Cabeçotes e comandos
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na linha vw os comandos nesse caso são compatíveis.
a vantagem é uma melhor lavagem das câmaras de combustão, no cabeçote de fluxo cruzado.
valeu carol
parece que os ports do cross são maiores também né.
o cabeçote original desse escort está com 1 mancal a menos, parece que está quebrado.
ai surgiu a oportunidade de pegar um cross, porém precisamos saber se vai valer a pena o investimento, já que vai precisar trocar o coletor de adm e acho que também o 4x1.
e aproveitando, alguém sabe qual é o comando original desse escort xr3 2.0i é e por qual poderia ser substituido para uso de rua, aspro e futuramente turbo?
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bem lembrado. a tendencia é ter mais espaço para aumentar os dutos, ja q são apenas 4 de cada lado.
no seu caso, de uma conferida, mas acredito q o 4x1 poderá ser aproveitado normalmente.
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gostei de saber da possibilidade de uso dos comandos…sendo assim posso pegar um comando pra turbo ap mais em conta q comando pra turbo golf, q o preco vem conforme o nome do carro
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sei q são compatíveis os vw ap , ou seja, os 1.8 e 2.0 com cabeçote unilateral x cabeçote de fluxo cruzado.
ja os 1.6 eu nunca olhei de perto, medi ou algo parecido.
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hummmmm, caiu a ficha acho q tao falando dos cross dos golf mk iii, o meu é dos mk iv e akele sr (coletor variavel, plastico) pq justamente nesse modelo mk iv nao conheco 1.8 aspro, somente os t de 150 ou 180cvs, onde ja sao 20v, esse 1.8 aspro somente nos audi….mas nao muda nada apenas as argolas estampadas em relacao aos vw....
eu logo vi pq a vez q procurei um comando t pra esse motor girava na casa dos 2k+ seria muita barbada um comando de ap entrar certinho, até a troca do cabecote pra um 20v da bem mais trabalho q num ap
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nao me atenta mais hehehe o meu turbo é padaria, turbininha, pressaozinha e tudo mais, a carol usaria facilmente minha turbina de brinco
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nao me atenta mais hehehe o meu turbo é padaria, turbininha, pressaozinha e tudo mais, a carol usaria facilmente minha turbina de brinco
uhauhauhauhauha
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vcs dao risada, o carro com 1,5 de pressao sem acerto, o plato ja nao aguentou
o preparador disse q vai liberar com 0,8 pq o miolo nao vai aguentar mais com acerto
pra forjar é um absurdo, fora q é um carro q até hj nao me satisfaz, e parece q piorou depois do turbo
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vcs dao risada, o carro com 1,5 de pressao sem acerto, o plato ja nao aguentou
o preparador disse q vai liberar com 0,8 pq o miolo nao vai aguentar mais com acerto
pra forjar é um absurdo, fora q é um carro q até hj nao me satisfaz, e parece q piorou depois do turbo
é tb uma questão de equipamento. qto mais preparado o motor, menos pressão vc precisa.
meu carro usa 1,1 bar de pressão inicial, e ja me deixa com medo…
qto à satisfação, rlx, vc está passando por tudo o q poderia dar errado numa obra dessas. fique calmo, pois qdo tiver tudo prontinho e acertado, vc vai é rir do q passou
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É tb uma questão de equipamento. qto mais preparado o motor, menos pressão vc precisa.
meu carro usa 1,1 bar de pressão inicial, e ja me deixa com medo…
qto à satisfação, rlx, vc está passando por tudo o q poderia dar errado numa obra dessas. fique calmo, pois qdo tiver tudo prontinho e acertado, vc vai é rir do q passou
é verdade, eu xingava meu golf dia inteiro. agora ficou louco para sair com ele, sem falar da vontade de dar umas voltas no parafuso, to com vontade de deixar com 1k2 de pressão direito sem o overbost. o carro já tem quase 90milkm sei lá se arrisco…. hoje ele roda com 1k1 de pressão de pico e baixa pra 0.7 e vai subindo devagar até fim de rotação a dá no máximo 0.8 a 0.9 lá pelos 6500 rpm... lembrando é um golf 180 gti usando k16 no alcool
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meu nao gostar do carro vem desde qnd comprei, o turbo era a tentativa de mudar, mas nao mudou nada
em relacao ao outro carro, do fim de novembro pra k ja rodei mais de 2k km com o outro, com o golf de setembro pra k qnd ficou pronto passou pouco de 800km, e olha q andava por mais q com deficiencias rodava e andava bem, comparando a variant vr6 e jetta 2.5
é eu sei q vai vir com acerto agora, e nao vai dar pra passar de 0,8, metade do q usava antes, e com certeza mais potencia
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meu nao gostar do carro vem desde qnd comprei, o turbo era a tentativa de mudar, mas nao mudou nada
em relacao ao outro carro, do fim de novembro pra k ja rodei mais de 2k km com o outro, com o golf de setembro pra k qnd ficou pronto passou pouco de 800km, e olha q andava por mais q com deficiencias rodava e andava bem, comparando a variant vr6 e jetta 2.5
é eu sei q vai vir com acerto agora, e nao vai dar pra passar de 0,8, metade do q usava antes, e com certeza mais potencia
é o mal de quase todos que compram o golf achando que é um bom carro hehehe santa ilusão…. com 0.8 bem acertado já vai ficar um monstrinho, acho que agora está no caminho certo. depois disso eu só mexia no chip e tentaria, a todo custo, não usar o dosador hpi. se for necessário usria dosador original, ou tipo original + com regulagem, com um bico suplementar com controlador bom.
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nao zé nao é ruim, acho o carro muito bom, tirando freio e suspensão
o q nao me agrada é o carro em si, muito cheio de frescuras, da pra ver pelos carros q sempre dirigi e gosto, fiat 147, chevette, fiesta endura ainda, uninho, corsinha, celta, escort 94 pra tras…..
nao é o fato de 1.6 nao achei manco, me agradou, so nao gostei do freio e suspensao mesmo, mas isso nao me matou, o carro em si nao me agrada por ele e nao por defeitos q tenha e eu nem descobri
peguei meu corsa 0, em 4 anos, rodei mais de 90k km, ta fazendo 4 anos tmb com o golf, rodei um trisko a mais de 40k km, da pra notar o gosto
de setembro pra k q saiu o turbo nao cheguei a rodar 900km, com o outro carro do final de novembro pra k, ja passei de 2k