples, os mi para atenderem as emissões de poluentes tem seus dutos de diametro menor, só isso já mostra a diferença entre os coletores, com vantagem para o efi. porem essa diferença fica gritante pois os motores equipados com coletor efi usavam comandos com mais graduação e lift que os mi. os efi usavam nos vw o 037.1 (santana e gol 2.0) e o 027.7 nos escort(ford), pointer e logus. os mi originalmente todos usam o 026(uma lerda de comando). os ap flex usam o 026be que tem a mesma graduação do 027.7 porem com 0,5 mm a menos de levante, mas é bem melhor que o 026, e os ap flex não desenvolvem mais potencia originais com esse comando pois novamente para atender emissões de poluentes, usam dois catalizadores que literalmente estrangulam a saida do escape.

                      se voce instalar um desses comando originais utilizados nos cabeçotes efi em um coletor mi, minimiza a diferença, mas o efi é a melhor opção para motores ap em desempenho. eu trocaria o mi pelo efi, ao contrario nunca, voce vai perder muito em vazão.

                      porque voce não instala um bico monoponto extra na linha pra alimentar só quando ouver pressão de turbina, é mais simples, mais barato e voce alimenta perfeitamente todos os cilindros,pois ele já vem misturando até entrar na camara. bico no bloco é otimo em baixo giro, pois sempre pulsa com valvula aberta, acima de 2.500 rpm ele pulsa fechado e é a mesma coisa que no coletor. espero ter ajudado. abraços

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                      • G Offline
                        G Offline
                        gti-xxe
                        escreveu em última edição por
                        #12

                        bom no meu casso seria para usar + 4 bicos de baixa vazao pra uma melhor economia pois ja uso 4 bicos de 160lbs

                        1 Resposta Última resposta
                        • J Offline
                          J Offline
                          juliano lima
                          escreveu em última edição por
                          #13

                          é só mandar fazer os furos no cabeçote

                          1 Resposta Última resposta
                          • N Offline
                            N Offline
                            nato
                            escreveu em última edição por
                            #14

                            é só mandar fazer os furos no cabeçote

                            mas o carro dele já tem os furos no cabeçote…é um gti :hauhau:

                            1 Resposta Última resposta

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