Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Injetando a brasilia - identificando o esquema

Injetando a brasilia - identificando o esquema

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
76 Posts 16 Posters 12.6k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • M Offline
    M Offline
    menegotto
    escreveu em última edição por
    #20

    abri o esquema dessa injeção hoje nos livros aqui… ela usa sensor hall, então esquece o papo de chicote blindado e bla bla bla... sem stress, pode meter fio comum mesmo... só é blindado quando é sensor indutivo

    1 Resposta Última resposta
    • M Offline
      M Offline
      menegotto
      escreveu em última edição por
      #21

      killmaster, jah vi um chevas com injeção de corsa… ficou muito bom e deu um upzinho na performance do motor...

      qt vai gastar depende... só o modulo custa uns 300... mas comprando tudo junto tem o choro... eu acho que uns mil reais deve pagar tudo...

      1 Resposta Última resposta
      • S Offline
        S Offline
        SemControle
        escreveu em última edição por
        #22

        menegotto, nao é interessante usar blindado onde róla essas tensoes mais elevadas, ou mesmo no sensor hall, pra dar uma amenizada nos ruidos q podem atrapalhar as ideias da central? ou isso ja virou lenda?

        1 Resposta Última resposta
        • S Offline
          S Offline
          SemControle
          escreveu em última edição por
          #23

          como ja falei do kbcao do meu pai injetar o carro dele, mas oh veio de rosca, se trocar um parafuso perde a originalidade nao presta mais….ja vai pra 30 anos de gasolina parada comendo o carburador, ta completamente desmanchado o carburador....intupiu uns negocios e nem o mecanico conseguiu desintupir, pra ligar o carro um tem q jogar gasolina dentro do carburador e o outro dar partida

          1 Resposta Última resposta
          • Z Offline
            Z Offline
            Zé chedid
            escreveu em última edição por
            #24

            killmaster, jah vi um chevas com injeção de corsa… ficou muito bom e deu um upzinho na performance do motor...

            qt vai gastar depende... só o modulo custa uns 300... mas comprando tudo junto tem o choro... eu acho que uns mil reais deve pagar tudo...

            com 1200,00 vc instalam fácil uma mega squirt i (com placa mini) isso se comprar ela montada, só que tem que ter saco de ajustar ela, mas mesmo a mega squirt 1 já é 1000 vezes melhor até que cocotec.

            eu num jogaria 1000 numa iee obsoleta.

            se querem algo top com 1500 se comta mega squirt ii com placa v3 ai sim….

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              menegotto
              escreveu em última edição por
              #25

              1200 com sensores/corpo de borboleta/chicotes/bicos??

              certamente a megasquirt ficaria melhor em alguns aspectos… mas tb custa mais, sem chances de custar a mesma coisa...

              e tb tem aquela velha história, a programação de uma i.e original para termos de dirigibilidade/consumo é bem avançada... demoraria meses de acerto numa megsquirt para deichar como uma i.e original...

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Flavio Cruz
                escreveu em última edição por
                #26

                antes de comecar a falar, ja tive 3 chevettes…mas...

                e o comportamente/reacao de ima ie original em motor de chevette?

                motor todo em ferro, taxa baixa, gira menos, etc...

                sera que uma injecao vai se comportar legal plug and play?

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  menegotto
                  escreveu em última edição por
                  #27

                  taxa de 8,5:1 no chevas 1.6/s não é??? cabeçote de aluminio não??

                  o mapa de injeção original tem milhares de pontos… a cocotec como disseram tem mais de 3 mil tranquilo...

                  injeções programaveis são ótimas quando a original não suporta mais o nível de preparação... agora num uso civilizado, uma ie original é superior afinal, são meses de trabalho em bancadas de testes... normalmente quem programa injeção faz isso andando pela rua.... raramente desembolsa agumas horinhas só de dinamometro...

                  e ainda por cima não fica previsto condições climáticas, nível do mar etc... a ie original abrange tudo isso...

