Cht turbo não enche turbina
-
troca a caixa quente por uma .36 q melhora
fato mas não é a melhor solução desta forma será coebrto um outro problema, .36 pra mim é caixa pra usar em fusca e em 1.0
-
como meu carro é 1.6 tmb e com a mesma turbina .42 .48, so q disseram ser original apl525, parece q é um pouco mais dificil girar, a minha pega bem antes, eu acho, no meu achometro, pode da uma melhorada entre ponto e mistura, de final o meu nao passava de 1,5 de pressao pq eu lavava as camaras, era tao rico q dava soco pra subir pressao no carro….
eu cheguei a andar com a wg fechada pq a mistura regulava a minha pressao final
uma coisa q complicaria, mas nao impossibilita um bom acerto é o fluxo do cabecote, com certeza a caixa quente .36 vai deixar a entrada mais cedo, mas tente corrigir sem a troca da mesma
meu turbo nem gira na lenta e a pegada é exelente o dele gira bem forte na lenta e não pega
antes dele comprar as peças eu dei a idéia pra ele derrubar a taxa para 8:1 e colocar um turbo c com caixa quente .48, e as varetas e o cabeçote eu faria uma pesquisa para encontrar uma forma de girar 7.500rpm sem estragar….. a taxa dele é de 9:1 ontem ele me disse indiretamente que se ele tivesse me ouvido ele tava ferrado. ai é osso rs
-
tem toda a instalação e acerto para revisar e já estão culpando a coitada da turbina???
verifique vazamentos de escape e na pressurização, não pode ter nada… desligue a mangueira da válvula de alivio... coloca o ponto em 10º e deixa bem rico a mistura... vamos ver se não enche cedo
ahhh esqueci de dizer que de inifico a primeira coisa que eu fiz foi travar a valvula de prioridade e desligar a mamngueira da valvula de alívio não cheguei a fazer isto, é bem válida também. o restante irei fuçar só depois de ter certeza de que não é nenhuma peça mecanica pressurização e etc.. que esta com problemas.
-
fato mas não é a melhor solução desta forma será coebrto um outro problema, .36 pra mim é caixa pra usar em fusca e em 1.0
só q o fluxo de ar do cht é mto pequeno, mesmo colocando comando e tal, já montei um 1.0 com t2 e depois 1.6 com .42.48 e ficou lerdo como vc falou, mas depois de colocar caixa quente .36 e ponto em 27º ficou otimo
-
tb tive cht 1.6, usava uma apl .42/.48 e não tinha nada de lerdo…
-
tb tive cht 1.6, usava uma apl .42/.48 e não tinha nada de lerdo…
farei tudo isto só pena q vou ver o carro agora só no sabado mas coisas tipo mandar desligar o aerokip da valvula de alivio vo pedi pra ele fazer pelo telefone mesmo rsss
-
sobre a vareta, use a da mb 608..
-
tb acho que esse comando pode estar zuando tudo, pois ele está usando o motor em uma faixa de giro que não condiz com a rotação que ele usa (pelo menos pelo que vc falou do comando, ou seja quase nada, mas geralmente 280°, fica acima de 6000 rpm a faixa de potencia…)
já vi um cht 1.6 turbo com apl, e não era fraco não. girava perto de 6k rpm tb, e vinha 1 bar. quando jogou 1,4 bar a canaleta foi pro saco.
abriu fez todo o motor, e trocou a turbina por uma k16, e não mudou nada a pegada e aparentemente a potencia tb ficou igual. a ultima vez que vi, ele estava injetando o carro...
-
tb acho que esse comando pode estar zuando tudo, pois ele está usando o motor em uma faixa de giro que não condiz com a rotação que ele usa (pelo menos pelo que vc falou do comando, ou seja quase nada, mas geralmente 280°, fica acima de 6000 rpm a faixa de potencia…)
já vi um cht 1.6 turbo com apl, e não era fraco não. girava perto de 6k rpm tb, e vinha 1 bar. quando jogou 1,4 bar a canaleta foi pro saco.
abriu fez todo o motor, e trocou a turbina por uma k16, e não mudou nada a pegada e aparentemente a potencia tb ficou igual. a ultima vez que vi, ele estava injetando o carro...
