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Forum de caminhões

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  • D Offline
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    Dr.147
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    #19

    aproveitando o tópico, vejo que sempre o pessoal discute caminhões aqui, apesar de gostar bastante e não entender nada, tenho notado pelas principais rodovias aqui de sp que entre os caminhões zero km, vejo muito os iveco strallis.

    o que vcs dizem delesó prestam?

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      LeonardoZ
      escreveu em última edição por
      #20

      aproveitando o tópico, vejo que sempre o pessoal discute caminhões aqui, apesar de gostar bastante e não entender nada, tenho notado pelas principais rodovias aqui de sp que entre os caminhões zero km, vejo muito os iveco strallis.

      o que vcs dizem delesó prestam?

      e como prestam trem de força confiavel e iveco cada dia mais forte no pais…

      ta vendendo igual agua pelo preço, um cavalo 420cv custa 390 mil enquanto o mesmo scania bate os 450 mil reais...

      volvo vm260 tbm cada dia vendendo mais, tudo pelo preço e qualidade, brasileiro não ta tao burro mais nao, pegar um l1620 pelado q nao vem com nada nada nada, e pagar pela estrelinha no capo não dá... enfim são caminhões excelentes falo pq qndo tive 1620 arrependi muito de nao ter pegado volvo ou mesmo os 2425 atego...

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      • L Offline
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        LeonardoZ
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        #21

        afinal, o que ser dar um grau na bomba ? abrir mais?

        fala mais de preparação de diesel aí maran. :hauhau:

        existe o famoso parafuso nas bombas… como se fosse um dosador pós bombada girando ele deixa disponivel mais combustivel pro motor

        mas tem um certo limite, pq com excesso fode o motor... nos motores eletronicos basta chipar, q o sistema common rail maaaaanda diesel com força ja vi ao vivo um 1620 eletronico sergipano chipado, bombando o acelerador não sai fumaça alguma, só em plenissima carga e mesmo assim pouca, e segundo o dono cola o ponteiro mesmo com 20 ton no rabo

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        • J Offline
          J Offline
          Joel_RS
          escreveu em última edição por
          #22

          eu não manjo poha nenhuma, mas basicamente o que faem é abrir mais o combustível/ar pra dentro do motor. mas não pode ser muito, diesel em excesso quebra motor.

          existe o famoso parafuso nas bombas… como se fosse um dosador pós bombada girando ele deixa disponivel mais combustivel pro motor

          mas tem um certo limite, pq com excesso fode o motor... nos motores eletronicos basta chipar, q o sistema common rail maaaaanda diesel com força ja vi ao vivo um 1620 eletronico sergipano chipado, bombando o acelerador não sai fumaça alguma, só em plenissima carga e mesmo assim pouca, e segundo o dono cola o ponteiro mesmo com 20 ton no rabo

          agora sim, valeu aí

          e como fazem pra piar? eu lembro que falaram aqui mas não encontrei o post.

          curto motores diesel, até pelo fato de ter trabalhado em encarroçadora de ônibus e ter tido (ter tido?) algum contato.

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          • M Offline
            M Offline
            Maran
            escreveu em última edição por
            #23

            piar. tem um bagulho que colocam dentro na saída da turbina que lembra um moicano de punk com os espetos cruzados . mas parece que não é qualquer curva de saída de turbina que faz o barulho com o pente.

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            • L Offline
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              LeonardoZ
              escreveu em última edição por
              #24

              é isso ai tem modelos como a p94 da scania q piam parecendo um gato doente hahaha, ja os fuscoes e ford cargo chega a incomodar dentro da boleia o tchuuuuuuuuuu muuuito alto mesmo. e é como maran disse tipo um pente com dente cruzado

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              • N Offline
                N Offline
                Niex
                escreveu em última edição por
                #25

                domingo passou na record um maluco tal de gardenal no nordeste que imita barulho de caminhão inclusive a piada aushuahduhaudhahd, cara mais noia.

                fica andando na rua a pé com buzina na mão, acelerando e piando.

                a pf não enche o saco de quem tem diretão ou truck piando por ai não ??

