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Projeto celta 1.8t 16volts

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  • R Offline
    R Offline
    Rubao-SP
    escreveu em última edição por
    #13

    continuando…

    peças sistema distribuição do motor


    tampa traseira correia dentada


    tampa inferior correia dentada


    tensionador


    rolo guia


    rolol guia


    engrenagem do virabrequim


    polias reguláveis

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    • V Offline
      V Offline
      vtr.
      escreveu em última edição por
      #14

      adoro esses projetos que são bem pensandos… parabéns

      só me falta grana, pq coragem não falta nem um pouco hehe

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      • B Offline
        B Offline
        blue label
        escreveu em última edição por
        #15

        utilizando o que voce ja tem, eu partiria para o uso do seu vira mesmo do 1,6 e montaria com bielas especias usando os pistões que voce ja comprou
        mudaria drasticamente o r/l,teria um carro mais livre para o giro

        eu tenho um 2.2/2.4 no bloco, com vira de 2.0 e bielas de 6polegas,sem contar o peso fora da arvore de balanceamento
        ainda girar muito melhor

        se tivesse um fi nas mão com certeza faria isso, aliado de ja ter o vira
        faça os calculos e mande fazer as bielas

        escolha a faixa de potencia que voce quer

        e se não tiver onde comprar as bielas fala com esse cara

        bilbezerra@hotmail.com

        gabriel ricce

        1 Resposta Última resposta
        • B Offline
          B Offline
          blue label
          escreveu em última edição por
          #16

          um detalhe, pra gerenciar isso tudo eu recomendaria uma megasquirt uma v3 com processador msii

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            rbsmontemor
            escreveu em última edição por
            #17

            engraçado que quando não é ap ninguém posta..

            inspiração pra você

            http://www.youtube.c…h?v=cn5y6jbut9k

            -gm familia 1 1.8 16v, cabeçote de meriva trabalho top, mpi, iskanderian, etc..
            -garret gt40
            -haltech

            abraço

            1 Resposta Última resposta
            • * Offline
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              * Caroline Stella *
              escreveu em última edição por
              #18

              engraçado que quando não é ap ninguém posta..

              fzr o que se vw ap é o motor mais popular aqui no brasil?
              as pessoas conhecem muito mais sobre esse motor do que sobre os outros. normal que tópicos de ap tenham maior número de pessoas colaborando.

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                Rubao-SP
                escreveu em última edição por
                #19

                utilizando o que voce ja tem, eu partiria para o uso do seu vira mesmo do 1,6 e montaria com bielas especias usando os pistões que voce ja comprou
                mudaria drasticamente o r/l,teria um carro mais livre para o giro

                eu tenho um 2.2/2.4 no bloco, com vira de 2.0 e bielas de 6polegas,sem contar o peso fora da arvore de balanceamento
                ainda girar muito melhor

                se tivesse um fi nas mão com certeza faria isso, aliado de ja ter o vira
                faça os calculos e mande fazer as bielas

                escolha a faixa de potencia que voce quer

                e se não tiver onde comprar as bielas fala com esse cara

                bilbezerra@hotmail.com

                gabriel ricce

                já ouvi inúmeras vezes sobre este assunto de montar com o vira do 1.6. agora, será que seria tanta diferença?
                de qualquer forma vou montar com vira de 1.8. ai vou ter um parâmetro para caso venha fazer essa alteração.

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  Rubao-SP
                  escreveu em última edição por
                  #20

                  dando uma acelerada no processo….

                  peças sistema de ventilação do motor

                  tubo de ventiliação do motor

                  obs: o tubo dos cabecotes 8v ficam na vertical. este acompanha o bloco horizontalmente e chega no cabecote de lado.


                  junta do tubo de ventilacao do motor


                  mangueira do tubo de ventilacao ao cabecote.

                  um pouquinho de perfumaria… (tampa de válvulas da cor do celtinha)

                  antes

                  depois

                  1 Resposta Última resposta
                  • Z Offline
                    Z Offline
                    Zé chedid
                    escreveu em última edição por
                    #21

                    um detalhe, pra gerenciar isso tudo eu recomendaria uma megasquirt uma v3 com processador msii

                    também mega squitr plava v.30 e processador um excelente pedida, com 1200 vc ocmpra uma aqui montada, de fora demonsta vc acha poor 250 doletas

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      Rubao-SP
                      escreveu em última edição por
                      #22

                      também mega squitr plava v.30 e processador um excelente pedida, com 1200 vc ocmpra uma aqui montada, de fora demonsta vc acha poor 250 doletas

                      sei que não é comparação, mas já tenho fueltech (race pro, sparkpro e firepro) e como o carro não é de uso diário acredito que não seja necessário um gerenciador tão completo como a mega.

                      aliás, como não sou preparador e nem possuo o conhecimento para tal, com certeza um equipamento desses não é para qualquer um configurar.

