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Ajuda com 3e no 1.8t

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  • M Offline
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    menegotto
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    #3

    não estou dizendo que 3e fica ruim, mas um 2e facilita o acerto… ainda mais pra quem tá começando a pegar o jeito... não róla uma troca???

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      * Caroline Stella *
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      #4

      leandro, isso acontece.

      seu agulheiro parece estar mesmo com defeito. troque por um novo e teste tudo antes de fechar a pressurização. ligue apenas a bomba e veja se transborda alcool.

      cuidado com alcool transbordando assim. pode causar calço hidráulico (até entortando bielas) e contaminação instantânea do oleo, obrigando sua substituição.

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      • S Offline
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        smk. 0
        escreveu em última edição por
        #5

        se a bóia estiver regulada corretamente, tudo indica que é a agulha mesmo…

        não estou dizendo que 3e fica ruim, mas um 2e facilita o acerto… ainda mais pra quem tá começando a pegar o jeito... não róla uma troca???

        embora ja tenha sofrido no acerto do meu 3e, acho ele facil de acertar…

        meu carro fazia 8,5km/l no alcool era liso de tudo,, fizemos o acerto no turbo de um amigo e tá fazendo 8km/l lenta lisa e sem buraco na abertura do 2º estagio fase turbo perfeita e andando muito bem, fizemos um 3e pra uma parati 2.0 aspro q andava mais q noticia ruim.

        acho q o que complica é qdo se pega aqueles carburadores ferrados... aí o sujeito pena pra acertar.

        1 Resposta Última resposta
        • L Offline
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          Leandrinho Gol 86 Turbo
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          #6

          então, de preferência para agulhas de qualidade e com ponta de viton… essas de marcas paralelas não prestam mesmo (ds, lp, etc)

          sabe verificar a altura da bóia?? é importante

          outra coisa é o movimento da bóia...tem que estar bem livre...se ela tiver trancando no pino ela pode travar a agulha aberta... veja tb se ela não está torta ou raspando nas laterais da cuba... no mais é isso

          agulha com ponta de viton , seria um materialzinho que parece um plastico cara é porque o encaixe da agaulha na boia é um plastico branco pareceu plastico… é 2.5 a agulha.

          vou ver se essa semana pego a 350.

          1 Resposta Última resposta
          • L Offline
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            Leandrinho Gol 86 Turbo
            escreveu em última edição por
            #7

            a proposito menegotto , a boia fica paralela a tampa do bura , o brosol escrito na boia , fica nivelado com a tampa cara.. , ta com 1 arroela só a agulha.. final de semana vo ve certinho , é quando posso mexer no carro.

            1 Resposta Última resposta
            • L Offline
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              Leandrinho Gol 86 Turbo
              escreveu em última edição por
              #8

              leandro, isso acontece.

              seu agulheiro parece estar mesmo com defeito. troque por um novo e teste tudo antes de fechar a pressurização. ligue apenas a bomba e veja se transborda alcool.

              cuidado com alcool transbordando assim. pode causar calço hidráulico (até entortando bielas) e contaminação instantânea do oleo, obrigando sua substituição.

              to sabendo tiia , vo compra a agulha nova , só isso que eu preciso é ou voce me aconselha faze algo mais ?

              ta assiim : injetor 80 , gicle 1º - 162 , 2º - 230 , caneta do primeiro : n95 , caneta do segundo : e95 : caneta de lenta : 155 ~ 60

              corpo 23 ~ 27 brosol

              ajudai-nos tia , to ligado que vs teem conheecimentoo auwauwuauauhwa

              valeeu gentee

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                menegotto
                escreveu em última edição por
                #9

                ponta de viton é na vedação da sede da agulha (parte cônica) é tipo uma borracha… tem as agulhas magneti marelli que não tem ponta de viton mas são mto boas

                a altura da boia aparenta estar certa, só verifique se ela não trava no pino que segura ela... monta a agulha nova e nos diga o que aconteceu :hauhau:

