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Limpeza interna de motor

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  • M Offline
    M Offline
    menegotto
    escreveu em última edição por
    #3

    bardahl flush…

    limpa o carter... coloca oleo limpo com o bardahl flush.... deixe funcionar por um bom tempo com um manometro de pressão de óleo ligado na cebolinha... se a qualquer momento a pressão baixar de 0,75 na marcha lenta, desligue o motor e abra o carter para limpar o pescador... deixe o motor trabalhar até ver que a parte superior do cabeçote está bem limpa...

    depois disto, retire todo o oleo e coloque óleo limpo novamente...

    um mecânico das antigas aqui uma vez sugeriu tirar 1 litro de oleo e colocar liquido de freio... deixar funcionar 30 minutos na lenta... obviamente eu nunca testei isto no meu motor...nem vou testar... heuauhuheuhuahed se vc tiver coragem poste os resultados :hauhau:

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    • R Offline
      R Offline
      Ricardo
      escreveu em última edição por
      #4

      querosene….

      se procurar bem pra trás vai encontrar post aqui explicando como faz. (eu particularmente nunca tive coragem)

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      • Q Offline
        Q Offline
        quarteto
        escreveu em última edição por
        #5

        querosene

        faz a mesma coisa q o bardahl custando uma fração do preço…tira 1 litro de óleo do motor, coloca 1 litro de querosene e deixa pelo menos uns 15 minutos na lenta, monitorando a pressão de óleo

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
          A Offline
          Adriano Sushi
          escreveu em última edição por
          #6

          cara, não tenho coragem de fazer isso, fora que a querosene/diesel vai acabar com os retentores do motor.

          pra mim a unica forma de limpar um motor é desmontar ele e dar banho quimico e depois jogar jatos com bastante pressão nos dutos de oleo.

          qq outra forma é paliativa e pode trazer efeitos colaterais perigosos .

          1 Resposta Última resposta
          • S Offline
            S Offline
            SemControle
            escreveu em última edição por
            #7

            sem desmontar e sem comer borracha e retentor, tem q ser fluido de freio mesmo, so q é violento, se tiver borra é muito perigoso entupir pq ranca mesmo

            1 Resposta Última resposta
            • L Offline
              L Offline
              LeonardoZ
              escreveu em última edição por
              #8

              querosene acho q vai ressecar tudo quanto é junta e retentores… se eu tivesse coragem iria de fluido de freio...

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                Ricardo
                escreveu em última edição por
                #9

                eu não acredito que 15 minutos de contato com o querosene chegue a dar tempo de ressecar as vedações.

                1 Resposta Última resposta
                • Q Offline
                  Q Offline
                  quarteto
                  escreveu em última edição por
                  #10

                  eu não acredito que 15 minutos de contato com o querosene chegue a dar tempo de ressecar as vedações.

                  nem eu

                  tanto é q no meu antigo carro fiz isso algumas vezes e nunca deu pau em junta e retentor, fora q o carro, qdo foi vendido, tava com 200.000 km e motor saudável

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    guabiroba
                    escreveu em última edição por
                    #11

                    já usei queronese num velho ford v8 flathead que tinha em casa. nunca tive problemas, mas não sei como seria nesses motores mudernos .

                    acho que se o motor estiver funcionando sem problemas, não vale a pena procurar sarna pra coçar.

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      Adriano Sushi
                      escreveu em última edição por
                      #12

                      eu não acredito que 15 minutos de contato com o querosene chegue a dar tempo de ressecar as vedações.

                      e tb não acredito que 15 minutos de querosene apenas passando por cima da sujeira, vá realmente limpar o motor….

                      o que já ouvi de muito mecanico é que esses flush (que são a base de querosene), só servem pra amolecer a sujeira, e depois de um tempo ela cai no carter e entope pescador e acaba por fundir o motor...

                      e na retifica de cabeçotes, vi um motor que o comando quebrou pq o dono fez esse flush, e pouco depois a borra entopiu os dutos de lubrificação do comando...

