Bicos corsa econoflex 1.4
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seguinte,
preciso de bicos 120% maiores que os meus originais, para poder remapear turbo na injeção original.
alguém sabe, tem alguma tabela, algum dado sobre os bicos originais do corsa 1.4 econoflex?? se alguem for vizinho do dalton e puder falar com ele, ou se alguem tiver a info eu agradeço. eu preciso da vazão.
posso mandar abrir os bicos também…mas se tiver algum original com vazão muito parecida, ja serve.
código gm: 93345842
valeu
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essas infos de bicos originais é dificil… afinal nunca especificam a vazão em função da pressão do teste (posso medir com 1 bar ou 3, e terá muita diferença)
uma coisa tenho certeza... original pra alimentar a potência do teu motor com alcool não existe
pq quer remapear a ie original? uma suplementar não te agradou?
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essas infos de bicos originais é dificil… afinal nunca especificam a vazão em função da pressão do teste (posso medir com 1 bar ou 3, e terá muita diferença)
uma coisa tenho certeza... original pra alimentar a potência do teu motor com alcool não existe
pq quer remapear a ie original? uma suplementar não te agradou?
eu não montei o carro ainda…mas pretendo montar com um his e bico de monza que ja tenho.
sabemos que bico extra é uma gambiarra né. por enquanto, uma alternativa seria remapear a ecu para essa nova condição, com um map positivo. eu particularmente acho que fica um trabalho mais limpo, mais seguro até porque não vou molhar os sensores e a borboleta eletrônica com alcool, que é o que acontece usando bico extra na pressurização.
pra isso o overspeed precisa de bicos 120% maiores que os meus..originais, por alguma limitação na escala da tabela de ti ou algo assim.
como a intenção é algo perto de 200cvs, creio que o remap esteja de bom tamanho. mais pra frente talvez eu vá de programável...
valeu
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gambiarra??? depende…
se for analisar os carros de arrancadas, tão citados aqui como referencia técnica, o que se ve mais:
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4 bicos arrombados
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2 bancadas de 4 bicos (1 fase aspirada e outra turbo)
tudo depende... eu particularmente acho o acerto com 2 bancadas de 4 bicos o melhor possível...
pq analise o seguinte... quando vc tiver andando de boa, fase aspiradinha... como vai se comportar os bicos arrombadões???? vai ter q fazer aquela trabalheira de baixar pressão de bomba com hpi (vive dando pau), problemas de gotejamento, etc...
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gambiarra??? depende…
se for analisar os carros de arrancadas, tão citados aqui como referencia técnica, o que se ve mais:
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4 bicos arrombados
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2 bancadas de 4 bicos (1 fase aspirada e outra turbo)
tudo depende... eu particularmente acho o acerto com 2 bancadas de 4 bicos o melhor possível...
pq analise o seguinte... quando vc tiver andando de boa, fase aspiradinha... como vai se comportar os bicos arrombadões???? vai ter q fazer aquela trabalheira de baixar pressão de bomba com hpi (vive dando pau), problemas de gotejamento, etc...
não, eu me expressei errado aeuahea.
gabi eu acho um módulo como his ou qualquer outro para controlar outro bico na pressurização, ou 2 bicos na pressurização sei lá. isso eu vejo como gambiarra.
concordo que 2 bancadas de 4 bicos seja a melhor forma, pois tem bicos menores para a fase aspirada e outros mijadores para a fase turbo.
se meu coletor de fosse de alu eu provavelmente faria uma segunda bancada no his…mas é de plástico. o coletor de alu dos corsa tem desenho mais antigo e rendem menos...portanto voltar para esse coletor não é uma opção. mais pra frente se vier algum upgrade e eu for subir mais a pressão..vou ter que morrer num coletor bem feito customizado mesmo...porque o de alu original não entra no meu carro nem ferr*ndo.
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qtos mm tem de parede seu coletor de adm?
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qtos mm tem de parede seu coletor de adm?
eu não tenho a mínima ideia auehauehauea.
deve ser o 3º o 4º motor com esse coletor no mundo que é montado turbo aheuhea. até porque c14yeh só tem no brasil e há uns 3 anos.
segundo o que vi por ae, no coletor de plástico o máximo que foi usado foi 0,84 bar e não foi tentado mais. nesse motor, versão do prisma que vem com coletor de alu, conheço gente que usou 1 bar por 8 meses e não quebrou, apesar dos 12,4:1 de compressão. rodando rico é claro..
vou montar certinho com uma k16, intercooler grande folego…
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eu não tenho a mínima ideia auehauehauea.
deve ser o 3º o 4º motor com esse coletor no mundo que é montado turbo aheuhea. até porque c14yeh só tem no brasil e há uns 3 anos.
