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Testar bomba de combustivel mecanica ap ou enchimento da cuba

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    Flavio Cruz
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    #1

    pessoal,

    a uns 4 meses atraz o carro avisou que iria quebrar… simplesmente numa puxadinha de 1 a 4rta... o carro apagou na alta.... ai vc bafora um pouco pra carro nao morrer e logo ele recompoe a lenta... espera uns 30 segundos e pode pisar denovo... mais apaga a uns 150km/h....

    ai parei de pisar até quano puder parar pra ver o que é....

    so que agora o carro apaga quando passa dos 80km/h com o ar/c ligado... ou seja, ou a bomba ta indo embora (mecanica, original c/ 250mil) ou a agulha da cuba entopiu, ou a boia ta baixa (sei lá), borra no tanque etc...

    o revoltante é que passei em 4 oficinas hoje pra alguem dar uma olhada, e pasmem, todos queres marcar o dia pra ficar com o carro... uns falam que é chato pegar servico de carburado (po r r a carro 100% original ), outros botam todo tipo de defeito... e teve um que afirmou que so faria se fosse cobrado por hora

    pqp

    enfim, vou marcar com algum infeliz desse pra dar a geral no burra (trocar tudo, niquelar se necessario, etc) , mais antes, queria isolar se a bronca era antes da bomba ou pos bomba.... pra quando chegar no mecanico ja apontar por onde o traste olhar (afinal, vai ser por hora provavelmente)...

    existe um metodo ou parametro para teste de bomba de copb. ap 2000 mecanica? vasao? pressao?

    caso seja agulha entopida e secando cuba, como diagnostico? espero o carro morrer e desligo pra abrir o burra?

    valeu

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      Gui_Jpa
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      #2

      pessoal,

      a uns 4 meses atraz o carro avisou que iria quebrar… simplesmente numa puxadinha de 1 a 4rta... o carro apagou na alta.... ai vc bafora um pouco pra carro nao morrer e logo ele recompoe a lenta... espera uns 30 segundos e pode pisar denovo... mais apaga a uns 150km/h....

      ai parei de pisar até quano puder parar pra ver o que é....

      so que agora o carro apaga quando passa dos 80km/h com o ar/c ligado... ou seja, ou a bomba ta indo embora (mecanica, original c/ 250mil) ou a agulha da cuba entopiu, ou a boia ta baixa (sei lá), borra no tanque etc...

      o revoltante é que passei em 4 oficinas hoje pra alguem dar uma olhada, e pasmem, todos queres marcar o dia pra ficar com o carro... uns falam que é chato pegar servico de carburado (po r r a carro 100% original ), outros botam todo tipo de defeito... e teve um que afirmou que so faria se fosse cobrado por hora

      pqp

      enfim, vou marcar com algum infeliz desse pra dar a geral no burra (trocar tudo, niquelar se necessario, etc) , mais antes, queria isolar se a bronca era antes da bomba ou pos bomba.... pra quando chegar no mecanico ja apontar por onde o traste olhar (afinal, vai ser por hora provavelmente)...

      existe um metodo ou parametro para teste de bomba de copb. ap 2000 mecanica? vasao? pressao?

      caso seja agulha entopida e secando cuba, como diagnostico? espero o carro morrer e desligo pra abrir o burra?

      valeu

      nao róla um manometro de pressao de combustivel ?

      nao custa caro, e pelo menos vc ja saberia a pressao da bomba, so pra botar e ver no cofre mesmo, nao precisa de papagaiada na coluna de direcao nao.

      na pior das hipoteses, veja como esta o filtro de combustivel, e veja aquela telinha que tem na entrada do carburador, e na tela que fica na base dos gigles (que chamam de camisinha ).

      tem cheiro de combustivel é (mangueira furada ?)

      mas, bomba original com 250 mil km é muita coisa mesmo, provavelmente abriu o bico.

      abraco

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        Flavio Cruz
        escreveu em última edição por
        #3

        nao róla um manometro de pressao de combustivel ?

