Adm vantagens efi e mi
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cara, eu se fosse vc, ficava com o seu coletor mesmo, e adaptava os bicos nele. esse coletor e essa tbi são muito melhores que as do mi.
o problema eh que vc vai ter que adaptar os bicos e fazer as flautas tb, mas vale a pena.
vc vai perceber uma perda violenta de pegada com o mi. acredito até que o ganho que vc vai ter com esse cabeçote, seja menor que a perda que vc vai ter trocando seu coletor… (fico meio confuso, mas acho que vc vai perder rendimento colocando esse cabeçote e o conjunto mi)
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sei lá…
falam que a pegada do gti é melhor.. talvez até seja, pela borboleta pequena acelerar o fluxo em aberturas pequenas...
mas em termos de área de passagem a borboleta de 56mm do mi e as duas nanicas têm, se não me engano, uma área de passagem bastante parecida.
lá fora o coletor do gti é crucificado : é o mesmo dos corrado g60 e é o que flui pior na bancada...
usar bico no cabeçote só é vantagem se vc injetar com a válvula aberta e a pulverização dele for excelente. do contrário, compensa ter um bico mais afastado.
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continua com o do gti e so adapta os 4 bicos no coletor, creio q nao precisa de 8 bicos nao, ate pq sao de 160lbs seus bicos, tanto q vc ja anda com apenas estes 4 né..alimenta 450cv na boa, pra mais…vai com os 4 bicos e coletor do gti q nao vai ter crise....nao vejo necessidade de 8 bicos...ao nao ser pobre igual a eu q tem q andar com originais retrabalhados rs
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nãoo inventaa tio , mete + 4 bicos no coletor e ja era. palavra de esmirilho junior.
auwuawhuawhuahw. espera a galera que manja opinar.
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+1
se não me engano são 32 + 52mm. eu tb não trocaria não, na minha opinião é regredir, talvez consiga por a flauta na parte de dentro dele como nos mi, já vi montagem assim. liga na folego, mandam bem nos coletores e flautas, talvez tenham já tenham feito isso e podem te informar melhor
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alguns dizem que o mi é melhor, outros dizem que o efi é melhor. a relação é simples, os mi para atenderem as emissões de poluentes tem seus dutos de diametro menor, só isso já mostra a diferença entre os coletores, com vantagem para o efi. porem essa diferença fica gritante pois os motores equipados com coletor efi usavam comandos com mais graduação e lift que os mi. os efi usavam nos vw o 037.1 (santana e gol 2.0) e o 027.7 nos escort(ford), pointer e logus. os mi originalmente todos usam o 026(uma lerda de comando). os ap flex usam o 026be que tem a mesma graduação do 027.7 porem com 0,5 mm a menos de levante, mas é bem melhor que o 026, e os ap flex não desenvolvem mais potencia originais com esse comando pois novamente para atender emissões de poluentes, usam dois catalizadores que literalmente estrangulam a saida do escape.
se voce instalar um desses comando originais utilizados nos cabeçotes efi em um coletor mi, minimiza a diferença, mas o efi é a melhor opção para motores ap em desempenho. eu trocaria o mi pelo efi, ao contrario nunca, voce vai perder muito em vazão.
porque voce não instala um bico monoponto extra na linha pra alimentar só quando ouver pressão de turbina, é mais simples, mais barato e voce alimenta perfeitamente todos os cilindros,pois ele já vem misturando até entrar na camara. bico no bloco é otimo em baixo giro, pois sempre pulsa com valvula aberta, acima de 2.500 rpm ele pulsa fechado e é a mesma coisa que no coletor. espero ter ajudado. abraços
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é só mandar fazer os furos no cabeçote