Escapamento para turbo de rua
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nando, seu caso é diferente, como se vc tivesse um motor aspirado de alta potência. ai precisa tomar cuidado com tubulação larga demais, mesmo com o compressor ali pressurizando e dificultando vc sentir a perda de torque devido a um escape mal dimensionado.
foi exatamente o que pensei, vou me basear nos aspirados entao
acho que vou acabar indo de coletor de 1 5/8 e final de 2.5 com abafador no mileseis, mas vou pesquisar melhor sobre os aspirados a ar tops.
obrigado
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escape em turbo é uma faca de 2 gumes…
o maior rendimento vai vir só com uma curvinha de nada na saída de turbina...
em compensação o ruído vai ser horrível...
eu tenho no meu carro 2,5 reto até atrás e um abafador específico pra turbo... ele não é reto por dentro, faz tipo um s bem suave... tu olha e encherga a saída do outro lado, mas faz uma curvinha...
resultado: ronco grave quando abre a borboleta, gostoso de ouvir... andando de boa tá mais silencioso do que o original... prefiro perder 10-20 cv em escape e ter conforto para viajar...
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foi exatamente o que pensei, vou me basear nos aspirados entao
acho que vou acabar indo de coletor de 1 5/8 e final de 2.5 com abafador no mileseis, mas vou pesquisar melhor sobre os aspirados a ar tops.
obrigado
lembre-se q o escape do fusca é curto, e com isso tenha muito cuidado ao pensar em grandes diâmetros.
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ps: aqueles coletores de ferro fundido da spa por exemplo, são uma piada de mau gosto.
vc achou a designação perfeita
o q mais se tem hj em dia no mercado de performance são piadas de mal gosto pra cima dos consumidores, q na maioria são leigos e/ou recentes adeptos do faça vc mesmo .
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lembre-se q o escape do fusca é curto, e com isso tenha muito cuidado ao pensar em grandes diâmetros.
entendo carol, mas tem que ver que é curto a parte depois da junção, pois antes dela os tubos são relativamente compridos pois tem voltas a fazer pra ficarem com o aproximadamente o mesmo comprimento e teoricamente com a mesma resistencia.
pelo que andei pesquisando em sites e no youtube fuscas 1600 o povo usa 1 1/2, até os 1900 usam 1 5/8 e nos 2300 com seus 160cvs até 220cvs o povo anda usando 1 3/4.
pro meu 1600 então devo usar o 1 3/4 mesmo, já que pretendo chegar +ou- nessa potencia.
agora tenho que pensar como vou fazer o abafador também de inox pra ficar silencioso em baixa e ronco grave em alta, se tiver alguma dica pra se fazer abafador eu fico grato
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ah sim, o diâmetro das saidas nos cabeçotes (coletores) devem manter a relação com os dutos.
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ah sim, o diâmetro das saidas nos cabeçotes (coletores) devem manter a relação com os dutos.
queres dizer que o diametro do tubo do coletor de escape deve ser o mesmo do duto de escape do cabeçote? se for assim eu vou ter que ver o que consigo alargar do cabeçote do fusca, eu tava abrindo as camaras para uma mistura de hemisférica com ap, abrindo de leve e deixando o mais reto possivel, mas minha dremel queimou, tenho que achar a nota fiscal pra levar na garantia. =(
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queres dizer que o diametro do tubo do coletor de escape deve ser o mesmo do duto de escape do cabeçote? se for assim eu vou ter que ver o que consigo alargar do cabeçote do fusca, eu tava abrindo as camaras para uma mistura de hemisférica com ap, abrindo de leve e deixando o mais reto possivel, mas minha dremel queimou, tenho que achar a nota fiscal pra levar na garantia. =(
sim, existe uma relação entre o diâmetro do duto de escape x diâmetro do cano do coletor de escape. muitos motores nascem mortos quando se erra nessa relação.
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blz… pega 3 hs de viagem só com a saída de 3 ... tenso... cabeça parece que vai explodir udhauedhuadhe
http://www.redweb.cc/imagensblog/paracetamol_138f0/para2.jpg
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continuo inssistindo que saida e 3 e descarga de 2.5pol a perda seria minima em relacao a tudo de 3 pol…
andar so com a saida é sem cogitacao pra mim hehehehr, moro em um condominio com 250 apartamentos, sem chance...
fora que o carro em quastao é o versailles, o carro (velho) com isolamento acustico melhor que ja peguei, deixar esse trem barulhento da pena fora que ali tem espaco de sobra pra fazer por exemplo:
saida de 3 pol e la na frente dividir em 2 de 2,5 com abafadores silenciosos... sei lá
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http://www.redweb.cc/imagensblog/paracetamol_138f0/para2.jpg
posso tomar esse trem nao
paracetamol gotas - centralx bulas > medicamentos
evite também ingerir álcool durante o tratamento, pois o uso de paracetamol com álcool é tóxico para o fígado.
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flavio, alcool é muito bom sim, mas no tanque do carro
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flavio, alcool é muito bom sim, mas no tanque do carro
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aproveitando o topico qual a media ai na cidade de vcs pra fazer um escap completo de 2.5 e de 3 é vou fazer um orçamento sabado num cara de outra cidade vizinha aki..
abçs
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aproveitando o topico qual a media ai na cidade de vcs pra fazer um escap completo de 2.5 e de 3 é vou fazer um orçamento sabado num cara de outra cidade vizinha aki..
abçs
se você vai fazer aqui com o junior (exhaust), creio que ele vá pedir entre 400 e 600 reais.
o do chevette ficou em 800, mas no caso ele fez o coletor tbm.
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o interior como sempre é uma de&*$%ça…. só tem mercenário..
aqui em rio preto, sai uns 600, 800... até 1000 reais dependendo da cara so peão.
quando fui fazer o meu, pediram 600 reais aqui, só o escape, sem o abafador por que ele nao tinha de 3 .
pra galera ter uma idéia, uma barra de cano de 3 que usam pra fazer escapamento custa de 60 a 90 reais (6 metros)
um abafador de 3 custa uns 150 a 200 reais.
peguei o carro, fui pra são paulo, fiz o escape lá em osasco, numa avenida la que nao lembro o nome, e gastei 320 reais em 4x.
um escape de 3 com 1 abafador por mais de 500 reais é abuso.
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se você vai fazer aqui com o junior (exhaust), creio que ele vá pedir entre 400 e 600 reais.
o do chevette ficou em 800, mas no caso ele fez o coletor tbm.
eh ai mesmo q eu vo fazer.. ricardo.. oq vc fala do tranpo dele bom? no chevte vcs fizeram de 3 ?
o interior como sempre é uma de&*$%ça…. só tem mercenário..
aqui em rio preto, sai uns 600, 800... até 1000 reais dependendo da cara so peão.
quando fui fazer o meu, pediram 600 reais aqui, só o escape, sem o abafador por que ele nao tinha de 3 .
pra galera ter uma idéia, uma barra de cano de 3 que usam pra fazer escapamento custa de 60 a 90 reais (6 metros)
um abafador de 3 custa uns 150 a 200 reais.
peguei o carro, fui pra são paulo, fiz o escape lá em osasco, numa avenida la que nao lembro o nome, e gastei 320 reais em 4x.
um escape de 3 com 1 abafador por mais de 500 reais é abuso.
soda mesmo morar no interior ou vc vai em sp busca as coisas.. ou da $$ pra esses cara fika cada vez mais rico. rsrs
abçs: jonathan