eu também aposto no comando, ou algo errado com valvula de alívio ou escape restringindo
-
tb acho que esse comando pode estar zuando tudo, pois ele está usando o motor em uma faixa de giro que não condiz com a rotação que ele usa (pelo menos pelo que vc falou do comando, ou seja quase nada, mas geralmente 280°, fica acima de 6000 rpm a faixa de potencia…)
já vi um cht 1.6 turbo com apl, e não era fraco não. girava perto de 6k rpm tb, e vinha 1 bar. quando jogou 1,4 bar a canaleta foi pro saco.
abriu fez todo o motor, e trocou a turbina por uma k16, e não mudou nada a pegada e aparentemente a potencia tb ficou igual. a ultima vez que vi, ele estava injetando o carro...
tio, usava o meu até 7000 em 1ª e 2ª, e 6500 de 3ª e 4ª. 5ª px ia a 6200.
só tinha varetas mais fortes.
uma vez abusei do booster e passou de 1,8 bar (alcool/alcool). sorte que expulsou junta antes de quebrar alguma coisa
-
todo mundo mete o pau no cht, so que foi escort cht que dominou as duas ultimas edicoes da copa shell do brasileiro de marcas e pilotos (93 e 94)
em 87 na categoria turbo brigava feio com os unos nas pistas.
abracos
wagner luis
é akilo, o pensamento q so serve ap é terrivel, nao importa se é pra montar um ap 1.0 t tudo q da, contra montar um cht 2.4 bi-turbo, o cht inevitavelmente vai levar pau do ap
é cada uma q me aparece, o cara é pixado por querer ser diferente e montar algo q nao seja ap na terra de ap
-
faltou o velho deitado
em terra de ap quem não tem ap é ridicularizado
-
todo mundo mete o pau no cht, so que foi escort cht que dominou as duas ultimas edicoes da copa shell do brasileiro de marcas e pilotos (93 e 94)
em 87 na categoria turbo brigava feio com os unos nas pistas.
abracos
wagner luis
93 e 94 era ap.
nos anos 80 qdo se usavam motores turbo, o escort era o mais lento de todos.
em interlagos, chegava a apenas 245 km/h na reta oposta, enquanto os passats iam a 260+ km/h.
lembrando que os motores eram de 1.300 cc. a vw cortava o barato da concorrencia. fato facilmente explicável tendo em vista a idade dos projetos dos motores utilizados.
1º lugar: ap 1.3 (passat)
2º lugar: fiat 1.3 (uno)
3º lugar: ford 1.3 (escort cht)
cht pode não ser o melhor , mas nem por isso deixa de ser bastante divertido, qdo bem feito
-
mas nao se esqueca que em circuito nem sempre ter mais reta e o melhor…. os escort eram terriveis em curvas, a varios relatos na net que dizem que eram os melhores em curvas de todos que participavam da copa shell, e isso rendeu diversas vitorias a eles mesmo com cht.
eu acho que nao eram ap em 93/94 nao, nao pelo menos nas pistas, ja que nas ruas ainda existiam as versoes l do escort sapao com motor cht 1.6.
abracao
wagner luis
-
mas nao se esqueca que em circuito nem sempre ter mais reta e o melhor…. os escort eram terriveis em curvas, a varios relatos na net que dizem que eram os melhores em curvas de todos que participavam da copa shell, e isso rendeu diversas vitorias a eles mesmo com cht.
eu acho que nao eram ap em 93/94 nao, nao pelo menos nas pistas, ja que nas ruas ainda existiam as versoes l do escort sapao com motor cht 1.6.
abracao
wagner luis
escort bom de curva eram os 1988/1991, tanto q a versão seguinte foi rejeitada pelos pilotos, por não passar segurança alguma.
desde que rolou a autolatina, os escort de pista eram ap.
-
tinha um xr3 91 conversivel ap…
era péssimo de curva..
-
eu tb acho que é comando, vo da uma fuçada agora no sabado hehe
-
tio, usava o meu até 7000 em 1ª e 2ª, e 6500 de 3ª e 4ª. 5ª px ia a 6200.
só tinha varetas mais fortes.
uma vez abusei do booster e passou de 1,8 bar (alcool/alcool). sorte que expulsou junta antes de quebrar alguma coisa
então tia, esse que falei, roda até hj, inclusive vi ele ontem na oficina, ta jogando junta de adm pra fora que nem louco…
ele é totalmente std o motor, varetas, cabeçote, tudo. so colocou o kit... as canaletas/junta de cabeçote dele nunca aguentaram passar de 1,5 bar segundo o mecanico, sempre que passa de 1,5 um dos dois abre o bico. agora com a ft, ele vai acabar com isso, e vamos ver até onde vai aguentar...