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027.7 - primeiras impressões…

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    Vasco Soliani
    escreveu em última edição por
    #22

    daniel

    e o 037.1 é seria a mesma graduacao do 027.7 é nao achei nenhuma informacao sobre ele na net

    abracao

    wagner luis

    :teteto:

    voce não encontrou e vai ser muito dificil, pois a lenda é 027.7.

    tenho um comando desses 037.1, e depois de encher muito o saco de um amigo de uma oficina renomado do ipiranga, consegui com ele um disco graduado e medi graduação e lift. não expert no assunto, mas fiquei surpreso pois ele é assimétrico.

    medimos 258° na admissão, 262° no escape e 10,5 mm de levante.

    o 027.7, ele tinha um legitimo todo riscado nos mancais (sucata), medimos 262° simétrico e 10,90 mm de levante. o 026 (original dos mi) é 252° e 8,6mm de levante e o 026be é 262° e 10,5 de levante.

    só pra colocar uma dúvida a mais, existe um comando 048 do golf gti mexicano que é uma mistura de 037.1 com 027.7, é assimétrico igual ao 037.1 com mesma graduação mas tem levante do 027.7.

    abraços

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      16volts
      escreveu em última edição por
      #23

      voce não encontrou e vai ser muito dificil, pois a lenda é 027.7.

      tenho um comando desses 037.1, e depois de encher muito o saco de um amigo de uma oficina renomado do ipiranga, consegui com ele um disco graduado e medi graduação e lift. não expert no assunto, mas fiquei surpreso pois ele é assimétrico.

      medimos 258° na admissão, 262° no escape e 10,5 mm de levante.

      o 027.7, ele tinha um legitimo todo riscado nos mancais (sucata), medimos 262° simétrico e 10,90 mm de levante. o 026 (original dos mi) é 252° e 8,6mm de levante e o 026be é 262° e 10,5 de levante.

      só pra colocar uma dúvida a mais, existe um comando 048 do golf gti mexicano que é uma mistura de 037.1 com 027.7, é assimétrico igual ao 037.1 com mesma graduação mas tem levante do 027.7.

      abraços

      262 é pensei que fosse 268. bem, talvez já descontadas as folgas seja isso aí mesmo.

      o 026g dos 1os gtis e santanas ex tem 10mm de levante (tenho um jogado aqui q veio no motor).

      mas muito legal ter clareado essas dúvidas ehhehe

      abraços

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      • R Offline
        R Offline
        Ricardo
        escreveu em última edição por
        #24

        tirado de um post antigo daqui do pp:

        gts - 049 g(yes)

        tucho mecânico

        permanência - 260/266

        aferição - 220/226

        lift - 10,3/10,8

        cruzamento 44 graus

        lc - 110

        – -----------------------------------------------------------

        027.2(yes)

        tucho mecânico

        permanência - 260/266

        aferição - 220/226

        lift - 10,3/10,8

        cruzamento 44 graus

        lc - 110

        para o 49g só muda a chaveta em 2 graus...o resto é igual


        gti - 027.7(yes)

        tucho hidráulico

        permanência - 254/254

        aferição - 226/226 graus

        lift - 11,15/11,15

        cruzamento 46 graus

        lc - 110


        49h(irrrrrrc)

        tucho mecânico

        permanência - 254/254

        aferição - 212/212

        lift - 9,3/9,3

        cruzamento - 42

        lc - 110


        zba(irrrrc)

        tucho mecânico

        permanência - 254/254

        aferição - 212/212

        lift - 9,3/9,3

        cruzamento - 50

        lc - 110


        026(irrrrrrc)

        tucho hidráulico

        permanência - 250/250

        aferição - 210/210

        lift - 10,1/10,1

        cruzamento - 50

        lc - 110


        026/be (yes)

        tucho hidráulico

        permanência - 254/254

        aferição - 226/226 graus

        lift - 11,15/11,15

        cruzamento 46 graus

        lc - 110

        obs.: do 027.7 para o 026be é como do 49g para o 27.2...só muda chaveta.


        obs.: todos os comandos vw trabalham com 110 de lc

        obs.: se for código yes usa. se for código irrrrrc joga na lata de lixo.

        by luis sergio

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          Vasco Soliani
          escreveu em última edição por
          #25

          tabelas, e mais tabelas e bla, bla bla e ninguem sabe nada…........

          o conhecimento é nulo, na net existe diferenças pequenas de 15° do mesmo comando, portanto, a melhor coisa é medir............

          ninguem, nem mesmo consecionarios vw sabem dizer a graduação.............

          não confio nessas tabelas da net, o que posso dizer é que.......

