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Escapamento para turbo de rua

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  • N Offline
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    nato
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    #5

    pow, aí sempre tive essas dúvidas e nunca tive uma resposta convicente….

    boa iniciativa do amigo aí, pena q estou longe para ajudar...

    boa sorte na pesquisa e estarei acompanhando o tópico...

    abraço

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      Flavio Cruz
      escreveu em última edição por
      #6

      estou tentando arrumar uma combinacao de escape mais silencioso possivel versus menos restritivo possivel..

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        _PiLoTo_De_FugA_
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        #7

        bom to nessa faze tbm de fazer o escap, montei meu carro soh q num cheguei a anda sem escap.. so funcionei mesmo achava o barulho lindo.. mais como tinha casas em volta da oficina.. e o carro fico um bom tempo lah e movimentava ele direto.. ai coloquei um quebra galho q veio no kit q tinha comprado um escap de 2.5 cheio de solda.. e curvas..q vai ateh o meio do carro com um turbal na ponta;; o carro em questão eh um passat, oq vcs acham.. queria um bem silencioso.. mais ñ queria perde potencia tbm rsrs.. oq vcs acham? no passat acho q soh vai da pra coloca um abafador me falaram da kombi oq vcs acham? faço de 2.5 ou 3 ?

        abçs: jonathan

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          O Esmerilhador
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          #8

          escapeé um pesadelo dá vontade de voltar o original e por uma borboleta na saida e quando eu for acelerar eu abro eu achoq ue escape sempre vai roubarpotencia no meu caso até 2 bar até que vai bem mas deve ser pq meu motor é pequeno queima um volume bem menor 1.600cc

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          • R Offline
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            Ricardo
            escreveu em última edição por
            #9

            será que precisa medir potência mesmo? pq é bem mais fácil medir o backpressure no downpipe…

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              * Caroline Stella *
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              #10

              flavio, como assim mais ninguem me explicou ao certo ?

              ja foi falado sobre isso vaaaaaarias vzs aqui dentro…

              de toda forma, vc sabe como funciona um turbocompressor, certo? sendo assim, vc sabe qual a resposta para a sua pergunta.

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                _NandoO_
                escreveu em última edição por
                #11

                flavio, como assim mais ninguem me explicou ao certo ?

                ja foi falado sobre isso vaaaaaarias vzs aqui dentro…

                de toda forma, vc sabe como funciona um turbocompressor, certo? sendo assim, vc sabe qual a resposta para a sua pergunta.

                carol, e o que tu achas com relacao ao supercharger que eh acionado por correia? como disse antes quero chegar de 200cv num 1600 e uns 270cv num 2300 com um m62 e ontem fui fazer o orcamento dos tubos pra fazer o escape de inox, fiquei pensando em fazer o escape pro 1600 com 4 tubos de 5/8 ou 3/4 e no final fazer em 2.5 ou 3pol.

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                  * Caroline Stella *
                  escreveu em última edição por
                  #12

                  carol, e o que tu achas com relacao ao supercharger que eh acionado por correia? como disse antes quero chegar de 200cv num 1600 e uns 270cv num 2300 com um m62 e ontem fui fazer o orcamento dos tubos pra fazer o escape de inox, fiquei pensando em fazer o escape pro 1600 com 4 tubos de 5/8 ou 3/4 e no final fazer em 2.5 ou 3pol.

                  nando, seu caso é diferente, como se vc tivesse um motor aspirado de alta potência. ai precisa tomar cuidado com tubulação larga demais, mesmo com o compressor ali pressurizando e dificultando vc sentir a perda de torque devido a um escape mal dimensionado.

                  1 Resposta Última resposta
                  • Z Offline
                    Z Offline
                    Zungalele
                    escreveu em última edição por
                    #13

                    a impressão que eu tive é que vale muito mais a pena investir mais num bom coletor antes da turbina do que gastar um monte de dinheiro num escapamento gigante.

                    o que eu usava era um abafador com escape 2,5 mais comprido até depois do parachoque.

                    ps: aqueles coletores de ferro fundido da spa por exemplo, são uma piada de mau gosto.

                    1 Resposta Última resposta
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                      _NandoO_
                      escreveu em última edição por
                      #14

                      nando, seu caso é diferente, como se vc tivesse um motor aspirado de alta potência. ai precisa tomar cuidado com tubulação larga demais, mesmo com o compressor ali pressurizando e dificultando vc sentir a perda de torque devido a um escape mal dimensionado.

                      foi exatamente o que pensei, vou me basear nos aspirados entao

                      acho que vou acabar indo de coletor de 1 5/8 e final de 2.5 com abafador no mileseis, mas vou pesquisar melhor sobre os aspirados a ar tops.

                      obrigado

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
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                        menegotto
                        escreveu em última edição por
                        #15

                        escape em turbo é uma faca de 2 gumes…

                        o maior rendimento vai vir só com uma curvinha de nada na saída de turbina...