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                • L Offline
                  L Offline
                  Leandrinho Gol 86 Turbo
                  escreveu em última edição por
                  #10

                  ponta de viton é na vedação da sede da agulha (parte cônica) é tipo uma borracha… tem as agulhas magneti marelli que não tem ponta de viton mas são mto boas

                  a altura da boia aparenta estar certa, só verifique se ela não trava no pino que segura ela... monta a agulha nova e nos diga o que aconteceu

                  sabado respondoo cara ; que taa corrido demaais manja é ai vo compra a agulha essa semana , ai sabado chegando do trampo , eu ja monto pego a bateria , e lanço a noite aqui como fico , cara , não aguento mais zica nesse carro. pela mor di deus

                  vo la na bahia busca uma mãe diná cara , daquelas que anda com saco de 200 kg na cabeça , & cantando ainda , sem bambea as perna (y)

                  kkkkkkkkkkkkkkkkkk³ - vaaleu parçaa

                  1 Resposta Última resposta
                  • O Offline
                    O Offline
                    O Esmerilhador
                    escreveu em última edição por
                    #11

                    trocaaagulha e regula aboia, testa a tampa da 2e fora do corpo

                    hoje eu ligo e faço o teste de cuba e de regulagem tudo no tanque com agua, chega no carro só monta e ja era, eu ligo na torneira e regulo e pronto rs

                    1 Resposta Última resposta
                    • L Offline
                      L Offline
                      Leandrinho Gol 86 Turbo
                      escreveu em última edição por
                      #12

                      trocaaagulha e regula aboia, testa a tampa da 2e fora do corpo

                      hoje eu ligo e faço o teste de cuba e de regulagem tudo no tanque com agua, chega no carro só monta e ja era, eu ligo na torneira e regulo e pronto rs

                      fmz papai ; vo ve essa fita ae . mais axo que não tem erro cara , vo troca a agulha , reparo do bura , da uma limpada , e plug.

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        Adriano Sushi
                        escreveu em última edição por
                        #13

                        amigos do pp , andeei suumido por x motivos….

                        e tmb o manco andou sumido por ai .. apenas 5 meses sem nem movimentar suas aro 13

                        minha turbina tava zuaaaaaada demais , aai ganhei uma do meu pai , e montei denovo o carro... ; vamo la

                        onteem , comprei , velas , cabos , rotor , tampa e bobina m.i novos.

                        alcool no tanque e tals , montei o carro , fuui funciona , a principio , pegou

                        só que depois , testando dosador , bomba , aconteceu um negocio estranho =/

                        liguei a chave , e deixei a bomba trabalhando.. ai olhei por tras do carro , caindo alcool na frente...

                        falei caraaaa.... que aconteceeu é aaai fui olha , desliguei a chave rapidão ( carro desligado )

                        beleza , começo sai alcool na frente da mufla , onde entra o mangote , e automaticamente , desceu pra boca da turbina ...

                        beleza , tirei a pressurização pra ve se era isso mesmo , e liguei a chave novamente .. , saiu alcool no mangote denovo.

                        tirei a a mufla , toda pressurização , liguei a chave novamente , e ai sim ; vi que a hóra que a chave ta ligada , o carburador encharca de

                        uma tal maneira , que sai alcool por cima galera ... pensei puuuts , sera que é retorno entupido é mais meu retorno é de 9mm

                        ( não olhei se tava entupido mesmo ) ; aaai beleza , abri o carburador virei ao contrario , apertei a boia pra cima ( como se a cuba estivesse cheia - fiz o percurso para vedação da agulha , mais ela não aguentou a pressão , e vazou alcool... mesmo com a agulha fechada

                        soltei todo o parafuso do dosador , a bomba girou super livre , e ainda assiim , vazou alcool pela agulha mesmo fechada é a 2.5 de rosca galera.

                        ai fica a duvida , ja aconteceu com alguém é o que eu faço galera é pior que eu não tenho outra agulha pra testar ... a pecinha que trava ela na boia é de plastico... axo que é agulha simples...

                        hoje de manhã , liguei na fast street aqui de campinas , ta $25 malandrinho$ a agulha 350 de rosca la. isso vaai resolve meu problema galera ?

                        opinem por faavor , e tenho que reacerta-lo tmb .. vou precisar da ajuda de voces.

                        abraaços ppteam.

                        desculpem pela bíblia

                        1° tem manometro de pressão de comb? se tem quanto tava de pressão? mas pelo que vc falou, ta com cara de agulha ruim.

                        essa 350 que o fernando passo pra vc, é uma porcaria, só pra carro de pista, pq pra rua não vira, elas tem maior vasão, mas aguentam muito menos pressão de combustivel. uma 250 boa, com ponta de viton (olhando dentro da agulha vc vai ver no furinho dela, se tiver uma borrachinha snme vermelha, é de viton), vai resolver o seu problema.

