Projeto celta 1.8t 16volts
-
dando uma acelerada no processo….
peças sistema de ventilação do motor
tubo de ventiliação do motorobs: o tubo dos cabecotes 8v ficam na vertical. este acompanha o bloco horizontalmente e chega no cabecote de lado.
junta do tubo de ventilacao do motor
mangueira do tubo de ventilacao ao cabecote.um pouquinho de perfumaria… (tampa de válvulas da cor do celtinha)
-
-
também mega squitr plava v.30 e processador um excelente pedida, com 1200 vc ocmpra uma aqui montada, de fora demonsta vc acha poor 250 doletas
sei que não é comparação, mas já tenho fueltech (race pro, sparkpro e firepro) e como o carro não é de uso diário acredito que não seja necessário um gerenciador tão completo como a mega.
aliás, como não sou preparador e nem possuo o conhecimento para tal, com certeza um equipamento desses não é para qualquer um configurar.
-
belo projeto, fiz bem parecido no meu gsi mas eu não quis colocar o vira pra 1.8 por causa do r/l… ainda mais que eu gosto de giro e velocidade final.
eu tambem optei por um cabeçote de meriva 16volts, e pro coletor de admissão tambem foram algumas invenções, peguei esse original que é variável serrei bem na base, soldei o do gsi e fiz tb um power box.
bom, abaixo uma foto do meu:
pistões iapel, bielas ancona;
fueltech racepro 1fi + firepró + sparkpró4 + 4 bobinas m.i;
disco, platô e volante do motor do astra (cerâmica), o pedal é bem mais leve que o original e está assim a mais de 40.000km;
escape 3 , pressurização de 2 1/2 de inox;
intercooler;
radiador de óleo de audi rs2;
4 injetores de 12 ohms com 9,12 g/seg (75 lbs/h) by dalton delguercio;
2 bombas gti full da dynamica, 2 linhas de combustível de 9mm de tecalon;
flauta de inox (original gsi) com mangueiras de combustível de teflon com malha de aço (aeroquip), todas com rosca sem usar mais nenhuma abraçadeira;
valvula de prioridade hks com regulagem;
câmbio: diferencial do gsi 3,94:1 com resto da pick-up corsa 1.6;
rodas montana aro 15 com toyo proxxes 4;
pinças de audi s3 com discos de 288mm slotados da power brakes, pastilhas raster racing e fluído dot 4 racing da pentosin 300 graus. -
belo projeto, fiz bem parecido no meu gsi mas eu não quis colocar o vira pra 1.8 por causa do r/l… ainda mais que eu gosto de giro e velocidade final.
eu tambem optei por um cabeçote de meriva 16volts, e pro coletor de admissão tambem foram algumas invenções, peguei esse original que é variável serrei bem na base, soldei o do gsi e fiz tb um power box.
bom, abaixo uma foto do meu:
pistões iapel, bielas ancona;
fueltech racepro 1fi + firepró + sparkpró4 + 4 bobinas m.i;
disco, platô e volante do motor do astra (cerâmica), o pedal é bem mais leve que o original e está assim a mais de 40.000km;
escape 3 , pressurização de 2 1/2 de inox;
intercooler;
radiador de óleo de audi rs2;
4 injetores de 12 ohms com 9,12 g/seg (75 lbs/h) by dalton delguercio;
2 bombas gti full da dynamica, 2 linhas de combustível de 9mm de tecalon;
flauta de inox (original gsi) com mangueiras de combustível de teflon com malha de aço (aeroquip), todas com rosca sem usar mais nenhuma abraçadeira;
valvula de prioridade hks com regulagem;
câmbio: diferencial do gsi 3,94:1 com resto da pick-up corsa 1.6;
rodas montana aro 15 com toyo proxxes 4;
pinças de audi s3 com discos de 288mm slotados da power brakes, pastilhas raster racing e fluído dot 4 racing da pentosin 300 graus.show de bola o seu projeto… e qtos pocotós ficou o corsinha? esses cabos msd ficaram bem encaixados?