                        em compensação o ruído vai ser horrível...

                        eu tenho no meu carro 2,5 reto até atrás e um abafador específico pra turbo... ele não é reto por dentro, faz tipo um s bem suave... tu olha e encherga a saída do outro lado, mas faz uma curvinha...

                        resultado: ronco grave quando abre a borboleta, gostoso de ouvir... andando de boa tá mais silencioso do que o original... prefiro perder 10-20 cv em escape e ter conforto para viajar...

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                          * Caroline Stella *
                          escreveu em última edição por
                          #16

                          foi exatamente o que pensei, vou me basear nos aspirados entao

                          acho que vou acabar indo de coletor de 1 5/8 e final de 2.5 com abafador no mileseis, mas vou pesquisar melhor sobre os aspirados a ar tops.

                          obrigado

                          lembre-se q o escape do fusca é curto, e com isso tenha muito cuidado ao pensar em grandes diâmetros.

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                            * Caroline Stella *
                            escreveu em última edição por
                            #17

                            ps: aqueles coletores de ferro fundido da spa por exemplo, são uma piada de mau gosto.

                            vc achou a designação perfeita

                            o q mais se tem hj em dia no mercado de performance são piadas de mal gosto pra cima dos consumidores, q na maioria são leigos e/ou recentes adeptos do faça vc mesmo .

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                              #18

                              lembre-se q o escape do fusca é curto, e com isso tenha muito cuidado ao pensar em grandes diâmetros.

                              entendo carol, mas tem que ver que é curto a parte depois da junção, pois antes dela os tubos são relativamente compridos pois tem voltas a fazer pra ficarem com o aproximadamente o mesmo comprimento e teoricamente com a mesma resistencia.

                              pelo que andei pesquisando em sites e no youtube fuscas 1600 o povo usa 1 1/2, até os 1900 usam 1 5/8 e nos 2300 com seus 160cvs até 220cvs o povo anda usando 1 3/4.

                              pro meu 1600 então devo usar o 1 3/4 mesmo, já que pretendo chegar +ou- nessa potencia.

                              agora tenho que pensar como vou fazer o abafador também de inox pra ficar silencioso em baixa e ronco grave em alta, se tiver alguma dica pra se fazer abafador eu fico grato

                              1 Resposta Última resposta
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                                #19

                                ah sim, o diâmetro das saidas nos cabeçotes (coletores) devem manter a relação com os dutos.

                                1 Resposta Última resposta
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                                  #20

                                  ah sim, o diâmetro das saidas nos cabeçotes (coletores) devem manter a relação com os dutos.

                                  queres dizer que o diametro do tubo do coletor de escape deve ser o mesmo do duto de escape do cabeçote? se for assim eu vou ter que ver o que consigo alargar do cabeçote do fusca, eu tava abrindo as camaras para uma mistura de hemisférica com ap, abrindo de leve e deixando o mais reto possivel, mas minha dremel queimou, tenho que achar a nota fiscal pra levar na garantia. =(

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                                    #21

                                    queres dizer que o diametro do tubo do coletor de escape deve ser o mesmo do duto de escape do cabeçote? se for assim eu vou ter que ver o que consigo alargar do cabeçote do fusca, eu tava abrindo as camaras para uma mistura de hemisférica com ap, abrindo de leve e deixando o mais reto possivel, mas minha dremel queimou, tenho que achar a nota fiscal pra levar na garantia. =(

                                    sim, existe uma relação entre o diâmetro do duto de escape x diâmetro do cano do coletor de escape. muitos motores nascem mortos quando se erra nessa relação.

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                                    • G Offline
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                                      #22

                                      pra que escape???

                                      ando so na saida da turbina de 3pol.

                                      :bravo:

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                                        #23

                                        blz… pega 3 hs de viagem só com a saída de 3 ... tenso... cabeça parece que vai explodir udhauedhuadhe

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #24

                                          blz… pega 3 hs de viagem só com a saída de 3 ... tenso... cabeça parece que vai explodir udhauedhuadhe

                                          http://www.redweb.cc/imagensblog/paracetamol_138f0/para2.jpg

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