segundo o que vi por ae, no coletor de plástico o máximo que foi usado foi 0,84 bar e não foi tentado mais. nesse motor, versão do prisma que vem com coletor de alu, conheço gente que usou 1 bar por 8 meses e não quebrou, apesar dos 12,4:1 de compressão. rodando rico é claro..
vou montar certinho com uma k16, intercooler grande folego…
perguntei não pensando na pressão, mas sim, numa forma de fixar os suportes dos bicos em seu coletor.
se tiver ai pelo menos 4mm de parede, tem como rosquear os suportes. claro que serão feitas outras roscas, de passo fino e fundo, de forma a poder dar aperto neles e se manter parede na rosca feita no coletor. alias, nem vai precisar apertar mto, ja que a vedação vc pode fzr com trava rosca , ou até mesmo com super bonder passada na rosca…
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perguntei não pensando na pressão, mas sim, numa forma de fixar os suportes dos bicos em seu coletor.
se tiver ai pelo menos 4mm de parede, tem como rosquear os suportes. claro que serão feitas outras roscas, de passo fino e fundo, de forma a poder dar aperto neles e se manter parede na rosca feita no coletor. alias, nem vai precisar apertar mto, ja que a vedação vc pode fzr com trava rosca , ou até mesmo com super bonder passada na rosca…
será que vale a pena? vai ter um custo esse teste. se der certo, vai ter a nova flauta, bicos etc. se não der, vai ter o custo de um coletor novo…
talvez para o que busco agora, seja mais vantagem pegar 4 bicos ae e mandar abrir 120% no dalton e vender meu his, bico monza, clamper, etc.
ah, you got a pm
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nao sei sobre impedancia, mas tenho os originais do astra flex, sem trabalho, o over disse q sem por muita pressao ia até 150cv tranquilo no meu motor….
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acho a sugestão da carol muito válida… tem alguns produtos, como o vedachoque que tem uma resistência no plástico muito forte...
tem tb o plasteel ... daria pra adaptar outra bancada de bicos molinho nesse coletor...
mas o rendimento do coletor de aluminio x plástico, vc está sendo muito radical... duvido que o coletor de plástico renda mais que 5 cvs... coletor plástico sempre é um problema em turbos...
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ai discordo menegotto, o meu urubu é o 1.6 com coletor variavel em plastico, esta firme e forte, eu assustei um dia e tirei o pé qnd deu 1,5 de pressao na anchieta, isso q com essa pressao cospiu a mangueira do hidrovacuo
qnd peguei tava todo carbonizado, hj ta lizim, ar ta passando com violencia, eu tenho medo dele explodir, mas como sua dica foi fantastica, ja escalei de levar segunda na oficina pra trocar a mola da wg por uma mais macia, ta usando de cabecote fiat, sem aperto no parafuso, eu acho q se alimentar vai até o motor ou coletor explodir, o q vier primeiro….
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pois é coletor de plástico aguenta… até o dia que ela quebra duaehduehheeheheheh
eu particularmente nunca tive motor turbo com coletor de plástico... a experiência que tenho é um fiesta de um amigo que montamos, roda com 0,8 e o coletor aguenta bem... só não sei mesmo o limite que pode ir, se é 1kg, 2 kg, etc...
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eu nao vou pagar pra ver, segunda dou um jeito de deixar o carro na oficina pra trocar a mola, ver por onde sai tanto oleo, enquanto isso levo pra retifica a turbina, quero por pra rodar com 0,8 tmb e afinar direito q vai render muito mais q esse 1,5 q ta dando sem acerto
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gabi eu acho um módulo como his ou qualquer outro para controlar outro bico na pressurização, ou 2 bicos na pressurização sei lá. isso eu vejo como gambiarra.
rsrsrsrs… curiosamente, se vc procurar post antigo do junior aqui (overspeed), ele mesmo indicava isso... chegou até a fabricar um gerenciador de suplementar
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gambiarra era bico de monza com pressostato de geladeira…. só que tem gente que não é dessa epoca duhauehduhaeudhaeudfhauhe
gerenciador suplementar não é a 8ª maravilha, mas quebra um galho com custo bem acessível
um dia eu chego na tão sonhada injeção programável... hehehe, mas por enquanto vou ficando com o bom e velho gerenciadorzinho
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rsrsrsrs… curiosamente, se vc procurar post antigo do junior aqui (overspeed), ele mesmo indicava isso... chegou até a fabricar um gerenciador de suplementar
ei num fui eu que disse que era gambiarra auauhahuaahu
tem até lotus com motor originasl turbo que usa esse artificio (so que controlado pela propria ecu)… tudo tem vantagem e desvantagem na vida
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acredito até q um suplementar deixe o carro economico, sao vai pulsar qnd precisar e o qnd for necessario
nao tenho base pq o meu ta em acerto, mas sao 4 bicos enormes