-
ah rs2 vc por aki…vejo pocos posts seus....
entao ta chegando em 400cvs o gsi vermeinho
ja vi essa viatura, muito show.....cara ta montando o carro de volta, nessa troca da mola da wg o parafuso ja tinha travado.....varias zicas
-
o gsi estava com 392cv, mas a mola da wastgate tá fraca e a pressão não está como deveria, creio que atualente deva estar com uns 300/320cv… é que esse carro anda muito (em km) todos os dias... só ontem andei mais de 200km com ele, e por isso ainda não tive tempo de trocar a wg.
a... os cabos msd ficaram perfeitos, na minha rs2 tambem uso.
abraços. -
que projeto maneiro gostei muito da sua admissão depois posta fotos do carro
-
galera…
estou colocando umas fotos e uns vídeos de quando o celtinha estava 1.6t e no meu antigo preparador.
[media]http://www.youtube.com/watch?v=gfvtsh1zt0w[/media]
[media]http://www.youtube.com/watch?v=ibct2uu2wwq[/media] -
-
fzr o que se vw ap é o motor mais popular aqui no brasil?
as pessoas conhecem muito mais sobre esse motor do que sobre os outros. normal que tópicos de ap tenham maior número de pessoas colaborando.postar pra escrever besteira como muitos usuarios aqui fazem, alem de muitos erros horriveis de portugues??
como nao conheco nada de mecanica gm prefiro ficar de olho e aprender no melhor estilo
ninja o projeto
parabens
abracao
wagner luis -
salve galera do mau….
desculpem a demora, mas fim de ano, trampo, mecânico, etc...hehhee
entaum, nesse meio tempo, o cabeçote chegou da retífica e os novos desafios para montarmos o carros seriam:
- como fazer o ajuste da correia do alternador alternador?
parece besteira, mas o suporte do alternador da meriva que comprei, não serviu de nada e acabei utilizando o original do celta para fazer uma adptação. ficou excelente.
- como fixar a bobina de ignição?
para a parte da bobina após algumas pesquisas e ensaios mentais acabei utilizando o suporte + bobina do astra, porém, o suporte tive que comprar em lugar alternativo, uma vez que na gm pediram 352,00 mangos somente no suporte.
- quais cabos de velas usar?
os originais com certeza não funcionariam de alta e os msd ou accell são as chupetas retas e ficaria muito estranho. foi ai que depois de dias e dias de pesquisa, encontrei na europa um cara usando uns cabos tipo msd, porém, de outro fabricante que serviam perfeitamente.
fui atrás das informações deste fabricante e vi que os cabos são de altíssima qualidade (fato que constatei pessoalmente) quando o produto chegou. fiquei com medo de que os cabos fossem tipo finaparts.até ai beleza, peças na mão era só jogar o cabeçote pra cima e botar fogo na criança.... mas....... na primeira partida começamos a ouvir barulho na parte de baixo do motor (esta parte foi montada na antiga oficina e como o carro não tinha andado 15km optamos por não mexer) e não teve jeito, tivemos que desmontar tudo e juntamente com isso mais custos....
jogo de bronzinas e jogo de anéis, porém, são anéis npr com as medidas 1.0/1.0/2.0 de 81mm... cara... em são paulo não acha... achei somente no cara que comprei o jogo de pistões que por sorte quando ele trouxe os meus mandaram um jogo a mais.
para ilustrar com 15km rodados na antiga oficina a parte de baixo do meu motor estava sem brunimento, com as bronzinas montadas invertidas e com folga axial na bronzina central do virabrequim.... eh phoda....
depois de tudo isso no dia 31/12/2009 demos a partida no motor e com as 16 válvulas com tucho mecânico parecendo um vespeiro.... e que aparentemente vai ficar bem legal depois de corrigirmos alguns detalhes.
agora a pegada está para no início de janeiro botarmos ele no chão, amaciar o motor, acertar o carro e testar ele no rachinha em interlagos no dia 23 para ver como ele se comportará.
abaixo umas fotos das últimas peças compradas.
é isso ai galera… no decorrer de janeiro vou postando mais infos.
abços.
-
é sei bem, cada hora uma complicacao
mas ja ta funfando