          026 é um lixo de comando......

          026be responde muito bem em alta.

          027.7 é o que melhor responde em alta.

          037.1 é o que melhor desenvolve torque, sem perder muito em alta.

          048 gira muito em alta sem perder em baixa.

          esse 026g, nunca tinha visto, e nunca usei,mas deve ser muito bom pois os gti quadradinhos andavam muito original.

          mas o melhor de todos, que usei foi o bom e velho 049g, um espetaculo de comando original, pena ser tucho mecanico e não ser possível usar com injeção.

          já vi montado um injetado 1.8 alcool, com cabeçote mecanico e o 049g, e a injeção amarrava em alta devido ao ruido dos tuchos mecanicos, o sensor ks entendia batida de pino e atrasava o ponto, só rendia bem com ele desligado.....

          abraços

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            D Offline
            daniel_fabricio
            escreveu em última edição por
            #26

            já vi montado um injetado 1.8 alcool, com cabeçote mecanico e o 049g, e a injeção amarrava em alta devido ao ruido dos tuchos mecanicos, o sensor ks entendia batida de pino e atrasava o ponto, só rendia bem com ele desligado…..

            então tava muito desregulado mesmo a folga dos tuchos… o barulho de tucho não interfere em nada na leitura do ks. inclusive, se retirar o ks do bloco, o avanço fica limitado e não avança como deveria, o carro anda menos.

            1 Resposta Última resposta
            • V Offline
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              Vasco Soliani
              escreveu em última edição por
              #27

              então tava muito desregulado mesmo a folga dos tuchos… o barulho de tucho não interfere em nada na leitura do ks. inclusive, se retirar o ks do bloco, o avanço fica limitado e não avança como deveria, o carro anda menos.

              faz o seguinte.

              pega dois motores ap-800, um cabeçote tucho hidraulico e outro mecanico, logico que os dois em bom estado e passa em um ociloscopio de qualidade, depois me diz se os tuchos mecanicos não fazem muito mais ruido que os hidraulicos.

              sensor ks, mede ruidos gerados por batidas de pino, e atrasam o ponto, certo. o sensor capita os ruidos dos tuchos mecanicos e entende tudo errado.

              só isso, é bem simples, entendeu????

              abraços

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              • O Offline
                O Offline
                overspeed
                escreveu em última edição por
                #28

                tuchos mecânicos em condições normais podem ser usados em injeção com knock-sensor sim… tem um monte de dodge assim,,,

                o knock funciona em uma janela entre determinados ângulos do virabrequim e que são distintos de qdo a valvula é acionada...portanto só vai dar algum problema se estiver muito desregulado...

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                • Q Offline
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                  quarteto
                  escreveu em última edição por
                  #29

                  tuchos mecânicos em condições normais podem ser usados em injeção com knock-sensor sim… tem um monte de dodge assim,,,

                  o knock funciona em uma janela entre determinados ângulos do virabrequim e que são distintos de qdo a valvula é acionada...portanto só vai dar algum problema se estiver muito desregulado...

                  o ford focus 2.0 16v zetec é assim

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                  • D Offline
                    D Offline
                    daniel_fabricio
                    escreveu em última edição por
                    #30

                    faz o seguinte.

                    pega dois motores ap-800, um cabeçote tucho hidraulico e outro mecanico, logico que os dois em bom estado e passa em um ociloscopio de qualidade, depois me diz se os tuchos mecanicos não fazem muito mais ruido que os hidraulicos.

                    sensor ks, mede ruidos gerados por batidas de pino, e atrasam o ponto, certo. o sensor capita os ruidos dos tuchos mecanicos e entende tudo errado.

                    só isso, é bem simples, entendeu????

                    abraços

                    você não precisa me explicar nada disso, eu sei como funciona. e confirmo na prática que um tucho mecânico não interfere no knock sensor, confirmo na prática que com o ks fora do bloco o avanço não fica normal e o carro anda menos, pois o avanço fica menor, sobe cerca de 3 graus somente, contandos do ponto inicial que é 9, original desse carro.

                    pode interferir se o tucho mecanico estiver extremamente desregulado e ruidoso, ou até motor forjado que caneque mesmo quando quente, aí sim pode interferir.