                      1 Resposta Última resposta
                      • L Offline
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                        Luciano Melo de Morais
                        escreveu em última edição por
                        #13

                        bardahl flush…

                        limpa o carter... coloca oleo limpo com o bardahl flush.... deixe funcionar por um bom tempo com um manometro de pressão de óleo ligado na cebolinha... se a qualquer momento a pressão baixar de 0,75 na marcha lenta, desligue o motor e abra o carter para limpar o pescador... deixe o motor trabalhar até ver que a parte superior do cabeçote está bem limpa...

                        depois disto, retire todo o oleo e coloque óleo limpo novamente...

                        um mecânico das antigas aqui uma vez sugeriu tirar 1 litro de oleo e colocar liquido de freio... deixar funcionar 30 minutos na lenta... obviamente eu nunca testei isto no meu motor...nem vou testar... heuauhuheuhuahed se vc tiver coragem poste os resultados :d

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                        • L Offline
                          L Offline
                          Luciano Melo de Morais
                          escreveu em última edição por
                          #14

                          bardahl flush…

                          limpa o carter... coloca oleo limpo com o bardahl flush.... deixe funcionar por um bom tempo com um manometro de pressão de óleo ligado na cebolinha... se a qualquer momento a pressão baixar de 0,75 na marcha lenta, desligue o motor e abra o carter para limpar o pescador... deixe o motor trabalhar até ver que a parte superior do cabeçote está bem limpa...

                          depois disto, retire todo o oleo e coloque óleo limpo novamente...

                          um mecânico das antigas aqui uma vez sugeriu tirar 1 litro de oleo e colocar liquido de freio... deixar funcionar 30 minutos na lenta... obviamente eu nunca testei isto no meu motor...nem vou testar... heuauhuheuhuahed se vc tiver coragem poste os resultados :d

                          olha , hoje eu saí com meu polo 99 rodei uns 150 km, ai ele ascendeu á luz do óleo , encostei em uma oficina proxima . mostrei para o mecanico aí ele disse que era falta de lubrificação tinha que fazer uma limpeza , quando eu autorizei , ele veio com um litro de fuido de freio , não entendi nada . aí ele esgotou um litro do carter , colocou um litro de fluido de freio e funcionou durante 20 minutos. depois esgotou o oleo tirou o carter , que estava cheio de residuos , limpou, e colocou o oleo novo. funcionou , e motor beleza .rodei mais 150 km de volta pra casa , nao ascendeu mais a luz nem deu nenhum , barulho

                          1 Resposta Última resposta
                          • L Offline
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                            LeonardoZ
                            escreveu em última edição por
                            #15

                            bardahl flush…

                            limpa o carter... coloca oleo limpo com o bardahl flush.... deixe funcionar por um bom tempo com um manometro de pressão de óleo ligado na cebolinha... se a qualquer momento a pressão baixar de 0,75 na marcha lenta, desligue o motor e abra o carter para limpar o pescador... deixe o motor trabalhar até ver que a parte superior do cabeçote está bem limpa...

                            depois disto, retire todo o oleo e coloque óleo limpo novamente...

                            um mecânico das antigas aqui uma vez sugeriu tirar 1 litro de oleo e colocar liquido de freio... deixar funcionar 30 minutos na lenta... obviamente eu nunca testei isto no meu motor...nem vou testar... heuauhuheuhuahed se vc tiver coragem poste os resultados :d

                            olha , hoje eu saí com meu polo 99 rodei uns 150 km, ai ele ascendeu á luz do óleo , encostei em uma oficina proxima . mostrei para o mecanico aí ele disse que era falta de lubrificação tinha que fazer uma limpeza , quando eu autorizei , ele veio com um litro de fuido de freio , não entendi nada . aí ele esgotou um litro do carter , colocou um litro de fluido de freio e funcionou durante 20 minutos. depois esgotou o oleo tirou o carter , que estava cheio de residuos , limpou, e colocou o oleo novo. funcionou , e motor beleza .rodei mais 150 km de volta pra casa , nao ascendeu mais a luz nem deu nenhum , barulho

                            o ideal mesmo era ter aberto o carter e limpado o pescador da bomba de oleo.

