Valvula de alivio..
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a minha é igual essa q vc vai colocar
receita basica, mola de cabecote fiat eu nunca vi ela abrir, eu controlava a pressao do turbo na alimentacao, chegou a bater 1,5 de turbo, com essa mola so descolava a valvula do coletor, mas nao era abertura suficiente pra aliviar a pressao
o detalhe o parafuso era so encostado na mola, nao dava pressao
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a minha é igual essa q vc vai colocar
receita basica, mola de cabecote fiat eu nunca vi ela abrir, eu controlava a pressao do turbo na alimentacao, chegou a bater 1,5 de turbo, com essa mola so descolava a valvula do coletor, mas nao era abertura suficiente pra aliviar a pressao
o detalhe o parafuso era so encostado na mola, nao dava pressao
hm.. amanha vou coloca ela pra ve se muda alguma coisa no meu carro.. pretendo andar com 1k no pé e 1.8/2k no booster.. vamo ve se vai..
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cara o que cortava no seu carro? dava falta, ou era falta de faisca?
então, esse negocio de trabalhar a valvula pra dar mais pressão é estranho… pra subir pressão, so precisa fechar o buraco do coletor.
o que vejo muito é a turma com problema de baixar pressão hehehe.
como tá o aeroquip e membranas da sua wg? que mola ela usa? ta vedando bem no coletor?
acredito que vc não vai ter melhora nenhuma trocando essa valvula nova pela sua, a não ser que a sua tenha algum problema, pq ambas são parecidas.
qual escapamento vc ta usando no carro?
abraço
a minha é igual essa q vc vai colocar
receita basica, mola de cabecote fiat eu nunca vi ela abrir, eu controlava a pressao do turbo na alimentacao, chegou a bater 1,5 de turbo, com essa mola so descolava a valvula do coletor, mas nao era abertura suficiente pra aliviar a pressao
o detalhe o parafuso era so encostado na mola, nao dava pressao
boa receita pra explodir o motor
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quando o meu tinha problema assim era pq a valvula que vai na valvula de alivio era pequena e nao vedava 100% o furo do coletor ai coloquei uma valvula maior e pronto carro com pegada, nada de progressivo, patada mesmo e se aperta todo o parafuso ou tira o aerokit vem pt ou seja + de 3k(nunca testei mas o manometro da pressao sobe violento e vara os 2k rapidim ai tiro o pe)
axo que nao ta vedando no coletor, confere quando tira
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cara o que cortava no seu carro? dava falta, ou era falta de faisca?
então, esse negocio de trabalhar a valvula pra dar mais pressão é estranho… pra subir pressão, so precisa fechar o buraco do coletor.
o que vejo muito é a turma com problema de baixar pressão hehehe.
como tá o aeroquip e membranas da sua wg? que mola ela usa? ta vedando bem no coletor?
acredito que vc não vai ter melhora nenhuma trocando essa valvula nova pela sua, a não ser que a sua tenha algum problema, pq ambas são parecidas.
qual escapamento vc ta usando no carro?
abraço
boa receita pra explodir o motor
intaum.. meu carro chega nos 1.3/1.5k começa a demora pra subir o giro tipo chega nos 5mil rpm. começa a da uns pipoco no escap e com isso ñ deixa subir mais preção creio eu q o poblema ta sendo alguma coisa no acerto q num ta deixando vim mais..
tirei a minha valvula e verifiquei td ta td normal.. ta vedando certinha no coletor.. acho q o poblema ñ ela. hj abaixai a preção pra 1k e agora vou tentar extrair o maximo q eu conseguir de potencia com essa preção dps subo mais pra usar o booster,,, começa do zero novamente refazer td o mapa..
qt ao escap agora vc me deixou com uma duvida a respeito dele ele vai ateh o eixo trazeiro com um abafador turbão.. mais o scap eh feio pra caranba deve ser de 2 e cheio de curvas e solda.. sera q pode ser ele q ta amarrando o carro na alta? esse escap era pra ser um quebra galho, ateh vim o de 3 .
abçs: jonathan
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quando o meu tinha problema assim era pq a valvula que vai na valvula de alivio era pequena e nao vedava 100% o furo do coletor ai coloquei uma valvula maior e pronto carro com pegada, nada de progressivo, patada mesmo e se aperta todo o parafuso ou tira o aerokit vem pt ou seja + de 3k(nunca testei mas o manometro da pressao sobe violento e vara os 2k rapidim ai tiro o pe)
axo que nao ta vedando no coletor, confere quando tira
hm.. tirei a valvula e ta vedando certinha no coletor ainda sobra valvula .. rsr vou fazer mas alguns testes.