                  um acerto de uma megasquirt feito em sp por exemplo... o cara vem aqui pro sul no inverno jah fode tudo... duvido de manhã ligar e sair redondo como uma ie original

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Flavio Cruz
                    escreveu em última edição por
                    #28

                    todo cabeçote de chevette é em ferro…

                    1 Resposta Última resposta
                    • Z Offline
                      Z Offline
                      Zé chedid
                      escreveu em última edição por
                      #29

                      taxa de 8,5:1 no chevas 1.6/s não é??? cabeçote de aluminio não??

                      o mapa de injeção original tem milhares de pontos… a cocotec como disseram tem mais de 3 mil tranquilo...

                      injeções programaveis são ótimas quando a original não suporta mais o nível de preparação... agora num uso civilizado, uma ie original é superior afinal, são meses de trabalho em bancadas de testes... normalmente quem programa injeção faz isso andando pela rua.... raramente desembolsa agumas horinhas só de dinamometro...

                      e ainda por cima não fica previsto condições climáticas, nível do mar etc... a ie original abrange tudo isso...

                      um acerto de uma megasquirt feito em sp por exemplo... o cara vem aqui pro sul no inverno jah fode tudo... duvido de manhã ligar e sair redondo como uma ie original

                      pior que bem acertado fica sim, primeiro porque carros que usam map sofrem pouco com mudanças de altitude, ms tem a correção dela que faz isso certinho.

                      se vc comprar pronta nini custa uns 800,00 chicote vc faz e resto pega desmanche. sei lá eu não sou fam de injeção cega e com bico só.

                      dá trabalho sim na mega mas depois que vc domina sai de perto ai se vc quiser algo mais vc tem algio que basta vc ajustar pronto nçao precisa mudar tudo ou trocar de equipamento como é caso de uma injeção mono

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        Ricardo
                        escreveu em última edição por
                        #30

                        um acerto de uma megasquirt feito em sp por exemplo… o cara vem aqui pro sul no inverno jah fode tudo... duvido de manhã ligar e sair redondo como uma ie original

                        vem aqui pra limeira que te mostro isso ao vivo e a cores.

                        meu carro nem tanquinho de partida a frio tem….

                        é claro que aí no sul precisaria, mas dá pra deixar funcionando de boa sim. tem bastante recurso para melhorar a dirigibilidade a frio.

                        e ainda por cima não fica previsto condições climáticas, nível do mar etc… a ie original abrange tudo isso...

                        menegotto, vejo que realmente você nunca teve contato com a megasquirt… tudo isso é compensado nela. mas é óbvio que você teria que simular condições climáticas diferentes para poder conseguir parametrizar corretamente e deixar esse recurso funcionando 100%.

                        e tb tem aquela velha história, a programação de uma i.e original para termos de dirigibilidade/consumo é bem avançada… demoraria meses de acerto numa megsquirt para deichar como uma i.e original...

                        refaço o convite que fiz acima, e se precisar eu mostro para você que consigo deixar muito próximo do que é a original em uns dois dias de trampo.

                        e você está esquecendo de um detalhe menegotto: injeções originais são mapeadas especificamente para o motor que foram desenvolvidas. vc realmente acha que adaptar uma injeção de, por exemplo, corsa (essa nem dá pq usa roda fônica… teria que ser uma com distribuidor... uma da ap mi, vai..), em um chevette, o mapa vai ficar 100% adequado???

                        agora, em uma coisa você tem razão: o zé tá exagerando. fica mais caro mesmo.

                        só de coletor a gente gastou uns 800, contando que a gente teve que comprar um de vectra, outro de chevette, picar os dois, juntas os cacos :teteto: e fazer um só:

                        1 Resposta Última resposta
                        • T Offline
                          T Offline
                          Tucano
                          escreveu em última edição por
                          #31

                          duas duvidas:

                          1- o sensor de rotacao dessa ie é o distribuidor, existe cabo blindado?