                            1 Resposta Última resposta
                            • S Offline
                              S Offline
                              SemControle
                              escreveu em última edição por
                              #16

                              leonardo, ta escrito q esgotou e tirou o carter, q tmb estava cheio de residuos

                              1 Resposta Última resposta
                              • J Offline
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                                Jota
                                escreveu em última edição por
                                #17

                                o melhor produto no mercado atualmente é o engine flush importado da alemanha, o site deles é autoprofi.com.br

                                1 Resposta Última resposta
                                • J Offline
                                  J Offline
                                  Jota
                                  escreveu em última edição por
                                  #18

                                  eu não acredito que 15 minutos de contato com o querosene chegue a dar tempo de ressecar as vedações.

                                  e tb não acredito que 15 minutos de querosene apenas passando por cima da sujeira, vá realmente limpar o motor….

                                  o que já ouvi de muito mecanico é que esses flush (que são a base de querosene), só servem pra amolecer a sujeira, e depois de um tempo ela cai no carter e entope pescador e acaba por fundir o motor...

                                  e na retifica de cabeçotes, vi um motor que o comando quebrou pq o dono fez esse flush, e pouco depois a borra entopiu os dutos de lubrificação do comando...

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                                  • R Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #19

                                    _**se vc quer fazer uma limpeza de verdade eu recomendo usar o produto easy off(limpa forno) hehe

                                    eu uso e recomendo

                                    o ideal é levantar o veiculo no elevador

                                    remova tampa do cabeçote

                                    remova o carter e bomba de oleo

                                    com um pincel va passando o produto no cabeçte ,comando e nas paredes do bloco bielas e onde estiver aqueles grudes de carbonização

                                    deixe agir por 20 a 30 min e jogue agua com alta pressão pra remover toda a sujeira mas quem não tiver pode usar só a pressao da agua mesmo .

                                    repita a operação a ter ver o bloco ,biela e bomba de oleo totalmente limpos.

                                    remonte tudo .

                                    use oleo barato com 1 lt de querosene ou oleo diesel e deixe funcionando uns 20 min ou até ouvir os tuchos descarregarem

                                    baixe novamente o oleo coloque somente oleo barato e funcione por 30 min.

                                    esgote todo oleo troque o filtro e coloque um oleo de boa qualidade e ande com ele apenas 500 km e faça a troca de tudo após isto pode voltar a fazer as trocas com 5k normalmente e sempre trocando o filtro

                                    vc vera que seu oleo ficara sempre claro como motor novo

                                    no total vc usara 6 a 8 lts de oleo barato dependendo do seu motor e 3,5 a 5 lts de oléo bom e 2 filtros de oleo.

                                    nesta limpeza usei 8 tubos de easy off

                                    ps sou mecanico (preparador) e uma limpeza destas eu cobro r$ 700 ja com tudo incluso e no concessionario eles usam o flush e fica r$ 1100

                                    pois um cliente meu fez e depois de 2 meses o motor dele bateu e eu fiz o motor todo.**_

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
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                                      #20

                                      700????

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • J Offline
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                                        #21

                                        menegoto, a resposta veio para mim, no entanto o que eu sei dizer para vc é que sobre o que eu conheço custa por volta de r$ 100,00 sei que o produto dos cara é bom, mas vc teria que ver como eles podem te vender pois não tenho ideia de como faria, uma vez que estes produtos estão apenas em curitiba pelo que sei… olha acesse o site dos cara, www.autoprofi.com.br ,ligue na empresa sei lá, e tire suas duvidas ok.

                                        desculpe não poder ajudar mais...

                                        700????

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • M Offline
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                                          #22

                                          vixii amigo vc se enganou ai…

                                          a minha resposta foi para o amigo que cobra 700 pra passar pincel com limpa forno... absurdo...

                                          o engine flush conheço... 350 na lata... e esse limpa mesmo...

                                          o produto é foda, mas preço inviavel, pois por 700 arranco o bloco e levo pra retifica dar banho quimico... a limpeza de um banho quimico nunca nenhum flush alcança...

                                          1 Resposta Última resposta

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