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                • * Offline
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                  * Caroline Stella *
                  escreveu em última edição por
                  #26

                  eu não manjo poha nenhuma, mas basicamente o que faem é abrir mais o combustível/ar pra dentro do motor. mas não pode ser muito, diesel em excesso quebra motor.

                  tio, pelo q sei (o q tb não é la mta coisa), esses motores não trabalham com borboleta dosando o ar. a passagem é literalmente livre. o q vc dosa é a quantidade de diesel a ser injetado nas câmaras. com a bomba trabalhando com mais pressão, mais diesel entra, e nisso vem mais potência. claro, até um certo limite antes de entrar em excesso, o que facilmente (como vc mesmo citou) pode quebrar o motor devido à altíssima taxa de compressão dele. calço hidráulico mesmo.

                  o jeito? um compressor maior…sabe né...só pra equilibrar a mistura :hauhau:

                  1 Resposta Última resposta
                  • V Offline
                    V Offline
                    Violator
                    escreveu em última edição por
                    #27

                    uma coisa q sempre tive curiosidade de saber é se nao da pra aumentar a pressao de trabalho do turbo nos motores diesel.

                    parece q nao vejo os mecanicos falando em pressao do turbo…

                    1 Resposta Última resposta
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                      * Caroline Stella *
                      escreveu em última edição por
                      #28

                      uma coisa q sempre tive curiosidade de saber é se nao da pra aumentar a pressao de trabalho do turbo nos motores diesel.

                      parece q nao vejo os mecanicos falando em pressao do turbo…

                      pela valvula de alívio. alguns modelos não tem valvula e trabalham em pt. ai a solução é um turbo maior. só que pra tudo existe limite, ao ponto de chegar uma hora onde se precisa baixar a taxa pra poder subir a pressão.

                      1 Resposta Última resposta
                      • Q Offline
                        Q Offline
                        quarteto
                        escreveu em última edição por
                        #29

                        tio, pelo q sei (o q tb não é la mta coisa), esses motores não trabalham com borboleta dosando o ar. a passagem é literalmente livre. o q vc dosa é a quantidade de diesel a ser injetado nas câmaras. com a bomba trabalhando com mais pressão, mais diesel entra, e nisso vem mais potência. claro, até um certo limite antes de entrar em excesso, o que facilmente (como vc mesmo citou) pode quebrar o motor devido à altíssima taxa de compressão dele. calço hidráulico mesmo.

                        o jeito? um compressor maior…sabe né...só pra equilibrar a mistura :hauhau:

                        issaê…se o câmbio tá curto é o motor q tá girando pouco, se tem muita comida é pq tem pouca pressão de turbo, se o câmbio tá mto longo tá faltando potência :pix:

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                        • L Offline
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                          LeonardoZ
                          escreveu em última edição por
                          #30

                          no diesel oq comanda é o proprio combustivel, o mb 1418 por ex nem ws tem, pelo diesel se controla a propria pressão, quanto mais diesel mais pressão e por ai vai… os eletronicos tão vindo com um sistema semelhante aos turbo gasolina de fabrica a centralia controla a pressão mas é puramente por controle ecologico ao menor sinal de excesso vai pressão pra compensar por isso eles não fumaçam tanto

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                          • L Offline
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                            LeonardoZ
                            escreveu em última edição por
                            #31

                            pela valvula de alívio. alguns modelos não tem valvula e trabalham em pt. ai a solução é um turbo maior. só que pra tudo existe limite, ao ponto de chegar uma hora onde se precisa baixar a taxa pra poder subir a pressão.

                            baixar a taxa nao tem como, chega um certo limite q é pt no motor mesmo… motor diesel se obtem mais pressão com o proprio diesel, eles compensam isso com cilindrada maior, nao taxa inferior... cilindrada maior consequentemente uma turbina maior.

                            viajei com uma 114g com a bomba mexida ela bate 2 bar de pressão maxima original, com um pouco de excesso ja dava vdo no manometro de pressão... os scanias v8 para atingirem até 680cv eles simplesmente aumentaram a cilindrada para 16 litros é uma quantidade de comida soda pra enxer os 16 litros e compativelmente pressão encima... diesel é uma arte hahaha, claro q tem os malucos igual l1620 com o mb om906 turbinado e intercoolado com turbina limão se comparado aos demais, nego chipa e o common rail deeeeesce o caramba no diesel e a turbina q se vire e mesmo sem conversor catalitico a fumaça seria considerada normal num 1620 a bomba... muitas das regras dos a gasolina não se aplicam nos motores diesel.