        nao custa caro, e pelo menos vc ja saberia a pressao da bomba, so pra botar e ver no cofre mesmo, nao precisa de papagaiada na coluna de direcao nao.

        na pior das hipoteses, veja como esta o filtro de combustivel, e veja aquela telinha que tem na entrada do carburador, e na tela que fica na base dos gigles (que chamam de camisinha ).

        tem cheiro de combustivel é (mangueira furada ?)

        mas, bomba original com 250 mil km é muita coisa mesmo, provavelmente abriu o bico.

        abraco

        cara eu tenho um manometro que uso no gol mais é 7 bar… o esperado numa bomba dessa é quanto? 0,3? ele nem descola da escala :d

        o filtro foi trocado, e apesar de ser um carro carburado na 3e original, ele fica laaaaa traz no tanque e é gigante maior que o do gol que é injetado na mono... noa sei se tem outro la na frente...

        mais... boa dica, nunca verifiquei essa telinha na entrada do burra... vou desmontar...

        a bomba nao vaza por canto algum...

        nao posso afirmar que a bomba é original, mais 2 dos mecanicos ao ver o cofre impecavel pro ano do carro afirmaram que provavelmente era...

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
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          guabiroba
          escreveu em última edição por
          #4

          cara, troca a bomba, que mesmo que não for só ela, com 250 mil km ela não dura muito tempo mais mesmo. e dá uma geral no carbura, vc vai gastar um pouquinho agora mas vai ter um carro 100% confiável.

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
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            menegotto
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            #5

            aqui na oficina só trabalhamos em carro com hora marcada ou se o movimento estiver tranquilo… já imaginou oficina lotada e ter que parar para atender todos que querem dar uma olhadinha ????

            aqui carburação custa 125 de mdo + as peças... peças só desmontado pra saber... mas dificil passar de 200 pilas tudo... já serve de base para o que vc for gastar aí...

            1 Resposta Última resposta
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              * Caroline Stella *
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              #6

              e teve um que afirmou que so faria se fosse cobrado por hora

              mexânicos. e acredite: eles vão dominar o mundo…

              só querem saber de espetar scanner e trocar a peça com defeito.

              mecânicos mesmo? aqueles que vão atras do problema, mesmo daqueles q o scanner não encontra? um dia deixarão de existir.

              dica: deixe o motor ligado na lenta pra enxer a cuba. desligue o motor e solte a mangueira de combustivel, apontando-a para um balde. pede pra alguem ligar o carro e vc acelera o motor no carburador.

              tem que literalmente jorrar alcool pela manqueira em todo seu diâmetro, fazendo um jato apontando levemente para baixo após +- 15 cms de distancia da ponta da mangueira.

              1 Resposta Última resposta
              • S Offline
                S Offline
                smk. 0
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                #7

                a pressao de funcionamento dessas bombas varia de ~0,28bar a ~0,35bar…

                outra coisa, é que essas bombas qdo estragam jogam combustivel pra dentro do carter, e aí tambem compromete a lubrificação do motor... nao custa nada conferir o nivel do oleo e se ele nao está virado numa maionese no caso de ser alcool.

                ah, o consumo de combustivel tambem aumenta notavelmente.

                meu carro tava com o mesmo sintoma, andando socialmente até ia de boa, tirando as vezes que morria no sinal ao se pisar na embreagem... pisando logo a 2500rpm na segunda marcha já dava falta...

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                • F Offline
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                  Flavio Cruz
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  cara, troca a bomba, que mesmo que não for só ela, com 250 mil km ela não dura muito tempo mais mesmo. e dá uma geral no carbura, vc vai gastar um pouquinho agora mas vai ter um carro 100% confiável.

