Acerto de gol gts
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pessoal, sei que grande parte dos membros já está na injeção, nos forjados, no 16 ou 20v, contudo, como eu, tem aqueles que ainda andam de 2e e turbo.
meu carro é um gol gts 92, turbo, com a seguinte configuração:
taxa-gasolina original;
comando g em 0
ponto 16-26;
turbina mp 48/50;
carburador, 2e de monza, 22-26
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lenta 160/55;
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canetas d80 e d110;
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gicleurs 140-185;
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econostato original
pressão 1kg
até aí tudo bem, mas estou preocupado que meus gicleurs são tão pequenos, comparando com o do pessoal dos fóruns, mas a minha sonda marca 920mv em wot, e 820mv na lenta outra coisa, minha agulha foi refurada no chuveirinho, assim, se eu andar com mais que 1,2kg de combustível na fase turbo, o carro não alinha, é só aquele bruuuu, e o cheiro de álcool, por isso, ando com 1kg de pressão de combustível, contudo, em 1ª dá 0,9kg, 2ª 1kg, 3ª 1,2kg, e assim por diante (pressão de combustível). não entendo por que essa pressão aumenta com a marcha do carro, só sei que desse jeito o carro tá liso.
pessoal, ou meu carro tá muito errado, ou dei sorte de não precisar de grandes gicleurs e pressãoes de combustível. fica aí meu relato, e espero orientações dos camaradas aí, abraço
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velho, eu confio mais no feeling em sentir a puchada do motor do que o valor da sonda, afinal temperatura de escape modifica a leitura dela… ponto e alimentação alteram muito a temperatura de escape, por isso vc pode ter um acerto bom e a sonda dizer que não ou vice-versa
o ideal seria uma sonda wide-band... mas, como sua preparação é light e ainda não quebrou é de se avaliar tal investimento
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carbur-a-dor ( hehehe ) num é minha praia…mas só de ser de monza (motortransversal) já muda tudo nele...
a mil anos atrás eu tive uma puma am3 (motor ap600 gasolina original) com 2e de apollo e a giclagem num tinha nada a ver, era totalmente diferente de qualquer carro pra conseguir ficar legal... qdo turbinou tbm foi isso... ficou totalmente fora dos padrões normais.
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como ja comentaram, a caneta é uma das principais responsaveis por essa diferença na giclagem..
pra voce ter uma ideia, no carro de um amigo, aspirado original, colocamos um 2e e só ficou redondo com gicles 1º 180 2º por volta de190, 200… abaixo disso a mistura ficava pobre e o motor nao ia... no final esse camarada achou que o motor ia beber bem, por conta da numeração alta dos gicles, mas depois de uma semana de voltas com o carro ficou numa média boa...
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eu confio mais no feeling em sentir a puchada do motor do que o valor da sonda, afinal temperatura de escape modifica a leitura dela… ponto e alimentação alteram muito a temperatura de escape, por isso vc pode ter um acerto bom e a sonda dizer que não ou vice-versa
o ideal seria uma sonda wide-band.
concordo. seria util tb um pirometro no escapamento. qdo entope parcialmente um gigle, a temp de escape ja dispara, e nisso as vzs o hal cai apenas poucos milivolts…
e ainda sim: feeling acima de tudo.
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pois é pessoal, pelo jeito não posso confiar muito na sonda, mesmo assim, vou aumentar uns 5 pontos no 1º estágio, para dar mais uma forcinha andando de boa,e já dá um reforço na alta também.
mas não vou mais gastar dinheiro em acerto de carburador, vou partir para uma pandoo ou uma rollemotor, inclusive me ofereceram um coletor efi barato, mas pelo que me disseram não tem lugar para colocar os bicos, aí desisti. abraço