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[duvida] wideband lsu 4.2 e lsu 4.9

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  • R Offline
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    Ricardo
    escreveu em última edição por
    #3

    notei também que o numero é diferente, no brasil ela marca (**0.**00) ja la fora, os manometros com lsu 4.9 marcam (**00.**0).

    isso não tem nada a ver com o tipo de sonda. é somente porque a indicação é feita em afr, e não em fator lambda.

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    • R Offline
      R Offline
      Ricardo
      escreveu em última edição por
      #4

      a propósito, innovate vem com lsu4.2 sim. eu tenho uma lc1 e tenho também uma odg raptor, e elas usam exatamente a mesma sonda.

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      • L Offline
        L Offline
        Lee
        escreveu em última edição por
        #5

        opa, então esse da odg não me agrada, pq meus manometros são todos 52mm, então nao caberia no pod no lugar do hallmeter. sem contar o preço, mesmo importando eu pagarei cerca de 360 reais.

        olhando no ebay, as novas innovate estão vindo com a sonda lsu 4.9

        opa, legal saber então a respeito do marcador.

        1 Resposta Última resposta
        • L Offline
          L Offline
          Lee
          escreveu em última edição por
          #6

          glowshift

          http://cgi.ebay.com/ebaymotors/tinted-face-wideband-airfuel-gauge-w-bosch-sensor-kit_w0qqcmdzviewitemqqhashzitem439d0f5554qqitemz290397836628qqptzmotorsq5fcarq5ftruckq5fpartsq5faccessories

          quero algo assim, tem da aem e da innovate também.

          autometer já fica caro demais.

          o problema que os nacionais não estão compensando pelo preço, po 690 numa da ft eu compro quase 2 da glow ou oem completinha

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            Gaucho
            escreveu em última edição por
            #7

            comprei um aparelho da autometer e vem c essa sonda nova

            gostei demais

            é pequeno, marca em lambda e/ou afr, tem luz alerta para avisar se tiver fora da regulagem

            paguei 300 dólares em orlando us

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              menegotto
              escreveu em última edição por
              #8

              só tem que cuidar o imposto… um bi-xenon aqui no br custa uns 400 reais...

              no ebay sai por 90 dólares com frete...

              resultado... um amigo mandou descer um e a receita pegou... r$380,00 de imposto... ou seja, esse ficou pra leilão...

              1 Resposta Última resposta
              • L Offline
                L Offline
                Lee
                escreveu em última edição por
                #9

                comprei um aparelho da autometer e vem c essa sonda nova

                gostei demais

                é pequeno, marca em lambda e/ou afr, tem luz alerta para avisar se tiver fora da regulagem

                paguei 300 dólares em orlando us

                eu vi os autometer, com frete fica esse preço mesmo, ai já foge um pouco do orçamento.

                algo até us$220 com frete tá bom, e os da aem, innovate e glow se encaixam no perfil.

                aem eu descobri que pode mudar a aferição para lambda ou afr. innovate também

                ja a glow nãoa chei nada a respeito, a principio é afr, mas acho que também marca em lambda, pois olhando algumas fotos dá para ver no display o outro ponto (.) para mudar as casas decimais.

                por enquanto estou indo de glow, caso contrario será aem. so esperando o email da glow sobre o assunto.

                1 Resposta Última resposta
                • L Offline
                  L Offline
                  Lee
                  escreveu em última edição por
                  #10

                  acabei comprando aem uego lsu 4.9.

                  la fora a innovate possui muitas reclamações em relação ao lc1, e a aem so tem elogios.

                  isso que dá, marca pouco difundida no brasil.

                  hehe numa dessa vou revender aem :d

                  1 Resposta Última resposta
                  • Z Offline
                    Z Offline
                    Zé chedid
                    escreveu em última edição por
                    #11

                    acabei comprando aem uego lsu 4.9.

                    la fora a innovate possui muitas reclamações em relação ao lc1, e a aem so tem elogios.

                    isso que dá, marca pouco difundida no brasil.

                    hehe numa dessa vou revender aem

                    mas qual a diferença de entre os dois tipos de sonda?

                    são compatíveisó qual é a melhor e o que melhora?

                    1 Resposta Última resposta
                    • L Offline
                      L Offline
                      Lee
                      escreveu em última edição por
                      #12

                      mas qual a diferença de entre os dois tipos de sonda?

                      são compatíveisó qual é a melhor e o que melhora?

                      zé, pelo uq andei lendo, a sonda lsu 4.9 leva cerca de 30s pra esquentar, enquanto que a lsu 4.2 leva quase 1min.

                      essa foi a unica diferença que achei.

                      quanto a mensuração, a innovate lc1 (que parece um manometro) possui probleminhas ao ser conectada em algum datalogger, e até mesmo a conexão com a sonda, e o fato da grande reclação é em relação a calibragem dela. de 1 dia pro outro ja descalibra, se tiver uma mudança brusca no tempo, descalibra. e a ligação tb é mais chata.

                      já a aem possui ligação super simples e rapida. excelentes conectores, não descalibra facilmente e marca tanto em afr quanto em lambda, sem contar que ela possui os leds como se fosse hallmeter e no centro possui os display digital.

                      se seu manometro usa sonda lsu 4.2 e vc instalar a lsu 4.9, vai dar erro de leitura. não são compativeis.

                      nos eua, todos os kits já vem com lsu 4.9.

                      se eu achar mais informações das diferenças delas eu coloco.