                            1 Resposta Última resposta
                            • L Offline
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                              LeonardoZ
                              escreveu em última edição por
                              #32

                              esqueci de dizer, eles aumentam a cilindrada visando vida util do motor com o minimo de excesso para atingir x potencia…

                              vale ressaltar q os motores eletronicos hoje atingem até 276cv com 6 litros graças a injeção eletronica common rail, antes apenas com 9 litros isso era possivel, pq seria mto facil um motor 9 litros 320cv soca excesso e ele sobre para 400cv porem com uma vida util inferior devido ao excesso, ja um 12 litros com turbina maior e de repente uma qtde menor de diesel até ultrapassa os 400cv mas com durabilidade e confiabilidade.

                              ps> sergipanos chipadores de 1620 são doidos ok? tao se fudendo pra vida util de nada :hauhau:

                              1 Resposta Última resposta
                              • * Offline
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                                * Caroline Stella *
                                escreveu em última edição por
                                #33

                                baixar a taxa nao tem como, chega um certo limite q é pt no motor mesmo… motor diesel se obtem mais pressão com o proprio diesel, eles compensam isso com cilindrada maior, nao taxa inferior... cilindrada maior consequentemente uma turbina maior.

                                viajei com uma 114g com a bomba mexida ela bate 2 bar de pressão maxima original, com um pouco de excesso ja dava vdo no manometro de pressão... os scanias v8 para atingirem até 680cv eles simplesmente aumentaram a cilindrada para 16 litros é uma quantidade de comida soda pra enxer os 16 litros e compativelmente pressão encima... diesel é uma arte hahaha, claro q tem os malucos igual l1620 com o mb om906 turbinado e intercoolado com turbina limão se comparado aos demais, nego chipa e o common rail deeeeesce o caramba no diesel e a turbina q se vire e mesmo sem conversor catalitico a fumaça seria considerada normal num 1620 a bomba... muitas das regras dos a gasolina não se aplicam nos motores diesel.

                                diesel é show sim, e baixar taxa tb róla. isso dito por uma pessoa que respira preparação de motores, preferencialmente à diesel.

                                qto a vir mais pressão, veja se isso ajuda:

                                http://img193.imageshack.us/img193/9349/68702435.jpg

                                http://img193.imageshack.us/img193/899/28609903.jpg

                                não sei como ficou, pelas fotos vc percebe q ainda estavam fazendo a adaptação.

                                garage rr.

                                1 Resposta Última resposta
                                • J Offline
                                  J Offline
                                  jefferson parizati
                                  escreveu em última edição por
                                  #34

                                  113h comprado vamos ver no que vai da,bom de mecanica só parte de lata precisando de um tapa agora é acha uma graneleira de responsa.

                                  depois com o tempo postos as fotos to na correria com a antt e doc eita paísinho burocratico mesmo com dinheiro vc não vira carreteiro do dia pra noite.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
                                    M Offline
                                    Maran
                                    escreveu em última edição por
                                    #35

                                    o meu antt só precisei renovar, peguei a carteirinha nova na hora, só preciso mandar fazer os adesivos novos cheios de frufru.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • L Offline
                                      L Offline
                                      LeonardoZ
                                      escreveu em última edição por
                                      #36

                                      brutal carol… essa combinação das duas turbinas deve ficar deveras interessante... soda é o excesso brabo pra compensar a phula pressão e eficiencia desse conjunto... mas meu pobre 1620 ano 2001 rodou 566 mil e girou casquilho rajando pra caramba, um 113h passa facil dos 1 milhão... meeeesmo com phula excesso da pra rodar e muito com o bruto

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • L Offline
                                        L Offline
                                        LeonardoZ
                                        escreveu em última edição por
                                        #37

                                        113h comprado vamos ver no que vai da,bom de mecanica só parte de lata precisando de um tapa agora é acha uma graneleira de responsa.

                                        depois com o tempo postos as fotos to na correria com a antt e doc eita paísinho burocratico mesmo com dinheiro vc não vira carreteiro do dia pra noite.

                                        parabens cara.. comprou 6 8 ou 10 marchasó 320 ou 360? depois posta fotos scania ruleia

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • J Offline
                                          J Offline
                                          jefferson parizati
                                          escreveu em última edição por
                                          #38

                                          parabens cara.. comprou 6 8 ou 10 marchasó 320 ou 360? depois posta fotos scania ruleia

                                          10 marchas e 320cv é o primeirinho mas pra começa ta bom,o problema é que tem que fazer um curso pra tira o antt ja que o motô nunca teve caminhão de aluguel no nome a duração é de 4 finais de semana e a cidade mais proxima fica a 120 km esse é o saco,mas vamo que vamo ta na chuva é pra se molha.

                                          1 Resposta Última resposta

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