abçs
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se ta estourando no escap nao ta gordo de mais em alta?
qnt ao meu, so me resta rancar a waste gate pra ver se nao destruiu alguma coisa, pq tem entrada falsa e nao se sabe onde é…refiz a pressurizacao hj, com 95% sendo de cano, somente um cotovelo de borracha e um tubo de 5 cms
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se ta estourando no escap nao ta gordo de mais em alta?
qnt ao meu, so me resta rancar a waste gate pra ver se nao destruiu alguma coisa, pq tem entrada falsa e nao se sabe onde é…refiz a pressurizacao hj, com 95% sendo de cano, somente um cotovelo de borracha e um tubo de 5 cms
intaum cara ja tentei tira e coloca mais combs na alta e continua na mesma mais vou começar td do zero novamente pra ver.. ja verifiquei si o ponto ñ esta subindo a mais do q pogramado..
falando em pressurização refiz a minha ontem, fiz de cano e mangueiras de 2.5 ..
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bunitao, ainda bem q minha tubulacao é escondida, pq é feinha
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quando pipoca em alta normalmente é excesso… usa sonda wideband ou comum???
qual o gap das velas???
e outra, essa sua config de turbo pede um escape de umas 3 ... 2 amarra mesmo... experimenta andar só na curva pra ver como fica...
intaum fera uso sonda comum por enquanto isso foi mais um dos motivo de abaixar a preção pra 1bar ateh compra uma wide, tentei tira combs da faixa aonde pipoca ai o giro sobe devagar e amarra do mesmo geito. o gap das velas usava em 030 agora to em 050 ambas teve o mesmo funcionamento. final de semana vo tira o scap pra curti um pouco e ja vejo se noto alguma diferença…
abçs
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pelo tanto de problema que você está relatando, é muito mais fácil o defeito estar em outra coisa, não na válvula.
começa colocando um escape adequado (ou tirando fora) e acertando a mistura, depois, se continuar não dando a pressão que você quer, você parte pra válvula.
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intaum.. meu carro chega nos 1.3/1.5k começa a demora pra subir o giro tipo chega nos 5mil rpm. começa a da uns pipoco no escap e com isso ñ deixa subir mais preção creio eu q o poblema ta sendo alguma coisa no acerto q num ta deixando vim mais..
tirei a minha valvula e verifiquei td ta td normal.. ta vedando certinha no coletor.. acho q o poblema ñ ela. hj abaixai a preção pra 1k e agora vou tentar extrair o maximo q eu conseguir de potencia com essa preção dps subo mais pra usar o booster,,, começa do zero novamente refazer td o mapa..
qt ao escap agora vc me deixou com uma duvida a respeito dele ele vai ateh o eixo trazeiro com um abafador turbão.. mais o scap eh feio pra caranba deve ser de 2 e cheio de curvas e solda.. sera q pode ser ele q ta amarrando o carro na alta? esse escap era pra ser um quebra galho, ateh vim o de 3 .
abçs: jonathan
esses pipocos podem ser mistura ou ignição. não acredito que esteja com tanto excesso que não deixe a pressão subir, é mais provavel que a ignição não esteja conseguindo queimar. da uma verificada e fecha um pouco mais a vela. com menos pressão ele sobe o giro liso?
2 é muito pequeno, isso deve estar amarrando muito seu carro, e não deixa a pressão de turbo subir tb…
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ranca o escape, deixa só o downpipe.
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esses pipocos podem ser mistura ou ignição. não acredito que esteja com tanto excesso que não deixe a pressão subir, é mais provavel que a ignição não esteja conseguindo queimar. da uma verificada e fecha um pouco mais a vela. com menos pressão ele sobe o giro liso?
2 é muito pequeno, isso deve estar amarrando muito seu carro, e não deixa a pressão de turbo subir tb…
intaum ateh 1k ele sobe liso sem nenhum buraco nd.. mais aparti dai o giro ja ta na casa dos 5k ai começa a pipocar e num sobe mais q 1.5bar varia bastante.. vc ve q ta vindo 1.5k mais num vem forte como deveria.. ignição tbm suspeito dela bobina ja testei com outra, as velas queria coloca logo uma iridium.. mais por agora nem dá.. e qt ao escap eh um quebra galho pq veio num kit q comprei e pra num fikar fazendo muito barulho coloquei ele mais sexta voi tirar fora.. e dexa soh na saida pra ve..
abçs
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não, vc não me entendeu…
regulado pra 1k, ele sobe liso até o corte com 1k de turbo. com 0,8, etc...
ai fica mais facil saber o que ta acontecendo...