Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Boteco
  4. Forum de caminhões

Forum de caminhões

Agendado Fixado Trancado Movido Boteco
38 Posts 11 Posters 14.8k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • M Offline
    M Offline
    Maran
    escreveu em última edição por
    #23

    piar. tem um bagulho que colocam dentro na saída da turbina que lembra um moicano de punk com os espetos cruzados . mas parece que não é qualquer curva de saída de turbina que faz o barulho com o pente.

    1 Resposta Última resposta
    • L Offline
      L Offline
      LeonardoZ
      escreveu em última edição por
      #24

      é isso ai tem modelos como a p94 da scania q piam parecendo um gato doente hahaha, ja os fuscoes e ford cargo chega a incomodar dentro da boleia o tchuuuuuuuuuu muuuito alto mesmo. e é como maran disse tipo um pente com dente cruzado

      1 Resposta Última resposta
      • N Offline
        N Offline
        Niex
        escreveu em última edição por
        #25

        domingo passou na record um maluco tal de gardenal no nordeste que imita barulho de caminhão inclusive a piada aushuahduhaudhahd, cara mais noia.

        fica andando na rua a pé com buzina na mão, acelerando e piando.

        a pf não enche o saco de quem tem diretão ou truck piando por ai não ??

        1 Resposta Última resposta
        • * Offline
          * Offline
          * Caroline Stella *
          escreveu em última edição por
          #26

          eu não manjo poha nenhuma, mas basicamente o que faem é abrir mais o combustível/ar pra dentro do motor. mas não pode ser muito, diesel em excesso quebra motor.

          tio, pelo q sei (o q tb não é la mta coisa), esses motores não trabalham com borboleta dosando o ar. a passagem é literalmente livre. o q vc dosa é a quantidade de diesel a ser injetado nas câmaras. com a bomba trabalhando com mais pressão, mais diesel entra, e nisso vem mais potência. claro, até um certo limite antes de entrar em excesso, o que facilmente (como vc mesmo citou) pode quebrar o motor devido à altíssima taxa de compressão dele. calço hidráulico mesmo.

          o jeito? um compressor maior…sabe né...só pra equilibrar a mistura :hauhau:

          1 Resposta Última resposta
          • V Offline
            V Offline
            Violator
            escreveu em última edição por
            #27

            uma coisa q sempre tive curiosidade de saber é se nao da pra aumentar a pressao de trabalho do turbo nos motores diesel.

            parece q nao vejo os mecanicos falando em pressao do turbo…

            1 Resposta Última resposta
            • * Offline
              * Offline
              * Caroline Stella *
              escreveu em última edição por
              #28

              uma coisa q sempre tive curiosidade de saber é se nao da pra aumentar a pressao de trabalho do turbo nos motores diesel.

              parece q nao vejo os mecanicos falando em pressao do turbo…

              pela valvula de alívio. alguns modelos não tem valvula e trabalham em pt. ai a solução é um turbo maior. só que pra tudo existe limite, ao ponto de chegar uma hora onde se precisa baixar a taxa pra poder subir a pressão.

              1 Resposta Última resposta
              • Q Offline
                Q Offline
                quarteto
                escreveu em última edição por
                #29

                tio, pelo q sei (o q tb não é la mta coisa), esses motores não trabalham com borboleta dosando o ar. a passagem é literalmente livre. o q vc dosa é a quantidade de diesel a ser injetado nas câmaras. com a bomba trabalhando com mais pressão, mais diesel entra, e nisso vem mais potência. claro, até um certo limite antes de entrar em excesso, o que facilmente (como vc mesmo citou) pode quebrar o motor devido à altíssima taxa de compressão dele. calço hidráulico mesmo.

                o jeito? um compressor maior…sabe né...só pra equilibrar a mistura :hauhau:

                issaê…se o câmbio tá curto é o motor q tá girando pouco, se tem muita comida é pq tem pouca pressão de turbo, se o câmbio tá mto longo tá faltando potência :pix:

                1 Resposta Última resposta
                • L Offline
                  L Offline
                  LeonardoZ
                  escreveu em última edição por
                  #30

                  no diesel oq comanda é o proprio combustivel, o mb 1418 por ex nem ws tem, pelo diesel se controla a propria pressão, quanto mais diesel mais pressão e por ai vai… os eletronicos tão vindo com um sistema semelhante aos turbo gasolina de fabrica a centralia controla a pressão mas é puramente por controle ecologico ao menor sinal de excesso vai pressão pra compensar por isso eles não fumaçam tanto

                  1 Resposta Última resposta
                  • L Offline
                    L Offline
                    LeonardoZ
                    escreveu em última edição por
                    #31

                    pela valvula de alívio. alguns modelos não tem valvula e trabalham em pt. ai a solução é um turbo maior. só que pra tudo existe limite, ao ponto de chegar uma hora onde se precisa baixar a taxa pra poder subir a pressão.

                    baixar a taxa nao tem como, chega um certo limite q é pt no motor mesmo… motor diesel se obtem mais pressão com o proprio diesel, eles compensam isso com cilindrada maior, nao taxa inferior... cilindrada maior consequentemente uma turbina maior.

                    viajei com uma 114g com a bomba mexida ela bate 2 bar de pressão maxima original, com um pouco de excesso ja dava vdo no manometro de pressão... os scanias v8 para atingirem até 680cv eles simplesmente aumentaram a cilindrada para 16 litros é uma quantidade de comida soda pra enxer os 16 litros e compativelmente pressão encima... diesel é uma arte hahaha, claro q tem os malucos igual l1620 com o mb om906 turbinado e intercoolado com turbina limão se comparado aos demais, nego chipa e o common rail deeeeesce o caramba no diesel e a turbina q se vire e mesmo sem conversor catalitico a fumaça seria considerada normal num 1620 a bomba... muitas das regras dos a gasolina não se aplicam nos motores diesel.