                    1 Resposta Última resposta
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                      Vasco Soliani
                      escreveu em última edição por
                      #31

                      tuchos mecânicos em condições normais podem ser usados em injeção com knock-sensor sim… tem um monte de dodge assim,,,

                      o knock funciona em uma janela entre determinados ângulos do virabrequim e que são distintos de qdo a valvula é acionada...portanto só vai dar algum problema se estiver muito desregulado...

                      o motor não estava desrregulado, só a taxa que estava em 14:1 no alcool. o dodge é assim original????

                      1 Resposta Última resposta
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                        Vasco Soliani
                        escreveu em última edição por
                        #32

                        o ford focus 2.0 16v zetec é assim

                        a injeção fic é programada original para funcionar com tuchos hidraulicos(zetec), as mi pauta da conversa não. talvez alguem consiga usar uma mi com tucho mecanico, não dúvido mas a experiencia que tive não foi boa.

                        1 Resposta Última resposta
                        • V Offline
                          V Offline
                          Vasco Soliani
                          escreveu em última edição por
                          #33

                          você não precisa me explicar nada disso, eu sei como funciona. e confirmo na prática que um tucho mecânico não interfere no knock sensor, confirmo na prática que com o ks fora do bloco o avanço não fica normal e o carro anda menos, pois o avanço fica menor, sobe cerca de 3 graus somente, contandos do ponto inicial que é 9, original desse carro.

                          pode interferir se o tucho mecanico estiver extremamente desregulado e ruidoso, ou até motor forjado que caneque mesmo quando quente, aí sim pode interferir.

                          não dúvido que voce saiba, mas, estamos falando de um ap mi com comando 027.7, certo. a injeção mi capita ruidos de tuchos mecanicos, pistões forjados então nem se fala, se ouve.

                          a mesma oficina que presenciei o fato relatado, disse que as injeções fic monoponto 1.6i e 1.8i (94 até 96) não tem problemas com tuchos mecanicos, mas ai é experiencia contada, nunca medi pra saber.

                          1 Resposta Última resposta
                          • O Offline
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                            escreveu em última edição por
                            #34

                            vasco,

                            com 14:1 capaz do problema ter sido mesmo detonação e naum tuchos mecânicos… essa taxa pede bastante cautela no acerto de ponto e tbm aconselhase uso de comando com mais cruzamento...

                            já acertei um gol giii, 2.0 forjado, tucho mecânico, comando 296°, 10:1 de taxa, 2bar de pressão numa super 70, usando 1avp... primeiro foi só com map positivo e bicos grandes... depois acabou usando também suplementar... empurrava absurdo até o fim do contagiros...

                            depois de quebrar 2 cambios originais de 5ª na estrada (retomada e nem pressão total estava)quebrou mais 2 sapinho e o dono se encheu... trocou o comando por um 49g (o carro éra ruim de baixa pra andar na cidade com o ac ligado, baixou pressão pra 1bar e trocou a turbina por uma .50 (pra tentar num quebrar mais tanto cambio)... continuou com tucho mecânico e 1avp mais uns 6 meses até ele derreter o cabeçote acelerando com um gt3 na estrada...

                            1 Resposta Última resposta
                            • D Offline
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                              daniel_fabricio
                              escreveu em última edição por
                              #35

                              com 14:1 capaz do problema ter sido mesmo detonação e naum tuchos mecânicos

                              zatamente :hauhau:

                              1 Resposta Última resposta
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                                escreveu em última edição por
                                #36

                                em motores ap nunca utilizai menos de 14:1 de taxa e alcool.

                                nunca tive problemas com detonação, é só acertar bem o ponto, alimentar corretamente o motor e usar uma boa ignição, na verdade o segredo é a ignição. as suas que utilizei foram a msd 6al em um 2.0 fic de um gol gti 8v com 15:1 de taxa e alcool, e hoje utilizo em um 2.0 mi com 14:1 de taxa e alcool a .. plus da .. racing. sem a ignição o motor com essa taxa mesmo com alimentação correta grila, pois as originais falham muito, mesmo que cole o gap das velas.

