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Dúvida bomba de óleo marcha shadeck ao retrabalhar

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    satelite
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    #3

    esse furinho não pode ser obstruído de nenhuma forma, porque digamos que passe óleo atrás do pistão da válvula (o que não é difícil de acontecer), causará calço hidráulico e o pistão não aliviará a pressão da bomba dando pt nela ou em algum lugar do motor que não aguente a pressão. o correto é colocar o calço entre a mola e o pistão, na cavidade do pistão, e não na frente desse tampão ok.

    agora posso consultar o valor aproximado de pressão dessa mola pra fazer o cálculo de qual altura do calço necessário para aumentar xxx de pressão na bomba, pois trabalho na metalúrgica schadek onde fabricamos essas bombas, ok.

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      O Esmerilhador
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      #4

      ahh entendi como deve ser feito então foi confusão minha então vai ficar da mesma forma vou por um calço de 1,5mm á 2mm pra ver realmente merecia um radiador de óleo, na verade nem precisava eu que deveria aliviar o pé é que em algumas horas eu não penso e vou puxar denovo

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      • W Offline
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        wagnerls
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        #5

        se fosse vc deixaria quieto calcar a sua bomba, se vc ja tem 6kg de oleo acelerando pra que mais??

        o meu quando esquenta fica com 1kg e acelerando nao passa de 4kg, e a bomba ta calcada com 2mm.

        vou trocar o oleo e o filtro, da ultima vez que a pressao ficou baixa assim eu troquei os dois e voltou a ficar nos 2kg em ml com ele quente. e isso pq troco oleo e filtro de seis em seis meses.

        pressao muito alta pode estourar o o´ring do filtro, e ai numa puxada seu motor vai pro saco…

        abracao

        wagner luis

        :nnn:

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        • O Offline
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          O Esmerilhador
          escreveu em última edição por
          #6

          entendi ah então vou deixar no gelo, nao vou emcher em nada não

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          • S Offline
            S Offline
            smk. 0
            escreveu em última edição por
            #7

            se tampar esse furo vai estourar o anel de vedação do filtro e voar oleo pra todo lado…

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            • S Offline
              S Offline
              satelite
              escreveu em última edição por
              #8

              apenas postei como fazer esse aumento de pressão na bomba, mas eu também não faria nesse caso, pelo fato da pressão estar boa, na verdade sua bomba está dando até mais pressão do que o normal. como a caroline falou, o problema é que está afinando demais esse óleo, de 6 para 1…. é muita coisa.

              1 Resposta Última resposta
              • O Offline
                O Offline
                O Esmerilhador
                escreveu em última edição por
                #9

                memso quando ele vai pro 1bar só eu rela no acelerador que vai lá pros 6 denovo rsrsrs + ou - 2.000 á 2.500rpm

                1 Resposta Última resposta
                • W Offline
                  W Offline
                  wagnerls
                  escreveu em última edição por
                  #10

                  apenas postei como fazer esse aumento de pressão na bomba, mas eu também não faria nesse caso, pelo fato da pressão estar boa, na verdade sua bomba está dando até mais pressão do que o normal. como a caroline falou, o problema é que está afinando demais esse óleo, de 6 para 1…. é muita coisa.

                  na real ele tem na marcha lenta 2kg com temperatura normal de oleo e 6kg com giro normal de trabalho (acima de 2000 rpm)

                  quando o oleo ferve mesmo e que cai pra 1kg na marcha lenta e os mesmos 6kg com giro normal de trabalho.

                  pra mim se ele quiser me mandar essa bomba dele eu nao me importo :nnn:

                  ta bom demais, e lembre-se que a pressao de oleo e medida no cabecote que e a parte mais longe da bomba, agora imagina o pressao que vc tem no filtro :hauhau:

                  abracao

                  wagner luis

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                  • O Offline
                    O Offline
                    O Esmerilhador
                    escreveu em última edição por
                    #11

                    na real ele tem na marcha lenta 2kg com temperatura normal de oleo e 6kg com giro normal de trabalho (acima de 2000 rpm)

                    quando o oleo ferve mesmo e que cai pra 1kg na marcha lenta e os mesmos 6kg com giro normal de trabalho.

                    pra mim se ele quiser me mandar essa bomba dele eu nao me importo :nnn:

                    ta bom demais, e lembre-se que a pressao de oleo e medida no cabecote que e a parte mais longe da bomba, agora imagina o pressao que vc tem no filtro :hauhau:

                    abracao

                    wagner luis

                    perae ta ligado no filtro ja xiii rsss

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                    • W Offline
                      W Offline
                      wagnerls
                      escreveu em última edição por
                      #12

                      o lugar correto de medir a pressao do oleo e no cabecote, no lugar aonde vai a cebolinha de oleo original do motor…pq la e o ponto mais longe da bomba.

                      abracos

                      wagner luis

                      :nnn:

                      1 Resposta Última resposta
                      • O Offline
                        O Offline
                        O Esmerilhador
                        escreveu em última edição por
                        #13

                        o pior éque eu sempre soube disso, vlw pelo toque hehe

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          marciodesouzamsms
                          escreveu em última edição por
                          #14

                          esse furinho não pode ser obstruído de nenhuma forma, porque digamos que passe óleo atrás do pistão da válvula (o que não é difícil de acontecer), causará calço hidráulico e o pistão não aliviará a pressão da bomba dando pt nela ou em algum lugar do motor que não aguente a pressão. o correto é colocar o calço entre a mola e o pistão, na cavidade do pistão, e não na frente desse tampão ok.

                          agora posso consultar o valor aproximado de pressão dessa mola pra fazer o cálculo de qual altura do calço necessário para aumentar xxx de pressão na bomba, pois trabalho na metalúrgica schadek onde fabricamos essas bombas, ok.

                          o amigo poderia nos passar qual seria a pressão de oleo com xxxx de altura do calço????????????

                          1 Resposta Última resposta
                          • P Offline
                            P Offline
                            pepsimanbr
                            escreveu em última edição por
                            #15

                            pq vc não calça por dentro do pistão, se ele for oco por dentro dá pra colocar o calço por dentro do pistão ao invés de colocar na tampa…

                            1 Resposta Última resposta
                            • T Offline
                              T Offline
                              Tucano
                              escreveu em última edição por
                              #16

                              o meu tambem é na bomba e vira o relogio de press do oleo.

                              1 Resposta Última resposta

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