[ajuda] converter motor a álcool p/ gasolina
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muda caneta de lenta, para uma a gasolina… e os gicles experimenta 130 e 160 veja como fica...o ponto se o arranque virar dá pra manter...a distribuição original dos ap a gasolina avança cerca de 20º, com ponto inicial em 9º como era lá pela decada de 80 inicio da 90, o final chegava a 29º... a distribuição do seu carro trabalhada, chegando a 30º tá bom demais...
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muda caneta de lenta, para uma a gasolina… e os gicles experimenta 130 e 160 veja como fica...o ponto se o arranque virar dá pra manter...a distribuição original dos ap a gasolina avança cerca de 20º, com ponto inicial em 9º como era lá pela decada de 80 inicio da 90, o final chegava a 29º... a distribuição do seu carro trabalhada, chegando a 30º tá bom demais...
será que não vai grilar não? a carol no post acima falou pra começar em 6, 8º…
o meu distribuidor é alcool e adianta uns 10º....
putz ficou tudo embolado ali…juro escrevi com paragrafos e depois q postei ficou tudo junto.... nem editando foi...
eu tbm tive esse problema ao tentar postar, consegui postar certo usando o firefox…
abs.
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tem gente q usa 18º inicial em ap a gasolina sem grilo… meu carro tá por aí de ponto... citei a distribuição do modelo a gasolina porque o ponto final fica por volta do que voce pretende usar... a taxa é baixa nao é pra grilar...
o problema no caso é o combustivel em sí.
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então o esquema é abaixar o gicle e um pouco o ponto pra rodar a gasolina… já que em principio não tem a necessidade de alterar as canetas... vou dar uma testada...valeu
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com 9 de taxa ( pistoes de 8,5:1 e cabeçote 1mm baixo ) rodava com 15° inicial na gasolina.
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e as velas?
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com 9 de taxa ( pistoes de 8,5:1 e cabeçote 1mm baixo ) rodava com 15° inicial na gasolina.
ficou bem melhor qdo vc taxou um pouco maisó qtos km/l está fazendo o seu carro para eu ter uma base do consumo de um carro a gasolina.
e as velas?
eu uso o de gasolina mesmo, bp5es
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ficou bem melhor qdo vc taxou um pouco maisó qtos km/l está fazendo o seu carro para eu ter uma base do consumo de um carro a gasolina.
ah cara… era um 3e a vacuo com 49g no cabeçote 38x33. não era ruim, dava seus 185~190 de final e acelerava bem de 0-100 mas nunca medi o tempo.
o consumo era 12,5 a 13km/l andando a 100~110 km/h e 9 a 10 na cidade, andando de modo economico. velas eram as bp6es.
nunca consegui, por mais ponto que colocasse, fazer um motor com esses pistoes bater pino, mesmo na gasolina. amarra o motor de alta mas bater pino nunca bateu.