                        3e é melhor pra potencia, mas num turbo basico, acho besteira, dá uma dor de cabeça danada pra acertar…

                        se a bóia estiver regulada corretamente, tudo indica que é a agulha mesmo…

                        embora ja tenha sofrido no acerto do meu 3e, acho ele facil de acertar...

                        meu carro fazia 8,5km/l no alcool era liso de tudo,, fizemos o acerto no turbo de um amigo e tá fazendo 8km/l lenta lisa e sem buraco na abertura do 2º estagio fase turbo perfeita e andando muito bem, fizemos um 3e pra uma parati 2.0 aspro q andava mais q noticia ruim.

                        acho q o que complica é qdo se pega aqueles carburadores ferrados... aí o sujeito pena pra acertar.

                        poxa então vc é muito bom pra acertar 3e, todas que vi dão muito trabalho pra acertar, e fica meio gastão…

                        em motor de baixo arraste de ar, o cara tem que trabalhar bem as canetas, pra fazer o combustivel ficar leve e não precisar de gicle grande...

                        1 Resposta Última resposta
                        • L Offline
                          L Offline
                          Leandrinho Gol 86 Turbo
                          escreveu em última edição por
                          #14

                          1° tem manometro de pressão de comb? se tem quanto tava de pressão? mas pelo que vc falou, ta com cara de agulha ruim.

                          essa 350 que o fernando passo pra vc, é uma porcaria, só pra carro de pista, pq pra rua não vira, elas tem maior vasão, mas aguentam muito menos pressão de combustivel. uma 250 boa, com ponta de viton (olhando dentro da agulha vc vai ver no furinho dela, se tiver uma borrachinha snme vermelha, é de viton), vai resolver o seu problema.

                          3e é melhor pra potencia, mas num turbo basico, acho besteira, dá uma dor de cabeça danada pra acertar…

                          poxa então vc é muito bom pra acertar 3e, todas que vi dão muito trabalho pra acertar, e fica meio gastão...

                          em motor de baixo arraste de ar, o cara tem que trabalhar bem as canetas, pra fazer o combustivel ficar leve e não precisar de gicle grande...

                          manometro de pressão sushi , no momento é luxo … pressão só deus sabe ( talvez ) awuhauwuhahua ; brasilero é fóda , ve a viola em caco e raxa o bico kkkkkkkkkkkkkkk³ , agóra é sério ;

                          fui la no fernandão hoje cara , peguei a 300 ela é bem mais larga aonde passa o combustivel , e quando ta fexada , é uma pontinha de borracha vermelha mesmo... disse elee ; que essa agulha é da spa , e não é das podres ai.

                          vamo ve no que dá né , pressão de combustivel é daquele jeito né , regulei assiim :

                          dexei na lenta , e fui apertando o parafuso do dosador ( caçula ) ai quando começou a goteja no venturi , eu voltei o parafuso , até para... e travei cara , fico tranquilo , mais ai depois desgraço a junta la , ai depois disso , só veio funciona agóra , acredita cara ?

                          daquela epoca que me fodeu a junta , vim funciona faz 1 semana ... mais coloquei bobina m.i , cabos , velas , rotor , tampa , tudo novo...

                          retifiquei o cabeçote , coloquei os pistoes a gasolina , junta original vw de aço... e tamo indo , e ganhei uma apl nova do meu pai tmb.

                          vamo ve se agóra vaai né

                          abraaaço , vaaleu suushi e ppteam

                          1 Resposta Última resposta
                          • W Offline
                            W Offline
                            wagnerls
                            escreveu em última edição por
                            #15

                            to precisando de 2 coisas pra acertar meu carro:

                            1 - pista - ta floda, de 2° a bagaca bate 100 e nao tem pista pra testar uma 3° marcha

                            2 - conhecimento - to tomando um baile do 3e, so anda bem no 2° estagio :hauhau:

                            abracao

                            wagner luis

                            :hauhau:

                            ps: alguma ninja :hauhau: poderia postar um topico fixo com dicas de como trabalhar canetas (posicao dos furos/tamanho/grossura/etc) e o que cada um altera no funcionamento do motor :cry:

                            queria ter dinheiro e tempo pra passar 1 semana em santos….