                                1 Resposta Última resposta
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                                  escreveu em última edição por
                                  #37

                                  em motores ap nunca utilizai menos de 14:1 de taxa e alcool.

                                  nunca tive problemas com detonação, é só acertar bem o ponto, alimentar corretamente o motor e usar uma boa ignição, na verdade o segredo é a ignição. as suas que utilizei foram a msd 6al em um 2.0 fic de um gol gti 8v com 15:1 de taxa e alcool, e hoje utilizo em um 2.0 mi com 14:1 de taxa e alcool a .. plus da .. racing. sem a ignição o motor com essa taxa mesmo com alimentação correta grila, pois as originais falham muito, mesmo que cole o gap das velas.

                                  hehehe, eu gostaria q nesse tópico não fossem discutidos milagres eletrônicos.

                                  valeu ?

                                  1 Resposta Última resposta
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                                    Vasco Soliani
                                    escreveu em última edição por
                                    #38

                                    hehehe, eu gostaria q nesse tópico não fossem discutidos milagres eletrônicos.

                                    valeu ?

                                    não,não, não são milagres eletronicos não, só são modulos de ignição que amplificam a potencia enviada a bobina para promover uma centelha mais forte.

                                    sei das diferenças que alguns tem com o cesar, mas se observar usei em carro meu o msd tambem que é mundialmente conhecido e não é milagre, é muito bom, assim como a ignição plus do cesar.

                                    para carros originais, a ignição original resolve, para preparações onde se exige mais da ignição (taxa acima dos 13:1 e turbos mesmo originais),não é melhor instalar uma ignição mais forte, diria que é nescessario.

                                    todas as discussões que vejo na net, em relação a ignição mais forte do mundo , é que alguns usuarios dizem que ela não funciona, que falha e um punhado de coisas. na verdade a grande jogada é isolar corretamente tudo, pois só de curiosodade quando comprei a minha a uns 3 anos, instalei ela sem isolar nada e liguei o motor no escuro da garagem, e os cabos começaram a faisca uns nos outros, um negocio absurdo. logico que estava com cabos novos para trocar, e já isolados. nesses 3 anos no que diz respeito a problemas, troquei duas tampas de distribuidor, um jogo de cabos de vela ngk e uma bobina mi bosch, a minha era original com 8 anos e durou dois com a ignição.

                                    não podemos generalizar, a ignição é fundamental em um motor, seu funcionamento é tão importante quanto a adimissão e escape, e em um aspirado qualquer cv é bem vindo, portanto que não seja a ignição do cezar, mas uma mallory, msd e até mesmo tech race, é bem vindo. prefiro a plus pelo fato de ser a mais forte e a mais barata, custo beneficio.

                                    abraços

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                                      #39

                                      enviei uma mp à moderação/administração pedindo pra que posts não relacinados ao tópico sejam removidos… pelo bem do fórum :hauhau:

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                                        #40

                                        2 tampas do distribuidor

                                        um jogo de cabos de velas (isolado diga-se de passagem)

                                        uma bobina com 8 anos

                                        em 3 anos e vc acha que é pouco é :hauhau:

                                        pra mim comprova o que sempre se diz sobre exageros… e sem o multispark em giros mais baixos...

                                        mas voltemos ao 027.7 que é o tema ... não sejamos off-topics demais ok ?

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                                        • D Offline
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                                          #41

                                          dando meu relato: no meu 1.6 mi turbo(0,9kg) com uma .42.48 pulsativa no farol eu tirei o 026 original e coloquei o 027.7, resultado: um lixo, coloquei o 037.1 excelente

                                          agora to com um 2.0, quando estava original(0,7kg) e com o kit acima do meu 1.6 tava excelente(pq ele tem esse comando 037.1), não cheguei a colocar o 027.7, agora ele ta forjado(0,9kg - pq num tem nem 2.000km ainda), injeforce, .70 e mto mais, coloquei o 030i samcams(com dutos e tbi retrabalhados) e pareçe q o carro ta com mais de 1,5kg

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