                          2- agora me ferrei, onde encontro essas emendas tipo tubinho ??

                          abracao

                          wagner luis

                          :teteto:

                          esse tipo de conector pode ser usado ???

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            menegotto
                            escreveu em última edição por
                            #32

                            então ricardo, o que sei sobre megasquirt éo que pesquisei pelos foruns…

                            como vc disse: mas é óbvio que você teria que simular condições climáticas diferentes para poder conseguir parametrizar corretamente e deixar esse recurso funcionando 100%

                            isso que eu queria dizer e me expressei mal... recurso ela tem, mas tu programar os parametros certos é outra história...

                            e o custo realmente é bem acima do que o zé colocou...

                            meu projeto futuro pro meu carro é uma megasquirt... porém ele é turbo, e agora estou batendo nas limitações da ie original... nesse caso, não interessa custo, mas sim resultado

                            agora pro dono de chevette, interessa sim o custo e o resultado... uma cocotec vai funcionar direitinho e tem um custo mais acessivel... isso que estou tentando explanar

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
                              R Offline
                              Ricardo
                              escreveu em última edição por
                              #33

                              esse tipo de conector pode ser usado ???

                              pelamordedeus, conector nybloc nem pensar.

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
                                M Offline
                                menegotto
                                escreveu em última edição por
                                #34

                                esse ae pode usar pra emendar fio de luz tucano.. hehehehehehe

                                1 Resposta Última resposta
                                • W Offline
                                  W Offline
                                  wagnerls
                                  escreveu em última edição por
                                  #35

                                  caraca

                                  ta florida entender esse manual.

                                  na figura manda fazer o short plug no terminal 36 da uce, e no mesmo manual da onde tirei essa figura, so que na parte que ensina a testar os componentes tem outra figura que fala que o short plug e no terminal 56 da uce.

                                  ai fica dificil saber quem fala a verdade, se a figura grande ou a pequena. ainda bem que a autolatina acabou, so fez cagada mesmo….

                                  ps: to fazendo tudo a olho e na eliminacao mesmo, os conectores de reparo nao vem com as mesmas cores, e as marcacoes sao nada a ver , completamente horrivel fazer isso, devia ter comprado um chicote usado e so trocado os fios dele

                                  abracos

                                  wagner luis

                                  :teteto:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
                                    M Offline
                                    menegotto
                                    escreveu em última edição por
                                    #36

                                    wagnerls, me passa certinho o código do modulo dessa ie que eu te arranjo um esquema 100% garantido a prova de erros.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • W Offline
                                      W Offline
                                      wagnerls
                                      escreveu em última edição por
                                      #37

                                      wagnerls, me passa certinho o código do modulo dessa ie que eu te arranjo um esquema 100% garantido a prova de erros.

                                      tio

                                      nao tem muito o que passar:

                                      injecao fic eec-iv cfi-monoponto autolatina 95/96, saiu nos gol/parati/logus/escort/verona/pointer

                                      o modulo e o 377.906.021.be.

                                      o meu problema e identificar, nos conectores dos sensores quem e quem, por exemplo, o map tem tres fios, e nao tem nenhuma referencia no conector ou no map qual entra (+)/(-)/sinal entende??

                                      e tb como ligar aquela porra de modulo tfi (modulo da ignicao), afe ;) ja achei tres maneiras de ligar isso e todas pra essa mesma ie.

                                      meu medo e queimar essa tralha e ter que gastar mais ainda pra comprar outro modulo.

                                      abracao

                                      wagner luis

                                      :teteto:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • D Offline
                                        D Offline
                                        dj_igor
                                        escreveu em última edição por
                                        #38

                                        wagnão espero que lhe ajude

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • D Offline
                                          D Offline
                                          dj_igor
                                          escreveu em última edição por
                                          #39

                                          caracteristicas

                                          • sistema de testes *

                                          módulo: eec iv

                                          cabo: cdu + eec iv - a

                                          (cdu = cabo diagnóstico universal)

                                          • teste estático -

                                          com ignição ligada, motor parado.