                            abracao

                            wagner luis

                            :hauhau:

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
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                              fsobral86
                              escreveu em última edição por
                              #16

                              to precisando de 2 coisas pra acertar meu carro:

                              1 - pista - ta floda, de 2° a bagaca bate 100 e nao tem pista pra testar uma 3° marcha

                              2 - conhecimento - to tomando um baile do 3e, so anda bem no 2° estagio

                              abracao

                              wagner luis

                              ps: alguma ninja poderia postar um topico fixo com dicas de como trabalhar canetas (posicao dos furos/tamanho/grossura/etc) e o que cada um altera no funcionamento do motor

                              queria ter dinheiro e tempo pra passar 1 semana em santos….

                              abracao

                              wagner luis

                              ué ta de 3e na brasolha agora wagner?

                              meu 2e ta igual, so anda bem de pé atolado, ou fica gordo ou pobre em baixa, ainda nao consegui acertar.

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
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                                menegotto
                                escreveu em última edição por
                                #17

                                to precisando de 2 coisas pra acertar meu carro:

                                1 - pista - ta floda, de 2° a bagaca bate 100 e nao tem pista pra testar uma 3° marcha

                                2 - conhecimento - to tomando um baile do 3e, so anda bem no 2° estagio :d

                                abracao

                                wagner luis

                                :hauhau:

                                ps: alguma ninja :blush: poderia postar um topico fixo com dicas de como trabalhar canetas (posicao dos furos/tamanho/grossura/etc) e o que cada um altera no funcionamento do motor :d

                                queria ter dinheiro e tempo pra passar 1 semana em santos….

                                abracao

                                wagner luis

                                :ppteam:

                                wagner, o teu 3e tem aquele tubinho de plástico em cima da tampa, que liga o furo de aeração da cuba até o difusor???? no 2e não usa, mas no 3e é obrigatorio o uso daquele tubinho

                                1 Resposta Última resposta
                                • L Offline
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                                  Leandrinho Gol 86 Turbo
                                  escreveu em última edição por
                                  #18

                                  wagner, o teu 3e tem aquele tubinho de plástico em cima da tampa, que liga o furo de aeração da cuba até o difusor???? no 2e não usa, mas no 3e é obrigatorio o uso daquele tubinho

                                  o meu não tem esse caninho , do meu parceiro tem , é marrom snme … se é obrigatorio , eu to por fóra =/

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • * Offline
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                                    #19

                                    to precisando de 2 coisas pra acertar meu carro:

                                    1 - pista - ta floda, de 2° a bagaca bate 100 e nao tem pista pra testar uma 3° marcha

                                    2 - conhecimento - to tomando um baile do 3e, so anda bem no 2° estagio :d

                                    abracao

                                    wagner luis

                                    :hauhau:

                                    ps: alguma ninja :blush: poderia postar um topico fixo com dicas de como trabalhar canetas (posicao dos furos/tamanho/grossura/etc) e o que cada um altera no funcionamento do motor :d

                                    queria ter dinheiro e tempo pra passar 1 semana em santos….

                                    abracao

                                    wagner luis

                                    :ppteam:

                                    :ohoh:

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                                      #20

                                      fudeu-me galera ; eu consegui quebra o pino que segura a trava da boia .. aqueles 2 bracinhos , 1 foi-se pro espaço.

                                      agóra quando para de zica essa p…. aqui , eu volto a posta aqui , quando tive vontade d emexe nele.

                                      só dor de cabeça galera , olho gordo , só pode

                                      valeu gente

                                      1 Resposta Última resposta
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                                        #21

                                        é… o problema é que nao tem solda pra isso ai...

                                        o que dá para voce fazer, é colocar um parafuso no lugar daquele braço e furar ele pra passar o pino da bóia.

                                        pra nao ter q jogar a tampa do carburador no lixo o ideal seria que um torneiro fizesse o serviço.

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #22

                                          fudeu-me galera ; eu consegui quebra o pino que segura a trava da boia .. aqueles 2 bracinhos , 1 foi-se pro espaço.

                                          agóra quando para de zica essa p…. aqui , eu volto a posta aqui , quando tive vontade d emexe nele.

                                          só dor de cabeça galera , olho gordo , só pode

                                          valeu gente

                                          liga nao fiz isso essa semana com meu bura tb. :d

                                          abracos

                                          wagner luis

                                          :d

                                          1 Resposta Última resposta

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