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Supercharger + turbo

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • Z Offline
    Z Offline
    Zé chedid
    escreveu em última edição por
    #38

    fora o fato que essa restricao vai aquecer bem o ar.

    eu entendo que é necessario o bypass uma vez que o fluxo que a turbina vai mandar vai extrapolar em muito o que o charger vai aguentar na entrada.

    as pas (parafusos) do charger vao criar uma restricao monstra.

    mas, é tudo achismo .

    o que seria bypass?

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    • Q Offline
      Q Offline
      quarteto
      escreveu em última edição por
      #39

      bypass = desvio

      1 Resposta Última resposta
      • A Offline
        A Offline
        AVILA GTS
        escreveu em última edição por
        #40

        tambem pensei em fazer duas borboletas individuais uma para a turbina e outra para o sc, mais precisaria bolar uma maneira de uma não empurrar para dentro da outra.

        essa parte de restirção tb estava vendo, por isso a escolha de sc grande, para ter uma ideia o do fiesta é um 24, depois vem um 45, depois um 62 ( que é o que quero) por ultimo tem um 90, talvez não desse essa restrição, talvez, por isso o medo de montar dessa maneira.

        1 Resposta Última resposta
        • Q Offline
          Q Offline
          quarteto
          escreveu em última edição por
          #41

          outra coisa…se não me engano, o sc de ambos era acionado por polia com embreagem eletromagnética, que desacoplava o sc a partir de determinada rpm, ficando desligado em alta

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            mliasch
            escreveu em última edição por
            #42

            apenas um coment sobre os dois projetos( palio e celta) do marcelo da mvs preparacoes.

            o sc e a turbina estao ligados em serie, pois como o fluxo do m24 nao iria atrapalhar em alta a turbina para a potencia desejada, nao foi necessario o desenvolvimento do ´´y´´ entao a ordem é turbina supercharger motor

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Fluff
              escreveu em última edição por
              #43

              minha opinião?

              desnecessário e inventar pra cabeça, avila.

              voce sabe que é só acertar o conjunto que vc tem um brinquedo legal na mão. só depende do seu preparador.

              1 Resposta Última resposta
              • S Offline
                S Offline
                streit
                escreveu em última edição por
                #44

                eu acho viável se for ligado tudo em série. ou seja: motor - blower - turbo. sem nenhum tipo de bypass. ou talvez um, entre o blower e o turbo.

                igualzinho nos esquemas dos motores diesel de locomotivas, onde tem turbo e blower juntos.

                o problema por assim dizer, é que vc vai ter que equalizar o fluxo gerado pela turbina e pelo blower. se conseguir casar bem, o resultado será uma pressão absurda, pois vc vai somar a pressão do turbo mais a do blower. por isso que é muito usado em motor diesel.

                então pra ser viável mesmo, vc precisa usar uma taxa de compressão ridiculamente baixa, pois em alta, com blower e turbo dando pressão máxima, a patada vai ser grande. legal é que em baixa o carro não vai ficar morto não, pois o blower se encarrega de manter o motor cheio.

                o único problema vai ser conseguir fazer todo esse esquema funcionar a contento. imagino que dê um trabalho lascado pra acertar.

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  AVILA GTS
                  escreveu em última edição por
                  #45

                  minha opinião?

                  desnecessário e inventar pra cabeça, avila.

                  voce sabe que é só acertar o conjunto que vc tem um brinquedo legal na mão. só depende do seu preparador.

                  eu sei fluff é que ficar sem fazer nada a algumas semanas dá nesses pensamentos malucos, mais já vimos que seria um grande despedicio de tempo e grana.

                  eu acho viável se for ligado tudo em série. ou seja: motor - blower - turbo. sem nenhum tipo de bypass. ou talvez um, entre o blower e o turbo.

                  igualzinho nos esquemas dos motores diesel de locomotivas, onde tem turbo e blower juntos.

                  o problema por assim dizer, é que vc vai ter que equalizar o fluxo gerado pela turbina e pelo blower. se conseguir casar bem, o resultado será uma pressão absurda, pois vc vai somar a pressão do turbo mais a do blower. por isso que é muito usado em motor diesel.

                  então pra ser viável mesmo, vc precisa usar uma taxa de compressão ridiculamente baixa, pois em alta, com blower e turbo dando pressão máxima, a patada vai ser grande. legal é que em baixa o carro não vai ficar morto não, pois o blower se encarrega de manter o motor cheio.

                  o único problema vai ser conseguir fazer todo esse esquema funcionar a contento. imagino que dê um trabalho lascado pra acertar.

                  exatamente como estava pensando, mais o problema seria o custo de ficar colocando e tirando sc para ver qual se adequaria ao projeto, seria absurdo o gasto.

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    AVILA GTS
                    escreveu em última edição por
                    #46

                    minha opinião?

                    desnecessário e inventar pra cabeça, avila.

                    voce sabe que é só acertar o conjunto que vc tem um brinquedo legal na mão. só depende do seu preparador.

                    eu sei fluff é que ficar sem fazer nada a algumas semanas dá nesses pensamentos malucos, mais já vimos que seria um grande despedicio de tempo e grana.

                    eu acho viável se for ligado tudo em série. ou seja: motor - blower - turbo. sem nenhum tipo de bypass. ou talvez um, entre o blower e o turbo.

                    igualzinho nos esquemas dos motores diesel de locomotivas, onde tem turbo e blower juntos.

                    o problema por assim dizer, é que vc vai ter que equalizar o fluxo gerado pela turbina e pelo blower. se conseguir casar bem, o resultado será uma pressão absurda, pois vc vai somar a pressão do turbo mais a do blower. por isso que é muito usado em motor diesel.

                    então pra ser viável mesmo, vc precisa usar uma taxa de compressão ridiculamente baixa, pois em alta, com blower e turbo dando pressão máxima, a patada vai ser grande. legal é que em baixa o carro não vai ficar morto não, pois o blower se encarrega de manter o motor cheio.

                    o único problema vai ser conseguir fazer todo esse esquema funcionar a contento. imagino que dê um trabalho lascado pra acertar.

                    exatamente como estava pensando, mais o problema seria o custo de ficar colocando e tirando sc para ver qual se adequaria ao projeto, seria absurdo o gasto.

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fluff
                      escreveu em última edição por
                      #47

                      eu sei fluff é que ficar sem fazer nada a algumas semanas dá nesses pensamentos malucos, mais já vimos que seria um grande despedicio de tempo e grana.

                      exatament.e

                      ficar as vezes sem fazer nada ou muito tempo sem mexer no carro gera esses devaneios mesmo e foi assim que fui arrumando pra cabeça e ainda arrumo.

                      hoje eu procuro viajar no que tenho em maos pra melhorar pois sempre mexia no carro direto e nao tinha parametros pois nunca tinha um conjunto constante.

                      vai pegar video do carro onboard, de fora, de tudo que é jeito e estudar tocada, ver o que da pra melhorar de chao e tal que é mais jogo. pelo menos é o que tenho feito hoje e tem dado certo. hehehehe

                      1 Resposta Última resposta

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