Limpeza interna de motor
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olá pessoal.
hj eu fui trocar a junta do carter do carro do meu irmão pq estava com um vazamento.
dando uma olhada lá por baixo, achei muita sujeira…
o que vocês recomendam pra dar aquele boa limpada na parte interna do motor?
quando ele comprou o carro, eu esgotei todo o óleo velho...coloquei 4 litros de óleo novo, deixei funcionando um tempo, esgotei e depois coloquei mais 4 litros pra completar.
estive pensando em esgotar esse óleo de novo, tacar diesel dentro e fazer o mesmo procedimento...
sei que a sujeira irá toda pro pescador...ai eu irei tirar o cárter de novo pra dar o acabamento.
o carro é questão é um corsa 01 1.0 mpfi.
abraços
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bardahl flush…
limpa o carter... coloca oleo limpo com o bardahl flush.... deixe funcionar por um bom tempo com um manometro de pressão de óleo ligado na cebolinha... se a qualquer momento a pressão baixar de 0,75 na marcha lenta, desligue o motor e abra o carter para limpar o pescador... deixe o motor trabalhar até ver que a parte superior do cabeçote está bem limpa...
depois disto, retire todo o oleo e coloque óleo limpo novamente...
um mecânico das antigas aqui uma vez sugeriu tirar 1 litro de oleo e colocar liquido de freio... deixar funcionar 30 minutos na lenta... obviamente eu nunca testei isto no meu motor...nem vou testar... heuauhuheuhuahed se vc tiver coragem poste os resultados
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cara, não tenho coragem de fazer isso, fora que a querosene/diesel vai acabar com os retentores do motor.
pra mim a unica forma de limpar um motor é desmontar ele e dar banho quimico e depois jogar jatos com bastante pressão nos dutos de oleo.
qq outra forma é paliativa e pode trazer efeitos colaterais perigosos .
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sem desmontar e sem comer borracha e retentor, tem q ser fluido de freio mesmo, so q é violento, se tiver borra é muito perigoso entupir pq ranca mesmo
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eu não acredito que 15 minutos de contato com o querosene chegue a dar tempo de ressecar as vedações.
nem eu
tanto é q no meu antigo carro fiz isso algumas vezes e nunca deu pau em junta e retentor, fora q o carro, qdo foi vendido, tava com 200.000 km e motor saudável
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eu não acredito que 15 minutos de contato com o querosene chegue a dar tempo de ressecar as vedações.
e tb não acredito que 15 minutos de querosene apenas passando por cima da sujeira, vá realmente limpar o motor….
o que já ouvi de muito mecanico é que esses flush (que são a base de querosene), só servem pra amolecer a sujeira, e depois de um tempo ela cai no carter e entope pescador e acaba por fundir o motor...
e na retifica de cabeçotes, vi um motor que o comando quebrou pq o dono fez esse flush, e pouco depois a borra entopiu os dutos de lubrificação do comando...
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bardahl flush…
limpa o carter... coloca oleo limpo com o bardahl flush.... deixe funcionar por um bom tempo com um manometro de pressão de óleo ligado na cebolinha... se a qualquer momento a pressão baixar de 0,75 na marcha lenta, desligue o motor e abra o carter para limpar o pescador... deixe o motor trabalhar até ver que a parte superior do cabeçote está bem limpa...
depois disto, retire todo o oleo e coloque óleo limpo novamente...
um mecânico das antigas aqui uma vez sugeriu tirar 1 litro de oleo e colocar liquido de freio... deixar funcionar 30 minutos na lenta... obviamente eu nunca testei isto no meu motor...nem vou testar... heuauhuheuhuahed se vc tiver coragem poste os resultados
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bardahl flush…
limpa o carter... coloca oleo limpo com o bardahl flush.... deixe funcionar por um bom tempo com um manometro de pressão de óleo ligado na cebolinha... se a qualquer momento a pressão baixar de 0,75 na marcha lenta, desligue o motor e abra o carter para limpar o pescador... deixe o motor trabalhar até ver que a parte superior do cabeçote está bem limpa...
depois disto, retire todo o oleo e coloque óleo limpo novamente...