                                          realiza o teste do circuito dos

                                          sensores de posição da borboleta,

                                          de temperatura do ar e do motor, de

                                          pressão de coletor e da bomba de

                                          combustível.

                                          no fim do teste são apresentados os

                                          códigos das falhas detectadas durante

                                          o teste, assim como os códigos

                                          armazenados na memória.

                                          • teste dinâmico -

                                          com motor em funcionamento, testa

                                          o motor de passo e o resto das fun-

                                          ções do sistema. no fim fornece os

                                          códigos das falhas detectadas durante

                                          o teste. estes códigos não são grava-

                                          dos na memória.

                                          durante o teste dinâmico deve ser

                                          executada a resposta dinâmica (ace-

                                          lerar até plena carga) e deve ser

                                          acionada a direção hidráulica, até o

                                          batente.

                                          • modo contínuo -

                                          com motor funcionando ou não.

                                          uma vez ativado, o teste é realizado

                                          continuamente até ser interrompido

                                          pelo operador.

                                          durante o teste, a uc verifica os

                                          circuitos do sensores quanto a curto

                                          ou interrupção. movimentando os

                                          cabos podem ser reproduzidas fa-

                                          lhas intermitentes. a detecção de

                                          falhas é indicada pelo scanner. as fa-

                                          lhas reconhecidas são gravadas na

                                          memória. para recuperar os códigos

                                          das falhas detectadas, executar o teste estático.

                                          obs.: para apagar as falhas armaze-

                                          nadas na memória, executar o

                                          teste estático por duas vezes

                                          consecutivas.

                                          características gerais do sistema

                                          tipo de injeção: monoponto

                                          medição da massa de ar:

                                          . velocidade/densidade: informação

                                          de carga do sensor de pressão do

                                          coletor (map)

                                          medição de rotação/fase:

                                          . sensor hall do distribuidor

                                          controle da marcha lenta:

                                          . motor de passo; controla a

                                          quantidade de ar pelo desvio

                                          controle da mistura:

                                          . sonda lambda aquecida

                                          corpo de borboleta:

                                          . corpo simples, com:

                                          • sensor de pos. da borboleta

                                          • sensor de temp. do ar

                                          • injetor (monoponto)

                                          • motor de passo

                                          • regulador de pressão

                                          sistema de combustível:

                                          . pressão: 1.0 bar (gasolina)

                                          1.5 bar (álcool)

                                          . vazão: 0,85 litros/ 30 seg (gasolina)

                                          1,2 litros/ 30 seg (álcool)

                                          bomba de combustível:

                                          . interna ao tanque

                                          . regulador: no corpo de borboleta

                                          injetor:

                                          . resistência: 1,5 a 2,5 ohms

                                          relés do sistema:

                                          . potência (alimenta: relé da bomba;

                                          sensor de velocidade do veículo;

                                          válv. de purga; injetor; uc)

                                          . corte do a/c

                                          . bomba de combustível

                                          . partida à frio (motores à álcool)

                                          unidade de comando:

                                          . conector de 60 terminais

                                          sensores do sistema:

                                          . posição da borboleta

                                          . temperatura do motor

                                          . temperatura do ar

                                          . rotação

                                          . sonda lambda

                                          . velocidade do veículo

                                          . pressão do coletor

                                          . direção hidráulica

                                          atuadores do sistema:

                                          . injetor

                                          . bomba de combustível

                                          . motor de controle da marcha lenta

                                          . módulo de ignição (tfi)

                                          sistema de ignição:

                                          . convencional (c/distribuidor)

                                          . módulo de ignição (tfi)

                                          bobina de ignição:

                                          . resist. prim. : 0,3 a 0,5 ohms

                                          . resist. sec. : 7k a 9k ohms

                                          controle de emissões:

                                          . evaporativas: canister e válvula de

                                          purga

                                          sinais e controles auxiliares

                                          . sinal para relé do a/c

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários