Testar bomba de combustivel mecanica ap ou enchimento da cuba
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e teve um que afirmou que so faria se fosse cobrado por hora
mexânicos. e acredite: eles vão dominar o mundo…
só querem saber de espetar scanner e trocar a peça com defeito.
mecânicos mesmo? aqueles que vão atras do problema, mesmo daqueles q o scanner não encontra? um dia deixarão de existir.
dica: deixe o motor ligado na lenta pra enxer a cuba. desligue o motor e solte a mangueira de combustivel, apontando-a para um balde. pede pra alguem ligar o carro e vc acelera o motor no carburador.
tem que literalmente jorrar alcool pela manqueira em todo seu diâmetro, fazendo um jato apontando levemente para baixo após +- 15 cms de distancia da ponta da mangueira.
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a pressao de funcionamento dessas bombas varia de ~0,28bar a ~0,35bar…
outra coisa, é que essas bombas qdo estragam jogam combustivel pra dentro do carter, e aí tambem compromete a lubrificação do motor... nao custa nada conferir o nivel do oleo e se ele nao está virado numa maionese no caso de ser alcool.
ah, o consumo de combustivel tambem aumenta notavelmente.
meu carro tava com o mesmo sintoma, andando socialmente até ia de boa, tirando as vezes que morria no sinal ao se pisar na embreagem... pisando logo a 2500rpm na segunda marcha já dava falta...
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cara, troca a bomba, que mesmo que não for só ela, com 250 mil km ela não dura muito tempo mais mesmo. e dá uma geral no carbura, vc vai gastar um pouquinho agora mas vai ter um carro 100% confiável.
é uma boa… farei isso, até que num é cara...
aqui carburação custa 125 de mdo + as peças… peças só desmontado pra saber... mas dificil passar de 200 pilas tudo... já serve de base para o que vc for gastar aí...
bom saber o preço… ja da uma ideia...
dica: deixe o motor ligado na lenta pra enxer a cuba. desligue o motor e solte a mangueira de combustivel, apontando-a para um balde. pede pra alguem ligar o carro e vc acelera o motor no carburador.
tem que literalmente jorrar alcool pela manqueira em todo seu diâmetro, fazendo um jato apontando levemente para baixo após +- 15 cms de distancia da ponta da mangueira.
ok, vou fazer…
a pressao de funcionamento dessas bombas varia de ~0,28bar a ~0,35bar…
outra coisa, é que essas bombas qdo estragam jogam combustivel pra dentro do carter, e aí tambem compromete a lubrificação do motor... nao custa nada conferir o nivel do oleo e se ele nao está virado numa maionese no caso de ser alcool.
ah, o consumo de combustivel tambem aumenta notavelmente.
meu carro tava com o mesmo sintoma, andando socialmente até ia de boa, tirando as vezes que morria no sinal ao se pisar na embreagem... pisando logo a 2500rpm na segunda marcha já dava falta...
isso, teve um deles que levantou e cheirou a vareta… aparentemente nao está vazando nem pra dentro nem pra fora...
sobre seu carro... qual foi o defeito?
independente de qualquer coisa... achoque vou trocar a bomba logo eu mesmo...
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no meu caso era a bomba mesmo… tirei o kit turbo entao coloquei devolta a bomba mecanica antiga, andei uma semana e furou a membrana...
eu notava q o carro tava bebendo alem da conta mas nao sabia porque... estranho que olhava o oleo tava normal tambem, no nivel, cor de azeite... até que um dia fui sair de casa e ao parar pra abrir o portao notei uma poça de alcool embaixo do carro... tava vazando pro carter e tambem pela junta pra fora do motor
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no meu caso era a bomba mesmo… tirei o kit turbo entao coloquei devolta a bomba mecanica antiga, andei uma semana e furou a membrana...
eu notava q o carro tava bebendo alem da conta mas nao sabia porque... estranho que olhava o oleo tava normal tambem, no nivel, cor de azeite... até que um dia fui sair de casa e ao parar pra abrir o portao notei uma poça de alcool embaixo do carro... tava vazando pro carter e tambem pela junta pra fora do motor
essa bombas mecanicas tem marca pra comprar?
