[ajuda] converter motor a álcool p/ gasolina
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é o seguinte, o meu carro tem a seguinte config.:
motor ap 1.8
carburador 2e
comb. atual álcool
taxa de compressão: 8,5:1
ponto inicial 20º, final 30º
canetas originais álcool b110 x110
caneta de m.l 135/65
gicles 140 e 200
atualmente o carro está muito bom de andar mesmo rodando no álcool e está fazendo uns 5,5km/l.
como o preço do álcool está subindo atualmente está em r$1,78 e já tem cidades da região que já está batendo r$1.89 estou querendo, pelo menos para testar, passar o carro a gasolina já que tenho taxa apropriada para gasolina e se mesmo o $ ficar elas por elas pelo menos vai melhorar um pouco mais o desempenho pq a taxa é pra gasolina…
com base nesses dados, o que eu devo mudar ou manter (exceto as canetas pq é soda trocar) pra passar pra gasolina?
o ponto eu posso deixar desse jeito mesmo, 20º inicial e 30º final?
se alguem puder dar algumas dicas eu agradeço.
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nem pense nesses 20º inicial. começe ai com 6…8º.
vai precisar baixar bastante a giglagem.
basicamente é isso.
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muda caneta de lenta, para uma a gasolina… e os gicles experimenta 130 e 160 veja como fica...o ponto se o arranque virar dá pra manter...a distribuição original dos ap a gasolina avança cerca de 20º, com ponto inicial em 9º como era lá pela decada de 80 inicio da 90, o final chegava a 29º... a distribuição do seu carro trabalhada, chegando a 30º tá bom demais...
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muda caneta de lenta, para uma a gasolina… e os gicles experimenta 130 e 160 veja como fica...o ponto se o arranque virar dá pra manter...a distribuição original dos ap a gasolina avança cerca de 20º, com ponto inicial em 9º como era lá pela decada de 80 inicio da 90, o final chegava a 29º... a distribuição do seu carro trabalhada, chegando a 30º tá bom demais...
será que não vai grilar não? a carol no post acima falou pra começar em 6, 8º…
o meu distribuidor é alcool e adianta uns 10º....
putz ficou tudo embolado ali…juro escrevi com paragrafos e depois q postei ficou tudo junto.... nem editando foi...
eu tbm tive esse problema ao tentar postar, consegui postar certo usando o firefox…
abs.
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tem gente q usa 18º inicial em ap a gasolina sem grilo… meu carro tá por aí de ponto... citei a distribuição do modelo a gasolina porque o ponto final fica por volta do que voce pretende usar... a taxa é baixa nao é pra grilar...
o problema no caso é o combustivel em sí.
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então o esquema é abaixar o gicle e um pouco o ponto pra rodar a gasolina… já que em principio não tem a necessidade de alterar as canetas... vou dar uma testada...valeu
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com 9 de taxa ( pistoes de 8,5:1 e cabeçote 1mm baixo ) rodava com 15° inicial na gasolina.
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e as velas?
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com 9 de taxa ( pistoes de 8,5:1 e cabeçote 1mm baixo ) rodava com 15° inicial na gasolina.
ficou bem melhor qdo vc taxou um pouco maisó qtos km/l está fazendo o seu carro para eu ter uma base do consumo de um carro a gasolina.
e as velas?
eu uso o de gasolina mesmo, bp5es
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ficou bem melhor qdo vc taxou um pouco maisó qtos km/l está fazendo o seu carro para eu ter uma base do consumo de um carro a gasolina.
ah cara… era um 3e a vacuo com 49g no cabeçote 38x33. não era ruim, dava seus 185~190 de final e acelerava bem de 0-100 mas nunca medi o tempo.
o consumo era 12,5 a 13km/l andando a 100~110 km/h e 9 a 10 na cidade, andando de modo economico. velas eram as bp6es.
nunca consegui, por mais ponto que colocasse, fazer um motor com esses pistoes bater pino, mesmo na gasolina. amarra o motor de alta mas bater pino nunca bateu.