                    1 Resposta Última resposta
                    • L Offline
                      L Offline
                      LeonardoZ
                      escreveu em última edição por
                      #32

                      esqueci de dizer, eles aumentam a cilindrada visando vida util do motor com o minimo de excesso para atingir x potencia…

                      vale ressaltar q os motores eletronicos hoje atingem até 276cv com 6 litros graças a injeção eletronica common rail, antes apenas com 9 litros isso era possivel, pq seria mto facil um motor 9 litros 320cv soca excesso e ele sobre para 400cv porem com uma vida util inferior devido ao excesso, ja um 12 litros com turbina maior e de repente uma qtde menor de diesel até ultrapassa os 400cv mas com durabilidade e confiabilidade.

                      ps> sergipanos chipadores de 1620 são doidos ok? tao se fudendo pra vida util de nada :hauhau:

                      1 Resposta Última resposta
                      • * Offline
                        * Offline
                        * Caroline Stella *
                        escreveu em última edição por
                        #33

                        baixar a taxa nao tem como, chega um certo limite q é pt no motor mesmo… motor diesel se obtem mais pressão com o proprio diesel, eles compensam isso com cilindrada maior, nao taxa inferior... cilindrada maior consequentemente uma turbina maior.

                        viajei com uma 114g com a bomba mexida ela bate 2 bar de pressão maxima original, com um pouco de excesso ja dava vdo no manometro de pressão... os scanias v8 para atingirem até 680cv eles simplesmente aumentaram a cilindrada para 16 litros é uma quantidade de comida soda pra enxer os 16 litros e compativelmente pressão encima... diesel é uma arte hahaha, claro q tem os malucos igual l1620 com o mb om906 turbinado e intercoolado com turbina limão se comparado aos demais, nego chipa e o common rail deeeeesce o caramba no diesel e a turbina q se vire e mesmo sem conversor catalitico a fumaça seria considerada normal num 1620 a bomba... muitas das regras dos a gasolina não se aplicam nos motores diesel.

                        diesel é show sim, e baixar taxa tb róla. isso dito por uma pessoa que respira preparação de motores, preferencialmente à diesel.

                        qto a vir mais pressão, veja se isso ajuda:

                        http://img193.imageshack.us/img193/9349/68702435.jpg

                        http://img193.imageshack.us/img193/899/28609903.jpg

                        não sei como ficou, pelas fotos vc percebe q ainda estavam fazendo a adaptação.

                        garage rr.

                        1 Resposta Última resposta
                        • J Offline
                          J Offline
                          jefferson parizati
                          escreveu em última edição por
                          #34

                          113h comprado vamos ver no que vai da,bom de mecanica só parte de lata precisando de um tapa agora é acha uma graneleira de responsa.

                          depois com o tempo postos as fotos to na correria com a antt e doc eita paísinho burocratico mesmo com dinheiro vc não vira carreteiro do dia pra noite.

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            Maran
                            escreveu em última edição por
                            #35

                            o meu antt só precisei renovar, peguei a carteirinha nova na hora, só preciso mandar fazer os adesivos novos cheios de frufru.

                            1 Resposta Última resposta
                            • L Offline
                              L Offline
                              LeonardoZ
                              escreveu em última edição por
                              #36

                              brutal carol… essa combinação das duas turbinas deve ficar deveras interessante... soda é o excesso brabo pra compensar a phula pressão e eficiencia desse conjunto... mas meu pobre 1620 ano 2001 rodou 566 mil e girou casquilho rajando pra caramba, um 113h passa facil dos 1 milhão... meeeesmo com phula excesso da pra rodar e muito com o bruto

                              1 Resposta Última resposta
                              • L Offline
                                L Offline
                                LeonardoZ
                                escreveu em última edição por
                                #37

                                113h comprado vamos ver no que vai da,bom de mecanica só parte de lata precisando de um tapa agora é acha uma graneleira de responsa.

                                depois com o tempo postos as fotos to na correria com a antt e doc eita paísinho burocratico mesmo com dinheiro vc não vira carreteiro do dia pra noite.

                                parabens cara.. comprou 6 8 ou 10 marchasó 320 ou 360? depois posta fotos scania ruleia

                                1 Resposta Última resposta
                                • J Offline
                                  J Offline
                                  jefferson parizati
                                  escreveu em última edição por
                                  #38

                                  parabens cara.. comprou 6 8 ou 10 marchasó 320 ou 360? depois posta fotos scania ruleia

                                  10 marchas e 320cv é o primeirinho mas pra começa ta bom,o problema é que tem que fazer um curso pra tira o antt ja que o motô nunca teve caminhão de aluguel no nome a duração é de 4 finais de semana e a cidade mais proxima fica a 120 km esse é o saco,mas vamo que vamo ta na chuva é pra se molha.

                                  1 Resposta Última resposta

                                  • Login

                                  • Não tem uma conta? Cadastrar

                                  • Primeiro post
                                    Último post
                                  0
                                  • Recente
                                  • Usuários