                  é uma boa… farei isso, até que num é cara...

                  aqui carburação custa 125 de mdo + as peças… peças só desmontado pra saber... mas dificil passar de 200 pilas tudo... já serve de base para o que vc for gastar aí...

                  bom saber o preço… ja da uma ideia...

                  dica: deixe o motor ligado na lenta pra enxer a cuba. desligue o motor e solte a mangueira de combustivel, apontando-a para um balde. pede pra alguem ligar o carro e vc acelera o motor no carburador.

                  tem que literalmente jorrar alcool pela manqueira em todo seu diâmetro, fazendo um jato apontando levemente para baixo após +- 15 cms de distancia da ponta da mangueira.

                  ok, vou fazer…

                  a pressao de funcionamento dessas bombas varia de ~0,28bar a ~0,35bar…

                  outra coisa, é que essas bombas qdo estragam jogam combustivel pra dentro do carter, e aí tambem compromete a lubrificação do motor... nao custa nada conferir o nivel do oleo e se ele nao está virado numa maionese no caso de ser alcool.

                  ah, o consumo de combustivel tambem aumenta notavelmente.

                  meu carro tava com o mesmo sintoma, andando socialmente até ia de boa, tirando as vezes que morria no sinal ao se pisar na embreagem... pisando logo a 2500rpm na segunda marcha já dava falta...

                  isso, teve um deles que levantou e cheirou a vareta… aparentemente nao está vazando nem pra dentro nem pra fora...

                  sobre seu carro... qual foi o defeito?

                  independente de qualquer coisa... achoque vou trocar a bomba logo eu mesmo...

                  1 Resposta Última resposta
                  • S Offline
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                    escreveu em última edição por
                    #9

                    no meu caso era a bomba mesmo… tirei o kit turbo entao coloquei devolta a bomba mecanica antiga, andei uma semana e furou a membrana...

                    eu notava q o carro tava bebendo alem da conta mas nao sabia porque... estranho que olhava o oleo tava normal tambem, no nivel, cor de azeite... até que um dia fui sair de casa e ao parar pra abrir o portao notei uma poça de alcool embaixo do carro... tava vazando pro carter e tambem pela junta pra fora do motor

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
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                      Flavio Cruz
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      no meu caso era a bomba mesmo… tirei o kit turbo entao coloquei devolta a bomba mecanica antiga, andei uma semana e furou a membrana...

                      eu notava q o carro tava bebendo alem da conta mas nao sabia porque... estranho que olhava o oleo tava normal tambem, no nivel, cor de azeite... até que um dia fui sair de casa e ao parar pra abrir o portao notei uma poça de alcool embaixo do carro... tava vazando pro carter e tambem pela junta pra fora do motor

                      essa bombas mecanicas tem marca pra comprar?

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
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                        Flavio Cruz
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        bom, voltando pra casa resolvi parar em uma grande autopeças….

                        tinha bomba de 40 50 60... reais... de tudo quanto é marca... quando pedi a original (brosol).. pqp... que diferenca de material...

                        ai abro o caput pra ver como é a minha, identica a brosol... olhando mais de perto, vejo um filete de liquido descendo pelo bloco (mais nao chega ao chao...)

                        bomba comprada (83 conto) .... o carro ta la embaixo esperando o motor esfriar pra ver se eu consigo trocar...

                        torcer que seja isso :d

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          menegotto
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          brosol é outro nível… essa dura mais 250k tranquilo hehe

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
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                            Flavio Cruz
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            eu mereço :)

                            ja que comprei a bomba, nem testei, fui logo desmonto a parada… pego a bomba que tava no carro e testo , levando uma jato e alcool no olho esquerdo :hauhau:

                            bom, se a bomba estava boa ou nao... resolvo trocar... na hora de remontar a mangueira (lonada) de entrada ela se parta a uns 10cm antes da bomba pq fica encontada no cano de agua e ressecou... ai la vai eu inspecionar a manguaeira e ....

                            num é que a infeliz rachou no pé do cano que fica logo a frente da caixa de direçao??? (esse carro na epoca tinha injecao como opcional, entao todos tem linha de injetado ... inclusive esse cano fica a cima da altura to tanque...