um mecânico das antigas aqui uma vez sugeriu tirar 1 litro de oleo e colocar liquido de freio... deixar funcionar 30 minutos na lenta... obviamente eu nunca testei isto no meu motor...nem vou testar... heuauhuheuhuahed se vc tiver coragem poste os resultados
olha , hoje eu saí com meu polo 99 rodei uns 150 km, ai ele ascendeu á luz do óleo , encostei em uma oficina proxima . mostrei para o mecanico aí ele disse que era falta de lubrificação tinha que fazer uma limpeza , quando eu autorizei , ele veio com um litro de fuido de freio , não entendi nada . aí ele esgotou um litro do carter , colocou um litro de fluido de freio e funcionou durante 20 minutos. depois esgotou o oleo tirou o carter , que estava cheio de residuos , limpou, e colocou o oleo novo. funcionou , e motor beleza .rodei mais 150 km de volta pra casa , nao ascendeu mais a luz nem deu nenhum , barulho
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bardahl flush…
limpa o carter... coloca oleo limpo com o bardahl flush.... deixe funcionar por um bom tempo com um manometro de pressão de óleo ligado na cebolinha... se a qualquer momento a pressão baixar de 0,75 na marcha lenta, desligue o motor e abra o carter para limpar o pescador... deixe o motor trabalhar até ver que a parte superior do cabeçote está bem limpa...
depois disto, retire todo o oleo e coloque óleo limpo novamente...
um mecânico das antigas aqui uma vez sugeriu tirar 1 litro de oleo e colocar liquido de freio... deixar funcionar 30 minutos na lenta... obviamente eu nunca testei isto no meu motor...nem vou testar... heuauhuheuhuahed se vc tiver coragem poste os resultados
olha , hoje eu saí com meu polo 99 rodei uns 150 km, ai ele ascendeu á luz do óleo , encostei em uma oficina proxima . mostrei para o mecanico aí ele disse que era falta de lubrificação tinha que fazer uma limpeza , quando eu autorizei , ele veio com um litro de fuido de freio , não entendi nada . aí ele esgotou um litro do carter , colocou um litro de fluido de freio e funcionou durante 20 minutos. depois esgotou o oleo tirou o carter , que estava cheio de residuos , limpou, e colocou o oleo novo. funcionou , e motor beleza .rodei mais 150 km de volta pra casa , nao ascendeu mais a luz nem deu nenhum , barulho
o ideal mesmo era ter aberto o carter e limpado o pescador da bomba de oleo.
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leonardo, ta escrito q esgotou e tirou o carter, q tmb estava cheio de residuos
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o melhor produto no mercado atualmente é o engine flush importado da alemanha, o site deles é autoprofi.com.br
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eu não acredito que 15 minutos de contato com o querosene chegue a dar tempo de ressecar as vedações.
e tb não acredito que 15 minutos de querosene apenas passando por cima da sujeira, vá realmente limpar o motor….
o que já ouvi de muito mecanico é que esses flush (que são a base de querosene), só servem pra amolecer a sujeira, e depois de um tempo ela cai no carter e entope pescador e acaba por fundir o motor...
e na retifica de cabeçotes, vi um motor que o comando quebrou pq o dono fez esse flush, e pouco depois a borra entopiu os dutos de lubrificação do comando...
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_**se vc quer fazer uma limpeza de verdade eu recomendo usar o produto easy off(limpa forno) hehe
eu uso e recomendo
o ideal é levantar o veiculo no elevador
remova tampa do cabeçote
remova o carter e bomba de oleo
com um pincel va passando o produto no cabeçte ,comando e nas paredes do bloco bielas e onde estiver aqueles grudes de carbonização
deixe agir por 20 a 30 min e jogue agua com alta pressão pra remover toda a sujeira mas quem não tiver pode usar só a pressao da agua mesmo .
repita a operação a ter ver o bloco ,biela e bomba de oleo totalmente limpos.
remonte tudo .
use oleo barato com 1 lt de querosene ou oleo diesel e deixe funcionando uns 20 min ou até ouvir os tuchos descarregarem
baixe novamente o oleo coloque somente oleo barato e funcione por 30 min.
esgote todo oleo troque o filtro e coloque um oleo de boa qualidade e ande com ele apenas 500 km e faça a troca de tudo após isto pode voltar a fazer as trocas com 5k normalmente e sempre trocando o filtro
vc vera que seu oleo ficara sempre claro como motor novo
no total vc usara 6 a 8 lts de oleo barato dependendo do seu motor e 3,5 a 5 lts de oléo bom e 2 filtros de oleo.
nesta limpeza usei 8 tubos de easy off
ps sou mecanico (preparador) e uma limpeza destas eu cobro r$ 700 ja com tudo incluso e no concessionario eles usam o flush e fica r$ 1100
pois um cliente meu fez e depois de 2 meses o motor dele bateu e eu fiz o motor todo.**_