                      1 Resposta Última resposta
                      • Z Offline
                        Z Offline
                        Zé chedid
                        escreveu em última edição por
                        #13

                        zé, pelo uq andei lendo, a sonda lsu 4.9 leva cerca de 30s pra esquentar, enquanto que a lsu 4.2 leva quase 1min.

                        essa foi a unica diferença que achei.

                        quanto a mensuração, a innovate lc1 (que parece um manometro) possui probleminhas ao ser conectada em algum datalogger, e até mesmo a conexão com a sonda, e o fato da grande reclação é em relação a calibragem dela. de 1 dia pro outro ja descalibra, se tiver uma mudança brusca no tempo, descalibra. e a ligação tb é mais chata.

                        já a aem possui ligação super simples e rapida. excelentes conectores, não descalibra facilmente e marca tanto em afr quanto em lambda, sem contar que ela possui os leds como se fosse hallmeter e no centro possui os display digital.

                        se seu manometro usa sonda lsu 4.2 e vc instalar a lsu 4.9, vai dar erro de leitura. não são compativeis.

                        nos eua, todos os kits já vem com lsu 4.9.

                        se eu achar mais informações das diferenças delas eu coloco.

                        que pena que são compatíveis….. eu uso o kit da odg e posso falar que embora ele seja grande é bem preciso e funcional, bate com leitura da sonda wid band usada originalmente pela minha injeção (vejo no scaner).

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          RoNiN
                          escreveu em última edição por
                          #14

                          reaquecendo o tópico, ao contrário do que foi dito aqui, tanto no site da aem quanto da innovate, assim como nas lojas/ebay, todos falam em lsu 4.2 para esses produtos.

                          aqui no dinamômetro temos uma fueltech lsu 4.2 (da antiga), uma lsu 4.9 (da nova slim) e uma sonda profissional etas lsu 4.9 (que é a nossa referência com precisão até a terceira casa decimal)

                          a ft antiga lsu 4.2 é precisa, até a segunda casa decimal, e bate com a leitura da etas quando está na redondeza dos 0,80 - 0,95, fora dessa faixa é totalmente louca já a ft slim lsu 4.9 tem um offset de 0,02 por volta dos 0,86 e vai aumentando o offset a medida que se distancia, tanto pra cima quanto pra baixo.

                          como estão as opiniões sobre a odg?

                          1 Resposta Última resposta
                          • B Offline
                            B Offline
                            biriba
                            escreveu em última edição por
                            #15

                            estou na dúvida entre a aem e a odg.

                            a odg achei bem completa, tem saída para alerta, grava pico, tem uma saida 0-5v, etc, mas com a desvantagem de ser maior.

                            a aem achei interessante, o tamanho, o visuall, e tem uma saida rs232 para ligar no pc e usar como data logger sem precisar de nenhum outro equipamento, só um notebook.

                            pelas minhas contas sai mais ou menos o mesmo valor.

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
                              R Offline
                              Ricardo
                              escreveu em última edição por
                              #16

                              eu gosto do odg, nunca tive problema com ele. já instalei pelo menos uns 4 em carros de amigos, e nunca deu xabú. ao contrário das minhas duas innovate lc1 q deram pau… :lol:

                              o problema desses mostradores importados é que dificilmente vc vai achar um que marque em lambda direto. tanto o aem como o innovate mostram em afr; talvez seja falta de costume, mas eu particularemente acho que a indicação em lambda é mais direta .

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
                                R Offline
                                Ricardo
                                escreveu em última edição por
                                #17

                                e de certa forma isso é confuso, pq por exemplo, se vc estiver andando com álcool, o afr pra lambda 1 é aprox. 9:1. e como a graduação dele é pra uso de gasolina, acaba ficando meio bagunçado…

                                na verdade se vc ligar o foda-se e fingir q tem gasolina no tanque vai funcionar tbm - como ela lê somente o oxigênio restante da queima, pouco importa o que tá dentro do tanque. é só considerar que lambda 1 = 14,7 e boa.

                                mas eu prefiro ler o valor de lambda direto.

                                1 Resposta Última resposta
                                • L Offline
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                                  Lee
                                  escreveu em última edição por
                                  #18

                                  a uego tem como mudar a aferição de afr para lambda :lol:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
                                    R Offline
                                    RoNiN
                                    escreveu em última edição por
                                    #19

                                    tabela de diferenças entre lsu 4.2 e 4.9: http://www.ecotrons.com/accurate_lambda_meter.html

                                    pontos mais importantes:

                                    lsu 4.2:

                                    • maior precisão somente entre lambda 0.8-1.0;

                                    • tempo de resposta mais lento;

                                    • aquece mais devagar;

                                    • precisa de calibração ao ar livre;

                                    • pior precisão em função da temperatura.

                                    lsu 4.9:

                                    • melhor precisão em toda faixa;

                                    • tempo de resposta mais rápido;

                                    • aquece mais rápido;

                                    • não precisa de calibração ao ar livre;

                                    • melhor precisão em função da temperatura.

                                    1 Resposta Última resposta
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                                      16volts
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                                      #20

                                      eu uso odg no meu carro… agora ele não tem botão nenhum pra calibrar. estranho, né ?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • R Offline
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                                        #21

                                        aproveitando o tópico..

                                        usando uma lsu 4.2

                                        qual seria o fator de conversão da leitura do odg x2 (acredito que leia o fator lambda) para a pandoo, que exibe em mv ?

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • M Offline
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                                          #22

                                          http://www.odginstruments.com.br/pdfs/wideband_tabela_resposta.pdf

                                          lambda = 0,1413 * v + 0,6217

                                          1 Resposta Última resposta

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