                            ou seja, a infeliz rachou e provavelmente ficou entrando ar ao invez de puxar alcool :humpft:, como a linha trabalha sem pressao, o vazamento era minimo e ao ligar o carro nao jorrava nada, e sim, creio que so vinha ar...

                            amanha vou comprar mangueiras novas de injetado remontar e testar....

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
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                              Flavio Cruz
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              mangueira montada… carro funcionanado...

                              posso andar com o carro na boa... mais fui pisar... 150k/h ele apagou denovo :)

                              se recompôs rapidamente....

                              150km/h denovo apagou... ou seja, eram 2 problemas.... agora so tem um, tenho que revisar o acerto do burra...

                              valeu a todos...

                              1 Resposta Última resposta
                              • S Offline
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                                #15

                                dá uma conferida na altura da bóia, ou se ela nao está travando…

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
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                                  #16

                                  dá uma conferida na altura da bóia, ou se ela nao está travando…

                                  num seria melhor eu ja comprar uma boia + agulha nova?

                                  tem 2 anos que ninguem abre esse burra….

                                  outra dubida, como vcconfere o conchimento da cuba? com a tampa aberta? ou so ligando o carro com o burra fechando e deposi abre pra ver?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • * Offline
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                                    #17

                                    deveria ter feito o teste que ensinei (a toa)…pouparia 80 e poucos reais...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
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                                      #18

                                      deveria ter feito o teste que ensinei (a toa)…pouparia 80 e poucos reais...

                                      sera caroline? como a mangueira estava rasgada bem antes da bomba, laaaa embaixo… o teste tambem seria falho e a bomba nao iria mandar alcool e nois iriamos acreditar que a bomba estivesse bixada...

                                      o que aconteceu é que as 17:55 de ontem eu pensando em fazer o teste antes, mais aonde que eu iria comprar uma bomba apos as 18:00? entao parei e comprei logo entendeu? esse carro eu pretendo ficar uns 3 anos com ele... custa nada por uma bomba nova...

                                      abrigado pela ajuda, somente o fato de ter pensado em bomba ja me deu aflissao em comprar outra nova...

                                      agora, sobre o 3e, esse sim, tudo que falarem aqui (principalmente vc) vai ser seguido a risca... :)

                                      1 Resposta Última resposta
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                                        #19

                                        odeio ver as pessoas gastando dinheiro sem necessidade. esse é o princípio do pp.

                                        vc tinha q ter testado. ali mesmo iria perceber os defeitos na mangueira. gastaria no máximo 3 reais por um metro de mangueira, e não 80 e pouco. esse 80 e poucos reais seriam mto uteis pra vc nesse calor todo uhauhauhuahuha :)

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                                          #20

                                          quase 6 anos com meu carro e as unicas coisas que troquei foram gicles, o reparo da bomba de aceleração rapida… até a junta já foi reaproveitada umas 20vezes...

                                          no seu caso a regulagem da bóia deve resolver, isso ainda se ela tiver regulagem...

                                          essa regulagem eu sempre fiz dividida em duas partes...

                                          primeiro, a parte de cima da bóia, (exatamente)paralela a tampa do carburador, tem que fechar o fluxo de combustivel...

                                          mas 1mm abaixo disso já tem que permitir a entrada de combustivel...

                                          segunda parte, colocar a tampa do carburador no lugar, ligar um pouco o carro pra encher a cuba, olhando pra ver se nao transborda, e logo depois tirar a tampa pra conferir como está o nivel da cuba...

                                          descontando o espaço preenchido pela bóia, se a cuba estiver bem cheia, sem transbordar é só fechar o carburador e roncar o carro...

                                          detalhe é que a bóia nao pode trancar no eixo de jeito nenhum... é bom conferir se a agulha tambem nao está trancando, se tiver é bom dar uma boa lavada no conjunto até deixar tudo bem amarelinho como é originalmente...

                                          ah muito cuidado com os braços que seguram o eixo da bóia, se algum deles quebrar nao tem solda...

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