Carro 0km
-
minha irmã tem um celta vhc e , volta e meia eu pego ele pra tiros dentro da cidade, por ser milzinho anda pra caramba, mas como ja foi dito a posição do banco e volante são péssimos.
pensando em dar um swap num futuro próximo eu pegaria um corsa 95, teria dó de arrancar um motor praticamente novo de um carro okm
-
pensando em dar um swap num futuro próximo eu pegaria um corsa 95, teria dó de arrancar um motor praticamente novo de um carro okm
penso igual….............
se for p/ trocar praticamente tudo, pega um usadinho alinhadinho e boa.....
eu estava pensando em fazer umas mer.das dessas tb. ... rs..... o meu ex-ka.... vendí p/ uma amiga... tempos depois, ela perguntou se eu não queria comprar de volta... coçou bastt. a mão, pq. ela ía me fazer um preço mto. bom.....
-
então. o problema é pra achar um usadinho inteiro.
eu pensava até então num corsinha. não desses modelos novos. acho que lá pela casa 2000 ~ 2001, que vem com lanternas bolhas, faróis lisos, etc…
mas não se acha inteiro, pqp.
meu irmão comprou um desses esses dias e foi dificil viu.
por fim, o que ele comprou, estava bonito, mas não inteiro. como ele já tava louco pra comprar e gostou do carro, os detalhes que tinha passaram...
-
tenho um clio.
é valente de arrnacada. tá com 50 mil kms, ainda não deu manutenção nenhuma, exceto otrivial, óleo e filtros.
agora é época de revisr freios e trocar correia dentada.
apesar de ser 16v, ele é sohc, então não tem razão pra troca da correia ser algo complexo.
faz 12,5km/l de álcool se andar na maciota, 90km/h.
excelente pra fazer curvas, e uma posição de dirigir decente.
confortável, porém, o acabamento das portas é todo plástico. pelo menos é um plástico de boa qualidade.
já bati ele, e comprei 90% das peças em desmanche.
nunca tive celta.
uno: é valente. ampla área envidraçada. manutenção baratíssima. consumo… comigo chegou a fazer 11km/l, andando a 90km/h.
já conforto, viajar 300kms com ele era um suplício.
muito estável.
o motor tinha boa pegada, mas não se comparava à do clio.
enfim.... era o que havia em termos de simplicidade.
-
obrigado pelos comentários rix.
meu pai já teve um clio 08 1.0 16v flex.
o carrinho era interessante. o problema foi a bica que ele tomou quando vendeu… não sei se é impressão, mas esses franceses desvalorizam absurdamente quando saem da concessionária. as vezes o caminho é pegar um 08 ou 09 em bom estado.
-
-
o clio desvaloriza muito mesmo. é a pura verdade.
mas em termos de engine swap… um motor 2.0 16v de uma scenic, por exemplo... ia ficar divertido.
dá trabalho por causa da eletrônica embarcada... mas que ficaria bacana, isso sim.
pegar um usado em bom estado é uma boa, porque você não sofre tanto com a desvalorização.
apesar que um zero km não está tão mais caro que um uno.
abs
-
iria de uno ou um 206 2p 1999/2000, é como um uno, so que mais confortavel, ele originalmente usa um tu5jp 1.6 8v, mas da pra colocar um xu7jp4 1.8 16v (do 306/xsara) ou algo mais ingnorantiu como um xu10jp4 2.0 16v do 406/xantia, pode usar o xu10jp 2.0 8v dos 405 sri/sti ou se achar um xu10jp4rs 2.0 16v dos 306gti/xsara vts caixa de 6 velocidades e mais de 150cv originais num carro que pesa pouco mais de 870kg.
com motor original já era bom de acelerar, com algo mais forte ficaria muito bom.
p.s. eu recomendaria o xu10jp 2.0 8v e mais a caixa, tive um 405 sri e o bicho era animal acelerando, tinha uma velo final muito boa, 123cv originais, uma caixa muito bem escalonada e com upgrades bem faceis, tem coletor de admissão de ferro (diferente dos outros que são de plastico) e esse motor é bem resistente, acelerava como um carro pequeno, sendo que pesava mais de 1t.
-
alguem aconselha uno pra swapo
acho que depende o que se quer.
fire 14 ou 1.3 16v, fiasa 1.5 ou sevel acredito que não tem erro, são blocos já utilizados ou em uso. já um 2.0 ou um 5tec já precisa de adaptações maiores.
pra isso vw ou gm tem a vantagem de usar praticamente o mesmo motor pra várias cilindradas, enquanto a fiat usa vários bocos diferentes.
-
acho que depende o que se quer.
fire 14 ou 1.3 16v, fiasa 1.5 ou sevel acredito que não tem erro, são blocos já utilizados ou em uso. já um 2.0 ou um 5tec já precisa de adaptações maiores.
pra isso vw ou gm tem a vantagem de usar praticamente o mesmo motor pra várias cilindradas, enquanto a fiat usa vários bocos diferentes.
5tec , gostaria de ver um video desse carro, fotos podem ser manipuladas…
eu já vi um projeto argentino se eu não estou enganado de um uno com motor ap 1.8 turbo com tração integral nas 4 rodas. o bicinho andava viu
eu aconselho baseado apenas na otima suspensão do uno. sei que cabe o 2.0 de tempra nele, mas não sei peso nem nada. tem que ver direito isso para não desequilibrar o carro, ja vi fotos até de fivetec em uno.
motor de tempra não dá muita manutençao que nem o 5tec do marea turbo ?
-
o youtube tem resposta para quase tudo.
http://www.youtube.com/watch?v=ldkyzx_aee0
tem mais… é só digitar uno fivetech no search.
-
5tec , gostaria de ver um video desse carro, fotos podem ser manipuladas…
eu já vi um projeto argentino se eu não estou enganado de um uno com motor ap 1.8 turbo com tração integral nas 4 rodas. o bicinho andava viu
motor de tempra não dá muita manutençao que nem o 5tec do marea turbo ?
5tec … é só cuidar.