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bom, voltando pra casa resolvi parar em uma grande autopeças….
tinha bomba de 40 50 60... reais... de tudo quanto é marca... quando pedi a original (brosol).. pqp... que diferenca de material...
ai abro o caput pra ver como é a minha, identica a brosol... olhando mais de perto, vejo um filete de liquido descendo pelo bloco (mais nao chega ao chao...)
bomba comprada (83 conto) .... o carro ta la embaixo esperando o motor esfriar pra ver se eu consigo trocar...
torcer que seja isso
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eu mereço
ja que comprei a bomba, nem testei, fui logo desmonto a parada… pego a bomba que tava no carro e testo , levando uma jato e alcool no olho esquerdo
bom, se a bomba estava boa ou nao... resolvo trocar... na hora de remontar a mangueira (lonada) de entrada ela se parta a uns 10cm antes da bomba pq fica encontada no cano de agua e ressecou... ai la vai eu inspecionar a manguaeira e ....
num é que a infeliz rachou no pé do cano que fica logo a frente da caixa de direçao??? (esse carro na epoca tinha injecao como opcional, entao todos tem linha de injetado ... inclusive esse cano fica a cima da altura to tanque...
ou seja, a infeliz rachou e provavelmente ficou entrando ar ao invez de puxar alcool , como a linha trabalha sem pressao, o vazamento era minimo e ao ligar o carro nao jorrava nada, e sim, creio que so vinha ar...
amanha vou comprar mangueiras novas de injetado remontar e testar....
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mangueira montada… carro funcionanado...
posso andar com o carro na boa... mais fui pisar... 150k/h ele apagou denovo
se recompôs rapidamente....
150km/h denovo apagou... ou seja, eram 2 problemas.... agora so tem um, tenho que revisar o acerto do burra...
valeu a todos...
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dá uma conferida na altura da bóia, ou se ela nao está travando…
num seria melhor eu ja comprar uma boia + agulha nova?
tem 2 anos que ninguem abre esse burra….
outra dubida, como vcconfere o conchimento da cuba? com a tampa aberta? ou so ligando o carro com o burra fechando e deposi abre pra ver?
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deveria ter feito o teste que ensinei (a toa)…pouparia 80 e poucos reais...
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deveria ter feito o teste que ensinei (a toa)…pouparia 80 e poucos reais...
sera caroline? como a mangueira estava rasgada bem antes da bomba, laaaa embaixo… o teste tambem seria falho e a bomba nao iria mandar alcool e nois iriamos acreditar que a bomba estivesse bixada...
o que aconteceu é que as 17:55 de ontem eu pensando em fazer o teste antes, mais aonde que eu iria comprar uma bomba apos as 18:00? entao parei e comprei logo entendeu? esse carro eu pretendo ficar uns 3 anos com ele... custa nada por uma bomba nova...
abrigado pela ajuda, somente o fato de ter pensado em bomba ja me deu aflissao em comprar outra nova...
agora, sobre o 3e, esse sim, tudo que falarem aqui (principalmente vc) vai ser seguido a risca...
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odeio ver as pessoas gastando dinheiro sem necessidade. esse é o princípio do pp.
vc tinha q ter testado. ali mesmo iria perceber os defeitos na mangueira. gastaria no máximo 3 reais por um metro de mangueira, e não 80 e pouco. esse 80 e poucos reais seriam mto uteis pra vc nesse calor todo uhauhauhuahuha
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quase 6 anos com meu carro e as unicas coisas que troquei foram gicles, o reparo da bomba de aceleração rapida… até a junta já foi reaproveitada umas 20vezes...
no seu caso a regulagem da bóia deve resolver, isso ainda se ela tiver regulagem...
essa regulagem eu sempre fiz dividida em duas partes...
primeiro, a parte de cima da bóia, (exatamente)paralela a tampa do carburador, tem que fechar o fluxo de combustivel...
mas 1mm abaixo disso já tem que permitir a entrada de combustivel...
segunda parte, colocar a tampa do carburador no lugar, ligar um pouco o carro pra encher a cuba, olhando pra ver se nao transborda, e logo depois tirar a tampa pra conferir como está o nivel da cuba...
descontando o espaço preenchido pela bóia, se a cuba estiver bem cheia, sem transbordar é só fechar o carburador e roncar o carro...
detalhe é que a bóia nao pode trancar no eixo de jeito nenhum... é bom conferir se a agulha tambem nao está trancando, se tiver é bom dar uma boa lavada no conjunto até deixar tudo bem amarelinho como é originalmente...
ah muito cuidado com os braços que seguram o eixo da bóia, se algum deles quebrar nao tem solda...