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        RS2
                        escreveu em última edição por
                        #23

                        belo projeto, fiz bem parecido no meu gsi mas eu não quis colocar o vira pra 1.8 por causa do r/l… ainda mais que eu gosto de giro e velocidade final.
                        eu tambem optei por um cabeçote de meriva 16volts, e pro coletor de admissão tambem foram algumas invenções, peguei esse original que é variável serrei bem na base, soldei o do gsi e fiz tb um power box.
                        bom, abaixo uma foto do meu:


                        pistões iapel, bielas ancona;
                        fueltech racepro 1fi + firepró + sparkpró4 + 4 bobinas m.i;
                        disco, platô e volante do motor do astra (cerâmica), o pedal é bem mais leve que o original e está assim a mais de 40.000km;
                        escape 3 , pressurização de 2 1/2 de inox;
                        intercooler;
                        radiador de óleo de audi rs2;
                        4 injetores de 12 ohms com 9,12 g/seg (75 lbs/h) by dalton delguercio;
                        2 bombas gti full da dynamica, 2 linhas de combustível de 9mm de tecalon;
                        flauta de inox (original gsi) com mangueiras de combustível de teflon com malha de aço (aeroquip), todas com rosca sem usar mais nenhuma abraçadeira;
                        valvula de prioridade hks com regulagem;
                        câmbio: diferencial do gsi 3,94:1 com resto da pick-up corsa 1.6;
                        rodas montana aro 15 com toyo proxxes 4;
                        pinças de audi s3 com discos de 288mm slotados da power brakes, pastilhas raster racing e fluído dot 4 racing da pentosin 300 graus.

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          Rubao-SP
                          escreveu em última edição por
                          #24

                          belo projeto, fiz bem parecido no meu gsi mas eu não quis colocar o vira pra 1.8 por causa do r/l… ainda mais que eu gosto de giro e velocidade final.
                          eu tambem optei por um cabeçote de meriva 16volts, e pro coletor de admissão tambem foram algumas invenções, peguei esse original que é variável serrei bem na base, soldei o do gsi e fiz tb um power box.
                          bom, abaixo uma foto do meu:


                          pistões iapel, bielas ancona;
                          fueltech racepro 1fi + firepró + sparkpró4 + 4 bobinas m.i;
                          disco, platô e volante do motor do astra (cerâmica), o pedal é bem mais leve que o original e está assim a mais de 40.000km;
                          escape 3 , pressurização de 2 1/2 de inox;
                          intercooler;
                          radiador de óleo de audi rs2;
                          4 injetores de 12 ohms com 9,12 g/seg (75 lbs/h) by dalton delguercio;
                          2 bombas gti full da dynamica, 2 linhas de combustível de 9mm de tecalon;
                          flauta de inox (original gsi) com mangueiras de combustível de teflon com malha de aço (aeroquip), todas com rosca sem usar mais nenhuma abraçadeira;
                          valvula de prioridade hks com regulagem;
                          câmbio: diferencial do gsi 3,94:1 com resto da pick-up corsa 1.6;
                          rodas montana aro 15 com toyo proxxes 4;
                          pinças de audi s3 com discos de 288mm slotados da power brakes, pastilhas raster racing e fluído dot 4 racing da pentosin 300 graus.

                          show de bola o seu projeto… e qtos pocotós ficou o corsinha? esses cabos msd ficaram bem encaixados?

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
                            R Offline
                            Rubao-SP
                            escreveu em última edição por
                            #25

                            continuando…

                            coletor admissão

                            coletor escape

                            prévia do cofre do motor

                            depois de correr com os posts chegamos na posição atual em que está o projeto.
                            hoje o cabeçote chegou da retífica. nele optamos apenas em trabalhar molas e tuchos.

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
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                              AnD_20V
                              escreveu em última edição por
                              #26

                              e a embreagem?
                              to com uma multi-disco nova bem abaixo do preço se precisar…

                              1 Resposta Última resposta
                              • B Offline
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                                biriba
                                escreveu em última edição por
                                #27

                                to acompanhando adoro esse tipo de trampo

                                continue assim, que logo logo esse tópico vai para melhores tópicos parabéns pelo capricho

                                1 Resposta Última resposta
                                • S Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #28

                                  ah rs2 vc por aki…vejo pocos posts seus....
                                  entao ta chegando em 400cvs o gsi vermeinho
                                  ja vi essa viatura, muito show.....

                                  cara ta montando o carro de volta, nessa troca da mola da wg o parafuso ja tinha travado.....varias zicas

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #29

                                    o gsi estava com 392cv, mas a mola da wastgate tá fraca e a pressão não está como deveria, creio que atualente deva estar com uns 300/320cv… é que esse carro anda muito (em km) todos os dias... só ontem andei mais de 200km com ele, e por isso ainda não tive tempo de trocar a wg.
                                    a... os cabos msd ficaram perfeitos, na minha rs2 tambem uso.
                                    abraços.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
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                                      #30

                                      que projeto maneiro gostei muito da sua admissão depois posta fotos do carro

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • R Offline
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                                        #31

                                        que projeto maneiro gostei muito da sua admissão depois posta fotos do carro

                                        obrigado jakka… tah faltando eu conseguir achar umas rodinhas iguais as suas...

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • R Offline
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                                          #32

                                          galera…

                                          estou colocando umas fotos e uns vídeos de quando o celtinha estava 1.6t e no meu antigo preparador.



                                          [media]http://www.youtube.com/watch?v=gfvtsh1zt0w[/media]
                                          [media]http://www.youtube.com/watch?v=ibct2uu2wwq[/media]

                                          1 Resposta Última resposta

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